Remap de ECU p/ 135i/335i (N54) - Armada Performance

8 posts neste tópico

Postado (editado)

A Armada Performance possui a solução definitiva para aumento de desempenho em qualquer BMW equipado com o motor N54 6 cilindros 3.0 24v de 306cvs e 40,8kgfm originais.

Utilizando o MHD Flasher, é possível fazer uma Reprogramação de ECU em tempo real, sendo possível calibrar todos os parâmetros de funcionamento do motor para extrair o máximo de rendimento: injeção de combustível, ponto de ignição, comando variável (Vanos) e pressão de trabalho da turbina.

Independente do setup do seu veículo, conseguimos obter melhor rendimento do que qualquer outra solução de Reprogramação de ECU ou módulo de potência (piggyback) com a mesma pressão de trabalho da turbina.

- original @0,5 bar: 
veículo totalmente original 
Aprox 310cvs (270whp) e 35kgfm (curva rosa)

- Stage1 @1,3bar: 
necessário filtro k&n inbox 
Aprox 420cvs (350whp) e 60kgfm (curva azul)

- Stage2 @1,4 bar: 
necessário Intake e Downpipe
Aprox 450cv (380whp) e 63kgfm (curva verde)

- Stage3 @1,5 bar: 
necessário Intake, Inlet, Intercooler, Bov, Downpipe, Catback, upgrade de turbina e upgrade no sistema de combustível
550+cvs (460+whp) e 65+kgfm (curva vermelha)

Além disso, habilitamos algumas funções exclusivas para melhorar ainda mais o desempenho do carro:
- pressão de trabalho da turbina progressiva de acordo com a marcha utilizada.
- brake boost, que permite acelerar enquanto o pedal do freio é acionado.
- não há redução do torque antes das trocas de marcha, como é feito no veículo original.
- borbulhamento no escape durante as reduções.
- melhora na reposta do pedal do acelerador.
- remoção do limitador de velocidade.

15241266_1817864221787576_18196449824246

em breve vou divulgar alguns carros feitos por nós com setups diferentes, tentando mostrar um pouco mais do desempenho de cada receita.

BMW 335i stg3 480whp:
turbina tk, inlets, k&n inbox e downpipes:

BMW 335i stg3 430whp:
turbina tk, k&n inbox e downpipes:

335i stg2 400whp:
k&n inbox, downpipes

a famosa 135i do "benga é benga":

15894226_1835304170043581_79851454388561

15826433_1835304196710245_89259183627652

15873366_1835304210043577_26432824007209

dados de desempenho no racelogic de uma 135i com aprox 530cvs (460whp)

17342806_1867667050140626_90459717376733

17264753_1867667076807290_75448869768213

Editado por Roberto Cici
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

que isso no stage 1, quase dobra o torque PQP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Vocês tb reprogramam o câmbio? 

Qual o valor do Remap e onde estão localizados? 

Vocês tem o downpipe/chargepipe/intake?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Vocês tb reprogramam o câmbio? 

Qual o valor do Remap e onde estão localizados? 

Vocês tem o downpipe/chargepipe/intake?

sim, fazemos o remap Alpina B3

Estamos localizados em Perdizes - SP

Aqui fazemos somente o acerto de ECU e TCU, a parte mecânica terceirizamos para o Mark

Vou te enviar um orçamento por MP

Editado por Roberto Cici
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

no n55 os ganhos são parecidos, ou a preparação e diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

no n55 os ganhos são parecidos, ou a preparação e diferente?

os ganhos são um pouco menores, pois ainda não descobrimos como trabalhar mais do que 1,3 bar

mas mesmo assim o carro ganha bastante desempenho e fica bem rápido, vou fazer o tópico em breve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

como sempre a pergunta de 1 milhao de dolares....e qual limite do cambio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

muito diícil saber, depende do jeito que o motorista dirige, se o óleo da transmissão está perfeito, etc..

muita gente lá fora diz que o câmbio aguenta 600whp e 75wtq, acima disso patina o conversor.

Aqui no Brasil nunca vi nenhum nesse nível de torque e potência ainda.

Todas que montamos estão abaixo de 500whp e 65wtq e os câmbios estão aguentando sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora