Entre para seguir isso  
Seguidores 0

UP TSi

91 posts neste tópico

Postado

Sei que são situações diferentes, mas meu carro roda com um chip do over com bastante pressão (quase 3x o valor original) há quase 100 mil km :)

O que eu já ouvi de barbaridades do tipo "nossa, já trocou de turbo quantas vezes?" não está no gibi heheheh

Se isso serve de referência, tá aí

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

me fale mais sobre este rapaz com problemas de EPC, sabe de quem é o remap dele ?

To agendado com ele, porém ele só vem em julho pra Brasília.

Enquanto ele não vem, vou buscando informações, parece que quanto mais pesquisamos, mais dúvidas ficamos... 

O Overspeed fez o Remap em cima do mapa de eficiência da turbina, aí procuramos informações na internet e tem um monte de nego falando que diminui drasticamente a vida útil da turbina etc (muitas vezes a pessoa conclui isso sem nunca ter estudado sobre o assunto).

De qualquer forma, confio no trabalho do Junior e não imagino que ele vai fazer um mapa que fode o carro inteiro por culpa de 1cv a mais. 

internet fez qqr bobão achar que sua opnião sobre qualquer coisa tenha que ser ouvida...seja verdade ou não, escuto cada baboseira sobre isso... que num dura um mês, que carro foi feito só pra ser economico e assim vai pedrada...

O mapa de pressão fiz em cima do mapa de eficiencia do compressor, plotado em cima e baseado no do Golf e do up

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

me fale mais sobre este rapaz com problemas de EPC, sabe de quem é o remap dele ?

internet fez qqr bobão achar que sua opnião sobre qualquer coisa tenha que ser ouvida...seja verdade ou não, escuto cada baboseira sobre isso... que num dura um mês, que carro foi feito só pra ser economico e assim vai pedrada...
O mapa de pressão fiz em cima do mapa de eficiencia do compressor, plotado em cima e baseado no do Golf e do up

O Remap é do Bertolini, as informações que eu tenho, mandei pro seu whatsapp...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To agendado com ele, porém ele só vem em julho pra Brasília.

Enquanto ele não vem, vou buscando informações, parece que quanto mais pesquisamos, mais dúvidas ficamos... 

O Overspeed fez o Remap em cima do mapa de eficiência da turbina, aí procuramos informações na internet e tem um monte de nego falando que diminui drasticamente a vida útil da turbina etc (muitas vezes a pessoa conclui isso sem nunca ter estudado sobre o assunto).

De qualquer forma, confio no trabalho do Junior e não imagino que ele vai fazer um mapa que fode o carro inteiro por culpa de 1cv a mais. 

O que acontece é que se o remap for feito sem respeitar os limites do mapa de eficiência do turbo ele quebra em pouco tempo pois

vai operar fora da sua faixa correta de funcionamento. Apesar da fábrica ajustar o funcionamento no ponto ótimo do mapa, ainda é possível

alterar para mais ou para menos esses parâmetros sem desrespeitar os limites de funcionamento da turbina.

A turbina do Golf é diferente da do Up só por causa desses 20 cv a mais. Não espere que remapeando o Up você tenha a mesma vida útil

da turbina portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um WRX parado do lado dele, mas vou te falar, o UP é divertido pra caralho, tanto que só ligo o Subaru na garagem 1x por semana para nao arriar a bateria kkkkkkk. A Cada acelerada do Subaru o ponteiro de gasolina desce 1/4 ahhaha...

Abraços!

já pensei em tentar manter o subaru e um UP! pro dia a dia... rodar 70km/dia (estrada).

Mas sei la.. acho que acabaria nem usando o Subaru.. nem em FDS. O UP nao gosto do interior, aquela lata na porta a lá uno... mas o consumo me agrada demaaaaaaaais

preciso dirigir um pra ver de qualé

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

já vi alguns Up! Tsi que não podem acelerar acima de 5000 rpms senão o carro falha, engasga e não vai...

no gráfico do dyno o carro é excelente, na hora de acelerar na rua passa vergonha

Editado por Roberto Cici

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

já pensei em tentar manter o subaru e um UP! pro dia a dia... rodar 70km/dia (estrada).

Mas sei la.. acho que acabaria nem usando o Subaru.. nem em FDS. O UP nao gosto do interior, aquela lata na porta a lá uno... mas o consumo me agrada demaaaaaaaais

preciso dirigir um pra ver de qualé

O Up! nem anda tanto como o povo faz pensar que anda... Mas como ele é instável (suspensão OEM é ruim) e pouco isolamento acústico, quando afunda o pé, parece que ele está mais rápido doq realmente está e isso torna ele divertido...

O 408 faz 0 a 100 em uns 8,7seg, o up tsi em mais de 9seg....Porém parece que o up é mais rápido no 0 a 100 doq o 408, pois ele fica meio sem controle e barulhento, tipo um GOL AP mexido

Editado por danielcarneiro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

que prepara os carros da Bertholini é o Sammi, irmão mais velho de um amigão que eu tenho.  Ele é bom com afinação, mas novo em remap, porem tem bagagem, foi mecânico da porsche cup, engenheiro mecânico, ele é overall.. tem carro de 600cv, moto fuçada.. anda de trackday de moto. Mas ele é super aberto a trocar idéia. e ele vem evoluindo muito, os primeiros gráficos eram terríveis, em pouco tempo ele evoluiu muito.

conhecidos meus fizeram uma x6m e dois outro jettas, um ta com 280hp. todos feliz da vida.

ele anda de mutec a séculos.. ele que sempre afinou as coisas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Up! nem anda tanto como o povo faz pensar que anda... Mas como ele é instável (suspensão OEM é ruim) e pouco isolamento acústico, quando afunda o pé, parece que ele está mais rápido doq realmente está e isso torna ele divertido...

O 408 faz 0 a 100 em uns 8,7seg, o up tsi em mais de 9seg....Porém parece que o up é mais rápido no 0 a 100 doq o 408, pois ele fica meio sem controle e barulhento, tipo um GOL AP mexido

Não acho que falte isolamento já que é um carro popular, tem duplo isolamento na borracha das portas e na folha do teto.

Ele é mais silencioso que o antigo Fit que tínhamos.

A Vw tirou a manta acústica do motor nos modelos 2017, no meu ainda tem. É uma coisa barata e que vale a pena colocar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não acho que falte isolamento já que é um carro popular, tem duplo isolamento na borracha das portas e na folha do teto.

Ele é mais silencioso que o antigo Fit que tínhamos.

A Vw tirou a manta acústica do motor nos modelos 2017, no meu ainda tem. É uma coisa barata e que vale a pena colocar. 

Confesso que eu não reparei se o meu (2017/2017) tem essa manta no capô... De qualquer forma, ouvi dizer que tirando ela, o motor refrigera melhor (pq ela trapalha um pouco a circulação de ar), outro ponto de tirar é "adicione leveza"... kkkkkk... O problema é que minha referencia para comparação é um Peugeot 408....

que prepara os carros da Bertholini é o Sammi, irmão mais velho de um amigão que eu tenho.  Ele é bom com afinação, mas novo em remap, porem tem bagagem, foi mecânico da porsche cup, engenheiro mecânico, ele é overall.. tem carro de 600cv, moto fuçada.. anda de trackday de moto. Mas ele é super aberto a trocar idéia. e ele vem evoluindo muito, os primeiros gráficos eram terríveis, em pouco tempo ele evoluiu muito.

Mas não é o Bertolini que criou o Mapa e o Sam apenas faz "instala" o mapa anteriormente criado?

E outra, que fez o Remap no carro que eu citei foi o Renato Bertolini, quando ele foi para Goiânia, uma galera de BSB foi lá fazer com ele... Então, nesse caso específico, o problema não seria do Sammi, mas sim do Renato.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

E outra, que fez o Remap no carro que eu citei foi o Renato Bertolini, quando ele foi para Goiânia, uma galera de BSB foi lá fazer com ele... Então, nesse caso específico, o problema não seria do Sammi, mas sim do Renato.

Eles vieram e fizeram um chip day aqui. Se não me engano fizeram 20 carros. Preço de Up na faixa de $890. 

Pelo que eu ja ouvi dizer, a maioria está tendo problema de EPC. Inclusive estava marcada outra viagem pra gravar um 'mapa de correção'. 

Pessoal ficou bem desapontado e eu vi 1 grafico de dyno que estava bem feio. Retardando muito

internet fez qqr bobão achar que sua opnião sobre qualquer coisa tenha que ser ouvida...

Fucking internet. Parece que está rolando uma Nova Era da Internet. Antes todo mundo 'sabia de tudo'. Agora não só isso, além de nego 'saber de tudo', tem a fase nova de 'TER que opinar em tudo' pq a gente vive hoje com a filosofia de compartilhar tudo né? Entao vamos cagar opiniões. 

Pensem de verdade e me digam qual foi a última vez que vcs leram no whatsapp alguem dizendo "puts cara, não sei". Todo mundo sabe tudo e sempre tem uma opinião negativa pra dar sobre. 

"Esse 911 novo nao é tão bom. Ah, e essas rodas eu não curto" 

Editado por kwk
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não sei nada sobre a Bertolini, até pq ela fica no abc e o sammi é aqui de são jose dos campos. 80km do abc.

Sei é que o sammi comprou uma k-tuner ano passado (papo de quase 100mil o software) é o mesmo que a rev it up ta usando pra fazer os carros no lugar da hondata. ele vem evoluindo a anos no assunto, a uns 5 anos atrás comprou um software chinês,´para aprender. chipava carros nacionais (vw, Renault, fiat, qlq coisa com injeções mais simples) por merreca.. qlq 200 reais tava pago. mas ele já mexia em fuletech, mutec, injepro, protune, etc. ele vem evoluindo, e acho que o caminho é esse mesmo.

aqui em sjc, tem tb o Diogo que meche muito em evo e subaru. ele é cria do Hau.. O Diogo ja teve uns 25 carros todos preparadíssimos e em tudo quanto é oficina do país, mas com o tempo ele foi pegando o jeito de mapear os carros dele. os gráficos dele são top d+, o cara pesquisa todos os itens que vão no carro.. para ele não existe Kit.. kit é merda e não permite uma preparação exclusiva (palavras dele). ele que cuida do evo do meu primo, carro já teve 450whp, atualmente anda com 390whp (absoluta dino). mas ele é empresário de outras coisas então com ele é mais difícil, tem que deixar o carro e como ele é muito detalhista, ele demora uns 15 dias pra entregar um carro, porem sempre fica ducaralho!!!

Editado por EvoAirSuspension

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eles vieram e fizeram um chip day aqui. Se não me engano fizeram 20 carros. Preço de Up na faixa de $890. 

Pelo que eu ja ouvi dizer, a maioria está tendo problema de EPC. Inclusive estava marcada outra viagem pra gravar um 'mapa de correção'. 

Pessoal ficou bem desapontado e eu vi 1 grafico de dyno que estava bem feio. Retardando muito

Quase todos estarem dando problema é realmente um desastre. Imagine os donos dos carros que pagaram por isso.

Desde do fim da década de 90 que isso acontece, aventureiros fazendo chip. Essa história é velha...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quase todos estarem dando problema é realmente um desastre. Imagine os donos dos carros que pagaram por isso.

Desde do fim da década de 90 que isso acontece, aventureiros fazendo chip. Essa história é velha...

Cara...isso deu muita conversinha de whatsapp. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

instargran do sammi:  sam_performance_boosted

caso alguém queira mais informações.

ps: alguém tem infos do up com turbo de 1.4tsi que o sammi e o bertolini fizeram??  dizem que é o catiçu a botinha.. mas não acho nada sobre o carro. sera que quebrou.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

instargran do sammi:  sam_performance_boosted

caso alguém queira mais informações.

ps: alguém tem infos do up com turbo de 1.4tsi que o sammi e o bertolini fizeram??  dizem que é o catiçu a botinha.. mas não acho nada sobre o carro. sera que quebrou.. rs

Vi que ele colocou uma turbina de Golf 1.4T completa + intercooler... Em outubro de 2016, ele fizeram um vídeo falando que conseguiram a medição máxima de 172cv (sendo que apenas com o Remap chega próximo a 160cv)... Ele fala que está bem difícil fazer o acerto, que o 172 é instável e o carro não mantém a potência....

Em 7 de abril, o bertoline colocou uma msg no instagram que o carro chegou a 175cv, que a velocidade máxima foi de 238km/h no GPS, o custo total de aproximadamente 5k e que o carro já está rodou com esse upgrade 15mil kms...

Entretanto, acho que tem alguns poréns... Eles colocam gráfico de todos os carros que fazem, mas o do upgrade de turbina (joia da coroa deles), eles não colocaram... Mesmo tendo feitas várias passagens (no mínimo duas, uma de 172cv e outra de 175cv)... Seria muito interessante ter acesso a esse gráfico...

Vendo o custo é de "apenas 5k" para fazer todo o processo (remap, turbina, intercooler, adaptações, etc), acho se tivesse alguma coisa realmente boa, teríamos mais alguns espalhados pelo Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

esse up com turbina de 1.4, lembro dele falando que a pressão é baixa 1bar ou 1,2bar... tb achei que fosse vir uns 200cv qdo ele falou da turbina, mas qdo ouvi a pressão já sabia que não ia vir nada alucinante. Mesmo assim veio menos que o esperado que era 180cv.

tb acho estranho nao ter mais vários por ai com essa config. de preparação. mas acho que 5k são otimistas.. tem que comprar a turbina e intercoler no desmanche sem nota para não estourar o orçamento..  acho que por vias normais essa preparação beira os 10k, motivo que deve broxar mto projeto, afinal é um carro de 50k...

porem não vejo isso como um problemas, já que tb não vemos golf/jetta/a3 1.4 rodando com k04 por aqui..  la fora (europa e américa do sul, arg e chile) tem aos montes... inclusive é um motor bem bravinho, que peita ate os 2.0 tsi fuçados..  mas tudo andando com 1.8/2.0 bar de pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu já acho o contrário, por ser um carro de "apenas" 50k zero, acho que sai um Project Cars barato.. E teoricamente, 10k em preparação não é algo tão absurdo... 

Lembrando que mesmo oem é bem divertido, dobrar a potência ficaria mais maníaco ainda.. 

Na minha visão, acho que um número para se alcançar com upgrade de turbina e intercooler seria 200cv, só ver que eles ganharam apenas 15cv com nova turbina e intercooler (obviamente tem que ver o gráfico, não apenas o pico). 

Sobre as soluções para a elevada temperatura do motor, essa é uma das que mais faz sentido... Pois o filtro tá em um lugar mais frio doq os intakes normais, porém seria melhor ser a tubulação não passasse em cima do motor:

Screenshot_20170418-181322.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não rola passar termotape na linha de admissão??

pelo menos ali sobre o cabeçote...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

5 mil com turbo incluso? Se for, esse turbo dos 1.4 TSi é de graça... pq uma K03 dos A3 velho é 4 mil, legítima KKK.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A turbina do Golf é diferente da do Up só por causa desses 20 cv a mais. Não espere que remapeando o Up você tenha a mesma vida útil

da turbina portanto.

unica diferença na turbina é o material da caixa quente em inconel, as dimensões são exatamente iguais, ate PN do eixo, compressor, etc.

Quem faz os mapas para a Bertoline é o Sami, usam o mesmo arquivo pois eles tem uma parceria

já vi alguns Up! Tsi que não podem acelerar acima de 5000 rpms senão o carro falha, engasga e não vai...

no gráfico do dyno o carro é excelente, na hora de acelerar na rua passa vergonha

Tbm sei de vários casos assim... pior, acaba espalhando a fama de que "é assim mesmo, de vez em qd acende e é normal" como já me vieram falar...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

unica diferença na turbina é o material da caixa quente em inconel, as dimensões são exatamente iguais, ate PN do eixo, compressor, etc.

"Os 20 cavalos extras em relação ao Up! TSI vêm do aumento da pressão do turbo de 0,9 para 1,3 bar. “A turbina também é fornecida pela BorgWarner e tem as mesmas dimensões daquela do Up! TSI, mas resiste a temperaturas até 1.050 graus Célsius em vez de 950 porque utiliza outros materiais”, afirma o engenheiro de powertrain da VW, Paulo Takamura."

Mudanças no motor

Houve uma série de mudanças no motor para permitir que chegasse aos novo níveis de potência, como:

• As válvulas de escapamento têm sódio no interior da haste, líquido de maior condutividade térmica que contribui para o seu arrefecimento
  • Interresfriador ar-água integrado ao coletor de admissão
  • Válvula de alívio de acionamento elétrico comandado pelo módulo de gerenciamento do motor
  • Compressor do turbo forjado e de diâmetro inferior a 40 mm
  • Arrefecimento independente do turbo e do interresfriador
  • Junta de cabeçote especial
  • Radiador auxiliar montado à frente do principal

Já li essas informações. 

Mas algumas informações dessa lista são recorrentes no Up como o intercooler integrado ao coletor de admissão e a válvula de acionamento elétrico. 

Fonte: Autoentusiastas.

Screenshot_20170418-181322.png

Bem pensado esse intake, o melhor que já vi. O ideal que essa parte de metal fosse de borracha ou plástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem um que é coberto por uma tinta térmica e ainda vem um defletor de calor, além da tubulação não passar em cima do motor... 

Fazendo a mistura do acima como abaixo, acho que daria um bom CAI, porém acho que o caminho ficaria muito longo... Na posição dos Intakes comuns, fazendo os furos no parachoque ficaria praticamente um SRI.... Difícil é saber qual fixaria melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Você faz o remap do Golf?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0