Novo Polo 2018 x Virtus x T-Cross e Plataforma MQB A0 News Pag 7

348 posts neste tópico

Postado (editado)

Esse Polo virou um Golf no tamanho de um Gol (com traseira de Gol). 

Nessa questão de unificação mundial de plataformas, modelos, etc vejo que não tem mais lugar pro Gol ´Made in Brazil´ num futuro próximo...pois é não deixa de ser um 'Polo barateado'.

Agora se a VW usar a plataforma mundial de Polo aqui (com os custos reduzidos em função de escala) não vejo porque ainda ter o Gol.

Editado por FabianoR
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

1.0 TSI automático ou na pior das hipóteses automatizado abaixo de 70k seria de longe o melhor custo x benefício.

O problema é que não existe esse conjunto homologado na engenharia da VWB até onde me consta.

Assim dito, minha aposta seria num 1.0 TSI confortline manual (~65k) e 1.4 TSi highline automático (~80k) no lineup

achei caro essa sua ideia de preço!

1.4 TSI auto tem que ser uns 70k no max!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Abre o configurador de qq marca e veja os preços dos carros. Esta tudo surreal.

70 conto custa o argo 1.8 pré-histórico.

um polo 1.4 tsi auto vai ser BEM mais caro.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara... estamos falando em 70.000 em um polo, e 60.000 em UP TSI.
para, vou comprar um vectra 2.2 8v de 98 e foda-se, troco mais não.... manucu.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Abre o configurador de qq marca e veja os preços dos carros. Esta tudo surreal.

70 conto custa o argo 1.8 pré-histórico.

um polo 1.4 tsi auto vai ser BEM mais caro.

comparei exatamente com o argo.

diz a lenda que a FIAT vai colocar 1.3 fire turbo de 140cv mantendo o preço do HGT

por isso acho que o polo deveria vir por 70! sei la!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

fizerma uma estimativa bem legal no car blog, apesar deles serem bem puxa-sacos, ficou bom e ser for esse preco tem para todos os gostos. 

quero ver 'e o GTI 2.0 manual (eu compro, mesmo por 100k+) 

ou GT 1.4 T manual 

http://www.car.blog.br/2017/06/novo-volkswagen-polo-2018-estimativa-de.html 

ModeloPreço (estimativa - Brasil)Itens de série (estimativa)
Polo 1.0 MPI Trendline (MT)R$51.300Ar-condicionado Climatic, rodas de 14 polegadas, direção com assistência elétrica, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.
Polo 1.0 TSI Trendline (MT)R$55.800Todos os itens do Polo 1.0 MPI e mais o motor 1.0 TSI de 125 cv
Polo 1.0 TSI Comfortline (MT)R$63.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI Trendline e acrescenta sistema de infotainment Composition Colour, apoio de braço central, bancos com revestimento central em veludo, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one-touch, volante multifuncional e rodas de 15 polegadas
Polo 1.0 TSI Trendline AutomáticoR$62.800Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Trendline e acrescenta transmissão automática
Polo 1.0 TSI Comfortline AutomáticoR$70.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Comfortline e acrescenta transmissão automática
Polo 1.0 TSI Highline AutomáticoR$77.244Todos os itens do Polo 1.0 TSI Comfortline Automático e acrescenta ainda sensores de estacionamento, iluminação ambiente em LED branco nas portas dianteira e no painel, volante multifuncional revestido em couro, manopla de câmbio e freio de mão revestido em couro e rodas de 15 polegadas de alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

80k num 1.0

CARALHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Saveiro Cross cabine dupla custa mais de 70k, galera perdeu a noção.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

- Polo com motor 1.0 sem turbo: duvido que haverá. 

- 55 mil num polo TSI, só se for bem pelado. 

- 1.4 TSI por 70k? Sonha...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Duvido ter o 1.0 aspro também, já tem up!, gol e fox. Se for vai ser igual o antigo polo 16v, mico total hahahaha.

Mas também acho que não vai ser só 1.0 turbo, não vão lançar o carro com 1 motor só, ao meu ver o 1.4T é a ponte perfeita entre o up! TSI e o golf 1.4T

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

sonha Kejo, sonha.

esqueci que pode ter trendline.

1.0 TSI trend manual: 58k

1.0 TSI confort manual 65k

1.4 TSI highline AT 80k

se tiver um 1.4 TSI manual, pode ser que venha nos 75k. JAMAIS vai custar 70k. Vide o Jetta que é um projeto mais antigo e amortizado, o trend manual custava 73k se não me engano.

é a faixa de preço pra se posicionar abaixo do golf e acima do Fox, não tem pra onde correr.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho difícil esse carro custar menos de 60 mil, o Up já é 55 na versão que tem o mínimo do razoável, sensor traseiro, rodas de liga etc.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caralho pelo preco de 1.0 bossssssta da pra ter uma M3 + ups!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

carro zero nunca maisssss

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

os preços do car blog até que não sao ruim como 1.0 TSI a 55k, o 1.0 aspirado vai ter ate para concorrer com Fiat Argo 

eu ja acho que fica por isso aqui, mas pode ser que esteja bem otimista e que os pacotes de opcionais que esse carro pode ter também não estão ai (pacotes com ACC sao caros) 

o que interessa para mim e estou tenso pacas sao as possiblidades la embaixo... vem ne mim GT ou GTI kkkkkk 

ModeloPreço (estimativa - Brasil)Itens de série (estimativa) 
Polo 1.0 MPI Trendline (MT)R$51.300Ar-condicionado Climatic, rodas de 14 polegadas, direção com assistência elétrica, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros. 
Polo 1.0 TSI Trendline (MT)R$55.800Todos os itens do Polo 1.0 MPI e mais o motor 1.0 TSI de 125 cv 
Polo 1.0 TSI Comfortline (MT)R$63.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI Trendline e acrescenta sistema de infotainment Composition Colour, apoio de braço central, bancos com revestimento central em veludo, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one-touch, volante multifuncional e rodas de 15 polegadas 
Polo 1.0 TSI Comfortline AutomáticoR$70.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Comfortline e acrescenta transmissão automática 
Polo 1.0 TSI Highline AutomáticoR$77.244Todos os itens do Polo 1.0 TSI Comfortline Automático e acrescenta ainda sensores de estacionamento, iluminação ambiente em LED branco nas portas dianteira e no painel, volante multifuncional revestido em couro, manopla de câmbio e freio de mão revestido em couro e rodas de 15 polegadas de alumínio. 
Polo 1.4 TSI Highline automaticoR$83.000tudo que tem acima  
Polo 1.4 TSI GT manual R$90.000não custa sonhar bancos GTI, rodas 17 e cambio 6 marchas e tudo que tem acima Um ou outro
Polo 2.0 TSI GTi manual R$110.000perdi a noção sonhei pacas agora bancos GTI, rodas 17 e cambio 6 marchas e tudo que tem acima 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

80k num 1.0

CARALHO.

mas nesse preço já tem golf e fiesta 1.0 turbo... :( 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nego viaja....

Os carros 0km estão caríssimos... e os usados também... muito nego que pagou 95k no GTI em 2014 e vendendo por 95...100k hoje... 

Andei no UP 1.0 TSI e dá pra ver o que é inventar moda da galera...o carrinho é espertinho... mas não é nada demais... falei que tinha o 1.4T e o tio da Vw que estava comigo teve a manha de falar... pô sentiu como anda igual o teu carro ? Jamais... tem uma grande diferença... maioria da galera só fala bosta...  

Esse 1.0T está longe de ser divertido... e compensar pagar 60K...só se for maluco... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse Polo virou um Golf no tamanho de um Gol (com traseira de Gol). 

Nessa questão de unificação mundial de plataformas, modelos, etc vejo que não tem mais lugar pro Gol ´Made in Brazil´ num futuro próximo...pois é não deixa de ser um 'Polo barateado'.

Agora se a VW usar a plataforma mundial de Polo aqui (com os custos reduzidos em função de escala) não vejo porque ainda ter o Gol.

acho que nao tiraram ainda pq os malditos vendem. estava olhando os 10 mais da primeira quinzena de junho e estava lá gol, fox e voyage

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais uma ótima reportagem do Flatout. mas um balde de agua fria para mim :( 

https://www.flatout.com.br/polo-gti-vs-golf-gti-quais-as-diferencas-e-semelhancas-entre-eles/ 

eu acabo achando que tem mercado uma vez que o GTI já está na casa dos R$ 133k 

mas vamos ao que interessa até agora: 

* somente corrigir algumas informacoes da matéria o GTI mk7.5 tem o motor de 230cv para o modelo padrão e 245cv para o Performance Pack 

* Manual de 6 marchas ou DSG 7

Motor abaixo é do Mk7 e as infos do Polo tem como base o motor de 200cv disponivel em alguns carros atualmente

dadosGolfPolo
Comprimento4.2554.053
largura1.7991.78
altura1.4521.448
entre-eixos2.6372.564
Motor220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm200 cv entre 5.100 e 6.000 rpm
 35,7 mkgf entre 1.500 e 4.400 rpm28,6 mkgf de torque entre 1.700 e 5.000 rpm
0 - 100Km/h6,5 
Maxima246 km/h 

"O novo Volkswagen Polo, nova geração do hatchback, foi apresentado há poucos dias e já está de passagem carimbada para o Brasil. É pouco provável que tenhamos a versão GTI oferecida no Brasil – já temos o Golf GTI preenchendo o nicho dos hot hatches por parte da VW e toda a homologação de um novo modelo não compensaria o investimento."

Polo GTI vs. Golf GTI: quais as diferenças e semelhanças entre eles?

volkswagen_polo_gti_478 (1)

volkswagen_golf_gti_5-door_48

volkswagen_polo_gti_731

volkswagen_golf_gti_5-door_49

volkswagen_polo_gti_99

volkswagen_golf_gti_5-door_35

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Golf MK4 x Polo 2016

h27y3q3fuz4z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1.0 aspro

1.6 16v aspro (MT / AT)

1.0 TSI MT

não vai ter 1.4 TSi.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1.0 aspro

1.6 16v aspro (MT / AT)

1.0 TSI MT

não vai ter 1.4 TSi.

Triste...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espero que não coloquem o motor TSi apenas na versão mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Certeza que vão colocar o motor TSI apenas na versão mais cara. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Triste...

tbm acho, mas funciona +- assim, tentando explicar um pouco pelo lado de lá a essa possível decisão (a fonte não confirma 100%).

Tudo o que eu vou falar aqui é opinião, mas baseado no que eu tenho de experiência dentro do grupo VW (as diretrizes para todas as empresas são 100% iguais):

Hoje nenhum projeto é aprovado em PSK (sigla em alemão para product strategy committee) com um business case menor que X% de return on sales. PSK existe para todas as marcas, e a planilha para cálculo de business case é universal.

para resumir, existem 2 margens que olhamos: a primeira não leva em conta custo fixo e amortização. a segunda e última (return on sales) sim.

a planta anchieta deve ter custo fixo per unit elevadíssimo hoje: volume está baixo é o principal fator na minha opinião, e a própria mão de obra também é cara.

some-se a isso a amortização do projeto (ferramental novo, desenvolvimento de fornecedor, etc) que não deve ser baixa.

Com tudo isso, pelo posicionamento de preço que devem ter mirado a versão topo de linha, provavelmente com powertrain 1.4 TSi o polo teria a primeira margem positiva, mas poderia apostar minha bola esquerda que o return on sales deve ser no limite, zero.

uma forma menos ortodoxa de se pensar é que para um projeto novo não deveríamos levar em conta o custo fixo, em projeto, mas somente um tempo depois quando virar programa, pois aí você nunca vai querer lançar um novo produto, entrando num perigoso circulo vicioso (que se for analisar friamente, é oq aconteceu com a VW Brasil nesse últimos anos). É um pouco da minha visão como Corporate Strategy / PD Controller. Nesse caso provavelmente a margem 1 com 1.4 TSi ficaria talvez próxima dos X% e eu daria um direcional estratégico de lançar o produto.

my 2 cents

Editado por FunKee
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora