Projeto Volvo 850T 93/94 aka Carne Podre

397 posts neste tópico

Postado (editado)

Pelo que vimos, nunca levou passe nenhum...mas, atualizo assim que confirmar! 

E pode deixar... Subo com o caixote assim que ele andar! 

Nesses motores turbinados antigos, com taxas de compressão mais baixas, não costuma dar problema, mas bom olhar. 

Vi de longe na cegonha! Salva ele. Tá bonito de ver. Visitei o museu da Volvo em Novembro. Que lugar foda!

IMG_0811.thumb.JPG.6363b3eb7e4bf5670f942

IMG_0810.thumb.JPG.4b65ff41b42711b3e4d3a

IMG_0875.thumb.JPG.e98d89e87edd1b7f32567

IMG_0862.thumb.JPG.3f1be637c6b3537020c65

Recomendo muito a visita, tanto na parte de carros, quanto nas partes náuticas e de caminhões.

Editado por Ogro.uff
18 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

T5R :wub:

Com certeza qdo for pra esses lados, vou visitar o museu! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Chassis remarcado, ano constando errado no documento... credo... pago 3k quando estiver andando!

Hahahahaha... :lol: 

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

olha esse T5R amarelo que foda! melhor que isso, só se fosse a perua

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Afinal? 92 93 ou 93 94??

IMG_4003.PNG

93/94! 
Em 93 não existia nem o 850 turbo...Depois vou ler lá o doc da Volvo p/ DENATRAN explicando a remarcação por causa do décimo dígito. Vou ver se é isso que justifica ou nego digitou errado na NF.
Um amigo tem o mesmo documento da BMW pro DENATRAN pra explicar a mesma coisa na M3 e36 dele...

Editado por lippe.seifert

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

93/94! Em 93 não existia nem o 850 turbo...Depois vou ler lá o doc da Volvo p/ DENATRAN explicando a remarcação por causa do décimo dígito. Vou ver se é isso que justifica ou nego digitou errado na NF.
Um amigo tem o mesmo documento da BMW pro DENATRAN pra explicar a mesma coisa na M3 e36 dele...

se o carro é 93 em 93 existia.

de acordo com o wikipedia comecou a producao em 92

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro antigo, importado, o documento é o samba do criolo doido: ano errado, potencia menor, ausencia de modelo do veiculo, etccccccc

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se o carro é 93 em 93 existia.

de acordo com o wikipedia comecou a producao em 92

O turbo, amigolhes...Em 92 eram os aspirados.
O turbo chegou na primeira reestilização e só veio como ano modelo 94!

Carro antigo, importado, o documento é o samba do criolo doido: ano errado, potencia menor, ausencia de modelo do veiculo, etccccccc

110cv no doc!! hahaha

Minha ex-M3 só tinha no doc: Imp/BMW...mais nada.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nem penso em mexer na parte de baixo! Não tem pq... Não é Honda :mrgreen:

Brincadeiras a parte, vou mexer no que realmente está ruim e fazer bem feito... Se não deu sinal, não tem pq mexer! Aí depois da mecânica ok, vamos pros ups de suspensão e etc. 

"Quando mexe na parte de cima, a parte de baixo começa a sofrer e provavelmente abre o bico" - Mito ou Verdade?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

93/94! Em 93 não existia nem o 850 turbo...Depois vou ler lá o doc da Volvo p/ DENATRAN explicando a remarcação por causa do décimo dígito. Vou ver se é isso que justifica ou nego digitou errado na NF.

Cara, se estiver remarcado, processo adm em Santa Luzia, mediante perícia, consegue tirar do documento. Muitos dos primeiros importados, ao invés de Nacionalizarem o chassis, remarcavam, por ignorância. Leva um tempinho, mas safa. Luiz Cláudio, no segundo andar da Presidente Vargas. Estude sobre Mitsubishi eclipse e vai lá procurar ele.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual o problema de ser remarcado?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cara, se estiver remarcado, processo adm em Santa Luzia, mediante perícia, consegue tirar do documento. Muitos dos primeiros importados, ao invés de Nacionalizarem o chassis, remarcavam, por ignorância. Leva um tempinho, mas safa. Luiz Cláudio, no segundo andar da Presidente Vargas. Estude sobre Mitsubishi eclipse e vai lá procurar ele.

Não tem nenhuma observação de remarcação de chassi no documento...Isso era procedimento padrão nessa época. Eu não vou me desgastar com DETRAN nem que me paguem!!

"Quando mexe na parte de cima, a parte de baixo começa a sofrer e provavelmente abre o bico" - Mito ou Verdade?

Pra mim, mito.

Qual o problema de ser remarcado?

Pra mim, nenhum...Primeiro carro que tenho esse "detalhe" e eu não vou mexer...Ainda mais tendo o procedimento explicado. 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tem nenhuma observação de remarcação de chassi no documento...Isso era procedimento padrão nessa época. Eu não vou me desgastar com DETRAN nem que me paguem!!

Pra mim, mito.

Pra mim, nenhum...Primeiro carro que tenho esse "detalhe" e eu não vou mexer...Ainda mais tendo o procedimento explicado. 

Sim! Eu tb só faria se estivesse no documento. O certo é o certo. Fora isso, DETRAN RJ? Evito de todo jeito.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

documento eh papel lipe, foda se, o importante eh a maconha inteira.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No começo dos anos 90 mtos importados tiveram o número do chassis "nacionalizados", todos PSA's que tive e eram até 95, tinham dois números de chassis o original e o BR. 

Sobre o Volvo é uma maconha de respeito, teria fácil.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No começo dos anos 90 mtos importados tiveram o número do chassis "nacionalizados", todos PSA's que tive e eram até 95, tinham dois números de chassis o original e o BR. 

Sobre o Volvo é uma maconha de respeito, teria fácil.

D-U-V-I-D-O

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Santa Luzia não existe mais faz um tempo... foi pra Barra e agora ta na Bicalho, trabalhei nesse setor, qualquer problema com essas maconhas só me falar que eu dou um help lá

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

depende.

no caso do carro do Lipe q estragou a junta apenas, nao vejo problema, MAS ja vi e nao foi 1 ou 2 vezes, um carro que ta com o cabecote muito cansado, ja vazando mta compressao pelo assentamento de valvulas e etc, so que, normalmente isso significa que o motor em si ja ta cansado como um todo, ai sim, vc faz o cabecote, a compressao passar a ser "quase" 100%, o que ja nao esta bom, tende a ir pro saco mais rapido

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

depende.

no caso do carro do Lipe q estragou a junta apenas, nao vejo problema, MAS ja vi e nao foi 1 ou 2 vezes, um carro que ta com o cabecote muito cansado, ja vazando mta compressao pelo assentamento de valvulas e etc, so que, normalmente isso significa que o motor em si ja ta cansado como um todo, ai sim, vc faz o cabecote, a compressao passar a ser "quase" 100%, o que ja nao esta bom, tende a ir pro saco mais rapido

:continencia::continencia:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

D-U-V-I-D-O

Amigo-lhe

Pra quem fuma um VTS 6M adaptado pra um tetraplégico dirigir, um Volvo não seria tão diferente rsss
Me falta caixa para tal aventura rss

16 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Respect!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amigo-lhe
Pra quem fuma um VTS 6M adaptado pra um tetraplégico dirigir, um Volvo não seria tão diferente rsss
Me falta caixa para tal aventura rss

Se nao se importar em dissertar sobre tal projeto, tenho curiosidade em conhecer

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Updates: cabeçote já pronto...tinha pouco empeno entre o 3 e 4 cilindros e foi preciso dar um passe de 0,3mm.

Bom...carrinho pra "zerar" a parte básica do carro já comprado:

- cabos de velas e velas
- distribuidor e rotor
- mangotes de freio
- calotinhas das rodas
- calço superior do motor
- correia dentada e de serviço
- filtro de combustível
- diversos o rings (bicos, flautas e etc)
- coifas internas e externas das homocinéticas
- termostática com temperatura de abertura menor, capa da termostática e sensor de temperatura
- mecanismo da portinha da tampa de combustível

Tudo original Volvo ou OEM de primeira linha, tipo Meyle, Febi, Bosch e etc...Total com frete: U$ 400

Custo do projeto até agora:

- carro: R$ 4k
- transporte interno BH - BH - Rio (caxias) - Oficina (Jacarepaguá): R$ 620
- kit de juntas: R$ 200
- retífica cabeçote: R$650
- esse carrinho todo de compras, com impostos/taxas e etc, deve ficar dentro de R$ 2k
Total: R$ 7.470 (ainda sem mão de obra)

"If you want to see more classic cars being repaired, see you on the next Wheeler Dealer...Ta da!"

36 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

4k só? porra :lol: vi aqui de 12k fudidaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aposto que várias pessoas começaram a procurar 850 turbo pra comprar dps desse tópico 

13 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora