Comprei um Del Sol VTi

92 posts neste tópico

Postado

@DIET, você está pensando em ficar com o Unichip mesmo usando ITBs?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Show!

Só complementando...DOT 5 é pra motos, DOT 5.1 é pra carros, e não tem problema usar o 5.1 na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@DIET, você está pensando em ficar com o Unichip mesmo usando ITBs?

Abs!

eu gostaria, pq ja tenho um Unichip e tenho quem acerte.

O Unichip nao eh viavel para acertar ITB?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Por ser um piggyback, acho mais dificil de ficar 100%. Mas nunca se sabe né, por aí na Europa é possível que tenha alguem que seja capaz de dar jeito nisso... Aqui no BR até com uma standalone (programável) as pessoas tem muita dificuldade em acertar carro com ITB.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Show!

Só complementando...DOT 5 é pra motos, DOT 5.1 é pra carros, e não tem problema usar o 5.1 na rua.

Fabiano,

Pode explicar o porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Resumindo:

Inicialmente, nos anos 90 foi criado o fluido DOT 5 para as motos de alto desempenho, que é fabricado com base em silicone com o objetivo principal de ter um ponto de ebulição mais alto comparando-se aos fluidos anteriores (DOT4). Ao contrário de todos os outros fluidos de freio, que são higroscópicos (absorvem umidade com o passar do tempo) este não, o que é uma vantagem. Porém tem a desvantagem de, se entrar por exemplo uma gota água no sistema, ela não se mistura, e pode causar pontos de oxidação isolados além de diversos outro problemas, porém nas motos como o sistema de freios é basicamente vertical com o reservatório em cima, não era comum este tipo de problema, e, no tipo de uso das motocicletas, na época as vantagens superavam as desvantagens. Podia ser usado em carros também, desde que se tirasse todo o fluido anterior, pois os DOT 5 (à base de silicone) não se misturam com outro tipos de fluidos (à base de poli glicois). Caso o carro tivesse ABS, ele não funcionava 100%, permitia um leve travamento inicial das rodas devido ao atraso na ´resposta´ do ABS (já presenciei esse tipo de problema).

Hoje não sei qual o recomendado pras motos, (imagino que o 5.1, devido ao ABS mais comum nas motos top hoje) mas para automóveis o DOT 5.1 virou a regra, pois elimina as desvantagens do DOT 5 principalmente referente ao ABS, e é mais adequado às características dos sistemas de freio dos automóveis.

Aqui tem um texto legal sobre fluidos de freio: http://www.advancepetro.com/differentbrakefluid.htm

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Prezados,

montei o 4x1 no del sol, ficou mto bom, mas esse 4x1 fica bem longe do carter e raspa em qq ondulacao.

Penso que seja p/ Civic Si e nao Del Sol.

VCs sabem se tem coletor especifico p o Del Sol?

abc

Diet

image.jpeg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é assim mesmo...pega muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@DIET, bem vindo aos problemas dos coletores aftermarket para os Honda Civic/CRX 88-00 :)

O que acontece é o seguinte: pra baratear e facilitar a produção, os caras tiveram que fazer um coletor que atendesse motores short (1.6L) e long (1.8L e 2.0L). Dito isto, os coletores eram um pouco mais longos para conseguir caber em qualquer bloco, quando usados em B16, ficam bastante pra baixo (clearence ruim) e acabam pegando em qualquer lugar. Usei por anos um 4x1 da DC Sports amassado até dizer chega e meu carro tinha desempenho aceitavel. Ou você se acostuma e reaprende a dirigir evitando ondulações, ou vai ter que partir pra outra escolha. Dizem que alguns modelos de Tri-Y tem o clearence melhor, mas eu nunca vi pessoalmente instalado pra te dar uma sugestão concreta.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Comprei outro coletor com cobertura de ceramica preta p nao chamar atençao, esse diz ser especifico para Del Sol e Acura GSR.

Se ainda ficar baixo vou ter que comprar um 4x2x1 que passa embaixo do carter soh com 2 tubos.

Para mim o carro ainda esta muito alto, comprei a KW V3 e quero jogar no chao, segeum umas fotos.

abç,

Diet

delsol34frens0qrcpaj1d_thumb.jpg

delsollateralw5ku0gn9xy_thumb.jpg

kw1oicna5ls12_thumb.jpg

kw2ur7do4y6gh_thumb.jpg

P.S.

Essas pincas pintadas de vermelho estao ridiculas, vou limpar com a escova de aco.

Dizem que as pincas originais tem mais area do que um Willwood 4 piston, como ja comprei as pastilhas EBC yellow para essas pincas vou usar ate as pastilhas acabarem.

depois vejo se existe algum kit de 6 pistoes plug and play.

Editado por DIET
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@DIET, bela viatura :)

Quanto ao coletor novo ser para GSR, vai sofrer do mesmo problema. Os GSR eram 1.8L de fábrica e por tanto, blocos mais longos. O ideal seria realmente um coletor que passe menos canos ali em baixo do carter, como você mesmo propôs fazer futuramente.

Já sobre as pinças, removedor pastoso vai te poupar trabalho, mas teoricamente precisaria ter muito cuidado isolando as borrachinhas delas pra não atacar tudo. Tem tinta especial da VHT pra pintar pinça de freio, da uma olhada por aí :) Fora isso, existem N modelos Wilwood de 4 pistões, seria bom checar qual deles você está falando. Os freios originais dos EG/EK são ridiculamente ruins, pois além de já terem 300 anos nas costas, a fábrica mandava usar DOT 3 e o disco tinha 262mm, pra carros cada vez mais potentes hehehe No seu lugar, tendo mais chances de upgrade, tentaria um kit da Wilwood. São bons e baratos. Obviamente trocaria linha de freio também por aço inox (acha várias marcas pra esses carros) e usaria um bom fluido de freio.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comprei outro coletor com cobertura de ceramica preta p nao chamar atençao, esse diz ser especifico para Del Sol e Acura GSR.

Quando for comprar, pergunte se dá no Acura GSR. Caso positivo, não compre. rsrs

Compre um que seja especifico para o B16. E normalmente os 4x1 tradicionais os 4 canos passam por baixo.. então se isso é um problema peque um coletor tri-y ou 4x2x1. Mas sempre especifico para o B16.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vish, com KW V3 vai ficar um kart isso aí. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que vcs acham desse coletor?

soh passa um cano e parece bonito 😜

http://m.ebay.com/itm/NEW-Private-Label-Mfg-PLM-B-Series-Ram-Horn-4-1-Header-B16-B18-B20-EG-DC-EK-/111713002237?hash=item1a029d22fd%3Ag%3ACzcAAOSwpDdU3o%7EN&_trkparms=pageci%253A15a68c8f-13ee-11e7-9619-74dbd18045ec%257Cparentrq%253A166d021b15b0a786744843fdffefb75f%257Ciid%253A15

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@DIET, bela viatura :)

Quanto ao coletor novo ser para GSR, vai sofrer do mesmo problema. Os GSR eram 1.8L de fábrica e por tanto, blocos mais longos. O ideal seria realmente um coletor que passe menos canos ali em baixo do carter, como você mesmo propôs fazer futuramente.

Já sobre as pinças, removedor pastoso vai te poupar trabalho, mas teoricamente precisaria ter muito cuidado isolando as borrachinhas delas pra não atacar tudo. Tem tinta especial da VHT pra pintar pinça de freio, da uma olhada por aí :) Fora isso, existem N modelos Wilwood de 4 pistões, seria bom checar qual deles você está falando. Os freios originais dos EG/EK são ridiculamente ruins, pois além de já terem 300 anos nas costas, a fábrica mandava usar DOT 3 e o disco tinha 262mm, pra carros cada vez mais potentes hehehe No seu lugar, tendo mais chances de upgrade, tentaria um kit da Wilwood. São bons e baratos. Obviamente trocaria linha de freio também por aço inox (acha várias marcas pra esses carros) e usaria um bom fluido de freio.

Abs

Viado, trabalho decente ai por favor.
Compra o kit de reparo e aproveita pra trocar retentor e guarda-pó que NUNCA foram trocados.
Inclusive limpar a pinça por dentro, que acumula sujeira de 20 anos de fluido velho sem trocar(cria uma cera branca que entope tudo).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Chegou p substituir os emblemas Honda 😜

Como faço p tirar o simbolo sem danificar a pintura?

image.jpeg

Editado por DIET

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

DIET

Alcool pra ir amolecendo a cola que está ali por longos anos
Fio de nylon ou similar pra passar bem rente a lataria e cortar a cola entre o emblema
Muita paciência pra fazer o serviço, e depois polir e ir removendo bem aos poucos a cola, qualquer pressa vai acabar deixando uma marca

Se vc tiver acesso, um soprador térmico ajuda MUITO, pq o alcool demora pra amolecer a cola

Achei isso, vê se te ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Irado o video ele uma uma Rupes 21 igualzinha a minha 😊

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Topico foda !! acompanhando, parabéns DIET !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Prezados,

Comecei o "xuning" process do interior.

uma vez vi acho q uma Haya com contagiros branco e o resto preto, gostei da ideia.

p/ fechar ainda comprei um skin de fibra de carbono.

O proximo passo eh depenar mais um pouco e montar oil press, oil temp e shift light sequencial na saida de ar central.

abc

Diet

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Editado por DIET
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Depenei um pouco o interior, todas as partes amarelas (e mto feias) q a ex dona tinha colocado.

os falantes traseiros tb foram embora.

O carro tem um Kit 2 vias bom da Infinty na frente, para ouvir estereo soh preciso de 2 altofantes 👍

image.jpeg

Editado por DIET

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No início fiquei assim :(
Depois fiquei assim :?

Ai depois de olhar fixamente 2 minutos fiquei assim :)

Glow com fundo branco e sem papagaiada é bonito pra caralho, mas demorei alguns instantes pra processar velocímetro e conta-giros com fundos distintos hehehehe
Parabens pelos Ups!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

eu sei exataente o q vc esta dizendo, digiri o carro logo q fiz essa gra'ca...

nos primeiros minutos o Tico e o Teco estavam discutindo e dizendo WTF!

depois de 10 min ambos estavam em euforia...

ihhhhhhhhhhhhhh instrumento branco, 8500rpm, ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh 8500, 8500, arranca esse limitador aeeeeeeee

Editado por DIET
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Dia 14.04 o Honda vai para Chenevières. :correndo:

Quero ja estar com a KW e os rear upper camber ajustable kit e a borboleta de 70mm montados.

Alguem tem alguma dica de alinhamento?

Em R/C eu sempre comecava com cambagem -2 na frente -1.5 atras depois ia acertando.

Editado por DIET

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No meu VTi usava -1.5 na dianteira e traseira zerada.. esses carros tem buchas que "deformam" na traseira (chamamos no BR de buchas do Facão), especie de CATT com atuacao menor.. entao a traseira ja era meio soltinha..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora