Civic EP3 Trackday Car

81 posts neste tópico

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Editando o titulo, ja que o EP3 foi comprado...

 

Prezados,

como muitos sabem tenho um Del Sol VTi que comprei como carro de dia de sol e carro de pista.

Motor se foi, coracao transplantado.

Comprei um 6 pistoes da K-Sport e a KW V3.

Andei conversando por aqui e me disseram q se me pegarem com as ITBs na rua, o carro eh confiscado e a multa bem mais cara do que o carro e tudo q montei nele:correndo:

Fora que a pecas sem permissao sao removidas e jamais as verei de volta.

 

Sempre que vou para a pista de kart vejo um Civic VTi EK4 e ficava pensando, nao sera melhor que o Del Sol para 100% pista?

Sera q um dia o dono vende....

Ontem por acaso passei pela rua e bingo! Um papel colado no vidro anunciava: Vende-se e o telefone.

Liguei, o dono quer 1600 CHF, o carro eh 2000/2000 e tem 228.000 km.

Como comprei o livro do B16 / B18 que mostra como fazer tudo no motor, estou pensando:

Vale a pena pegar o EK4, arrancar tudo, fazer o motor com camisas de 85mm, compressao de 13:1, Eixo balanceado, bielas novas, comando Stage 3+, molas de valvula e ai sim arrancar o catalisador, montar o 4x1 mais parrudo que eu achar e botar as ITBs?

 

Caso a resposta seja afirmativa:

A suspensao do EG2 cabe no EK4? Molas, amortecedores, buchas?

E os freios?

Abc,

Diet

 

Editado por DIET
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Comando extremamente agressivo como esse que você está pensando só vai te dar dor de cabeça. Come os balancins rápido.

Novamente, sugiro optar pelo swap do k20. "Original" já vai ficar tão forte quanto essa preparação que você quer fazer, e a confiabilidade para usar em pista seria infinitamente superior.

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vai no K20 ... não tem erro e é MUITO mais forte !

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K20 sem pestanejar.

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mais um que vota no k20

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K20 all the way!

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Prezados,

gostei da ideia do K20, como nao vou precisar vistoriar o carro, nao importa o que eu vou montar, desde que tenha seguranca.

Eh possivel usar outras plataformas?

A razao que eu pergunto eh que os EK4 inteiros sao dificeis de achar. Os que existem custam 4000 p/ cima.

Ou seja: Fora de questao.

O CRX ED9  sao um opcao beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais barata. Eh possivel montar o K20 neles tb?

Esses ai dos Links acho q podem ser uma opcao. As Ferrugens na carroceria, eu soldo uma chapa e passo quantil. Eh um carro p/ "espancar" na pista nao para desfilar.

https://www.comparis.ch/carfinder/marktplatz/details/show/22324723

https://www.comparis.ch/carfinder/marktplatz/details/show/18732030

https://www.comparis.ch/carfinder/marktplatz/details/show/22049793

Esse kit ai serve?

http://www.ebay.com/itm/Innovative-Mounts-88-91-Honda-Civic-CRX-K-Series-Mount-Kit-99150-95A-/271906753046?fits=Model%3ACRX&hash=item3f4ee7ca16:g:sYoAAOSwAPVZFi1V&vxp=mtr

 

abc,

Diet

 

Vi que existem varias versoes de K20

O K20A6 eh barato, mas soh tem 155cv

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 Eu compraria um SI... aí deve ser barato, já vem com K20 original e o chassi é muito melhor que qualquer civic mais antigo. 

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posso usar a injecao original do ED9 com Hondata?

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Li que existem varias diferencas entre o K20 para potencia e o K20 para economia.

A maior parte delas eh no cabecote, mas tem algumas outras no bloco, lubrificacao, etc...

Entao acho melhor gastar mais no inicio e nao tem que ficar reinventando a roda.

O type R custa entre 4 e 5mil, mas tudo o q tenho que fazer eh depenar o interior, montar pneus, suspensao, freios e espancar :-)

abc

Diet

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Li que existem varias diferencas entre o K20 para potencia e o K20 para economia.

A maior parte delas eh no cabecote, mas tem algumas outras no bloco, lubrificacao, etc...

Entao acho melhor gastar mais no inicio e nao tem que ficar reinventando a roda.

O type R custa entre 4 e 5mil, mas tudo o q tenho que fazer eh depenar o interior, montar pneus, suspensao, freios e espancar :-)

abc

Diet

Se for para esse fim, será a melhor opção. Vai gastar um pouco mais no carro, mas não vai ter que gastar muito em manutenção/upgrades.

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Prezados,

comprei um EP3 type R.

194.000km, apesar de ter todas as revisoes feitas, vou trocar o oleo e botar p andar.

A embreagem parece ja estar no final e tem uma ferrugem brotando no capo.

Veio com um jogo de rodas Mile Miliglia 16" c pneus de inverno e as Enkei 17 c pneus de verao.

o dono precisa do carro ate o final de junho.

Eh o tempo q tenho p vender o Polo.

Negociei o preço para 3800 CHF.

para a pista vc acham melhor usar 16 ou 17?

Abc

Diet

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 Use a que o pneu for mais barato... Eu gosto de rodas pequenas, há quem prefira as grandes...

 Parabéns, você comprou um dos melhores Civics que já saíram...

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True. Dez a zero em qualquer Civic velho de chassi mole.

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 Use a que o pneu for mais barato... Eu gosto de rodas pequenas, há quem prefira as grandes...

 Parabéns, você comprou um dos melhores Civics que já saíram...

eh exatamente a minha ideia.

achar semi 16 eh um pouco mais dificil, vou ver os slicks.

qdo a embreagem morrer, jah vem um kit com volante leve.

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Prezados,

comprei um EP3 type R.

194.000km, apesar de ter todas as revisoes feitas, vou trocar o oleo e botar p andar.

A embreagem parece ja estar no final e tem uma ferrugem brotando no capo.

Veio com um jogo de rodas Mile Miliglia 16" c pneus de inverno e as Enkei 17 c pneus de verao.

o dono precisa do carro ate o final de junho.

Eh o tempo q tenho p vender o Polo.

Negociei o preço para 3800 CHF.

para a pista vc acham melhor usar 16 ou 17?

Abc

Diet

Irado!

Pegou o championship white?

Faz uma bela revisão nele, troca todos os fluídos, arruma um coletor de escape aftermarket, hondata e filtro. Vai ser feliz!!!

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Fotosssssssssssssssssssssssssssssss

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Vou pegar o carro no final de junho.

o anuncio foi apagado entao nao tenho fotos.

o carro eh prata, gosto daquele vermelho "bombeiro", com rodas brancas, mas p espancar isso eh irrelevante.

as Enkeis originais sao boas, pesam 9,2kg onque aceitavel. vou ver se vendo as mille miglia e compro um jogo de Federais Fz201 215/45 17 semi slick.

os slicks sao meio caros e nao tem a marcaçao E. Entao nao posso andar na rua.

 

 

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Busquei o carro na 5. a noite com o reboque.

Emplaquei na 6., joguei uma agua com sabao, comecei a polir a ponteira, consertei o para-choque (desmontei a lateral, dei calor o soprador termico, reencaixei, as fotos soh mostram o antes :-))

O carro veio com molas Apex (-40mm), rodas Mille Miglia com pneus de inverno e as Enkei 17 com pneus de verao)

e dei uma volta, seguem as fotos...

abç,

Diet

 

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Sensacional. Race na raiz da palavra. Não deixe de alimentar o tópico!

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Irado!

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que irado!!

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sensacional! parabéns!

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FODA!

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