Barulho de tucho Peugeot 306

69 posts neste tópico

Postado

Entendi... ainda acho que o problema pode ser A mola, teria q trocar por outra, ou colocar um calco animal.. a pressao nao pode balancar desse jeito... a nao ser q tenha alguma fuga de oleo que perde e volta muito rapido.. o q nao faz mto sentido na minha cabeca.

Os tuchos sao novos?

São novos sim, paralelos, mas novos, ele colocou um calco de 5 mm, melhorou a pressão mas o ponteiro continua batendo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Antes de desmontar tudo acho q eu tentava outra bomba de oleo.. sei lá, nao to acreditando em outra opcao nao.. ainda mais q a pressao mudou ao colocar o calco..

desde a hora q liga o ponteiro fica batendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Antes de desmontar tudo acho q eu tentava outra bomba de oleo.. sei lá, nao to acreditando em outra opcao nao.. ainda mais q a pressao mudou ao colocar o calco..

desde a hora q liga o ponteiro fica batendo?

Sim, desde a hora que liga.... Com relação ao barulho não mudou nada o tec tec infernal continua do mesmo jeito, sem aumentar ou diminuir.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já tentou colocar tuchos de corsa 1.0 16v? Alguns colocaram e funcionou perfeitamente.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom, resolvi abrir o motor vou encostar o carro começo do mês que vem, vou ficar um pouco apertado mais foda-se rsrsrs...  Já que vou abrir, pensei em transformar o carro  em 1.9 colocar pistões maiores se possível com dome ou reto. Será que é possivel??    @Black Bug ; @deejay ;  @Locardi ; @Manolo ; @Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No fim das contas eh a melhor decisao, faz tudo perfeito.

1.9 nao sei, mas com dome eu ja vi

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No fim das contas eh a melhor decisao, faz tudo perfeito.

1.9 nao sei, mas com dome eu ja vi

Com dome acho que só mandando fazer, original de outro carro não sei se tem. Já montou algum Marcelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@bdutra, não sei se é possivel abrir para 1.9. Pistão com dome tem pro XURS, pro 1.8 eu não tenho ctz.

O @deejay vc vai conseguir te responder melhor, ele manja moto desse motor.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os motores do 205 GTI não são 1.9? ou do zx não são 1.9?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os motores do 205 GTI não são 1.9? ou do zx não são 1.9?

Sim...
Tem XU9 nos ZX, 205 e BX
Nos BX tem 1.9 16v, porem creio q não seja só pistão pra virar 1.9

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara eu nao montei com pistao com dome, mas ja vi um pistao desse na mao... agora nao sei se foi special order.. isso tem muitos anos... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu xu10j4rs tem pistões wossner com dome.

Comecei mexendo a partir de barulho de tucho, sofri buscando N possibilidades na mão de retifica e mecânicos sem paciência com citroen. No fim, resolvi o problema qnd troquei as válvulas. Entretanto até chegar neste ponto fiz tudo no motor.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Estou pensando em manter a parte de baixo original, fazer, mas mantendo original e fazer um cabeçote bom tipo PF, Stumpf, colocar uma mega  ou FT , escape e cana. Só estou  com dificuldades em achar as bronzinas e anel de encosto originais/metal leve. @OutBreak

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já consegui 172cv no XU7 na gasosa sem muito mistério e com cabeçote STD. Gastei muito $$ no XU7 até que me rendi ao SWAP pro XURS.

No final das contas, gastei o mesmo $$ (porém MUITO mais tempo) mantendo 1.8. 

EU, por ter vivido 1.8 / 1.8 mechido em cima / cabeçote bla bla bla / acertos.... não recomendaria mecher em 1.8 pra virar 1.9 etc. Manda pra dentro o XURS e seja feliz. Joguei unichip depois e sai com quase 180cv feliz.

O grande lance do XU7 é que é um motor razoavelmente girador e aí é que vem potência. Vc jogando pra 1.9 vai gastar muito $$, vai andar próximo de 1.8 com receita de bolo e vai andar menos que XURS e com certeza vai prejudicar o R/L do motor.

E tem os fatores TEMPO e mão de obra (eu tinha mão-de-obra pq tinha oficina na época) pra mexer no 1.8. 

por mim, relaxa e joga pra dentro o XURS. Vai por mim, passei mais de 5 anos mexendo no carro... não acredito que alguém já teve XU7 na gasolina e cabeçote original STD que andasse = ao meu. Mas o XURS foi o melhor upgrade, com lenta original, sem ter receio de nada, tudo 100% original.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já consegui 172cv no XU7 na gasosa sem muito mistério e com cabeçote STD. Gastei muito $$ no XU7 até que me rendi ao SWAP pro XURS.

No final das contas, gastei o mesmo $$ (porém MUITO mais tempo) mantendo 1.8. 

EU, por ter vivido 1.8 / 1.8 mechido em cima / cabeçote bla bla bla / acertos.... não recomendaria mecher em 1.8 pra virar 1.9 etc. Manda pra dentro o XURS e seja feliz. Joguei unichip depois e sai com quase 180cv feliz.

O grande lance do XU7 é que é um motor razoavelmente girador e aí é que vem potência. Vc jogando pra 1.9 vai gastar muito $$, vai andar próximo de 1.8 com receita de bolo e vai andar menos que XURS e com certeza vai prejudicar o R/L do motor.

E tem os fatores TEMPO e mão de obra (eu tinha mão-de-obra pq tinha oficina na época) pra mexer no 1.8. 

por mim, relaxa e joga pra dentro o XURS. Vai por mim, passei mais de 5 anos mexendo no carro... não acredito que alguém já teve XU7 na gasolina e cabeçote original STD que andasse = ao meu. Mas o XURS foi o melhor upgrade, com lenta original, sem ter receio de nada, tudo 100% original.

@deejay, SWAP por enquanto está fora de cogitação, vou ter que achar um XURS, regularizar, revisar etc... O que vc fez no XU7?? Pensei em taxa, IE, escape e cana. Não quero nada absurdo, já descartei a alteração para 1.9

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Poe só o cabeçote do RS + coletores

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

@deejay, SWAP por enquanto está fora de cogitação, vou ter que achar um XURS, regularizar, revisar etc... O que vc fez no XU7?? Pensei em taxa, IE, escape e cana. Não quero nada absurdo, já descartei a alteração para 1.9

bati 165cv com:

- coletor de plastico original

- tbi de S16

- kit do RS: comandos (com chaveta original do XU7 - verdes se nao me engano) coletor descarga + bicos de RS + Gasolina

- descarga de 2,25" com 2 abafadores 

- remap

Depois bati 170cv com:

- adm + tbi de RS

- reenquadro de comando de RS (com chaveta original do XU7)

- corte em 7400 RPM

- remap

- QTP depois do primeiro abafador

Sinceramente, curti muito mais o primeiro setup. O ganho de potencia veio lá no final (à 6500). Até lá, comparando os setups, o primeiro tinha muito mais disposição em baixa e média RPM.

Depois veio o terceiro setup... nao me le,bro ao certo... mas acho que foi 176cv

- cabeçote de RS com dutos trabalhados e válvulas esmerilhadas - taxa original

- chavetas de comando originais RS (as azuis)

- remap

Ficou muito esquisito, demorou muito para acertar... vieram 176cv mas depois de 2 semanas a sonda deu problema (motivo da dificuldade em acertar). Ganho de potencia bem linear (o primeiro setupa potencia vinha forte e depois o ritmo de ganho diminuia).

Nunca usei taxa nem etanol... com certeza a taxa seria bem-vinda, mas nao sei pq não o fiz....

Daí parti pro swap, com cabeçote retificado (plainado... mas teve que tirar algo), volante aliviado (800gr) descarga em 2,5". O carro ficou torcudo e com boa subida de RPM. Carro 'original' é do caralho, parar no sinal e o carro não vibrar por conta dos comandos reenquadrados voltou a ser a melhor coisa do mundo. 

A descarga de 2,5" foi feita no carinho, usei 1 abafador reto no meio, depois veio o QTP, depois coloquei catalizador e abafador parrudo pra atenuar. 

Não me aguentei e tasquei PT81 pra dentro, sem acerto na injeção. O carro ficou tosco (claro) mas divertido... até 4000 rpm parecia que pesava 1.5 tonelada e depois parecia kart shifter. 

Minha esposa começou a usar o carro e eu tirei os comandos. 1 ano e meio depois o carro virou Doces/Decoração/DJ/Cerimonialista :(

Editado por deejay
faltou coisa
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bati 165cv com:

- coletor de plastico original

- tbi de S16

- kit do RS: comandos (com chaveta original do XU7 - verdes se nao me engano) coletor descarga + bicos de RS + Gasolina

- descarga de 2,25" com 2 abafadores 

- remap

Depois bati 170cv com:

- adm + tbi de RS

- reenquadro de comando de RS (com chaveta original do XU7)

- corte em 7400 RPM

- remap

- QTP depois do primeiro abafador

Sinceramente, curti muito mais o primeiro setup. O ganho de potencia veio lá no final (à 6500). Até lá, comparando os setups, o primeiro tinha muito mais disposição em baixa e média RPM.

Depois veio o terceiro setup... nao me le,bro ao certo... mas acho que foi 176cv

- cabeçote de RS com dutos trabalhados e válvulas esmerilhadas - taxa original

- chavetas de comando originais RS (as azuis)

- remap

Ficou muito esquisito, demorou muito para acertar... vieram 176cv mas depois de 2 semanas a sonda deu problema (motivo da dificuldade em acertar). Ganho de potencia bem linear (o primeiro setupa potencia vinha forte e depois o ritmo de ganho diminuia).

Nunca usei taxa nem etanol... com certeza a taxa seria bem-vinda, mas nao sei pq não o fiz....

Daí parti pro swap, com cabeçote retificado (plainado... mas teve que tirar algo), volante aliviado (800gr) descarga em 2,5". O carro ficou torcudo e com boa subida de RPM. Carro 'original' é do caralho, parar no sinal e o carro não vibrar por conta dos comandos reenquadrados voltou a ser a melhor coisa do mundo. 

A descarga de 2,5" foi feita no carinho, usei 1 abafador reto no meio, depois veio o QTP, depois coloquei catalizador e abafador parrudo pra atenuar. 

Não me aguentei e tasquei PT81 pra dentro, sem acerto na injeção. O carro ficou tosco (claro) mas divertido... até 4000 rpm parecia que pesava 1.5 tonelada e depois parecia kart shifter. 

Minha esposa começou a usar o carro e eu tirei os comandos. 1 ano e meio depois o carro virou Doces/Decoração/DJ/Cerimonialista :(

Lembro de todos os setups e tive a oportunidade de andar em todos os ups e na boa, o pug era bem enjoado. Bons tempos de missão e pega do milhão hahahahahah 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora