Entre para seguir isso  
Seguidores 0

UP TSi

91 posts neste tópico

Postado

"Os 20 cavalos extras em relação ao Up! TSI vêm do aumento da pressão do turbo de 0,9 para 1,3 bar. “A turbina também é fornecida pela BorgWarner e tem as mesmas dimensões daquela do Up! TSI, mas resiste a temperaturas até 1.050 graus Célsius em vez de 950 porque utiliza outros materiais”, afirma o engenheiro de powertrain da VW, Paulo Takamura."

Mudanças no motor

Houve uma série de mudanças no motor para permitir que chegasse aos novo níveis de potência, como:

• As válvulas de escapamento têm sódio no interior da haste, líquido de maior condutividade térmica que contribui para o seu arrefecimento
  • Interresfriador ar-água integrado ao coletor de admissão
  • Válvula de alívio de acionamento elétrico comandado pelo módulo de gerenciamento do motor
  • Compressor do turbo forjado e de diâmetro inferior a 40 mm
  • Arrefecimento independente do turbo e do interresfriador
  • Junta de cabeçote especial
  • Radiador auxiliar montado à frente do principal

Turbina => apenas o material da caixa quente é de inconel (como eu havia dito)
o que tem realmente de diferente no motor é a valvula arrefecidas a sódio e a nova junta do cabeçote, ambas porque além de ter mais pressão (de 0,9 pra 1,3bar) o que esquenta o carro, o golf é MUITO mais pesado o que faz com que o motor esteja sob regime de carga (com pressão) praticamente o tempo todo após marcha lenta, isso causa aumento de temperatura, que no longo (longuissimo) prazo poderia levar a algum problema... 

Não considero nada que seja impeditivo ou que realmente "mude seu mundo"...

pra fazer o Golf, só quando tiver o arquivo original no servidor da alientech será possivel fazer... nada demorado creio...mas tbm acho que num seja um carro que vá ter uma boa procura

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

nesse feriadão rodei mil km com o tsi carregado, fazendo 14km/l de alcool e andando rápido, curti muito o desempenho, deu pra empurrar muito carro maior na estrada e não gastou quase nada.

alguem sabe a final dele? consegui beliscar os 200 de painel mas faltou pista

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nesse feriadão rodei mil km com o tsi carregado, fazendo 14km/l de alcool e andando rápido, curti muito o desempenho, deu pra empurrar muito carro maior na estrada e não gastou quase nada.

alguem sabe a final dele? consegui beliscar os 200 de painel mas faltou pista

200 na gasolina e 210 no alcool!hehhehe

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pra fazer o Golf, só quando tiver o arquivo original no servidor da alientech será possivel fazer... nada demorado creio...mas tbm acho que num seja um carro que vá ter uma boa procura

Na verdade a pergunta saiu incompleta, o certo seria você está fazendo essa programação de 125 cv para o Up TSi?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na verdade a pergunta saiu incompleta, o certo seria você está fazendo essa programação de 125 cv para o Up TSi?

Valeu!

Se tivesse um up! procuraria isso, 125cv é mais que suficiente para ser divertido e com programação original é garantido que o motor vai durar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

125 cv deixando o controle de tração mais livre deve ficar muito bom mesmo.

Só tem que adequar os pneus depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nova junta do cabeçote, ambas porque além de ter mais pressão (de 0,9 pra 1,3bar) o que esquenta o carro, o golf é MUITO mais pesado o que faz com que o motor esteja sob regime de carga (com pressão) praticamente o tempo todo após marcha lenta, isso causa aumento de temperatura,

A VW fez essas modificações para dar uma durabilidade ao Golf é aproximadamente 30% mais pesado que o up (1223kg X 951kg), porém ele tem um cofre mais livre (melhora a circulação de calor), melhor tomada de ar e radiador auxiliar.... Será que mesmo a turbina aguentando uma pressão de até 1.6, os outros componentes não teriam a durabilidade comprometida?

Valeu!

Sei que não serve como parâmetros, mas no dinamometro da Fullpower o Golf 1.0 rendeu 121cv na gasolina e o Up rendeu 134cv (não falou o combustível, mas deve ser alcool)...  Os dinamometros são diferentes, que tem o lance de correção, temperatura do dia, etc...

200 na gasolina e 210 no alcool!hehhehe

Eu coloquei 180 nesse feriado no alcool, uma coisa que me impressionou foi que eu jurava que ele andava bem até 100km e depois disso seria uma merda... Porém, achei ele até que esperto de 100 a 180.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu!

posso desenvolver uma programação bem conservadora sem o menor problema, não é NADA complicado, dificil é fazer os 160cv sem EPC nem nada... 

nos dinas inerciais 105Bhp acabam ficando uns 120cv (que é o que a gente ve nos up originais no alcool), portanto a grosso modo 125Bhp seria uns 145cv (que tira muito facil e tenho até os arquivos meio prontos)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

posso desenvolver uma programação bem conservadora sem o menor problema, não é NADA complicado, dificil é fazer os 160cv sem EPC nem nada... 
nos dinas inerciais 105Bhp acabam ficando uns 120cv (que é o que a gente ve nos up originais no alcool), portanto a grosso modo 125Bhp seria uns 145cv (que tira muito facil e tenho até os arquivos meio prontos)

Se vier para Recife, João Pessoa ou Natal avise a gente. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já fui em março pra Natal e jampa... não devo conseguir mais este ano

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um quase 200cv, porém sem gráficos, vídeos ou detalhes :

Screenshot_20170427-220704.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Realmente :lol:
Eu e meu A3 de quase 600 cv, só no chip HueHueHue

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Realmente :lol:
Eu e meu A3 de quase 600 cv, só no chip HueHueHue

se colocar um fmic vem 800whp, certeza

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não entendo qual motivo alguém instalaria um Piggyback num carro com Remap ou qual a diferença entre as turbinas originais Borg que o Batistinha usa:

Screenshot_20170504-173408.jpg

Screenshot_20170503-200530.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiz o teste, no meu remap num mudou nada no resultado...

alias... 
up com turbina de golf, intercooler coletor de admissao de aluminio, etc etc

Intercooler e turbina golf.jpg

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiz o teste, no meu remap num mudou nada no resultado...

alias... 
up com turbina de golf, intercooler coletor de admissao de aluminio, etc etc

Intercooler e turbina golf.jpg

Parabéns pelo trabalho... Vc tá mandando muito bem...

Eu realmente gostaria de ver um vídeo desse bicho andando..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0