Novo Gol/Polo 2018 x Virtus x T-Cross e Plataforma MQB A0 News Pag 4

120 posts neste tópico

Postado

Não vai atrás dessas informações de revista, é tudo especulação.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Reviravolta segundo a revista motorshow 

Espero que nao seja verdade, mas se for, a VW vai perder mais do que já perdeu... se continuar do jeito que está a VW vai passar 2017 sem carros para entrar e atuar decentemente nos seguintes seguimentos

SUV, Hatch compacto e compacto premium 

acredito que o up seja subcompacto

eu acreditava que com essa familia de carros na faixa que havia citado la em cima iria vender bem... 

http://br.motor1.com/news/137416/novo-polo-europeu-sera-polo-no-brasil-e-nao-gol-diz-revista/ 

Publicação revela que a "conta não fechou"...

De acordo com a revista Motor Show do mês de março, o projeto do novo Gol sofreu uma reviravolta. Segundo a revista, fontes ligadas à Volkswagen dizem que a conta do projeto "não fechou", ou seja, ficou caro demais ter um Gol desenvolvido à imagem e semelhança do novo Polo europeu (projeção abaixo), incluindo a plataforma MQB-A0 - versão reduzida e simplificada da base MQB usada pelo Golf.

Na reportagem de capa, a revista diz que a matriz alemã exigiu que o Gol usasse esta plataforma, o que acabou tornando o hatch caro demais para ser um... Gol. Já com o projeto encaminhado, no entanto, a filial brasileira decidiu reviver o nome Polo, que deixou boa imagem por aqui apesar de o modelo não ter acompanhado as evoluções do projeto europeu. Lançado em 2003 para atuar acima do Gol, o Polo construiu uma legião de fãs, mas tinha um processo de fabricação sofisticado (soldas a laser) que encarecia o produto final.

A nova geração do Polo, que será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, seria então vendida aqui no começo de 2018 como um compacto premium, com preços começando na faixa dos R$ 60 mil, segundo a revista. Um novo Gol só viria em 2021, e usando a plataforma do up! - obviamente ampliada - para custar barato.

Pra mim faz mais sentido lançar o carro como Polo a 70k doq lançar como Gol a 70k... Gol tem bom novo, mas sempre vai ficar a impressão de carro popular de 70k...

Não vejo como ela perder vendas por deixar de lançar como gol, para lançar como Polo...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

é, pode ser mesmo.... 

Pra mim faz mais sentido lançar o carro como Polo a 70k doq lançar como Gol a 70k... Gol tem bom novo, mas sempre vai ficar a impressão de carro popular de 70k...

Não vejo como ela perder vendas por deixar de lançar como gol, para lançar como Polo...

Daniel no meu entedimento ela já esta perdendo... concordo com o apelo do nome Polo ser melhor, mas se querem mudar o Gol de patamar tem que fazer campanha - para nós que entendemos um pouco sabemos que um carro com a plataforma PQ24 nao é um carro com a MQB A0 (gol atual vs novo gol): nivel de segurança, acabamento, espaço, dinamica e outras informacoes que fazem toda a diferença. Para o consumidor final é tudo igual, Gol é Gol, fusca é fusca (estava falando com meu sogro e sogra esses dias e eles falando que bettle e fusca novo eram a mesma coisa, mesmo sabendo que um tem 115 cv e outro 200cv)

acho que a VW perde o timing, vou tentar explicar: 

se tivesse lançado esse SUV baseado no POLO/GOL (T-Cross) acredito que venderia muito - motores 1.0TSI e 1.4TSI (olha qnto a honda e a Jeep vendem) 

se tivesse lançado o gol com essa nova plataforma e conseguisse baixar um pouco o preço do UP talvez vendessem muito mais deles

eu acho que os preços praticados pelo GOLF deveriam ser menores, para mim está muito caro (novamente minha opniao, apesar de ainda querer comprar)

VW, Toyota e Honda tem carros com preços em outras categorias, aqui cabe o exemplo do HRV que está bem caro e do WRV (que eu nunca compraria) 

Editado por nelsinho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pelo que diz na reportagem e pelo que está nesta aproveitaram uma reportagem antiga de 2016 e colocaram na revista, será isso mesmo ? 

Os novos segredos da VW: o Gol para 2018 e a volta do Polo

http://motorshow.com.br/os-novos-segredos-da-vw-o-gol-para-2018-e-volta-polo/ 

A queda livre nas vendas fez com que o novo lançamento esperado para 2016 fosse adiado para 2018. E agora apuramos que os planos para o Gol foram radicalmente mudados

17/05/2016
114669
A severa crise financeira pela qual passa o nosso País não afeta somente o nosso dia a dia: está afetando profundamente os planos de toda a indústria instalada por aqui, principalmente a automobilística. A Volkswagen havia feito planos de aperfeiçoamentos e mudanças para toda sua linha de produtos nessa década até 2020.Mas, infelizmente, os planos ao longo desses últimos anos precisaram ser alterados drasticamente. Em 2014 havíamos descoberto que em 2016 o Gol seria um novo carro: nova carroceria com seus sistemas de direção, suspensão e freios; mecânica modernizada e um carro em condições reais de reassumir a liderança de vendas do mercado nacional.

Mas a queda livre nas vendas fez com que o novo lançamento esperado para 2016 fosse adiado para 2018. E agora apuramos, graças a informações seguras obtidas por fontes da marca, que os planos para o Gol foram radicalmente mudados. Aquela nova carroceria que utilizaria a moderníssima plataforma MQB foi deixada de lado por questões de custos. Esse novo Gol chegaria muito caro para o consumidor e o Gol, por isso, deixaria de ser um carro barato e acessível ao consumidor médio.

O novo Gol para 2018 será baseado nessa carroceria atual G5,que deverá ser profundamente modernizada. Mas a mecânica atual deverá ser mantida, afinal de contas o Gol acabou de receber nessa sua versão 2017 um conjunto motor/cambio totalmente reformulado e modernizado, atualizando performance, consumo e emissão de poluentes de acordo com as exigências atuais do mercado.

O departamento de design da Volkswagen trabalha a todo vapor no que será a grande reformulação pela qual a carroceria atual passará para transformar o Gol 2017 em um novíssimo Gol 2018. Com a mecânica modernizada nesse modelo 2017 e com a reformulação estilística pela qual o modelo 2017 está passando, nossas fontes da marca acreditam que o Gol possa manter-se entre os três carros mais vendido do mercado nacional até, pelo menos, 2021. Uma solução interessante para a marca, para manter o Gol com um auto volume de vendas e em uma faixa de preço semelhante ao que o carro é comercializado hoje. Uma estratégia interessante.

Muita gente deve estar curiosa por saber: ”e o Gol GTI, volta ou será definitivamente enterrado e esquecido?” Claro que fizemos essa pergunta a nossa fonte secreta. Sua resposta foi clara e objetiva: ”O carro está mecanicamente pronto, terá motor 1.4 turbo com injeção direta com cerca de 150cv de potencia e cambio de 6 marchas. Mas apesar de pronto ainda não foi aprovado. Ou seja, não basta termos apenas o produto é preciso que ele seja aprovado pela presidência daqui e também pela Alemanha. Com a crise que enfrentamos ainda não está nada definido. A nossa fonte também não descartou a possibilidade de, em 2018, a Volkswagen fazer uma serie limitada de, por exemplo, mil carros GTI para comemorar os 30 anos de lançamento desse mítico Gol que aconteceu em 1988.

Mas, claro, perguntei ao nosso informante o que a marca faria com aquele “novo Gol” que já estava pronto e em adiantado desenvolvimento pela engenharia. A resposta é que esse novo carro será produzido e ocupará um segmento superior no mercado, onde hoje a marca não possui produto.

Sua resposta foi: ”esse carro será, na realidade, um relançamento do Polo no mercado nacional. Esse carro havia sido descontinuado em 2014,por causa do seu baixo volume de vendas, preço alto e falta de atualização ,que criava um natural desinteresse do consumidor por esse bom produto.

Na Europa o novo Polo é um carro de sucesso. Tem a moderna plataforma MQB e é um carro que atraí o interesse do consumidor Europeu. Pois bem, o que deveria ser o novo Gol tinha muito do novo Polo. Eram carros quase irmãos.

Essa mudança de planos acabou ajudando a Volkswagen a armar melhor sua grade de produtos:o Up é o carro de entrada, o Gol vem como carro popular e de grande volume, o Fox atenderá a exigência de um consumidor mais seleto e tecnológico e o novo Polo deverá ser um carro ligeiramente maior e mais sofisticado na tecnologia que oferecerá ao seu consumidor.

Esse novo Polo enfrentará no mercado o Ford New Fiesta,o Citroen C3,o Peugeot 208,o Fiat Punto, Honda Fit,Toyota Etios Platinum e o HB20 Premium. A expectativa toda está no tempo em que a tal crise financeira ainda apertará o cinto do consumidor brasileiro. Os planos que estamos adiantando aos leitores é para adiante de 2018. Os planos hoje são esses. Para amanhã, só a situação econômica do Brasil é que poderá responder.

Editado por nelsinho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não li esse monte de especulação, mas observando o preço do Gol atualmente tenho certeza que o preço da próxima geração na versão Top arrancará risos dos oktaners. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não li esse monte de especulação, mas observando o preço do Gol atualmente tenho certeza que o preço da próxima geração na versão Top arrancará risos dos oktaners. 

Mas aí a versão top de qualquer carro é meio absurda hoje em dia, tem varias aberrações tipo doblo de 90k

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vi alguns Polo em Portugal, parece uma mistura desse carro com nosso Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

espero que lancem rápido algo, se não irei para o FOX mesmo, é o segundo em volume de vendas só perdendo para o gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vi alguns Polo em Portugal, parece uma mistura desse carro com nosso Gol.

O Polo está na geração "antiga" ainda, esse aqui:

http://indianautosblog.com/wp-content/uploads/2015/12/2015-VW-Polo-UK-spec.jpg

Ainda vão lançar no salão de Genebra o novo, do qual vai derivar nosso gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Estou procurando em todos os sites, mas so achei isso, nada de ver o polo ainda 

mas esse  video de lancamento eh bem legal. Aos 11 minutos ele fala do polo e do virtus 

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-virtus-e-anunciado-como-o-proximo-seda-compacto-da-marca-no-brasil/

Além da nova geração do Gol, a Volkswagen está preparando um sedã inédito para sua linha no Brasil. Durante o Salão do Automóvel de Genebra, que abriu suas portas nesta terça-feira (7), o presidente do conselho administrativo da marca, Herbert Diess, revelou que a marca lançará em breve o novo Virtus, além da próxima geração do sedã médio Jetta e o novo utilitário-esportivo T-Roc, que também chegarão por aqui.

O novo Volkswagen Virtus, ainda de acordo com Diess, será o primeiro modelo da marca desenvolvido para o Brasil a ser equipado com a plataforma modular MQB, com a intenção de fazer a fabricante “voltar a ganhar força na região”. Ou seja, pelo menos ao que parece, o sedã chegará antes mesmo da próxima geração do Gol, que também será construído a partir da nova base e tem lançamento previsto para meados de 2018.

Ao que tudo indica, o novo Virtus vai se posicionar entre os atuais Voyage e Jetta na linha da VW, o que descarta os rumores anteriores da vinda da atual geração do Santana ao mercado nacional. Logo, o modelo deverá apostar num espaço interno e porta-malas mais amplos, visando fazer frente a Chevrolet Cobalt e Renault Logan, numa faixa de preço acima de R$ 60 mil.

Ainda não se sabe, porém, se o Voyage ganhará uma nova geração para seguir compondo a linha brasileira da Volkswagen ou se o novo Virtus, mesmo sendo maior, irá substituir o sedã atual.

Editado por nelsinho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

[off]Esse substituto do CC está um deboche...[/off]

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Polo está na geração "antiga" ainda, esse aqui:

http://indianautosblog.com/wp-content/uploads/2015/12/2015-VW-Polo-UK-spec.jpg

Ainda vão lançar no salão de Genebra o novo, do qual vai derivar nosso gol.

jogaram gol, fox e golf no liquidificador e virou isso aí da foto

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Polo por foto é mto mais bonito que pessoalmente... acho ele um Gol do facelify anterior escarrado e cuspido

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Polo por foto é mto mais bonito que pessoalmente... acho ele um Gol do facelify anterior escarrado e cuspido

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Especulações e vou cantar a pedra rsrs

não acho q o Gol mude agora, deve vir como Polo mesmo e esse seda Virtus o Polo sedan, e o gol vai se arrastar por mais um ano, até fazerem um transformers nessa plataforma PQ-24 pra ficar mais barato.

Agora a vw vai ter q matar um carro, UP, GOL, FOX, Polo, Golf, é muito carro Hatch.

A ideia de fazer o Gol baseado na plataforma MQB foi abandonada pela VW do Brasil, pois não se conseguiu atingir a redução de custos para manter os preços em níveis competitivos. Com isso, o Gol G7, com lançamento agendado para 2018, manterá a plataforma atual, a PQ-24.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/gostou-do-prototipo-do-gol-gt-ele-sera-lancado-em-2017/12447

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG-20170317-WA0006.thumb.jpg.cc9c02d640IMG-20170317-WA0005.thumb.jpg.983456167d

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um gol bombado ou um golf mirrado?!?!?!

Vw ta tudo com a mesma cara... ta foda.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parece que nao vai mesmo ser gol . será pelo visto o novo Polo 

Então Polo virá mesmo como Polo. Vão investir em SUVs (então T-Cross e a nova versão da Tiguan também) 

Só não consigo entender essa estimativa de preços do car.blog.br. esses preços como SUV ainda passariam, como hatch e sedan nunca... estão mais caros do que o Golf 1.0 Tsi 

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/volkswagen-confirma-o-gol-nao-morre.html 

http://www.car.blog.br/2017/03/novo-polo-e-virtus-2018-mais-detalhes-e.html 

• VW Polo 2018 1.0 MPI MT5 ~ R$ 60 mil
  • VW Polo 2018 1.O TSI AT6 ~ R$ 90 mil
  • VW Virtus 1.6 MT6 ~ R$65 mil
  • VW Virtus 1.0 TSI AT6 ~ R$ 100 mil.

Volkswagen Polo 2018

Novo-Polo-2018.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

VW anda meio maluca nos preços... Fui na Vw hoje, up tsi a 48k e o Fox Run (1.6 esportivado) completo por 52k... Fox 1.0 pelado a 42 e gol 1.0 básico a 39 (ambos mpi).. 

Sei que o motor tsi é excelente, mas ela 5a cobrando tá cobrando tão caro no up, que carros melhores na vw estão mais baratos que ele... 

Hoje a tia da vw falou que o polo viria a 80k... (quando questionei sobre mais informações, ela mostrou que não sabia de nada e só sabe coisas da Internet mesmo). 

To achando uma lacuna muito grande ente o Polo MPI e o TSI.... alem disso é estranho o golf 1.0 não set at e o polo ser... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

VW anda meio maluca nos preços... Fui na Vw hoje, up tsi a 48k e o Fox Run (1.6 esportivado) completo por 52k... Fox 1.0 pelado a 42 e gol 1.0 básico a 39 (ambos mpi).. 

Sei que o motor tsi é excelente, mas ela 5a cobrando tá cobrando tão caro no up, que carros melhores na vw estão mais baratos que ele... 

Hoje a tia da vw falou que o polo viria a 80k... (quando questionei sobre mais informações, ela mostrou que não sabia de nada e só sabe coisas da Internet mesmo). 

To achando uma lacuna muito grande ente o Polo MPI e o TSI.... alem disso é estranho o golf 1.0 não set at e o polo ser... 

Por isso eu acho esses preços talvez 

nao faz sentido ter o 1.6, e tambem nao vejo sentido em carro 1.0MPi, mas vai saber. sobre o 1.6 pelo visto nem golf terá mais - estou alterando o que havia falado no inicio 

1.0TSI Confortline 62k - acima do up e abaixo do golf 

1.0 TSI - highline - 68k - menos que o golf 1.0 confortline 

SUV - 79k com 1.0TSI

1.4 TSI ou 1.5 TSI (apesar das reportagens falando em uma versao 1.6 T MSI, nao acredito nisso, nao faz sentido inventar um motor para atender o nosso mercado)

GTi ou GT com 1.4 TSI e valor na casa do 95 k - bem que poderia ser 2.0TSI  com cambio manual 

SUV - 95k com 1.4TSI

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom demais se abandonarmos essa ideia de GOL e seguirmos o padrão de fora com UP, POLO, JETTA, GOLF e PASSAT.... Quem sabe nao emendamos o mesmo padrao de fora com o passar dos anos..

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom demais se abandonarmos essa ideia de GOL e seguirmos o padrão de fora com UP, POLO, JETTA, GOLF e PASSAT.... Quem sabe nao emendamos o mesmo padrao de fora com o passar dos anos..

Não dava para deixar morrer o carro mais vendido do Brasil por anos consecutivos... Agora que o Gol perdeu o protagonismo, é uma boa hora da VW matar ele...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tirando a palhaçada que são esses preços, gosto mto do polo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora