Fueltech, Mega ou Protune?

70 posts neste tópico

Postado

Dá uma falada com o Filipe da dragsterbrasil. Peguei uma 350 com ele nova na caixa por R$2000 uns 3 meses atras, ele consegue bastante coisa nova com preço bom.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Fui imprimir o boleto do ML pra pagar ontem... "Venda cancelada"... Tinha comprado uma usada com ótimo preço... Nota fiscal e na garantia ainda...

Deve ter aparecido alguém com grana na mão próximo dele e o cara cancelou a venda no ML... Porra... Tava todo animado de ter achado a FT com tela por 3600.

Se alguém souber de alguma usada nessas condições (na garantia ainda e em bom estado) me dá um toque... Dinheiro na mão... Se até a data que eu vou encostar o carro não achar nenhuma outra oportunidade dessas vou meter a FT Lite nova mesmo.

Fábio fala com Jorge da power bass, ele consegue zero num preço muito melhor que esses 5500.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já usei Pandoo, já usei FT, já andei muito de chip remap e agora comprei uma Injepro Lite V2, que é semi sequencial. Está montada no carro que ainda não ligou. 

O custo é bem top e assim que andar essa semana posto a minha análise. Até agora o suporte tem sido muito legal. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Meu carro ta com MS1 to curtindo bastante. Não entendo nada de injeção... mas dia dia ta liso. Pra pista tbm.

Tem app top pra android, vc usa bluetooth celular fica com um DASH e minha tem correção barométrica, temperatura pra partida a frio, tem uma funções do tipo flat shift, controle de largada que é divertido hahahaha

Editado por Febezza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu carro ta com MS1 to curtindo bastante. Não entendo nada de injeção... mas dia dia ta liso. Pra pista tbm.

Tem app top pra android, vc usa bluetooth celular fica com um DASH e minha tem correção barométrica, temperatura pra partida a frio, tem uma funções do tipo flat shift, controle de largada que é divertido hahahaha

qual carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

qual carro?

Um fiestinha zetec rocam.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha unica questao de maneira geral eh a facilidade de acerto.

carro de pista nao tem jeito ne, ta sempre mudando alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Por incrível que possa parecer, eu acho mais fácil mexer no software da Megasquirt e Protune do que das outras.

Quem quiser acompanhar, tem o topico sobre chicote de standalones:

http://forum.oktaneclub.com/topic/179493-montagem-de-chicote-injeção-programavel

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Marcelo, alguma dica de como acertar pressão por marcha? A válvula original das motronic da conta? Fazer o esquema de bicos? O q me recomenda?

Deixei a Marea na oficina para catar uns detalhes e quando sair de lá vai direto instalar a FT... Já quero ter uma noção do q fazer até lá... Aproveitar q está com a mão na massa e adiantar ao máximo as coisas... Só o q vou deixar pra depois é o coletor com flauta pra 10 bicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Marcelo, alguma dica de como acertar pressão por marcha? A válvula original das motronic da conta? Fazer o esquema de bicos? O q me recomenda?

Deixei a Marea na oficina para catar uns detalhes e quando sair de lá vai direto instalar a FT... Já quero ter uma noção do q fazer até lá... Aproveitar q está com a mão na massa e adiantar ao máximo as coisas... Só o q vou deixar pra depois é o coletor com flauta pra 10 bicos.

Fabio, o ajuste da pressao vai muito da tracao do seu carro, tem q ir testando e lendo o log.. mas vc deve ter uma ideia de com qto de pressao destraciona por exemplo de 2a, de 3a.. ai vai colocando como alvo um pouco menos.. 

a valvula original pode funcionar, mas o controle nao sera tao preciso quanto se tiver o esquema dos bicos + co.. mas eu acho q para um primeiro momento deve dar conta. Eu testaria antes de partir pro co2.

qto vc ta andando de pressao maxima de turbo?

Seu carro ainda tem o comando variavel?

Outra coisa boa de vc instalar eh os sensores de velocidade das rodas, eu ACHO que o original do seu abs serve, mas tem q conferir, ajuda MTO pra acertar controle de tracao e etc

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hj ando com 1.8bar... como vou aliviar peso e andar praticamente só em pista devo subir pra 2~2.2bar...

Tenho comando variável sim. Cabeçote é todo original só válvulas de escape mais resistentes.

Sensores do ABS são indutivos o rapaz q vai montar a FT disse que não servem.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vc vai ter q testar, nao tem jeito, maaaaaaas pensa assim, o carro tem q dar o maximo de pressao onde ele consegue colocar no chao, entao vamos supor q o maximo de pressao possivel, seja de 4a marcha, até lá vc vai fazendo ela subir progressivamente, sendo que vc vai ter q descobrir quanto da pra colocar de 2a por exemplo, se 0.8, 1.0, 1,2... 

O comando variavel pode te ajudar a tracionar... mexendo na hora que ele atua, consegue reduzir a potencia e depois aumentar

Quanto ao sensor, de repente vc faz um suporte e coloca um sensor paralelo ao original, usa a roda fonica original, menos adaptacao

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hj ando com 1.8bar... como vou aliviar peso e andar praticamente só em pista devo subir pra 2~2.2bar...

Tenho comando variável sim. Cabeçote é todo original só válvulas de escape mais resistentes.

Sensores do ABS são indutivos o rapaz q vai montar a FT disse que não servem.

Via de regra as programaveis para velocidade das rodas usasse Hall.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom tópico, acompanhando! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Fabio_TempraStile meu primo ta querendo uma FT500 tbm... se achar algo bom, me avise por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Fabio_TempraStile meu primo ta querendo uma FT500 tbm... se achar algo bom, me avise por favor.

Fiquei pesquisando todos os dias Olx, Mercado Livre e Dragster Brasil... Achei outra usada mas com nota fiscal e ainda na garantia... saindo mais de 1300 mais barato que uma nova... Com essa grana pago a instalação e o chicote dela... 

Inclusive estou aqui aguardando o correios... Saiu papara entrega agora pouco... Parecendo criança esperando papai noel... Kkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

estou montando um aspirado 2.1 16V no voyage com itb´s etc...vou usar injepro S8000...sequencial, modulo de sonda integrado...e com mais um modulo BT possousar o proprio cel pra acertar e visualizar todos os parametros...zero coisas penduradas no carro e com tudo...S4000 tb éuma boa;;;pesqueise sobre

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Finalmente chegou (malditos correios). Estou igual criança com vídeo game novo... Mexendo nos menus mas sem jogo nenhum pra jogar... Kkkkkkkkkkkkk

IMG-20170516-WA0140.thumb.jpeg.a899d9fc0IMG-20170516-WA0179.thumb.jpeg.7ad89f9ee

8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabens Fabio!!

hj msm tava mexendo na do meu tio tb, sao 2 carros com a msm ft500... 

tive problema com o sensor de fase, fiz um novo do zero e tava foda de fazer funcionar, 3 minutos ao telefone com o Henrique do suporte e problema resolvido, por garantia ainda fiz um log, enviei para eles com o mapa e ainda ganhei umas ideias.

FT eh foda!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bacana, isso é viciante!! Tinha uma época que eu batia arranque com log ligado e ia trabalhar fazendo log todo dia, chegando no trampo abria o FT Manager e fazia correções de temperatura, ponto etc. Fiz isso por 3 meses, ficou perfeito hehe.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora