Remap de ECU p/ 320i/328i (N20) - Armada Performance

29 posts neste tópico

Postado (editado)

Pessoal, gostaria de apresentar pra vcs a reprogramação de ECU Armada Performance para a linha de motores BMW 2.0 TwinPower Turbo N20, que equipa os BMWs 120i, 125i, 320i, 328i, 420i, 428i, 528i, X1, X3 e Z4.

Temos todos os equipamentos para fazer uma reprogramação de ECU customizada em dinamômetro, independente do seu perfil ou do seu projeto.

Resultados obtidos em nosso dinamômetro (Servitec, correção SAE J1349 e sem carga de freio):

▪️Original @ 0,6 bar: 320i
Aprox 195cvs (167whp) e 25kgfm (curvas verdes)

▪️Stage 1 @ 1,1bar: filtro k&n inbox 
Aprox 280cvs (240whp) e 40kgfm (curvas vermelhas)

▪️Stage 2 @ 1,2 bar: Intake e Downpipe 
Aprox 300cvs (260whp) e 42kgfm (curvas azuis)

Além do mapa calibrado para nosso combustível, também desenvolvemos algumas funções diferenciadas, que são opcionais (sem custo) do nossa reprogramação:
▪️estouros no escape
▪️brake boost
▪️melhora no delay do pedal do acelerador
▪️remoção do limitador de velocidade

17190579_1863940407179957_82588851640418

17156086_1863941217179876_69491603948270

17155932_1863941220513209_60926493553759

Como o nível técnico do fórum é bem elevado, vou deixar este espaço aberto para compartilhar o máximo possível de informações técnicas sobre o desenvolvimento e sobre o produto final, estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Editado por Roberto Cici
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O que sempre me impressiona nas bmw turbo eh o torque, porra o bagulho ganhou 15kg de torque!! So o ganho eh maior do que muito carro tem por ai.

Lembro da minha ex 335, mundos de torque.. Bom demais

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só não entendo porque a BMW deixa o torque original tão baixo num motor com tanto potencial?!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual a diferença de potencia entre a 320 e a 328 após o remap? Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual a diferença de potencia entre a 320 e a 328 após o remap? Abs

nenhuma, o motor é o mesmo. Os resultados final do stg1 e stg2 podem ser aplicados para todos os carros que usam o motor n20

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só não entendo porque a BMW deixa o torque original tão baixo num motor com tanto potencial?!

tem mil situacoes, o carro tem q atender as normas de poluicao, tem q pensar q vai ter gente q vai por uma gasolina muito merda, gente q vai ligar o carro frio e soldar o pe no acelerador, entre muitas outras situacoes adversas q o motor tem q aguentar durante muitooooo tempo. Fora cambio/carda/diferencial.

Pode ver q nenhum motor vem de fabrica "no fio da navalha"

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tem mil situacoes, o carro tem q atender as normas de poluicao, tem q pensar q vai ter gente q vai por uma gasolina muito merda, gente q vai ligar o carro frio e soldar o pe no acelerador, entre muitas outras situacoes adversas q o motor tem q aguentar durante muitooooo tempo. Fora cambio/carda/diferencial.

Pode ver q nenhum motor vem de fabrica "no fio da navalha"

Sim, mas normalmente os motores VAG vem com bem mais torque, quando apresentam potências semelhantes.

Ex: 2.0TFSI de 180cv que tem 32kgfm e o 2.0T N20 de 183cv tem 27kgfm.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entao, ve qtos VAG vc ja ouviu falar com problema de cambio e quantas BMW com o mesmo problema..

por essas e outras q vem assim.

veja as primeiras 335 por exemplo, 306cv (declarado pela bmw) para um motor 6 cilindros 3.0 biturbo eh BEM pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entendo seu ponto, mas aí entramos em outra questão.

Se a fábrica se propõe a fazer um motor com 32kgfm, que faça um câmbio para tal heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deu até vontade de ficar com a BM agora.... Rsrs

Te falar q 320 original eu achei q golf 1.4 tsi manual anda mais.... Entendi o ponto do Marcelo... O carro vem MUITO capado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

320 anda exatamente do lado do golf 1.4, saindo de rolling. Mas de retomada o golf é mais forte sim. Medi o meu na antiga AMB e deu 30,5 kgfm de torque. A minha 320 eu não medi pois não tinha mais AMB quando comprei...

Editado por rbpro
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, mas normalmente os motores VAG vem com bem mais torque, quando apresentam potências semelhantes.

Ex: 2.0TFSI de 180cv que tem 32kgfm e o 2.0T N20 de 183cv tem 27kgfm.

dos a3 8v 1.8 TFSI Ea888 gen que medimos aqui todos ficam próximo a 180whp e 27kgfm quando originais

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entendo seu ponto, mas aí entramos em outra questão.

Se a fábrica se propõe a fazer um motor com 32kgfm, que faça um câmbio para tal heheheh

Ai cai em outro problema, na realidade o cambio aguenta, mas "civilizadamente" na minha humilde opniao essa é a maior diferenca entre um porsche por exemplo e o resto, o negocio pode ser estuprado ate dizer chega (sendo original) que nao vai dar nada, enquanto VARIOS outros carros tops aguentam ate certo ponto. 

OU seja, se vc for civilizado vai durar o resto da vida, se viver afundando o pe nao.

A minha experiencia com BMW turbo apesar de ser pequena diz que pode moer a vontade, mas a vontade mesmo. A minha com filtro + unichip (ja veio nela) era só moecao pra la e pra ca e nunca deu 1 virgula.

Ja os 2 A3 turbo que tive nunca quebrar tb, MAS cansava de entrar em modo de emergencia e coisas do tipo apos uma moecao bem feita.

Pode ser q nao tenha nada a ver com isso, maaaaaaaaaaaaas eu acredito muito que é por ai sim

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deu até vontade de ficar com a BM agora.... Rsrs

Te falar q 320 original eu achei q golf 1.4 tsi manual anda mais.... Entendi o ponto do Marcelo... O carro vem MUITO capado.

N20 original é muito fraquinho mesmo. Tenho JB4 na minha Z4 s20i e até atingir uma certa temperatura do óleo o JB4 deixa o mapa original, é bizarro a diferença de potência quando o óleo fica acima de 70 graus e ele começa a funcionar, vira outro carro.

Queria experimentar um carro com remap ao invés de JB4 para ver a diferença, penso eu que deve ficar mais linear, o JB4 (imagino eu devido a ser um piggyback) tem alguns "bugs" e delays de vez em quando até fazer a ECU acertar a pressão que ele quer que tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

1- Qual valor do remap na central do N20?

2- Se os resultados sao iguais pra todos N20 quer dizer então que com o sugerido --- (▪️Stage 2 @ 1,2 bar: Intake e Downpipe ) eu vou ter numa 328 que ja tem 245 whp um ganho de 15 whp final no remap?  -----foi mencionado Aprox 300cvs (260whp) e 42kgfm ali acima no Stage 2----- 

Editado por Bodyshaper

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1- Qual valor do remap na central do N20?

2- Se os resultados sao iguais pra todos N20 quer dizer então que com o sugerido --- (▪️Stage 2 @ 1,2 bar: Intake e Downpipe ) eu vou ter numa 328 que ja tem 245 whp um ganho de 15 whp final no remap?  -----foi mencionado Aprox 300cvs (260whp) e 42kgfm ali acima no Stage 2----- 

1. vou te enviar uma inbox com o valor.

2. a 328i costuma medir em torno de 215whp e 32kgfm no nosso dyno, portanto é um ganho notável

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

215 whp uma 328i oem.....

Ok

Nao foi bem isso que leu a minha, mas vou correr atras de explicações 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ok

a tua leu quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ok

unichip? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

unichip? kkk

JB4

Editado por Mello
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ok

Em qual dinamômetro vc mediu a sua?

Fica o convite para para vir aqui medir a sua quando quiser, sem compromisso algum.

Nosso dyno é um Servitec.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

TOP em Roberto, isso aqui perto do São Carlos os home da UPP descem na hora!!!!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

17156086_1863941217179876_69491603948270

17155932_1863941220513209_60926493553759

Acabei de ver um gráfico de um Remap de uma outra empresa que demonstra o tanto que o gráfico da Armada é top:

18161476_664318467096747_1716769630179033088_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

obrigado! Isto pq esta outra medição foi realizada em outro tipo de dinamômetro que costuma mostrar valores mais altos que o Servitec...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora