Comprei um Del Sol VTi

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Na época dos EG e EK o óleo indicado era o 20w40, mineral. Que por sinal foi trocado pelo 10w30 mineral e em seguida pelo 0w20 de construção 100% sintética.

hondeiro level 101 kkkkkkkk

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 Verdade, confundi... o original na época era 20w40, na época que comecei a ter Honda já era 10w30. 

 

 Energy são muito boas DIET, já tive e não tenho do que reclamar. 

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Uma pergunta:

esse corpo de borboleta abaixo eh p/ andar sem filtro?

vale a pena botar um desses?

http://m.ebay.com/itm/201181900555

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Oi,

Pra usar ITB recomendo fortemente que o carro tenha vasta preparacao antes... Taxa, comandos, litragem (talvez o seu ja seja stroker, pelo que vc disse). No geral, o uso de ITBs eh bastante complicado pois exige um acerto meticuloso e o carro nunca fica 100% para o uso urbano (situacoes de pouca carga de acelerador e giro baixo, por exemplo).

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Uma pergunta:

esse corpo de borboleta abaixo eh p/ andar sem filtro?

vale a pena botar um desses?

http://m.ebay.com/itm/201181900555

Já usei.. sem filtro e na rua, sem problema.  Mas só vale a pena se o carro for de pista (ou uso sovietico na rua)  e você acerta-lo de acordo (não passará no teste de emissão, etc).

O grande problema dessa itb é que os injetores ficam depois das borboletas. Então para não ter um pequeno buraco (quase imperceptível acima de 3000rpm) entre 0% de tps e 100%, é só desligar o cutoff. Péssimo para a rua, mas na pista não faz diferença.

E ao contrario do que muitos falam de itb sem nem saber as especificações etc, essa em questão é "pequena" para o b16, então só melhora as médias rpm (3000-7000rpm). Em alta não faz muita diferença. Pode usar junto com uma preparação básica sem problemas. 

Editado por Marcelo Perbeils
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Q tópico irado ......... parabéns pela compra e boa sorte ! vou acompanhar ! ( já tive VTI )

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Pergunta rapida:

vcs tem experiencia com pastilhas EBC Yellow Stuff?

O que acontece com os discos?

Existem discos originais q aguentem o calor?

E quanto as linhas de freio? Vale a pena botar as de aco?

E quanto ao fluido de freio? Escuto falar bem de um ATE 200 apesar ser soh DOT 4.

 

abc,

Dieter

 

 

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Oq eu tenho conhecimento é tira as linhas originais e coloca em aerokip.

 

abs!

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vou montar os Exaltos nas atuais rodas feias (que estao no documento) e depois arrumo um jogo de Federal FZ 201 205 / 50 R15 para a OZs e levo para botar no documento

Imagem relacionada

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Pergunta rapida:

vcs tem experiencia com pastilhas EBC Yellow Stuff?

O que acontece com os discos?

Existem discos originais q aguentem o calor?

E quanto as linhas de freio? Vale a pena botar as de aco?

E quanto ao fluido de freio? Escuto falar bem de um ATE 200 apesar ser soh DOT 4.

 

abc,

Dieter

 

 

 Nos vti uso linha de aeroquip, DOT 5, pastilhas stoptech e discos originais Honda... Nunca tive problema de fading na rua, empeno ou algo do tipo... Mas o ring judia demais. Cozinhei os freios de um TT lá. É tenso...

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 Nos vti uso linha de aeroquip, DOT 5, pastilhas stoptech e discos originais Honda... Nunca tive problema de fading na rua, empeno ou algo do tipo... Mas o ring judia demais. Cozinhei os freios de um TT lá. É tenso...

Dot 5? Tem certeza? O 5 é a base de silicone que destroi as borrachas.

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Sempre usei Dot 4 nos meus carros (inclusive RBF600 que é Dot 4 e não 5.1 como muitos imaginam). Dot 5.1, se não me engano, é feito para sistemas rigidos, como nas motos. A indicação para os carros, que tem partes maleáveis, é o Dot 4 de pista (Pentosin Racing, RBF 600 ou 660 etc..).

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Dot 5? Tem certeza? O 5 é a base de silicone que destroi as borrachas.

dot 5 ou 5.1... algo assim! Uso desde que comprei o carro em 2009, troco mais ou menos a cada 1.5 anos e nunca tive problemas de freios... 

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dot 5 ou 5.1... algo assim! Uso desde que comprei o carro em 2009, troco mais ou menos a cada 1.5 anos e nunca tive problemas de freios... 

Bem provavel ser o 5.1.

Hoje fui fazer revisão de umas pinças traseiras de uma M3. Depois posto fotos pra verem a desgraça que tava.
Troquem sempre o fluido de freio conforme manda o fabricante. Ele vai criando uma "cera" com o tempo e vai entupindo tudo.

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Recomendo a leitura:

http://acurazine.com/forums/1g-rdx-diy-faq-161/comments-%96-honda-dot3-brake-fluid-comparison-873329/

Não se apeguem muito a DOT e sim as características de ponto de ebulição DRY e WET, alguns DOT 3 são superiores aos DOT 4 e 5.1. DOT 3, 4 e 5.1 usam a mesma base, que é diferente do DOT 5. 

Lembrando que alguns Fluidos Racing absorvem água mais rápido, depois de contaminado com água acabam sendo piores que fluidos "normais", exigindo troca em intervalos bem menores. Alguns falam em ir pra pista colocar novo, voltando tem que trocar. 

"Do not use racing brake fluid in your street vehicle, unless you are tracking it and replace the fluid after every race day. Racing fluid is skewed toward the highest boiling point, but has few corrosion inhibitors. After race day, put street fluid back into the system, until the next race day. Racers use FORD Dot3 because it is cheap, and has a very high dry boiling point. But the wet boiling point is unremarkable. That is OK since the fluid is only going to be used for a few hours."

Eu recomendo o "Pentosin Super DOT 4".

 

Editado por moskito
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Vistoria marcada para o dia 28/02 :-)

 

Chegaram as linha de freio em malha de aco da StopTech

 

stainless-steel-lines.jpg?sfvrsn=0

Como o abafador original era muito feio, comprei um Magnaflow :-)

Sei que o pequeno seria mais leve e mais adequado para a forma do para choque, mas achei o 14862 mais bonito.

Caso necessario eu esquento o para choque com soprador termico e moldo uma curva maior.

http://www.exhaust.ch/images/product_images/popup_images/37_0.jpg

comprei tb pastinhas EBC Yellow Stuff e discos EBC.

O fluido comprei ATE Racing 200

Product properties:

Condition Homogenous, transparent

Color yellow

Boiling point min. 280° C /536° F

Wet boiling point min. 198° C / 388,4° F

Viscosity at –40° C / –40° F max. 1,400 mm²/s

Viscosity at +100° C / 212° F 2.2 to 2.8 mm²/s

Water content max. 0.20 %

 

Editado por DIET
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O Honda passou na vistoria!

Esta tao baixo que raspou no gabarito de vao livre minimo.

80mm

Mas o vistoriador nao falou nada :-)

 

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O Honda passou na vistoria!

Esta tao baixo que raspou no gabarito de vao livre minimo.

80mm

Mas o vistoriador nao falou nada :-)

 

Fosse no Brasil, ia pedir um lanchinho no Outback pra deixar passar.

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Prezados,

consegui o contato do mecanico que fez o "stroker" no Honda.

Conversando com ele nao foi feito nenhum "stroker", o que foi feito foi o seguinte:

- Pistoes  do JDM B18C Type-R, esse pistao tem o mesmo diametro dos originais (81mm).

- O bloco foi apenas brunido,

- As folgas no eixo foram verificadas.

Segundo ele o motor estava em muito bom estado apesar da kilometragem.

A taxa de compressao no B16 com or pistoes Type R vai para 11.8:1, o que eh alto para gasolina sem alcool.

noto que com gasolina de 95 octanos o motor bate um pouco de pino em WOT entre 1000 e 2000 rpm.

Com gasolina de 98 octanos quase nao se ouve mais.

Vou testar com gasolina de 100 octanos.

 

Sabendo que o motor nao foi feito "nas coxas" e a taxa esta alta / ponto avancado, o que vcs acham do seguinte:

- Catback em 2 1/4 e catalizador metalico de 200 celulas (para reduzir a "back pressure")

- Comandos, comandos, comandos :-) Quero manter o redline em 8500 e nao quero um lift gigante que eu tenha que aparar o cabecote para os cames passarem.

- Tenho um Unichip Q parado (eu sei que Hondata da ganhos melhores em Honda), mas consigo uma oficina para instalar e acertar com bom preco na Belgica.

Alguem sabe se Unichip Q serve no Honda B16A?

O q vcs acham do Skunk2 Stage 1

"Stock valvetrain is okay if staying below factory redline"

Faixa util 1500 a 8500 rpm

http://www.ebay.com/itm/SKUNK2-TUNER-SERIES-S1-STAGE-1-ONE-CAMS-CAMSHAFTS-HONDA-ACURA-B16A-B18C-B-SERIES-/230575362466?hash=item35af5cd1a2:g:REEAAOSwaA5Wlvkj&vxp=mtr

 

Editado por DIET

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Tanto o Q quanto o Q+ servem nestes motores. Usei os dois já.

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Tanto o Q quanto o Q+ servem nestes motores. Usei os dois já.

Obrigado! Hj vou montar a descarga. Depois posto umas fotos / videos :-)

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Editado por DIET
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Muito maneiro hein, caprichoso ao "nível" literalmente

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Prezados,

a descarga eh toda em Inox 2" 1/4, comprei um kit pronto no name no Ebay, foi algo em torno de 200 USD com frete incluso.

Tive que tirar o abafador final que veio nessa descarga, pq alem de a ponteira de 5" ser ridicula, eu preciso do Magnaflow no final devido a documentacao.

Essa descarga faz um barulho!! Acho q estou ficando velho ahuauhauhahuahuhauuhahuahu

Comprei mais um intermediario Magnaflow 2" 1/4 em inox ai vao ser 2 intermediarios e um final, espero resolva.

Tenho uma pergunta quanto as ITBs:

Se eu mantiver a caixa do filtro original e toda a linha original ate as ITBs com um Airbox como o da foto ai embaixo, de onde eu pego a linha de vacuo para o freio?

Para o filtro eu tenho 2 opcoes, o da Jenvey na Airbox ou o Original.

Meu objetivo eh manter o cofre o mais original possivel.

O que mais eu tenho que adaptar?

- TPS

- Motor de passo

- Bicos

- ECU

- ?

- nao me importo em ter um carro chato p/ andar em engarrafemento, contanto que ganhe uns cavalos na pista.

ABT2LT_v1.jpg

 

Qual eh a diferenca entre essas 2 ITBs?

 

http://www.jenvey.co.uk/products2/throttle-body-kits/honda-b16-38-b18c5-sf-taper-throttle-body-kit-ckha01

http://www.jenvey.co.uk/products2/throttle-body-kits/honda-b16-38-b18-c5-tbp45-throttle-body-kit-ckha03

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Acho que vi a diferenca entre as TBIs a mais cara tem os bicos mais perto do cabecote (depois das borboletas) e as borboletas tem 43mm. A mais barata tem os bicos antes das borboletas que sao de 45,3mm.

Andei lendo que os bicos mais longe da valvula sao melhores para rotacoes mais altas, geram mais potencia, mas aumentam o consumo.

no site eles tem uma tabela de potencia por cilindro - 45mm ate 65hp considerando 9000rpm e 120mm da borboleta ate a valvula de admissao. Para esse motor render 260hp, ele vai ter que girar bastante ehehehehehhe

Conclusao, a mais barata eh a melhor para o meu projeto :-)

Editado por DIET

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