Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[Dúvida]Vender veículo para comprador com carta de crédito

11 posts neste tópico

Postado (editado)

Acabei de receber uma proposta boa no meu carro de um cara do Mato-grosso.

Ele disse que viria de avião para o Rio fechar negócio, mas o pagamento seria via carta de crédito.

Como eu nunca vendi nessa modalidade estou que seja uma cilada.

O dinheiro é liberado na hora? Há risco de aparecer algo na minha conta, o cara levar o carro e depois o dinheiro sumir.

Como proceder?

Editado por road

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Primeiramente tem q ser uma administradora de consórcio conhecida, por exemplo um banco, como BB, Bradesco, de montadora,  ou mesmo aqui no Sul tem a Servopa, Rodobens e outras, conceituadas, que são de grupos de concessionárias. Pesquise no Google se os caras estão bem financeiramente.

Em segundo vc tem que ir num representante deles, e pra não ser ludibriado tipo tem que ir na SEDE dos caras, se for banco no própria agência, e eles te dão um papel autorizando vc a faturar o carro, que é um compromisso de pagamento deles, entende? Depois de transferido o carro pro novo dono, com a alienação deles, eles te pagam. Antigamente pagavam na hora, hoje só depois de transferido e alienado, provavelmente porque levaram muito golpe assim...

Claro que tudo isso pode ser forjado pra enganar pessoas e dar o golpe, por isso fique de olho e só faça se for uma administradora conhecida, igual citei acima, em que vc possa comprovar facilmente que essa carta de consórcio existe, esteja no nome do comprador, esteja contemplada e sem impedimentos para que seja paga.

Já vendi carro assim algumas vezes, sem enrosco! Boa Sorte aí!:valeu:

Editado por FabianoR
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A uns 6 anos atrás recebi uma proposta boa, mas era carta de credito de consorcio da VW. Fui na agência da VW aonde o cara tinha feito o consorcio e perguntei quais seriam os tramites. A pessoa me informou que eu teria que transferir o carro para a pessoa, para depois dar entrada no processo para liberar o dinheiro para a minha conta, mas na época tive depois problemas. O primeiro era que na época o Detran-rj estava demorando em media 30 dias para agendar a vistoria de transferência de propriedade e o segundo e que a representante do consórcio disse que não me daria nenhum comprovante informando que quando fosse concluído o processo de transferência eu receberia o dinheiro. Preferi não fazer o negócio por não ter nenhum comprovante que o cara tinha realmente o consorcio. 

Quando a pessoa tem credito no banco e vai pegar um empréstimo pessoal e mais fácil, pois pelo menos no Itaú, basta eu levar o compra e venda fechado no nome do comprador para liberarem o dinheiro, ae depois o comprador transfere pro nome dele com a alienação, pois caso o dinheiro não seja liberado eu como vendedor posso simplesmente rasgar o recibo de compra e venda e pedir uma segunda via. 

Mas foi como disseram. Tenha bastante cuidado e faça na sede do responsável pela carta de credito.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@FabianoR e @Bruno_rj obrigado pelas dicas!

:valeu:

Acho que seria muita dor de cabeça, melhor aguardar alguém com $ na mão!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu já comprei com carta de crédito, veículo usado, e realmente é esquisito pra quem vende. Tem que pesquisar bem pra confiar..

.

Editado por Tchakes
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu 308 vendi nesse esquema, era do Bradesco acho, fiquei bem receoso quando da proposta, mas foi tudo tranquilo, e realmente só recebe depois, diferente dos negócios convencionais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Estou na mesma situação. 

A pessoa fez uma proposta no carro que estou vendendo para pagamento em carta de crédito do Banco do Brasil.

Sabem se o processo é o mesmo? Alguém já passou por isso, com o Banco do Brasil?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Primeiramente tem q ser uma administradora de consórcio conhecida, por exemplo um banco, como BB, Bradesco, de montadora,  ou mesmo aqui no Sul tem a Servopa, Rodobens e outras, conceituadas, que são de grupos de concessionárias. Pesquise no Google se os caras estão bem financeiramente.

Em segundo vc tem que ir num representante deles, e pra não ser ludibriado tipo tem que ir na SEDE dos caras, se for banco no própria agência, e eles te dão um papel autorizando vc a faturar o carro, que é um compromisso de pagamento deles, entende? Depois de transferido o carro pro novo dono, com a alienação deles, eles te pagam. Antigamente pagavam na hora, hoje só depois de transferido e alienado, provavelmente porque levaram muito golpe assim...

Claro que tudo isso pode ser forjado pra enganar pessoas e dar o golpe, por isso fique de olho e só faça se for uma administradora conhecida, igual citei acima, em que vc possa comprovar facilmente que essa carta de consórcio existe, esteja no nome do comprador, esteja contemplada e sem impedimentos para que seja paga.

Já vendi carro assim algumas vezes, sem enrosco! Boa Sorte aí!:valeu:

falou tudo, se olhar direitinho 0 risco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A uns 6 anos atrás recebi uma proposta boa, mas era carta de credito de consorcio da VW. Fui na agência da VW aonde o cara tinha feito o consorcio e perguntei quais seriam os tramites. A pessoa me informou que eu teria que transferir o carro para a pessoa, para depois dar entrada no processo para liberar o dinheiro para a minha conta, mas na época tive depois problemas. O primeiro era que na época o Detran-rj estava demorando em media 30 dias para agendar a vistoria de transferência de propriedade e o segundo e que a representante do consórcio disse que não me daria nenhum comprovante informando que quando fosse concluído o processo de transferência eu receberia o dinheiro. Preferi não fazer o negócio por não ter nenhum comprovante que o cara tinha realmente o consorcio. 

Quando a pessoa tem credito no banco e vai pegar um empréstimo pessoal e mais fácil, pois pelo menos no Itaú, basta eu levar o compra e venda fechado no nome do comprador para liberarem o dinheiro, ae depois o comprador transfere pro nome dele com a alienação, pois caso o dinheiro não seja liberado eu como vendedor posso simplesmente rasgar o recibo de compra e venda e pedir uma segunda via. 

Mas foi como disseram. Tenha bastante cuidado e faça na sede do responsável pela carta de credito.

Exatamente assim. Eu peguei meu C3 com uma carta de credito da Disal (VW) aqui no RJ. Para você ter ideia do transtorno e demora que é, ate o vendedor que me vendeu o carro foi mandado embora da css da Citroen por conta das cagadas que fez.

É muito dificil lidar com algumas adm de consorcio, os prazos são muito grandes, as burocracias imensas, cada documento que vai preenchido errado ou faltando algo demora uma infinidade para responderem, avaliarem e solucionarem o problema. Eu demorei 2 meses para conseguir tirar o carro da css por conta disso.

Consorcio é muito bom se vc vai pegar o bem que escolheu, se vai fazer rolo com alguem ou pegar um carro diferente do escolhido, é um parto pra conseguir.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Dando um feedback, entreguei o carro para o cara em Resente.

Nos encontramos em um Itau no centro da cidade e em 10 minutos o dinheiro já estava na conta (foram dois Teds), depois foi só ir no cartório e ver o koup indo embora :/

Confesso que só me animei em concretizar o negócio depois que recebi que o cara era funcionário de uma multinacional em São Paulo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Boa!

Editado por marcelow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0