[DUVIDA] TT ou Fusca

123 posts neste tópico

Postado

Eu tinha pesquisado sobre o F56 manual, lembro de ter visto os seguintes boatos:

1) A embreagem vai pro saco extremamente rápido e custa o olho da cara.

2) As revisões na Mini são semelhantes as da BMW, que acontece quando o carro quer e são caras até para um carro desse nível

3) Apesar de ter melhorado, a suspensão sofre muito nas nossas pistas e o carro fica cheio de grilo se usado na cidade

4) Ouvi dizer que o manual é mico de mercado, pois os não gearheads (maioria da população) preferem os manuais.

Procede?

a embreagem é relativo ao dono... meu carro segundo o dinamômetro esta com 300cv de roda, kilos de torque e diversos tracks com semi e slicks... e ainda é original...

a 1m tem a mesma historia na linguagem popular... a minha é a original ate hoje... 

sim... manutenção na concessionaria é loucura.. mas cá entre nos... trocar o oleo e zerar o computador nao é segredo para ninguém... use podium e troque o oleo a cada 5000km, o turbo e o motor agradecem... o carro é bem robusto.

a suspensão é muito boa... mas ela tem uns grilos sim... dizem que sao os batentes das balanças... os mais donos mais chatos conseguem trocar na concessionaria os balanças... dizem que resolve o problema... eu vou ser mais radical, vou trocar as buchas por PU.

os nao gearheads preferem os automáticos... acho foi isso que você quiz dizer e dessa forma eu concordo... 

o mico real do Mini F56 com cambio manual ou automático, é que alguns motores tem que trocar a bronzina de encosto... nao chegou a ser um recall, saiu apenas um boletim. Mas o mico se torna grave no Manual pois o desgaste prematuro dessa bronzina faz com que a embreagem gaste prematuramente e de uma hora para a outra pare de funcionar... a chegar ao ponto do pedal da embreagem colar no assoalho e lá ficar...

por titulo de curiosidade o meu segundo a concessionaria nao foi afetado...

para dizer que tem algo ruim... o freio... achei bem decepcionante... pedal bobo e fadiga com facilidade... 

mas no mais é um puta carro, direção direta, com o ajuste do alinhamento traseiro no modo "vida loka" fica ainda mais divertido...  os jovens gostam do escape aberto por causa dos pipocos... uma opçao low cost é apenas o dp com o escape original, fica "no ponto" na minha opinião, deixa um ronco muito gostoso com o pé no porão e os pipocos ficam abafados e nao aquele tiroteio... com unichip voce vai ter que malhar o pescoço na academia.... acelera gostoso. 

faz os cromos voarem, pelo amor de deus... pinta da cor do carro... nao vai transformar o carro num panda ou num emo fazendo tudo virar preto...

IMG-20151105-WA0019_zps15znydjm.jpg
IMG-20151105-WA0020_zps6mlkcbev.jpg

NDA2016_1-0016_zps14xb1og9.jpg
IMG_20160903_144813806_zpsxvdcjfi5.jpg
_MG_3539_zps6cv7pxc7.jpg

26 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

• AULA do Plautos, pqp como eu amo a Oktane 
9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Dá até uma dorrrr...ver ele dizer que Porsche não compensa... 

Mas de Mini eu to fora... o carro não me atrai...não tem jeito... pode ser o mais pica do mundo...mas quando não te dá tesão...

Isso...

vai namorando.

comprei minha pajero que tava anunciada por 127 por 113 mil.

sendo q a fipe era 135.

so pegar eles na hora certa, apertados.

se vc quiser eu passo la pra alugar e fazer proposta indecente

Branko...pode ser simm!!!

Eu estou pra ir nesse sábado... depois do Vw Experience...  vamos ver... mas não acredito que joguem por mens de 100 K .... 30 K de desconto... dificil... 

Eu fui na Sorana semana passada...ví o fusca por 79.900 ... os caras disseram que no maximo tiravam 1 mil... era a mesma coisa que nada... ainda mais esse TT que está no programa de usados da Audi...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Exceto o GT4, não consigo ter tesão em Cayman. Além de Feio, acho absolutamente nada demais em termo de desempenho. Ok, tem uma dinâmica legal, mas isso diversos outros carros também tem e por preço mais baixo.

Entre TT e Cayman, mil vezes o TT. Vantagem do Cayman é só pra ostentar a marca "porsche".

Que comece o lançamento de pedras... :haha:

Sobre o Mini, acho que é o meu sonho de consumo realizável. Carro pequeno, forte, curva pra caralho e me amarro no design. Me agrada em todos os aspectos. Se meu bolso deixar, em 2019 abraço um JCW manual.

Editado por Dudu
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exceto o GT4, não consigo ter tesão em Cayman. Além de Feio, acho absolutamente nada demais em termo de desempenho. Ok, tem uma dinâmica legal, mas isso diversos outros carros também tem e por preço mais baixo.

Entre TT e Cayman, mil vezes o TT. Vantagem do Cayman é só pra ostentar a marca "porsche".

Sobre o Mini, acho que é o meu sonho de consumo realizável. Carro pequeno, forte, curva pra caralho e me amarro no design. Me agrada em todos os aspectos. Se meu bolso deixar, em 2019 abraço um JCW manual.

:mm_newspaperguy:

14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Dá até uma dorrrr...ver ele dizer que Porsche não compensa... 

Mas de Mini eu to fora... o carro não me atrai...não tem jeito... pode ser o mais pica do mundo...mas quando não te dá tesão...

Branko...pode ser simm!!!

Eu estou pra ir nesse sábado... depois do Vw Experience...  vamos ver... mas não acredito que joguem por mens de 100 K .... 30 K de desconto... dificil... 

Eu fui na Sorana semana passada...ví o fusca por 79.900 ... os caras disseram que no maximo tiravam 1 mil... era a mesma coisa que nada... ainda mais esse TT que está no programa de usados da Audi...

não é que nao compensa... o carro tem seus meritos... mas deixa a desejar para o quem tem a ideia de que comprou um carro pronto para acelerar... a unica coisa pronta é o chassis... o resto tem que dar o talento...

a esposa esta curtindo o pdk... eu por outro lado... estou curtindo ela curtir...

e para completar... tambem dou fã do fuke... desde que seja manual!

Editado por Plautos
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Plautos voce que dirigiu o meu jcw r56 manual aquela vez, da muita diferença pro f56 S manual?, ja pensei em trocar num desses por causa do motor 2.0...., mas ainda acho meu pratinha mais bonitinho e tenho uma do de vender :lol:

não é que nao compensa... o carro tem seus meritos... mas deixa a desejar para o quem tem a ideia de que comprou um carro pronto para acelerar... a unica coisa pronta é o chassis... o resto tem que dar o talento...

a esposa esta curtindo o pdk... eu por outro lado... estou curtindo ela curtir...

e para completar... tambem dou fã do fuke... desde que seja manual!

e o Diogo me falou que vc quase xingou ele porque esperava mais do Cayman :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o pior de todos é o primeiro (987), depois vem o meu (987.2), o 981 é bonito ate no interior... e o 718 é interessante... 

O GT4 é bem legal... mas pena custar o que custa... veja o pdf, compare com os preços no web motors e tire suas conclusões... releve os tempos do pessoal abaixo de terceiro... 

Meu primo tem um 981 GTS, comentei com ele no dia do evento... "parabens, voce tem um carro tao ruim quanto o meu, so que mais caro!" ficou fudido! hahahahaha

FLYING LAP CURITIBA.pdf

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Curioso para ver comparação do R56 para o F56....

@Plautos se possível, transcreva uma tese de mestrado... kkkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Plautos... o que tem no seu Cayman ?

Achei bons os tempos... tá na frente de alguns 911 Turbo 2014... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Plautos voce que dirigiu o meu jcw r56 manual aquela vez, da muita diferença pro f56 S manual?, ja pensei em trocar num desses por causa do motor 2.0...., mas ainda acho meu pratinha mais bonitinho e tenho uma do de vender :lol:

e o Diogo me falou que vc quase xingou ele porque esperava mais do Cayman :lol:

haahah a unica coisa igual é o nome... pois sao carros completamente diferentes... o r56 jcw comparado com o f56s original é mais empolgante... mas o f56 no contexto é muito mais carro... o motor é muito melhor e é o ponto de partida para qualquer tunagem... se levar em consideração somente isso o r56 ja ficou no chinelo.... sem contar o acabamento do carro... achei o interior do f56 mais honesto. O som do f56 é uma piada, tanto o basico quanto o HK, a qualidade é boa tanto um quanto o outro, mas para quem gosta de arrochar nao vinga... ele também tem aquele som falso do motor... quando você coloca no sport, o ronco muda... e voce pensa UAU que maquina... mas nao... sao os auto-falantes te pregando uma peça...

o meu é o pé de boi a unica tecnologia que tem é o sensor de estacionamento... nem cd player tem... mas é manual e tem o terceiro pedal... o suficiente...

a suspensão original é firme e tem o amortecedor electrónico que deixa ainda mais firme.... mas o r56 é ainda mais...

uma outra coisa que xinguei no f56 foi a falta de regulagem de altura do banco do motorista... voce consegue erguer o banco... mas ele por completo... eu tenho as penas cumpridas, e para mim o ideal seria erguer so a frente e deixar a parte de tras baixa...

nao adianta ficar escrevendo as diferenças... so andando em um para tirar as conclusões...

Plautos... o que tem no seu Cayman ?

Achei bons os tempos... tá na frente de alguns 911 Turbo 2014... 

fiz escape completo, intake, plenum e cobb... soltou o motor... mas como disse... so leve em consideração os ponteiros... tem muito braço de foca la.

quando postei os tempos, a ideia era comparar o R com os GT4... tomei 2 segundos de um carro 200-300k mais caro... os ponteiros da categoria gt4 sao bem competentes e estão OEM+...  

o ponto que quero chegar é que pelo menos os cayman sao "iguais"... o grande diferencial é o motor... é e nisso que vem o tempo... a dinâmica é bem parecida para nao dizer igual de um para outro... 

a evoluçao do R em interlagos foi a seguinte...

2:03 com os pneus originais, iguais aqueles que mataram o Paul Walker...

1:56 com o trofeo R, tomou cascudo do meu Mini F56 com esse tempo...

1:53 com o escape e as outras tunagens do motor...

tenho esperança de chegar no 1:50... 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu primo tem um 981 GTS, comentei com ele no dia do evento... "parabens, voce tem um carro tao ruim quanto o meu, so que mais caro!" ficou fudido! hahahahaha

FLYING LAP CURITIBA.pdf

:lol::lol:

Foi o que falei lá em cima, se o sujeito visa statuse, de quebra, um carro que tenha uma estrutura legal, posição de dirigir esportiva e um ronco razoável, o Cayman é uma opção legal.

Se o objetivo for PERFORMANCE, existem coisas mais baratas que entregam mais. Pra não sair da categoria, um TTS é mais divertido. Saindo, tem um mundo de GTI, Evo, Subaru, Mini e etc que divertem mais...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei se o amigo já comprou, mas me pareceu perto do que vc deseja.

IMG_0656.PNG

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legal esse carro... 

Andei vendo carros usados e dei uma pequena desanimada... muito carro que parece "zero" pelas fotos...você chega para ver e está muito ruim... carros 2014... cheio de riscos... amassadinhos...roda ralada...  meu carro é 14/15 e está muito mais inteiro que qualquer um que ví até agora... dá uma bela desanimada de pegar carro usado... 

Fui ver um Fusca 2013, estava péssimo... até as borrachas dos vidros estavam duras, parece que recebeu poeira de tinta... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legal esse carro... 

Andei vendo carros usados e dei uma pequena desanimada... muito carro que parece "zero" pelas fotos...você chega para ver e está muito ruim... carros 2014... cheio de riscos... amassadinhos...roda ralada...  meu carro é 14/15 e está muito mais inteiro que qualquer um que ví até agora... dá uma bela desanimada de pegar carro usado... 

Fui ver um Fusca 2013, estava péssimo... até as borrachas dos vidros estavam duras, parece que recebeu poeira de tinta... 

Isso eu sempre falo pra meu primo q quer sair do Jetta dele e ver algo diferente.... carro tem nem 70000km, roda agora uns 4000/5000km por ano...mas ele sabe td q fez no carro, todas revisões etcetc....e sair pra pegar um carro q supostamente foi bem cuidado mas pode ser uma bomba relogio... melhor não neh?

E quanto as fotos, parece quando vc abre site de puta....na tela do micro eh lindo, bate na porta tem vontade de sair correndo....

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

https://instagram.com/p/BVlF6__DbdX/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lindo.... mas a Fuca eu pegaria até no máx. uns 75K... o carro tá saindo de linha... vai cair bastante o preço... 

Nessa faixa de preço 95 ~100 K eu vou para o GTI ... 320 ~328 (talvez) ... TT

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essas fotos do Fusca parecem mt as fotos que uma css aqui da cidade faz nos carros a venda lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essas fotos do Fusca parecem mt as fotos que uma css aqui da cidade faz nos carros a venda lá.

É lá mesmo, na M2.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É lá mesmo, na M2.

Está aqui em SP ? 

É css ou loja ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Está aqui em SP ? 

É css ou loja ?

Não, fica em Petrópolis. É loja, de um amigo. Os carros são usualmente zerados. Se quiser te coloco em contato direto com ele (pula o intermediário do IG aí).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não, fica em Petrópolis. É loja, de um amigo. Os carros são usualmente zerados. Se quiser te coloco em contato direto com ele (pula o intermediário do IG aí).

Se estivesse aqui em SP eu ia ver...quem sabe dava negócio...o carro parece que está muito bonito mesmo...mas aí no RJ sem chance... 

Muito obrigado pela ajuda !

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lembrei do colega quando vi, achei interessante e ainda é manual, branco e com teto..

Screenshot_20170625-212220.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora