Isolamento térmico e acústico automotivo - DICAS?

16 posts neste tópico

Postado

Falae...

Vou aplicar pela PRIMEIRA VEZ o isolamento acústico no manco. Sou bem NOOB no assunto, então...

Queria a ajuda de quem já tenha feito ou trabalhe com isso...

Até agora pelo que entendi o material que eu preciso é:

Manta asfáltica aluminizada auto colante

Feltro adesivado (pra por dps da manta asfaltica)

fita antirruido pro caça grilo 

material pra fazer a limpeza de desmontar e material pra fazer a lubrificação de alguns componentes do carro ( ja que vou desmontar tudo mesmo)

Qualquer dica ou relato de experiencia sera bem vindo.

vlw flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

No site do autoforum na sessao de som tem varias dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No site do autoforum na sessao de som tem varias dicas.

nao conhecia esse forum.. valeo, vou olhar la :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Cesar da brs usa direto nos carros para melhorar o som, liga para lá e vê se ele vende ou pode indicar local para compra 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiz no meu com essas mantas autoadesivas que você citou, mas elas são finas, nas portas por exemplo usei 3 camadas internamente (sendo que o carro já possui uma) e 1 externamente. Melhorou bastante a questão de ruídos externos, quanto ao som eu não tenho nada de muito elaborado, mas ficou bom também.

Existem mantas específicas pra isso, inclusive para cada parte do carro é utilizado um tipo, porém são CARAS, pesquise por Mantas STP (Silver Antirust, Gold Antirust, Vizomat).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Usei manta autoadesiva em um palio que tinha com um sistema de SQ montado.

Duas camadas nas portas dianteiras, uma camada no porta-malas e portas traseiras e feltro betumado no assoalho, portas e porta-malas.

Diminui bem a vibração, melhorou a resposta dos mid (estavam nas portas, depois foram para pezinhos).. o som virou outro.

Só tem que tomar cuidado na hora de colar a manta para ela aderir bem. Tem vários relatos de carros que a manta descolou e agarrou no vidro, teve que desmontar tudo para conseguir tirar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiz no meu com essas mantas autoadesivas que você citou, mas elas são finas, nas portas por exemplo usei 3 camadas internamente (sendo que o carro já possui uma) e 1 externamente. Melhorou bastante a questão de ruídos externos, quanto ao som eu não tenho nada de muito elaborado, mas ficou bom também.

Existem mantas específicas pra isso, inclusive para cada parte do carro é utilizado um tipo, porém são CARAS, pesquise por Mantas STP (Silver Antirust, Gold Antirust, Vizomat).

eu dei uma olhada nessas STP, sao bem caras mesmo. Como é a primeira vez que vou fazer, nao vou arriscar jogar todo o material no lixo depois :lol:

Usei manta autoadesiva em um palio que tinha com um sistema de SQ montado.

Duas camadas nas portas dianteiras, uma camada no porta-malas e portas traseiras e feltro betumado no assoalho, portas e porta-malas.

Diminui bem a vibração, melhorou a resposta dos mid (estavam nas portas, depois foram para pezinhos).. o som virou outro.

Só tem que tomar cuidado na hora de colar a manta para ela aderir bem. Tem vários relatos de carros que a manta descolou e agarrou no vidro, teve que desmontar tudo para conseguir tirar.

Acho que vou fazer com duas camadas também...

Já achei os tecidos de boa, nem precisei comprar online. 

Nao tenho grandes intenções de fazer para melhorar o desempenho do som, não ligo pra som de carro. Mas pra quem gosta, pelos videos que assisti do pessoal fazendo la fora, vale muito á pena.

Semana que vem já começo a colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo que andei olhando no facebook o @Leo Real entende bem da parada!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo que andei olhando no facebook o @Leo Real entende bem da parada!

venha dar sua opEnião please @Leo Real

toda experiencia compartilhada sera bem vinda ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mermão, na moral, viram homem!!! Isola minha rola, fica acrescentado lastro numa gaiola de moeção... PORRA!!! Isso é pra som automotivo fdp!!! Ou donas de peugeot q nao querem ficar ouvindo os "cri-cri" do excelente acabamento dessas bostas...

Monta isso num azera com palco sonoro de alpine, arrombado!!! Não num because racecar!!!

Editado por Metatron
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mermão, na moral, viram homem!!! Isola minha rola, fica acrescentado lastro numa gaiola de moeção... PORRA!!! Isso pra pra som automotivo fdp!!!

Monta isso num azera com palco sonoro de alpine, arrombado!!!

MAMAAAAAAAAAAAAAAA

HUE

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aconteceu comigo, pensa numa merda. Comigo ainda entrou entre o vidro e a canaleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Aconteceu comigo, pensa numa merda. Comigo ainda entrou entre o vidro e a canaleta.

heueheueheueheu vou tomar cuidado com sã porra..

comecei a fazer as portas para testar

IMG_0022.thumb.JPG.7dcfcf77b799f0f03e4ec

IMG_0021.thumb.JPG.6e05eaf4270c206950f43

Editado por BrunoJardim

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Dou 50 reaU, tu faR no Audi e nos Civics!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Metatron 50 reau maR nem por hora de serviço :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

deixo vc dar unR pipoco de .40... :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora