Projeto Volvo 850T 93/94 aka Carne Podre

397 posts neste tópico

Postado

Pooo, curti hein?? Me empresta pra ir pra SP? :haha:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pooo, curti hein?? Me empresta pra ir pra SP? :haha:

Se quebrar, a pica é sua! Hahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O velhinho nao ta de bobeira nao hein....

goRtei

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem bastante disposição.... Gostei

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso original, 4 marchas... Vem ni mim swap! Hahaha 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

iVagine com cambio manuEl 5m + up de turbina.. vai animar bem

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara eu posso estar redondamente enganado . mas acho que o cambio do laguna cabe no volvo. 

amigo meu tem uma V40 AT de pista e tava conversando com ele e ele me falou isso! segundo a informação dele a Volvo e a Renault tinham uma parceria na época.

e fui pesquisar a respeito e apareceu algumas peças compartilhadas tipo bomba d'agua e alternador  

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara eu posso estar redondamente enganado . mas acho que o cambio do laguna cabe no volvo. 

amigo meu tem uma V40 AT de pista e tava conversando com ele e ele me falou isso! segundo a informação dele a Volvo e a Renault tinham uma parceria na época.

e fui pesquisar a respeito e apareceu algumas peças compartilhadas tipo bomba d'agua e alternador  

Sim, mta coisa compartilhado com o Laguna sim. Mas, entre achar Volvo manual e Laguna manual, pra mim, dá no mesmo hahahaha.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, mta coisa compartilhado com o Laguna sim. Mas, entre achar Volvo manual e Laguna manual, pra mim, dá no mesmo hahahaha.

hahahahahah

pois olha um laguna é mais "comum" que volvo 

oh.. se servir http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868267907-cambio-caixa-de-marcha-renault-laguna-20-16v-_JM 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas o lance não é só a caixa...Preciso de pedais, alavanca, console, volante de motor, cilindro mestre e etc...O ideal é arrumar uma sucata. Aí a brincadeira vai loooonge....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Caixa do laguna é uma JC5, pra 300nm

se servir a jc5 acho que a TL4 6M do duster TALVEZ sirva 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas o lance não é só a caixa...Preciso de pedais, alavanca, console, volante de motor, cilindro mestre e etc...O ideal é arrumar uma sucata. Aí a brincadeira vai loooonge....

sim sim concordo ! mas ja resolvemos uns 90% do problema se a caixa servir hehehe e se tu achar uma sucata ja baixa todas as peças que precisa e paga menos 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parem de colocar pilha errada, desgraçados! hahahaha
Confesso que estou mais tentado a pegar outra jaca anos 90 do que fazer o swap! hahaaha

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Concordo, e ainda a parte eletrônica, comunicação com a ECU, soquetes/ chicotes que mandam informação pro hodômetro/ painel, etc

Sempre nesses caso o molho sai mais caro que o peixe.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

lippe, você trocou o óleo da caixa ? tava conversando com um tiozinho no posto esses dias (ele tava com uma 850 perua) e diz ele que acabou instalando um radiador pro óleo do câmbio que a caixa é sensível demais a temperatura.
E em outras notícias, os portuga são firmeza demais.
Acabei de pedir os 4 discos e pastilhas do S60 e da Land dos meus pais.
Aqui queriam 600 reais só nas pastilhas dianteiras do Volvo.
vou gastar uns 1600 reais em tudo pra 2 carros...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Troquei sim, Padula! Só as vezes ainda acontece um detalhe...quando o carro tá frio, as vezes ele demora pra passar da primeira pra segunda marcha. Antes o carro reclamava de tudo...acusava erro no painel e etc. Agora, zero erros, mas, tem esse detalhe...Mas meu mecânico mesmo disse que o ideal era rodar um pouco e depois trocar novamente, pq o óleo tava muito ruim e fedendo demais...Li em alguns tópicos lá fora que os caras fazem esse procedimento também mais de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lippe, não é característica não? Na Tacoma em quanto a temperatura não sobe ela segura as marchas de proposito(passa, mas estica mais),

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lippe, não é característica não? Na Tacoma em quanto a temperatura não sobe ela segura as marchas de proposito(passa, mas estica mais),

Eu acho que demora mais do que devia...Mas, como acabei de trocar e não tá acusando erro, vou ver se melhora. Antes as vezes o carro não ligava pq ele não identificava a posição correta do câmbio...Pra vcs verem como tava ruim o óleo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passa marcha mais rápido que muito automático atual! kkkkkkk

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Troquei sim, Padula! Só as vezes ainda acontece um detalhe...quando o carro tá frio, as vezes ele demora pra passar da primeira pra segunda marcha. Antes o carro reclamava de tudo...acusava erro no painel e etc. Agora, zero erros, mas, tem esse detalhe...Mas meu mecânico mesmo disse que o ideal era rodar um pouco e depois trocar novamente, pq o óleo tava muito ruim e fedendo demais...Li em alguns tópicos lá fora que os caras fazem esse procedimento também mais de uma vez.

Quando não esgota 100% é normal trocar de novo nesses casos que fica muito tempo sem trocar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pelos meus cálculos sobre o vídeo, de 100-200km/h na casa de 19 20 segundos. um jetta tsi oem faz o que uns 16  17 segundos?! tá rapidinho o velhinho hein com cambio cheiroso rsrs

Parabéns que conha irada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pelos meus cálculos sobre o vídeo, de 100-200km/h na casa de 19 20 segundos. um jetta tsi oem faz o que uns 16  17 segundos?! tá rapidinho o velhinho hein com cambio cheiroso rsrs

Parabéns que conha irada.

Eu vou repetir isso sem a mala lotada de coisas e sem ser eu filmando (ou a câmera presa). Pq eu segurei o pé em alguns momentos...Isso foi na linha amarela sentido Barra depois do último radar.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora