[AR CONDICIONADO] alguem aí é fera??

22 posts neste tópico

Postado

Amigos foristas, meu conhecimento sobre ac eh mto limitado e ja enchi o saco de levar meu carro em trocentos lugares e nao dar jeito.

a historia muito resumida:

existia um vazamento de gas, ok, vc dava uma carga e durava uns 2 meses, blz o ac do carro era um freezer animal, gelava pra caralho MSM, o carro nunca teve film no vidro e msm assim cansava de usar a ventilacao no 1, mesmo no solzao, raras vezes usou a ventilacao 2, nunca acima disso. Pois bem, cansei de por gas toda hora, comprei um evaporador OEM, trocou, vejo junto a valvula de expansao, montou deu gas e..... foi pro caralho o condensador, ate ai ok eh tudo velho msm, condensador oem e filtro secador e vamo la, ai comecou o inferno. 

O ar gela, maaaaaaas sempre com o carro em movimento, na estrada por exemplo ele desarma e fica um porrilhao de tempo desarmado, fica desconfortavel dentro do carro, ai liga novamente o compressor e fica nessa,  o que eh muito estranho eh q ja conferi e o gas ta ok, ainda assim, tirou o gas e colocou novamente para garantir a quantidade, esta ok, so que continua Igual, qdo ele fica geladao (como era antes) nao da 1 minuto e desliga o compressor, sendo que antes ele mantinha esse ar absurdamente gelado durante MUITO tempo e ai qdo desligava o compressor, permanecia desligado durante mto pouco tempo. Conclusao agora se estiver na estrada tenho que andar com a ventilacao sempre no minimo no 2 ou 3 pq ai diminui o intervalo de tempo que fica desligado, so que ai enche o saco o barulho, por mais que o carro seja velinho o isolamento acustico dele eh bom entao o barulho enche o saco legal.

informacoes mais tecnicas q tenho eh q a pressao de baixa eh mto baixa e ninguem sabe me explicar o pq.

alguem tem alguma luz pra dar?

o carro eh um astra 2.0 16v.

finalizando no dia a dia na cidade por exemplo apenas parece q eh um ar normal, e nao o ar fodao que sempre foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tive um problema na ventuinha do AC... que ficou intermitente... quando desligava o ar parava de funcionar...

Levei na estrads do cafunda... na taquara... um camarada arrancou o ventilador... colocou um paralelo adaptado... com resistência nova... e ficou zero...

Funcionando perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os dois eletro funcionam bem, e mesmo assim eles fazem diferenca no transito, na estrada msm q 2 deles nao funcionasse o ar funcionaria normal por conta do vento ne..  em geral com o carro parado funciona ate melhor, o que contraria a tese do funcionamento do ar :/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Sei que alguns carros desativam o AC numa aceleração, para não ter potência roubada pelo compressor. Talvez tenha alguma pane nesse gerenciador. Ou não ta gelando demais a ponto de congelar algum componente e ai o tempo desligado é o necessário para descongelar? Acontece isso com AC de casa... quando desligar, tenta parar e veja se não tem algo congelado.

Editado por ParodiVTS

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ele fica desarmando em aceleracao constante, tipo mantendo 100km/h.

a sensacao eh essa msm que o sistema acha que ta congelando, so que nao esta, tanto que antes a temperatura que saia o ar era sensivelmente menor.. 

eu sei q existe uma especie de termometro para isso, mas nao sei onde fica whheeheh pq certeza q nao ta congelando

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um del rey velho do meu avô deu isso...
Ligaram a ventoinha invertida e andando era pior do que parado! hahahaha

No seu caso é quase impossível pelo lance dos conectores, mas naquela época alguém ligou por fora e inverteu.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahaha sem saber do delrey nervoso, ja havia testado isso 

Vou desmontar a cx pra ver se o termometro interno nao da no lugar errado, so pode ser isso chessussss

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Juruar ainda existe?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Juruar ainda existe?

Doc, sinceramente nao sei, de qqer forma agora resido em Sorocaba, fica meio ruim pra ir la heeheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quando trocaram o evaporador provavelmente o capilar do termostato ficou fora do local padrão ou então danificaram ele.

Se for isso a solução é recolocar no lugar ou trocar por um novo (Original ou ajustável se possivel).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou desmontar lá hj, ai posto aqui, por tudo q eu ja pesquisei eh o q parece, que ele "diz" q congelou, só q nao....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se fosse no RJ indicaria meu técnico.

Só trabalha a 20 anos com isso e não é ladrão nem enrolado.

Quem precisar fica na rua Ourique ao lado do viaduto para pegar a Brasil sentido campo grande. Bairro da Penha.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quem precisar fica na rua Ourique ao lado do viaduto para pegar a Brasil sentido campo grande. Bairro da Penha.

Atende em casa? Se sim, passa o contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Infelizmente so vou ao rj daqui a 1 mes e sem tempo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Peguei uma indicacao de uma pessoa aqui e levei o carro..

ProblemaS descobertos.. numero 1, nao sei exatamente quando foi, mas em algum momento vazou oleo do motor e caiu na polia do compressor, possivelmente antes de eu ser dono do carro, pq ele nao vaza absolutamente nada, contaminou BEM a polia e ai ao usar uma pistola de ponto (pra enxergar numa velocidade reduzida digamos assim) deu pra ver que a embreagem magnetica patinava, desmontou e ai ficou claro esse problema, tinha marca de patinar mesmo, coisa q nao pode ocorrer, desmontou, limpou, trocou o magnetico. A pressao no sistema tava muito alta, tambem contribuindo para a embreagem nao aguentar (ainda bem, pq ai forca menos o compressor) ai tirou o gas todo e colocou novamente, com balanca e etc.

Aproveitei e troquei a valvula onde se engata o manometro pq era aquela de borrachinha q eh chegada a vazar, troquei tb o filtro de cabine, e o oleo do compressor que tava bem sujinho. 

Tenho uma geladeira movel novamente!

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ProblemaS descobertos.. numero 1, nao sei exatamente quando foi, mas em algum momento vazou oleo do motor e caiu na polia do compressor, possivelmente antes de eu ser dono do carro, pq ele nao vaza absolutamente nada, contaminou BEM a polia e ai ao usar uma pistola de ponto (pra enxergar numa velocidade reduzida digamos assim) deu pra ver que a embreagem magnetica patinava, desmontou e ai ficou claro esse problema, tinha marca de patinar mesmo, coisa q nao pode ocorrer, desmontou, limpou, trocou o magnetico. A pressao no sistema tava muito alta, tambem contribuindo para a embreagem nao aguentar (ainda bem, pq ai forca menos o compressor) ai tirou o gas todo e colocou novamente, com balanca e etc.

Aproveitei e troquei a valvula onde se engata o manometro pq era aquela de borrachinha q eh chegada a vazar, troquei tb o filtro de cabine, e o oleo do compressor que tava bem sujinho. 

Botou Militec no óleo do compressor?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Manolo, não. A pessoa que mexeu disse ser contra, e eu sinceramente tb nao sou fa nao..

@Jarrinho, é aqui em Sorocaba, mas o nome é Clinicar. 

Hoje fiz um bom teste, abriu um sol aqui do Senegal, e passou no teste heehh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Jarrinho, é aqui em Sorocaba, mas o nome é Clinicar. 

:chorando::chorando:

V seu avatar com Rio de Janeiro e achei que era por aqui....Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eh q eu morava no rj, até 2 meses atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Militec é balela.

Nunca existiu isso é o ar tendo gás refrigerante, lubrificante e nenhum furo. Vai gelar sempre. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, passa o contato aí e endereço certo....Tentei achar pelo Google mas nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora