Entre para seguir isso  
Seguidores 0

UP TSi

91 posts neste tópico

Postado

Ficou legal esse facelift:

Novo Volkswagen Up! 2018Novo Volkswagen up! 2018

Novo Volkswagen Up! 2018 - interior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Muita coisa que não é colocada em popular... Vi que com esse faclift e a escolha do nome Polo pro próximo premium, o gol volta a ser o carro de entrada, depois o up e polo...

Por ser uma lista de coisas, não ficou claro que tem no 2018 que não tem no 2016....

Eu realmente não consigo gostar desse volante do Golf Highline, acho que ficaria melhor o do novo Fusca (com controles no volante)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Continua pecando no acabamento horroroso nas portas, na minha opniao..
Mudou quase nada, vai aumentar o preco com certeza hahaha padrao montadora BR

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muita coisa que não é colocada em popular... Vi que com esse faclift e a escolha do nome Polo pro próximo premium, o gol volta a ser o carro de entrada, depois o up e polo...

Por ser uma lista de coisas, não ficou claro que tem no 2018 que não tem no 2016....

Eu realmente não consigo gostar desse volante do Golf Highline, acho que ficaria melhor o do novo Fusca (com controles no volante)

O modelo 2018 só teve mudanças estéticas, é o mesmo carro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Continua pecando no acabamento horroroso nas portas, na minha opniao..
Mudou quase nada, vai aumentar o preco com certeza hahaha padrao montadora BR

Deve aumentar por que incluíram opcionais.

A porta achei meio bizarro qdo vi a 1a vez mas depois de usar e ver que elas não vibram com o carro andando e o som tem boa acústica hoje não vejo problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra mim ver aquela area enorme de aço estampado aparente é deboche. Não dá.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra mim ver aquela area enorme de aço estampado aparente é deboche. Não dá.

É retrô, em homenagem ao Fusca... kkkk

http://2.bp.blogspot.com/-OoEkHJGichA/VcXsuwu07FI/AAAAAAACMtQ/4T3SDhJjHxA/s1600/Volkswagen-Up-2016-TSI%2B%2830%29.JPG

http://www.garagemdovidro.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/o/porta222.jpg

O modelo 2018 só teve mudanças estéticas, é o mesmo carro. 

Pela leitura do link, parece que "direção easydrive", EBD, MSR e ESS são novidades do UP 2018...

Uma dúvida, o modelo "velho" tem computador com consumo médio de combustível? Tem instantâneo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

http://2.bp.blogspot.com/-OoEkHJGichA/VcXsuwu07FI/AAAAAAACMtQ/4T3SDhJjHxA/s1600/Volkswagen-Up-2016-TSI%2B%2830%29.JPG

http://www.garagemdovidro.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/o/porta222.jpg

Pela leitura do link, parece que "direção easydrive", EBD, MSR e ESS são novidades do UP 2018...

Uma dúvida, o modelo "velho" tem computador com consumo médio de combustível? Tem instantâneo?

Te juro, em Dezembro de 2015 eu fiz test drive no Sandero RS e no Up TSi. O Sandero achei ruim de acabamento, mas o Up... Jesus Cristo. Não sei nem o que é aquilo. O carro é espertinho, na época eu ia pegar um PA6 com milhas e rodas por 43.990 emplacado na cor sólida. Mas o acabamento me deixou realmente decepcionado. Acabou que não comprei carro zero e não me arrependo hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Te juro, em Dezembro de 2015 eu fiz test drive no Sandero RS e no Up TSi. O Sandero achei ruim de acabamento, mas o Up... Jesus Cristo. Não sei nem o que é aquilo. O carro é espertinho, na época eu ia pegar um PA6 com milhas e rodas por 43.990 emplacado na cor sólida. Mas o acabamento me deixou realmente decepcionado. Acabou que não comprei carro zero e não me arrependo hoje.

Poh, mas o Sandero RS é quase 40% mais caro que o UP. (44k x 1,4 = 61,6k)... Acabamento do UP é tosco mesmo, porém no mesmo nível dos subcompactos, em determinados pontos é pior, em outros, melhor...

Comprei segunda o meu com sensor, rodas, milhas no branco sólido por 45.600 (tabela tá 51k toma no c...), do lançamento pra cá o bicho sofreu um monte de reajuste, mas eu consegui um desconto por culpa que o novo estava para ser lançado... O bom é que eu consegui taxa 0 (60% + 18x).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na epoca era 43900 contra 58800. Independente de qualquer coisa, sao propostas completamente diferentes.
Acabei nao fechando e repito: uma das razoes foi o acabamento tosco do Up naquela epoca. Até o GOL (!!!) era melhor nesse ponto. Pena que não tinha 1.0 TSi na epoca na linha Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O velho tem ABS com EBD, ESS e a direção easy drive. Esse MSR não sei. 

O computador de bordo tem 2 opções, o consumo desde de qdo o carro é novo e o consumo médio instantâneo. Ele calcula levando em conta a última hora em diante.

Além disso mostra a temperatura externa, da água do radiador, relógio e velocidade digital. É o que eu lembro agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na epoca era 43900 contra 58800. Independente de qualquer coisa, sao propostas completamente diferentes.
Acabei nao fechando e repito: uma das razoes foi o acabamento tosco do Up naquela epoca. Até o GOL (!!!) era melhor nesse ponto. Pena que não tinha 1.0 TSi na epoca na linha Gol.

O Gol da geração anterior, equivalente a de qdo foi lançado o Up era infeior quanto a qualidade dos plásticos e encaixes.

Esse Gol atual realmente melhorou, principalmente o painel. 

O Up é simples no design mas usa plástico de boa qualidade, até melhor que do March, por exemplo.

O Gol com a potência do Golf ficaria bastante interessante, com a mesma do Up já não sei, pelo seu peso maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Maniche ford ka xr/action boladao tb é assim, lata da porta aparente news

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Screenshot_20170407-152732.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Peguei hoje pela manhã, dirigi uns 5km e minha esposa uns 30km.

O pedal da embreagem está vibrando, tanto parado (pisando tudo na embreagem para engatar a primeira e sair na manha) quanto em movimento (pisando para trocar as marchas)... Nunca tinha visto isso em um carro... 

Isso é normal? Para com o tempo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O pedal da embreagem está vibrando, tanto parado (pisando tudo na embreagem para engatar a primeira e sair na manha) quanto em movimento (pisando para trocar as marchas)... Nunca tinha visto isso em um carro... 

Bem vindo ao grupo seleto de proprietários que sentem essa vibração estranha, o meu é IDENTICO desde que tirei da CSS, foi começar andar e chamei o chefe de oficina para explicar... O que acontece é que a VW por "Reducao de Custo" nao instala um "Damper" na linha entre o motor e a embreagem ( veja tambem que os pedais parecem ser impressos em impressora 3D... reducao de custo... enfim... ) No March 3 Cilindros tem esse Damper e evita a vibração passar ela linha hidraulica ... Das Auto.

- Quanto ao Carro minhas reclamações são da Suspensao Dianteira ( Dá final de curso do amortecedor invertido, ele nao bate pra cima, bate pra baixo em junções de pista... Mas já resolvi no meu, qq coisa me fala que te digo o que fazer sem perder a garantia ) ,

- Suspensao Traseira ( Dá uns estalos na mala que já procurei por tudo e se o carro passar por irregularidades no asfalta vai estalando... já tirei tudo da mala, banco traseiro, é do Chassis... )

- Pneus Originais DURAPLUS ( Uma bosta de pneu, se estiver com isso faça upgrade para um XM2 ) eu tirei as rodas de ferro de 14 e 175 e joguei umas 15 da Saveiro Cross com pneus 195/60 , o carro ficou outro.

- Vibração da Embreagem que já rodei 2500km e agora caguei pra isso

- misterio da agua do arrefecimento ( ela nunca fica no mesmo nivel e fica com o sistema pressurizado mesmo depois de dias parado ).

Quanto a economia eu fiquei de bolado com o carro, usando V-Power cheguei a fazer 21 km/l de média rodando por 1007KM com 1 tanque, isso usando o carro com moderação total dirigindo igual velho e litralmente nao passando de 90 por hora ( só usando Linha vermelha, Brasil e etc ) sem A/C.

Atualmente passei para a V-Power Racing e assim que o tanque acabar vou para a Podium, ja rodei esse mes passado até hoje uns 800 km e tá chegando no 1/4. Eu nao arrisco colocar Etanol

Quanto a "Preparação" na moral, só jogar um Inbox da InFlow pra dentro e tá de boa ( confesso que nao senti diferença nenhuma )... Nem Downpipe, escape, intake melhora nada, muitos ja testaram e se melhorar 1cv é muito e para o esforço e perda de garantia nao justifica. O Over taí e pode colaborar com isso... Troco muita ideia com ele e ele consegue puxar dos originais os 160cv... Logo... modificar para fazer barulho? Thanks, but NO THANKS!

Tenho um WRX parado do lado dele, mas vou te falar, o UP é divertido pra caralho, tanto que só ligo o Subaru na garagem 1x por semana para nao arriar a bateria kkkkkkk. A Cada acelerada do Subaru o ponteiro de gasolina desce 1/4 ahhaha...

Abraços!

Editado por CrackBoy
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bem vindo ao grupo seleto de proprietários que sentem essa vibração estranha, o meu é IDENTICO desde que tirei da CSS, foi começar andar e chamei o chefe de oficina para explicar... O que acontece é que a VW por "Reducao de Custo" nao instala um "Damper" na linha entre o motor e a embreagem ( veja tambem que os pedais parecem ser impressos em impressora 3D... reducao de custo... enfim... ) No March 3 Cilindros tem esse Damper e evita a vibração passar ela linha hidraulica ... Das Auto.

- Quanto ao Carro minhas reclamações são da Suspensao Dianteira ( Dá final de curso do amortecedor invertido, ele nao bate pra cima, bate pra baixo em junções de pista... Mas já resolvi no meu, qq coisa me fala que te digo o que fazer sem perder a garantia ) ,

- Suspensao Traseira ( Dá uns estalos na mala que já procurei por tudo e se o carro passar por irregularidades no asfalta vai estalando... já tirei tudo da mala, banco traseiro, é do Chassis... )

- Pneus Originais DURAPLUS ( Uma bosta de pneu, se estiver com isso faça upgrade para um XM2 ) eu tirei as rodas de ferro de 14 e 175 e joguei umas 15 da Saveiro Cross com pneus 195/60 , o carro ficou outro.

- misterio da agua do arrefecimento ( ela nunca fica no mesmo nivel e fica com o sistema pressurizado mesmo depois de dias parado ).

Quanto a economia eu fiquei de bolado com o carro, usando V-Power cheguei a fazer 21 km/l de média rodando por 1007KM com 1 tanque, isso usando o carro com moderação total dirigindo igual velho e litralmente nao passando de 90 por hora ( só usando Linha vermelha, Brasil e etc ) sem A/C.

Atualmente passei para a V-Power Racing e assim que o tanque acabar vou para a Podium, ja rodei esse mes passado até hoje uns 800 km e tá chegando no 1/4. Eu nao arrisco colocar Etanol

Quanto a "Preparação" na moral, só jogar um Inbox da InFlow pra dentro e tá de boa ( confesso que nao senti diferença nenhuma )... Nem Downpipe, escape, intake melhora nada, muitos ja testaram e se melhorar 1cv é muito e para o esforço e perda de garantia nao justifica. O Over taí e pode colaborar com isso... Troco muita ideia com ele e ele consegue puxar dos originais os 160cv... Logo... modificar para fazer barulho? Thanks, but NO THANKS!

Tenho um WRX parado do lado dele, mas vou te falar, o UP é divertido pra caralho, tanto que só ligo o Subaru na garagem 1x por semana para nao arriar a bateria kkkkkkk. A Cada acelerada do Subaru o ponteiro de gasolina desce 1/4 ahhaha...

Abraços!

Achei muito estranha a vibração na embreagem, só não reclamei ainda pq achei que ia passar com o tempo, pois os dois testdrive que fiz em dois Ups tsi diferentes, não tinham nenhuma vibração e achei a vibração do meu que iria passar com o tempo. 

Será que a VW instala esse damper nos veículos de testdrive e que se fora nos outros? (caso Dieselgate mostra que a VW engana gente no muito inteiro).

Meus últimos carros foram Picante, Civic e 408, eu sempre fui tratado de forma excepcional nas concessionárias... Senti muito a mudança pra vw, entrega prometida pra quarta e realizada no sábado, não me entregaram a chave principal (estou rodando com a reserva sem ser canivete e sem ter alarme) e não me entregaram o manual do carro,falaram que ainda não tinham chegado e como eu tava com pressa (óbvio eles atrasaram a entrega é eu tava com carro emprestado) eles iam me liberar sem isso é depois eu volto lá e pego (concessionária fica uns 30km da minha casa). 

Confesso que nem olhei qual é o meu pneu (move com o pacote que vem com as rodas) , mas acho que eu não devo trocar por agora... Vou colocar ele pra rodar nuns hotlap e acabar com os pneus antes de trocar.. Kkk... Pq vc achou o duraplus tão ruim? 

Aki em bsb o álcool tá praticamente o mesmo preço da gasolina (alguns postos até mais caro), então ele só vai ver álcool no dia que eu for andar em hotlap, no dia a dia, vai ser gasolina normal (não podium). 

O eu ouvi foi que dá 1cv de pico, mas o gráfico em si tem uma boa melhora... Como eh moro em apartamento fica foda de guardar as peças em oem em casa (tipo catalisador ou filtro original no caso de colocar um intake), então eu gostaria de juntar menos tralha possível em casa. 

O teu tá original? Pretende fazer algum upgrade nele? 

O meu é 2017/2017 é ele veio com padrão de cores internas diferente, ele veio com as portas e painel claros. .. E me garantiram que não haveria nenhuma mudança do 2016/2017 para o 2017/2017... Eu achei bem pior, minha esposa achou melhor, então deixei pra lá 

IMG-20170408-WA0021.jpg

IMG-20170408-WA0022.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se não me engano todo up! com roda 14" vem com o pneu lixo da Goodyear.

O modelo novo agora vai vir com Dunlop.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se não me engano todo up! com roda 14" vem com o pneu lixo da Goodyear.

O modelo novo agora vai vir com Dunlop.

O meu veio com um EficientGrip... Não tem escrito Duraplus... Mas não sou capaz de avaliar se é bom ou ruim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não é normal, o meu não vibra.

O meu veio com um EficientGrip... Não tem escrito Duraplus... Mas não sou capaz de avaliar se é bom ou ruim. 

Acredite, é bem melhor que o Duraplus! O Duraplus na chuva parece pneu careca, não tem aderência nenhuma.

O 16/16 tb tinha a opção de interior claro, o meu é assim.

Acredito que tirando essa borracha aumente o ruído do motor e ninguém garante que em um temporal não possa entrar agua.

Se na estrada um caminhão passar jogando água no carro duvido que não entre ali no motor.

Abraços!

Já vi um caso de um Civic 2015 que fazia esse estalo embaixo do painel, teve que soldar a carroceria pra parar, foi defeito de fábrica.

Eu acionaria a garantia.

O que mais me incomoda é o controle de tração, com 100% do acelerador você sente o motor dar uma broxada muitas vezes.

Com meio acelerador ou só uma cutucada parece que o carro desenvolve mais por incrível que pareça.

Acredito que só de diminuir a atuação do TC o carro já ande mais sem mexer em mais nada.

Editado por luiz_paniza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é normal, o meu não vibra.

O que mais me incomoda é o controle de tração, com 100% do acelerador você sente o motor dar uma broxada muitas vezes.

Com meio acelerador ou só uma cutucada parece que o carro desenvolve mais por incrível que pareça.

Acredito que só de diminuir a atuação do TC o carro já ande mais sem mexer em mais nada.

Passei hoje na concessionária para pegar o manual, chave principal e antena, aproveitei para ir na oficina e reclamar da vibração... No primeiro momento o mecânico falou que não sentia nada, falei deixa eu ver se tá vibrando (isso sem nem tirar o carro do lugar), ele em seguida falou que sentiu.... Disse que eu teria que deixar o carro uma semana para eles verem com a fábrica oq era... Perguntei se eles não poderiam passar a problema pra fábrica e quando fosse resolver, eu deixaria o carro lá... Não pode..

Mas ele falou que terça feira uma mulher vai deixar um Tsi lá com o mesmo problema, então a solução que a fábrica der no dela, ele aplicará no meu (assim não precisarei ficar 1 semana sem o carro)... Não me passou confiança, mas vou aguardar. 

A melhor definição do TV do Up é broxante, quando o carro começa a esticar, morre... Foda mesmo... O 408thp Tb tem Tc, porém é muito mais permissivo. 

Vi vendendo uns botões que desligam o Tc sem precisar fazer o IDDQD e IDKFA nos pedais. Mas não sei se prestam ou não... 

Sobre o Remap, tem um bicho daki do DF que fez um Remap já a alguns meses e disse que ficou muito bom no álcool e ruim na gasolina, falou que "da muita pressão no motor e direto acende a luz do EPC, que tem que desligar e ligar o carro", já entrou em contato com o profissional que fez uma atualização, mas ainda não resolveu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um jeito do TC não entrar muito é não pisar fundo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passei hoje na concessionária para pegar o manual, chave principal e antena, aproveitei para ir na oficina e reclamar da vibração... No primeiro momento o mecânico falou que não sentia nada, falei deixa eu ver se tá vibrando (isso sem nem tirar o carro do lugar), ele em seguida falou que sentiu.... Disse que eu teria que deixar o carro uma semana para eles verem com a fábrica oq era... Perguntei se eles não poderiam passar a problema pra fábrica e quando fosse resolver, eu deixaria o carro lá... Não pode..

Mas ele falou que terça feira uma mulher vai deixar um Tsi lá com o mesmo problema, então a solução que a fábrica der no dela, ele aplicará no meu (assim não precisarei ficar 1 semana sem o carro)... Não me passou confiança, mas vou aguardar. 

A melhor definição do TV do Up é broxante, quando o carro começa a esticar, morre... Foda mesmo... O 408thp Tb tem Tc, porém é muito mais permissivo. 

Vi vendendo uns botões que desligam o Tc sem precisar fazer o IDDQD e IDKFA nos pedais. Mas não sei se prestam ou não... 

Sobre o Remap, tem um bicho daki do DF que fez um Remap já a alguns meses e disse que ficou muito bom no álcool e ruim na gasolina, falou que "da muita pressão no motor e direto acende a luz do EPC, que tem que desligar e ligar o carro", já entrou em contato com o profissional que fez uma atualização, mas ainda não resolveu. 

O Overspeed faz e ainda deixa o TC mais permissivo alterando parâmetros de sensibilidade. Tenta agendar com ele um dia pra fazer :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Overspeed faz e ainda deixa o TC mais permissivo alterando parâmetros de sensibilidade. Tenta agendar com ele um dia pra fazer :P

To agendado com ele, porém ele só vem em julho pra Brasília.

Enquanto ele não vem, vou buscando informações, parece que quanto mais pesquisamos, mais dúvidas ficamos... 

O Overspeed fez o Remap em cima do mapa de eficiência da turbina, aí procuramos informações na internet e tem um monte de nego falando que diminui drasticamente a vida útil da turbina etc (muitas vezes a pessoa conclui isso sem nunca ter estudado sobre o assunto).

De qualquer forma, confio no trabalho do Junior e não imagino que ele vai fazer um mapa que fode o carro inteiro por culpa de 1cv a mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0