Remap p/ Audi A3 8p 2.0 TFSI Ea888 - Armada Performance

18 posts neste tópico

Postado (editado)

Pessoal,

 

Sei que já tem muitas empresas com mapas bem desenvolvidos para este carro,

mas conheço o potencial desta mecânica e acredito ser possível ganhar mais alguns cvs com segurança

apenas explorando melhor as curvas de avanço de ignição e mistura de combustível.

 

Por isso, o meu sócio acabou de adquirir um a3 8p 2.0 tfsi com o objetivo de ser usado como laboratório

das mais variadas receitas para aumento de desempenho, vou atualizar vcs por aqui.

e a idéia é explorar ao máximo a turbina original, depois trocar pela k04 e terminar em alguma garrett gtx.

 

Outra coisa legal é que como tenho acesso total aos mapas do carro,

existe a possibilidade de desenvolver algumas funcionalidades diferenciadas

que deixam o carro mais rápido e mais exclusivo.

 

Números em nosso dinamômetro: Servitec c/ SAE J1349

 

- Original @ 1 bar: 

veículo totalmente original
Aprox 225cvs (190whp) e 28kgfm (curva vermelha)
 
- Stage 1 @ 1,4bar: 
necessário filtro k&n inbox 
Aprox 260cvs (230whp) e 40kgfm (curva azul)
 
- Stage 2 @ 1,5 bar: 
necessário Intake e Downpipe 
Aprox 280cvs (240whp) e 42kgfm (curva verde)
 
15542145_1824685301105468_84111838090181
 
15589656_1824686367772028_26424451119339
 

15541458_1824686377772027_72642454179676

 

 

Vou atualizando vcs quando tiver mais fotos, vídeos e novidades

Editado por Roberto Cici
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Muito bom...
Acho que seria interessante testar algumas coisas que acabam se tornando ainda mais interessantes com a troca do turbo, mas que poderiam ajudar ainda com a turbina original... como os boost pipes e aqueles intercoolers frontais ligados junto ao original... tenho muita curiosidade em quanto isso pode melhorar o desempenho nesse motor com o turbo original..
Aquele esquema de mapa com ajuste de pressão por marcha, e habilitação de brake boost, serão disponiveis para essa geração de motores (incluindo os jettas)?

 

Abraço e parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim! A idéia é ir testando em cima do dinamômetro todos estes upgrades para ver a diferença de cada um, assim como fizemos no GTI Mk7.

As descobertas das funções diferenciadas estão relacionadas ao tempo de desenvolvimento em cima da ECU, pois vamos conhecendo cada vez mais as estratégias de funcionamento e as particularidades de cada uma. Começamos agora em cima destas Boschs, que são totalmente diferentes das Siemens dos Gtis.

Já conseguimos habilitar o brake boost e os estouros no escape, estamos tentando descobrir como fazer a pressão por marcha.

A idéia é sempre ir se aprofundando e conhecendo mais sobre estas plataformas mais comuns para oferecer um produto cada vez mais diferenciado.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

achei o ganho so com inbox MUITO BOM e a diferença pequena com intake e downpipe apesar que na curva o carro cresceu melhor de final vai dar aquele folego em alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim! A idéia é ir testando em cima do dinamômetro todos estes upgrades para ver a diferença de cada um, assim como fizemos no GTI Mk7.

As descobertas das funções diferenciadas estão relacionadas ao tempo de desenvolvimento em cima da ECU, pois vamos conhecendo cada vez mais as estratégias de funcionamento e as particularidades de cada uma. Começamos agora em cima destas Boschs, que são totalmente diferentes das Siemens dos Gtis.

Já conseguimos habilitar o brake boost e os estouros no escape, estamos tentando descobrir como fazer a pressão por marcha.

A idéia é sempre ir se aprofundando e conhecendo mais sobre estas plataformas mais comuns para oferecer um produto cada vez mais diferenciado.

Excelente!
Conseguiram habilitar o brake boost para os Jetta 200cv também?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

achei o ganho so com inbox MUITO BOM e a diferença pequena com intake e downpipe apesar que na curva o carro cresceu melhor de final vai dar aquele folego em alta

neste carro vale a pena usar um intake, pq a diferença é grande, este mapa que divulguei os gráficos é com 1,4 bar, se usar um pouco mais de pressão o ganho do intake em relação inbox é ainda maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

achei o ganho so com inbox MUITO BOM e a diferença pequena com intake e downpipe apesar que na curva o carro cresceu melhor de final vai dar aquele folego em alta

No Jetta, mesmo antes do Remap, quando coloquei o intake (CTS Turbo até a turbina) senti uma diferença absurda.. o carro já estava com o DP de 3", mas só senti ganhos significativos depois do intake... pelo que andei lendo, nos jetta 200cv, assim como nesses A3, o intake muda tanto por conta da MAF, coisa que já nao muda tanto nos Jetta 211cv por conta da ausência dela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

No Jetta, mesmo antes do Remap, quando coloquei o intake (CTS Turbo até a turbina) senti uma diferença absurda.. o carro já estava com o DP de 3", mas só senti ganhos significativos depois do intake... pelo que andei lendo, nos jetta 200cv, assim como nesses A3, o intake muda tanto por conta da MAF, coisa que já nao muda tanto nos Jetta 211cv por conta da ausência dela...

a caixa de ar original 'e muito restritiva, a area do filtro de ar original é minúscula e a captação de ar tbm é bem pequena,

por isso que com remap a diferença do intake é absurda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

a caixa de ar original 'e muito restritiva, a area do filtro de ar original é minúscula e a captação de ar tbm é bem pequena,

por isso que com remap a diferença do intake é absurda

Sim, notei isso... na verdade acho que me expressei mal... é pq alguns amigos que tem os 211cv nao sentiram tanta diferença assim com o intake, e pelo que vi, parte disso pode ter a ver com o lance da MAF né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

ja conseguiu habilitar, pressão por marcha?

ja fez o teste com a k04?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

ja conseguiu habilitar, pressão por marcha?

ja fez o teste com a k04?

Sim, da para fazer pressão por marcha.

K04 ainda não medimos no nosso dyno

 

Editado por Roberto Cici

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tempos medidos com racelogic

A3 sportback 

Stock x Stg2

remapeamento-de-injecao-audi-a3-8p-stock

 

remapeamento-de-injecao-audi-a3-8p-stage

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Absurdamente forte esse 100-200 ai.. fiquei bem impressionado.. (terreno plano mesmo?)
O 0-100 tb está ótimo! (usou launch control e boost por marcha ou algo assim?)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Absurdamente forte esse 100-200 ai.. fiquei bem impressionado.. (terreno plano mesmo?)
O 0-100 tb está ótimo! (usou launch control e boost por marcha ou algo assim?)
 

tem o vídeo dessa aceleração postado no facebook, 

foi feito na bandeirantes sentido interior, antes de cruzar o primeiro pedágio e antes do retorno operacional, é bem plano ali...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

tem o vídeo dessa aceleração postado no facebook, 

foi feito na bandeirantes sentido interior, antes de cruzar o primeiro pedágio e antes do retorno operacional, é bem plano ali...

Show, vou procurar lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Quanto custa +- a reprogramação do Stage 2 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Quanto custa +- a reprogramação do Stage 2 ?

te enviei uma msg inbox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora