Entre para seguir isso  
Seguidores 0

UP TSi

91 posts neste tópico

Postado

Eae povo blz?

To pensando em deixar o 408thp para  viagens e rodar com as crianças e partir para um UP TSI para o dia a dia e para as maldades.

Andei pesquisando sobre os upgrades, mas eu não to acreditando nos resultados, pois vi fotos de UP com 153Whp com chip e um de 200cv com nitro...

Achei um tal de Bertonile consegue 150cv de motor com apenas remap...

Alguém tem alguma noção de resultados reais de remap  no UP (sem dino cliente feliz) e que não  prejudiquem a durabilidade do motor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

IMG_0973.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um conhecido tem um com remap + downpipe + escape e disse que tá com 130whp.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@overspeed_SP fez uns bem legais, só com remap batendo 160 hp se não me engano :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já ouvi muita recomendação do @overspeed_SP, principalmente pela galera da VW.

Quais são os stages e ganhos estimados de cada um? Consegue melhor o delay do acelerador?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eae povo blz?

To pensando em deixar o 408thp para  viagens e rodar com as crianças e partir para um UP TSI para o dia a dia e para as maldades.

Andei pesquisando sobre os upgrades, mas eu não to acreditando nos resultados, pois vi fotos de UP com 153Whp com chip e um de 200cv com nitro...

Alguém tem alguma noção de resultados reais de remap  no UP (sem dino cliente feliz) e que não  prejudiquem a durabilidade do motor?

Obrigado

Fica legal mas a turbina vai fumar em pouco tempo, uma nova custa 3 k no balcão da VW.

Um remap para deixar com a potencia mais próxima a do Golf acho mais factível.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Fica legal mas a turbina vai fumar em pouco tempo, uma nova custa 3 k no balcão da VW.

Um remap para deixar com a potencia mais próxima a do Golf acho mais factível.

Eu dei uma buscada na internet e vi muito relatos de turbina vazando óleo e bicos indo pro saco com o carro completamente original...

No meu caso, queria um remap com segurança, sem exageros..

PS: Teve um cara que colocou a turbina do Golf TSI no Up... Povo doido...

Editado por danielcarneiro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Realmente tem esse problema de vazamento, a VW já identificou e é um retentor que fica dentro da turbina que dá problema.

Quem apresenta o problema eles trocam em garantia.

A questão dos bicos acredito que é o nosso maravilhoso combustível, o meu já fez 1 ano e zero problemas. Só abasteço com VPower, não uso

álcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

PO eu tinha maior tesao nesse carro, esse fds encontrei com um amigo que tinha um, comprou zero, com coisa de 5 mil km foi a turbina, trocaram na garantia, depois bico, trocaram na garantia, um belo dia queimaram varias luzes de uma vez so, tipo farol, lanterna, setas, trocaram na garantia, ate que a direcao tb deu pau, ai ele largou o carro numa troca qqer so pra se livrar dele, nao tinha 8 mil km. Fiquei decepcionado, ai fui ver, e tem de fato milhoes de relatos de turbina indo pro saco entre outras coisinhas

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

PO eu tinha maior tesao nesse carro, esse fds encontrei com um amigo que tinha um, comprou zero, com coisa de 5 mil km foi a turbina, trocaram na garantia, depois bico, trocaram na garantia, um belo dia queimaram varias luzes de uma vez so, tipo farol, lanterna, setas, trocaram na garantia, ate que a direcao tb deu pau, ai ele largou o carro numa troca qqer so pra se livrar dele, nao tinha 8 mil km. Fiquei decepcionado, ai fui ver, e tem de fato milhoes de relatos de turbina indo pro saco entre outras coisinhas

Realmente, é muito bizarro o número de ups com problemas... Mas ai a galera fala: é pq vende muito ou pq todos são mexidos... 

O problema é que a VW é meio porca, ao invés de chamar todos os tsi vendidos para trocar o redentor, preferem esperar os carros darem pau para trocar (e economizar algumas trocas), mas ela não se toca que fica queimada... 

Mesmo eu acessando diversos fóruns de THP (carro que costuma dar problema e a galera reclamar na internet, e tem injeção direta e turbo) , me assustei com a quantidade de reclamações do Up,pois são dois problemas crônicos (turbina e bicos). 

Eu fechei o meu TSI hoje, vou colocar ape as comum, no máximo uma vpower (não tenho grana pra rodar de Podium)... Lembro que pesquisando na comunidade Mini, vi uma galera falando que o aditivo que colocar na nossa mijolina entope os bicos a longo prazo. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Realmente, é muito bizarro o número de ups com problemas... Mas ai a galera fala: é pq vende muito ou pq todos são mexidos... 

O problema é que a VW é meio porca, ao invés de chamar todos os tsi vendidos para trocar o redentor, preferem esperar os carros darem pau para trocar (e economizar algumas trocas), mas ela não se toca que fica queimada... 

Mesmo eu acessando diversos fóruns de THP (carro que costuma dar problema e a galera reclamar na internet, e tem injeção direta e turbo) , me assustei com a quantidade de reclamações do Up,pois são dois problemas crônicos (turbina e bicos). 

Eu fechei o meu TSI hoje, vou colocar ape as comum, no máximo uma vpower (não tenho grana pra rodar de Podium)... Lembro que pesquisando na comunidade Mini, vi uma galera falando que o aditivo que colocar na nossa mijolina entope os bicos a longo prazo. 

vai mantendo um diario aqui pra gt ver..

o q eu achei bizarro desse up em questao eh q era todo oem e o dono passou longe de ser cupim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eae povo blz?

Obrigado

Mas vale a pena pagar 40k+ num up pra deixar o 408 pra usar final de semana?, ainda mais um 1.0 que é bem limitado de upgrade e tem essa fama de quebrar mesmo original?

acho que carro foi feito pra usar, continuaria usando o 408, daria um tapa nele, ou trocaria ambos por um carro melhor, acho que EU, se tivesse um 408 e fosse pra ter mais um segundo carro, nessa faixa de valor, seria um antigo mexido ou esportivo usado pra ai sim mexer e deixar o 408 pro dia a dia, enfim, MINHA opinião só 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pra mim esse carro só pede uma modificação: uma forma de desligar o controle de tração

ele da uma broxada escrota quando troca rápido de primeira pra segunda, incomoda d+, fora isso não mexeria em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

up TSi anets x depois.jpg

Só chip, sem alterar nada no carro... eu diminuo a ação do controle de tração (não desativo, apenas aumento o tempo pra ele entrar em ação, assim se ficar muito tempo patinando ele ainda ativa, vc pode sair com motor um pouco mais cheio e troca pra segunda riscando que ele deixa caminhar sem baixar a cara.

problemas cronicos:
bicos - foram substituídos de Valeo pra Bosch pra resolver os problemas de partida ruim
turbina melejando - quem reclama é garotada criada a leita de pera pela avó, é um suor de óleo que todo carro turbo acaba criando como tempo... 

Qto a turbina durar, ela esta dentro do mapa de eficiência dela, eu calculei durante uns 2 meses todos os dados pra sair este resultado acima dos concorrentes (modestia a parte excelente)

Editado por overspeed_SP
8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas vale a pena pagar 40k+ num up pra deixar o 408 pra usar final de semana?, ainda mais um 1.0 que é bem limitado de upgrade e tem essa fama de quebrar mesmo original?

acho que carro foi feito pra usar, continuaria usando o 408, daria um tapa nele, ou trocaria ambos por um carro melhor, acho que EU, se tivesse um 408 e fosse pra ter mais um segundo carro, nessa faixa de valor, seria um antigo mexido ou esportivo usado pra ai sim mexer e deixar o 408 pro dia a dia, enfim, MINHA opinião só 

Valeu, pelo toque... Lembro de até ter discutido com o Overbooster sobre essa viadagem de ter carro por dia a dia e carro pro fds... Tanto q o 408 é meu DD e tem 1 ano de uso e está com 20kkm...

Como temos apenas 1 carro em casa, minha esposa dirige ele constantemente. Nesse um ano que tenho, ela raspou o carro 4x em pilastras (as 4x tive que fazer lanternagem e pintura). Semana passada, por calcular mal a largura do carro, ela catou um meio fio e o orçamento deu 12k...  Fora que direto ela roda de uber pra cima e pra baixo e queria um carro pra ela.. Por isso resolvi comprar menor carro possível (de 4 lugares)....  E pra andar num 1.0 aspirado por ai, preferi colocar uma grana a mais e ter um carrinho um pois mais forte que os demais populares. 

up TSi anets x depois.jpg

Nessa redução do controle de tração, vc chegou a notar uma melhora na arrancada? Consegue melhorar o delay do acelerador? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esses são os 3 problemas crônicos do Up TSi, tem gente que tem os 3 e tem quem não tem nenhum. Seu amigo deu azar de trocar a turbina, bicos e a caixa de direção (ela tem uma folguinha em muitos Up's, tem gente que não liga e deixa assim e outros que pedem pra VW trocar, não interfere em nada na segurança pois não se percebe com o carro andando, só manobrando parado). No caso da caixa de direção foi problema de projeto da VW, parece que corrigiram.

A turbina não vai pro saco, só começa a suar óleo por baixo,. O problema é um retentor que vai dentro.

Os bicos acredito que exista problema de fabricação e problema com combustível como todo carro com injeção direta.

O Up! tem 3 anos de garantia, quem comprou zero só vai ter a dor de cabeça de deixar o carro na concessionária para

trocar essas peças se um dia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A solucao esta dada no post do Over.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esses são os 3 problemas crônicos do Up TSi, tem gente que tem os 3 e tem quem não tem nenhum. Seu amigo deu azar de trocar a turbina, bicos e a caixa de direção (ela tem uma folguinha em muitos Up's, tem gente que não liga e deixa assim e outros que pedem pra VW trocar, não interfere em nada na segurança pois não se percebe com o carro andando, só manobrando parado). No caso da caixa de direção foi problema de projeto da VW, parece que corrigiram.

A turbina não vai pro saco, só começa a suar óleo por baixo,. O problema é um retentor que vai dentro.

Os bicos acredito que exista problema de fabricação e problema com combustível como todo carro com injeção direta.

O Up! tem 3 anos de garantia, quem comprou zero só vai ter a dor de cabeça de deixar o carro na concessionária para

trocar essas peças se um dia acontecer.

o dele vazava msm, nao era suor de oleo, fez uma poca no chao, pequena, mas fez.

sinceridade? Eu acho q um carro zero dar esses 3 problemas inaceitavel, pq nao sao besteiras, sao coisas importantes que pra mim tira a confiabilidade do carro, uma das coisas q eu mais prezo, seja em qual carro for. Eu nao engulo o fato do bico nao aguentar o combustivel, porra a vw ta careca de saber, assim como todos nos que o combustivel aqui eh um lixo, ora bolas, coloque um bico que aguente, pq q tem mil carros por ai q o bico atura?

porra mil carros vazam oleo pela turbina? Faz um recall e troca de todos!! 

To ficando velho rabugento msm.. ehhehe

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Concordo tb, se lembrarmos o Golf GTi que é um modelo mais caro tb deu problema na turbina e o 1.4 na caixa DSG.

Infelizmente os carros hoje em dia estão mais frágeis devido a tecnologia usada.

Qdo comprei o Up! fiquei com um pé atrás por que achei barato pagar 45 k num carro com injeção direta e turbo,

esperava que iria dar algum defeito ao longo do tempo pois é um carro popular com tecnologia de carro mais caro,

restava contar com a garantia.

Esse motor deve trabalhar no limite na questão do custo, qualidade das peças. Qdo a VW acertar tudo vai ficar uma tecnologia

confiável como qualquer outro carro, acredito. A tendência é todos os carros dela usarem esse motor.

Lendo os fóruns/facebook você vai reparar relatos de pessoas que tiveram problemas, mas tb existem milhares que não tiveram e não se manifestam, então tem um pouco de alarde dos que estão descontentes e querem aumentar a repercussão.

Tem gente que não faz a revisão na concessionária, ai o carro dá problema e fica chorando etc.

Todo o tipo de uso num carro popular como o Up você vai encontrar.

Editado por luiz_paniza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma coisa que eu to ficando assutado é com as soluções de professor pardal que estão surgindo para o UP TSi:

Intake com o filtro acima do motor virado pra direita:

https://http2.mlstatic.com/intake-vw-up-tsi-espirro-filtro-esportivo-up-D_NQ_NP_136611-MLB20600670360_022016-F.jpg

Intake com o filtro ao lado do motor virado pra esquerda (capa de proteção térmica):

https://http2.mlstatic.com/intake-para-vw-up-tsi-filtro-duplo-fluxo-D_NQ_NP_947111-MLB20478957752_112015-F.jpg

Furo numa peça de plastico que fica próxima à entrada de ar original do carro (dizem que abaixa entre 2 e 5° graus)

https://i.ytimg.com/vi/HE1Ngpald5w/hqdefault.jpg

Fora os botões mágicos para desligar o TC e ABS..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara vw eh isso ai, mta gente veio dos apzao, ai comeca as solucoes mirabolantes heheheheh so a NASA msm pra entender

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

oblema é que dono de up tem um perfil muito característico, muitos são primeiro carro, muitos não tem a MENOR noção do que realmente é ter um carro zero (e acham que é um produto a prova de falhas e caracteristicas - pra não falar defeitos mesmo)... isto posto, grande parte quer soluções baratas - mesmo que não sejam tão boas.... 

o lado do intake não influi, ambos tão bem feitos...

furos na proteção num ajudam muito, mas cortar um pedaço da guarnição de borracha que fica entre o capotr eo carro (atrás do capot) ajuda BAGARAY e ja comprovei num carro que fiz remap... segurou 65°C na admissão sendo que mesmo original da isso (com muito menos pressão).

o TC eu ATENUO, não elimino porque tem situações que vc vai querer, tipo carro cheio subida e piso escorregadio como paralelepipedo ou lama, ele deixa dar uma boa patinada, mas se segurar nessa condição extrema ele corta a aceleração funcionando igual... se vc sair bombando a 2.500RPM que tem 30mkgf OBVIO que ai cortar a aceleração, mas se sair nuns 1.800 que ja tem quase tudo ele ou só atenua um pouco ou nem faz dependendo da sua habilidade pra sair... na troca pra segunda que ele cortaria totalmente  a aceleração ele no máximo atenua dando tempo pra vc aliviar um pouco o pedal se for o caso

Desligar o ABS para eliminar o TC além de trazer o risco de vc num ter o ABS funcionando ainda causa acendeer a luz de defeito apos algumas vezes que vc faz o processo, ai tem que ficar apagando erro com scanner.

Editado por overspeed_SP
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

furos na proteção num ajudam muito, mas cortar um pedaço da guarnição de borracha que fica entre o capotr eo carro (atrás do capot) ajuda BAGARAY e ja comprovei num carro que fiz remap... segurou 65°C na admissão sendo que mesmo original da isso (com muito menos pressão).

Não entendi que borracha é essa. É uma que fica no pé do parabrisa?

https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-move-up-tsi-avaliação-NA-32.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exato, esta mesmo, corta um pedaço a frente do passageiro (ou tem gente que tira inteira, mas ai num sei se o vapor em dia muito frio num vai dar uma embaçada no parabrisas)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0