Carros na Califórnia (Artigo Superstreet pg.12).

289 posts neste tópico

Postado (editado)

Tem idéia de quanto custa um apartamento em Mônaco? :lol:

Em 2012 eu fiquei hospedado em um que o dono falou que valia 1,2M Euros.

Enfim, com o que se gasta um Aventador 0km no BR da tranquilo para comprar o mesmo Aventador 0KM e uma casa na Florida. Ou um Aventador 0km e um apzinho em Basel. ;-)

Editado por FlavioC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Uau, estão falando que carro não é investimento, hehehe.... não sei em que mundo vivem!

Devem estar falando de carros de uso diário, só pode ser.

Pq em um mercado onde existem centenas de exóticos, versões especiais, limitadas, etc.... carro é totalmente investimento, só que precisa entender do assunto.

Editado por Feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E somente hoje estando aqui eu percebo que em alguns POUCOS favores o Brasil é um país melhor do que os EUA.

explica mais

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uau, estão falando que carro não é investimento, hehehe.... não sei em que mundo vivem!

Devem estar falando de carros de uso diário, só pode ser.

Pq em um mercado onde existem centenas de exóticos, versões especiais, limitadas, etc.... carro é totalmente investimento, só que precisa entender do assunto.

Dificil é nego q tem 25 milhões de Dólars para comprar uma Ferrari 19ebolinha... ou um Gol GT de 100K Temers.... kkkkkkkkkkk 

Zuêra

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

compre um Gol GT caidinho por 3000 Temers, gasta 20tão na reforma e vende por R$ 100.000 . Ou começa ir nas feiras do seu bairro caçar as Kombis corujinhas dos feirantes :cool:

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

explica mais

No Brasil as pessoas não tem "um puto no bolso", acordam de madrugada pra pegar onibus, estão cheias de dividas pra pagar, muitos moram de aluguel, enfim, sofremos de inumeros problemas sejam habitacionais, economicos, culturas, problemas de segurança, mas uma coisa é certa, o brasileiro não tira o sorriso do rosto, se bobear ri até da própria desgraça, eu nunca dei muito valor pra isso, mas agora aqui nos EUA vejo como existem inúmeras pessoas que sofrem de depressão profunda, muitas familias aqui tem tendo tudo que nós aqui sonhariamos ter, uma casa enorme e toda mobiliada, carros novos na garagem, uma familia com saude e mesmo assim eles não se sentem feliz entende, o EUA é um grande consumir de drogas, as pessoas parecem que necessitam desse estimulo pra impulsionar a vida entende, é muito normal lá o uso da maconha por exemplo, em Massachusetts por exemplo é legal o uso da erva porém não é amplamente divulgado pelo governo, EEE a impressão que tive é que todo mundo usa. As pessoas tem muito mais dificuldades que os brasileiros para se relacionar, os adolescentes assim como os adultos são mais tristes e reservados.

Outro fator é o clima, o frio unicamente te convida a ficar exilado dentro da tua casa em baixo das cobertas, por mais que eles tem infra-estrutura suficiente para se auto-adaptar a essa condição climatica, não é uma temperatura onde as pessoas ficam ao ar livre batendo papo, praticando exercicios, o frio literalmente doe o corpo, e se já é assim pra pessoas novas e saudaveis fico imaginando como deve ser doloroso para a terceira idade.

Outra coisa que pode ser banal mas que de fato constatei é o seguinte, no Brasil é muito dificil voce conquistar algum bem, então quando voce finalmente consegue comprar sua geladeira, seu carro, ou até mesmo um simples celular o brasileiro da muito valor a conquista e zela demais por aquele bem adquirido pois sabe o quanto dificil foi ganhar, já aqui as pessoas tem acesso muito facil a tudo, e no contra-senso dessa facilidade as pessoas não zelam nada e tratam tudo como um bem de descarte, as pessoas se vestem muito mal, carro por exemplo aqui não é objeto de consumo como para o brasileiro e sim um mero meio de transporte, pelo menos aqui em Massachusetts voce não vai ver teu vizinho lavando e encerando o carro com o mesmo amor e casualidade que voce vë no Brasil.

Eles tem uma visão de mundo muito distante da realidade, por uma lado é bom pois são extremamente patriotas e defendem a ferro e unha o pais deles, porém infelizmente eles tem a equivoca ideia de achar que tudo que é originário dos EUA é melhor que em outros países e nós sabemos que a coisa não funciona dessa forma, em alguns aspectos eles tem uma visão distorcida da realidade.

Enfim, são N fatores que eu precisaria estar numa mesa de bar tomando uma pra te contar a forma como alguns (não todos lá) raciocinam.

17 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro é investimento?

Só se for daqueles imbecis que compram o carro para não usar. Ai daqui 10 anos vcs irão ver uma La Ferrari zero km, um 991 R zero km, etc.

Se esses carros forem comprados e devidamente moídos, com certeza vão valer menos ou igual o preço de compra. Serim.... não conheço ninguém que compra um exótico como fonte de renda, esses caras tem tanto dinheiro vindo de outros lugares que o carro é meramente uma diversão. Quem compra carro para investir simplesmente não gosta de carro, não é paixão.

Ou então vc ter visão e comprar um carro de competição emblemático e deixar guardado, igual aconteceu com Ford GT40, Shelby Daytona, etc.

Vamos supor que fosse fazer isso hoje com um Audi R10, vender daqui 50 anos por 30 milhoes de USD. Eu acho que se o cara for ratão ele faz mais dinheiro em menos tempo investindo em outras coisas.... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No Brasil as pessoas não tem "um puto no bolso", acordam de madrugada pra pegar onibus, estão cheias de dividas pra pagar, muitos moram de aluguel, enfim, sofremos de inumeros problemas sejam habitacionais, economicos, culturas, problemas de segurança, mas uma coisa é certa, o brasileiro não tira o sorriso do rosto, se bobear ri até da própria desgraça, eu nunca dei muito valor pra isso, mas agora aqui nos EUA vejo como existem inúmeras pessoas que sofrem de depressão profunda, muitas familias aqui tem tendo tudo que nós aqui sonhariamos ter, uma casa enorme e toda mobiliada, carros novos na garagem, uma familia com saude e mesmo assim eles não se sentem feliz entende, o EUA é um grande consumir de drogas, as pessoas parecem que necessitam desse estimulo pra impulsionar a vida entende, é muito normal lá o uso da maconha por exemplo, em Massachusetts por exemplo é legal o uso da erva porém não é amplamente divulgado pelo governo, EEE a impressão que tive é que todo mundo usa. As pessoas tem muito mais dificuldades que os brasileiros para se relacionar, os adolescentes assim como os adultos são mais tristes e reservados.

Outro fator é o clima, o frio unicamente te convida a ficar exilado dentro da tua casa em baixo das cobertas, por mais que eles tem infra-estrutura suficiente para se auto-adaptar a essa condição climatica, não é uma temperatura onde as pessoas ficam ao ar livre batendo papo, praticando exercicios, o frio literalmente doe o corpo, e se já é assim pra pessoas novas e saudaveis fico imaginando como deve ser doloroso para a terceira idade.

Outra coisa que pode ser banal mas que de fato constatei é o seguinte, no Brasil é muito dificil voce conquistar algum bem, então quando voce finalmente consegue comprar sua geladeira, seu carro, ou até mesmo um simples celular o brasileiro da muito valor a conquista e zela demais por aquele bem adquirido pois sabe o quanto dificil foi ganhar, já aqui as pessoas tem acesso muito facil a tudo, e no contra-senso dessa facilidade as pessoas não zelam nada e tratam tudo como um bem de descarte, as pessoas se vestem muito mal, carro por exemplo aqui não é objeto de consumo como para o brasileiro e sim um mero meio de transporte, pelo menos aqui em Massachusetts voce não vai ver teu vizinho lavando e encerando o carro com o mesmo amor e casualidade que voce vë no Brasil.

Eles tem uma visão de mundo muito distante da realidade, por uma lado é bom pois são extremamente patriotas e defendem a ferro e unha o pais deles, porém infelizmente eles tem a equivoca ideia de achar que tudo que é originário dos EUA é melhor que em outros países e nós sabemos que a coisa não funciona dessa forma, em alguns aspectos eles tem uma visão distorcida da realidade.

Enfim, são N fatores que eu precisaria estar numa mesa de bar tomando uma pra te contar a forma como alguns (não todos lá) raciocinam.

Vc ainda vai entender a nossa maior diferença do Brasileiro pro gringo.

O Brasileiro acha que vai chegar um Collor, um Lula, um Aécio, um Bolsonaro, O SALVADOR,  e a vida dele vai ser peidar unicórnios.

Que o filho dele vai virar pagodeiro ou jogador de futebol.

Que vai ganhar na mega sena.

O Gringo não.

O Gringo sabe que se ele não TRABALHAR PRA CARALHO , ou ser GENIAL, ele está preso a um salário de X por ano, nos próximos 30 anos, no financiamento da casa, and that's fucking IT.

@topic

E carro não é investimento?

Só se vc nasceu bilionário.

Se vc rala pra ganhar sua grana, carro é o maior investimento que vc vai fazer, o mais perigoso, o mais complicado, e o com mais chance de dar merda.

Principalmente no Brasil.

Carro é um PUTA dum investimento, só que depende do carro que vc tá pegando.

INVESTIMENTO não significa que a coisa vai "dar lucro", mas elvolve todo um plano de custos e manutenção e CxB e o tanto que vc vai curtir a coisa.

Então, SIM, é um puta investimento que vc faz. Vc pode ser burro que nem eu, e meter uma fucking Rs4 em interlagos e MOER O CARRO.. AH, que legal, passar por 3-4 mecânicos e o carro não resolver!

Ou pode comprar um 911, e ir pro circuito, e o 911 ser top, e vc ter ZERO manutenção no carro fora a preventiva.

Se vc trabalhou e veio do nada, vc vai SIM querer comprar sua casa em Miami e uma ferrari lá, do que comprar um Panemera aqui pra tirar onda em restaurante em SP.

E ainda BLINDAR FERRARI. BLINDAR PORSCHE. Pq o cara TEM que trampar aqui e ganha tubos. Não adianta mesmo o cara ter uma casa no exterior pq ele não tem tempo pra usar. 

E aí que tá o catch da coisa:

SE VC TEM GRANA pra ter lambo blindado aqui.

Just quit.

Vai viver no paraíso que vc quiser. Com a grana que vc quiser, vive de renda.

Mas não.

Tem nego tipo o Japa da Yoki:

Casa com uma Puta, adora armas mas fica no Brasil. nem sei se o japa gostava de carro..

Mas é isso: o cara pode estar comendo melhor, morando melhor, vivendo em outro país, mas prefere ter grana e fabricar farofa no Brasil.

Vai entender. cada um com seu cada um.

Pra mim, se vc tem grana pra ficar comprando lamborguini novo no Brasil e mora no Rio ou em SP, vc é masoquista. Eu pegaria essa grana e compraria um monte de imóveis, e moraria com ZERO preocupações num país de primeiro mundo.

Tem gente que compra helicóptero praticamente militar pra ir pra... ANGRA.

É claro que pra um cara que tem Heli e Jatinho, carro não é investimento, mas pra quem é "normal" e não herdou uma fábrica que produz milhões por mês...

Carro é investimento sim: e um dos melhores que vc vai ter na sua vida.

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Deco inclusive ja vi muito livro de investimentos ou como ficar rico que tem capitulos inteiros dedicados a investimentos automotivos.

Outro dia vi um programa sobre um pessoal que ficou milionário investindo em carros assim como você falou.  

Conheço uma senhora muito rica que tem todo seu patrimonio investido em automoveis e lembro dela dando dicas numa palestra que deu numa "business school" e dizendo "só não invisto em carro chinês", foi emocionante.  Todos batemos palmas pra ela.

image.jpeg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Deco inclusive ja vi muito livro de investimentos ou como ficar rico que tem capitulos inteiros dedicados a investimentos automotivos.

Outro dia vi um programa sobre um pessoal que ficou milionário investindo em carros assim como você falou.  

Conheço uma senhora muito rica que tem todo seu patrimonio investido em automoveis e lembro dela dando dicas numa palestra que deu numa "business school" e dizendo "só não invisto em carro chinês", foi emocionante.  Todos batemos palmas pra ela.

image.jpeg

Investimento não quer dizer que vai dar lucro!

Feito eu fiz:

Vou comprar uma rs4 pq é um carro raro, fodão, rápido pra caralho e manual = OK!!!! Comprei por 80, agora tá valendo 120!

Vou comprar uma Rs4 e meter em JPA e abusar em trackday, depois entregar pra mecânico irresponsável?

FUCKING horrível.

MESMO assim, se eu tivesse mantido em uso civil, tinha comprado por 80 e agora tem gente cobrando 120.

O 911, comprei por 230 e hoje o 997s mais barato é 230.

Vc não tem que ganhar dinheiro.

Vc só não precisa ser burro que nem eu de "adotar" uma rs4 pra trackdays.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Investimento não quer dizer que vai dar lucro!

Feito eu fiz:

Vou comprar uma rs4 pq é um carro raro, fodão, rápido pra caralho e manual = OK!!!! Comprei por 80, agora tá valendo 120!

Vou comprar uma Rs4 e meter em JPA e abusar em trackday, depois entregar pra mecânico irresponsável?

FUCKING horrível.

MESMO assim, se eu tivesse mantido em uso civil, tinha comprado por 80 e agora tem gente cobrando 120.

O 911, comprei por 230 e hoje o 997s mais barato é 230.

Vc não tem que ganhar dinheiro.

Vc só não precisa ser burro que nem eu de "adotar" uma rs4 pra trackdays.

qual mes/ano você comprou a rs4, e a 911?

vamos ver a inflação do período. valor do carro subir é totalmente normal com 10% de inflação no brasil!

agora vamos ver o quanto você perdeu nesses carros nos últimos anos!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

qual mes/ano você comprou a rs4, e a 911?

vamos ver a inflação do período. valor do carro subir é totalmente normal com 10% de inflação no brasil!

agora vamos ver o quanto você perdeu nesses carros nos últimos anos!

Mas a questão não é essa.

A questão é: 

O que vc VAI FAZER com esse dinheiro?

Vc tá ganhando dinheiro PRA QUE?

PRA GASTAR EM QUÊ?

E se vc quer gastar em carros, fora meu erro horrível de botar rs4 na pista em vez de ir logo pra um 911, vc pode gastar minimizando os custos, comprando carros pro intuito que vc quer.

Por exemplo: se eu comprasse a Rs4 pra viajar pelo interior de sampa teria sido dos sonhos.

E teria ganhado dinheiro!

É tudo questão de planejamento, esperiência, saber o que vc quer.

É como algumas pessoas falaram: vc investe, e gasta em que? aí investe de novo, ganha mais, investe mais. Vai gastar em que?

E é assim que neguinho acaba com porsche GT em itaipava, na garagem sem nunca usar mais de 200km por ano, com auto falante de 50 mil doletas na garagem.

Aí vc vai falar com um cara desses e argumentar oq?

"ô cara, com esses 300 mil do seu aparelho de som, eu comprava um puta apartamento em Jacarepaguá!!!!"

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc ainda vai entender a nossa maior diferença do Brasileiro pro gringo.

O Brasileiro acha que vai chegar um Collor, um Lula, um Aécio, um Bolsonaro, O SALVADOR,  e a vida dele vai ser peidar unicórnios.

Que o filho dele vai virar pagodeiro ou jogador de futebol.

Que vai ganhar na mega sena.

O Gringo não.

O Gringo sabe que se ele não TRABALHAR PRA CARALHO , ou ser GENIAL, ele está preso a um salário de X por ano, nos próximos 30 anos, no financiamento da casa, and that's fucking IT.

@topic

E carro não é investimento?

Só se vc nasceu bilionário.

Se vc rala pra ganhar sua grana, carro é o maior investimento que vc vai fazer, o mais perigoso, o mais complicado, e o com mais chance de dar merda.

Principalmente no Brasil.

Carro é um PUTA dum investimento, só que depende do carro que vc tá pegando.

INVESTIMENTO não significa que a coisa vai "dar lucro", mas elvolve todo um plano de custos e manutenção e CxB e o tanto que vc vai curtir a coisa.

Então, SIM, é um puta investimento que vc faz. Vc pode ser burro que nem eu, e meter uma fucking Rs4 em interlagos e MOER O CARRO.. AH, que legal, passar por 3-4 mecânicos e o carro não resolver!

Ou pode comprar um 911, e ir pro circuito, e o 911 ser top, e vc ter ZERO manutenção no carro fora a preventiva.

Se vc trabalhou e veio do nada, vc vai SIM querer comprar sua casa em Miami e uma ferrari lá, do que comprar um Panemera aqui pra tirar onda em restaurante em SP.

E ainda BLINDAR FERRARI. BLINDAR PORSCHE. Pq o cara TEM que trampar aqui e ganha tubos. Não adianta mesmo o cara ter uma casa no exterior pq ele não tem tempo pra usar. 

E aí que tá o catch da coisa:

SE VC TEM GRANA pra ter lambo blindado aqui.

Just quit.

Vai viver no paraíso que vc quiser. Com a grana que vc quiser, vive de renda.

Mas não.

Tem nego tipo o Japa da Yoki:

Casa com uma Puta, adora armas mas fica no Brasil. nem sei se o japa gostava de carro..

Mas é isso: o cara pode estar comendo melhor, morando melhor, vivendo em outro país, mas prefere ter grana e fabricar farofa no Brasil.

Vai entender. cada um com seu cada um.

Pra mim, se vc tem grana pra ficar comprando lamborguini novo no Brasil e mora no Rio ou em SP, vc é masoquista. Eu pegaria essa grana e compraria um monte de imóveis, e moraria com ZERO preocupações num país de primeiro mundo.

Tem gente que compra helicóptero praticamente militar pra ir pra... ANGRA.

É claro que pra um cara que tem Heli e Jatinho, carro não é investimento, mas pra quem é "normal" e não herdou uma fábrica que produz milhões por mês...

Carro é investimento sim: e um dos melhores que vc vai ter na sua vida.

Relativo pra caramba essa do milionário empresário vender tudo e sair do país, vou dar novamente exemplos de pessoas muito ricas perto de mim, o dinheiro é apenas um detalhe, os caras são apaixonados pelo seu negócio, um deles inclusive é estrangeiro, chegou no Brasil nos anos 70 sem ter o que comer e hoje é multimilionário, tudo graças ao negócio dele que sempre foi o mesmo, hoje ele tem 70 anos e continua indo todos os dias para a empresa... Tem amigo do meu pai que é rico mas está se quebrando e não fecha a empresa... Eu gosto é de dinheiro, venderia tudo sim e iria para fora, mas admiro quem tem amor ao seu negócio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Relativo pra caramba essa do milionário empresário vender tudo e sair do país, vou dar novamente exemplos de pessoas muito ricas perto de mim, o dinheiro é apenas um detalhe, os caras são apaixonados pelo seu negócio, um deles inclusive é estrangeiro, chegou no Brasil nos anos 70 sem ter o que comer e hoje é multimilionário, tudo graças ao negócio dele que sempre foi o mesmo, hoje ele tem 70 anos e continua indo todos os dias para a empresa... Tem amigo do meu pai que é rico mas está se quebrando e não fecha a empresa... Eu gosto é de dinheiro, venderia tudo sim e iria para fora, mas admiro quem tem amor ao seu negócio. 

claro, tenho 2-3 workholics na família.

nego que não faz porra nenhuma da vida a não ser se preocupar com uma bosta de uma empresa.

cara que morreu sozinho, cercado de urubus.

é a máxima:

Tem gente que trabalha pra viver, tem gente que vive pra trabalhar.

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

claro, tenho 2-3 workholics na família.

nego que não faz porra nenhuma da vida a não ser se preocupar com uma bosta de uma empresa.

cara que morreu sozinho, cercado de urubus.

é a máxima:

Tem gente que trabalha pra viver, tem gente que vive pra trabalhar.

Mas as vezes é o trabalho que dá alegria para algumas pessoas.  Que dá um senso de sentido na vida.

Se o cara encontra isso no trabalho, ou no autódromo, por que ficar julgando quem ta certo e quem ta errado?

SP é uma das cidades do mundo com maior número de bilionários....  Acha que esta galera não poderia sair? Ou que são burros de ficar aqui?

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exato, ngm pode julgar.

Mas é essa galera que geralmente tá preocupada em ganhar 7% ao ano em vez de 5. não tem mais onde enfiar grana e tá ali.

Independente de julgar ou não, eu não entendo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deco, o carro é um investimento do ponto de vista do prazer. Investir em VOCE, mas falar que o carro é um investimento como uma obra de arte, real state, mercado de ativos etc, não me entra na cabeça justamente pq eu compro um carro para usar e não para deixar guardado. Obviamente existem pessoas que investem em carros, o cara sabe que determinado exotico tera uma tiragem super pequena e que se ele comprar um e deixar "no plastico" daqui 2, 3, 10 anos vai valer muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tem como chegar num consenso sobre alguns investimentos pois vai depender totalmente de quem investe.

Eu posso comprar uma Mercedes Pagoda e me foder um monte, como em contrapartida uma pessoa que é mais inserida nesse mercado pode ganhar bastante dinheiro.

Dá uma olhada no senhorzinho lá que faz o programa "Em busca de carros clássicos" o Wayne Carini. A vida do cara é investir e revender veículos antigos ou exóticos. É um investimento e que dá uma boa grana pra ele, mas ele é totalmente inserido nesse nicho. Sabe onde comprar, sabe onde vender, tem uma equipe excelente para recuperação dos veículos e uma reputação que construiu junto com o pai dele, de décadas.

Uma coisa é certa, que aqui no Brasil o mercado neste ramo é muito mais hostil do que o americano, isso é sem dúvida, por várias razões como supervalorização dos veículos, IPVA exorbitante, custos altíssimos em produtos relacionados à recuperação dos carros (peças, tintas, acessórios, etc), mas nada impede de alguém conseguir ganhar dinheiro com isso. Vai da realidade de cada um.

Entra também naquela outra discussão, que nos EUA é muito mais fácil ter um carro do que aqui. Uns acham que não, eu acho que sim e por aí vai.

Então não vejo como alguém pode chegar e falar "CARRO NÃO É INVESTIMENTO" ou o oposto pois sempre haverá um "porém".

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Deco, o carro é um investimento do ponto de vista do prazer. Investir em VOCE, mas falar que o carro é um investimento como uma obra de arte, real state, mercado de ativos etc, não me entra na cabeça justamente pq eu compro um carro para usar e não para deixar guardado. Obviamente existem pessoas que investem em carros, o cara sabe que determinado exotico tera uma tiragem super pequena e que se ele comprar um e deixar "no plastico" daqui 2, 3, 10 anos vai valer muito mais.

Depende do uso.

Tem carro que vc quer usar, tem carro que vc quer MOER, tem carro que vc quer viajar com ele.. 

Então eu escolhi a dedo a Rs4 e o 997, pq eu sei que são carros que evetualmente se tornarão raros e eu vou ter uma boa revenda, um bom nível de exclusividade.

Fora ter feito a burrada de botar uma rs4 de 2ton na pista, sem saber que tinha probleminha crônico na caixa, e etc.. e eu fui BURRO, pq rs4 é carro pra estrada, não é nem pra ficar usando a segunda marcha.. enfim..

O meu ponto é que: Se vc não é bilionário, com B mesmo, TUDO é investimento.

Vc não precisa ser dealer de carro pra investir, comprar bem, um carro realtivamente limitado, atrativo, etc, no seu nicho.

Isso serve pra quem compra opalão ou porsche ou maverick...

Já o cara que compra um carro de luxo random, uma M5 2007 da vida - to dando um exemplo inventado.

Mas, ninguém, nenhum jovem, ninguém que gosta de carros vai falar:  "po, meu sonho é ter uma M5 2007, umas mercedes ou audi de luxo random que sai da loja e perde 20% num ano. Isso é carro de quem gira muita grana e quer um puta daily sem se preocupar com dinheiro, desvalorização etc.

Investir não é questão de ganhar grana ou deixar no plástico.

Mas é ter um carro que seja atrativo, através dos anos, e vc use com cuidado, e ele mantenha sempre o valor, com grandes chances de valorizar mais ainda, pq é um carro bom, é um carro único, é um carro que não é uma BMW/Mercedes/AUDI xptyz nobody gives a fuck what year, que custou 300 mil reais nova e hoje em dia tá no mercado livre por 100.

Editado por Deco
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Quando comprei a M3 e o S2000, tentei optar por carros que não desvalorizassem muito. Nem tenho pretensão de ganhar dinheiro com eles, mas se perder pouco e me divertir, ta valendo. 

A M3 esta num estado bem raro então pretendo cuidar melhor dela pra manter isso. Ja o S2K eh um carro mais barato e mesmo que perca 20%, nao eh muito dinheiro. Entao a ideia eh usar ele pra TDs e deixar a M3 pra passear.

----------------------------------------------------------------------------------------------------xxxxxxxxxxxxxx--------------------------------------------------------------------------------------

Tive que vir a Escócia a trabalho essa semana e acabei reencontrando um amigo do Brasil que esta morando aqui. Andamos num track day em Knockhill ontem. Muito maneiro. A pista eh curta, mas bem legal devido ao relevo. E tinha muito carro maneiro. De hot hatches que sonhamos em ter no Brasil a projetinhos feitos em casa. Varios Type-R, Evos V e ate um Evo 9 Wagon:-)

Andamos nesse Toyota MR2. Divertido o carrinho.

Algumas fotos abaixo. Tem mais no Instagram (exclusivosnacalifornia). Sigam la.

20161204_152050.jpg

20161204_112816.jpg

20161204_135321.jpg

20161204_111025.jpg

20161204_130658.jpg

20161204_102120.jpg

20161204_144911.jpg

20161204_130522.jpg

20161204_125901.jpg

Editado por Steve-o
23 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Realizei um sonho no dia 26/12. Participei de um Trackday em Laguna Seca com o S2000.

Que experiência!  A pista é maravilhosa e super técnica,  mas também me apaixonei pelo S2000.

Rodei um total de 1600km em 3 dias e umas 40 voltas sem qualquer problema.  Isso num carro 2001 e 120k km.

Na pista o carro se demonstrou bastante arisco e levei um tempo pra conseguir antecipar as reações dele. Foram 5 baterias de 20minutos e na última já estava me sentido bem mais confortável.

Virei 1:54, 1:53, 1:53 com carona, 1:51 e 1:50:2xx nas respectivas baterias. Acho que com mais prática chegava em 1:48.

As subidas penalizaram o 2.0 que não tem torque, mas mantendo o embalo e deixando girar, ele vai muito bem. Dei bastante trabalho a carros mais fortes e caros.

Abaixo um vídeo do início da bateria 4. Dei 8 voltas embolado com esse Cayman GT4, mas a bateria da Gopro acabou ??

https://youtu.be/dn-a11ycb80

O carro estava completamente stock com exceção das rodas OZ com  pneus Potenza RE71R e pastilhas Hawk HP+.

DSC_0405.JPG

IMG_20161229_060029_258.jpg

DSC_0520.JPG

DSC_0114.JPG

DSC_0804.JPG

Editado por Steve-o
38 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

muito legal Steve 

qual o procedimento normal após um track day desses ? 

troca de oleo ou alguma revisao? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Carro é investimento?

Só se for daqueles imbecis que compram o carro para não usar. Ai daqui 10 anos vcs irão ver uma La Ferrari zero km, um 991 R zero km, etc.

Se esses carros forem comprados e devidamente moídos, com certeza vão valer menos ou igual o preço de compra. Serim.... não conheço ninguém que compra um exótico como fonte de renda, esses caras tem tanto dinheiro vindo de outros lugares que o carro é meramente uma diversão. Quem compra carro para investir simplesmente não gosta de carro, não é paixão.

Ou então vc ter visão e comprar um carro de competição emblemático e deixar guardado, igual aconteceu com Ford GT40, Shelby Daytona, etc.

Vamos supor que fosse fazer isso hoje com um Audi R10, vender daqui 50 anos por 30 milhoes de USD. Eu acho que se o cara for ratão ele faz mais dinheiro em menos tempo investindo em outras coisas.... :lol:

Tem alguns poucos modelos de carros de edição limitada como o Veyron, La Ferrari, Pagani entre outros que valorizaram nos EUA, independente se o dono rodou com ele ou não. Obviamente carros desse naipe precisam ter um uso e manutenção totalmente diferentes de um carro normal para essa regra valer. Não necessariamente precisam ficar de mostruário na garagem. 

InIndo para os mais antigos o que não dizer das Ferrari's mais antigas, F40, ou o Porsche 993, são carros que bem conservados valem uma fortuna. Não precisam estar sem uso em cima do cavalete.

Editado por luiz_paniza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem alguns poucos modelos de carros de edição limitada como o Veyron, La Ferrari, Pagani entre outros que valorizaram nos EUA, independente se o dono rodou com ele ou não. Obviamente carros desse naipe precisam ter um uso e manutenção totalmente diferentes de um carro normal para essa regra valer. Não necessariamente precisam ficar de mostruário na garagem. 

InIndo para os mais antigos o que não dizer das Ferrari's mais antigas, F40, ou o Porsche 993, são carros que bem conservados valem uma fortuna. Não precisam estar sem uso em cima do cavalete.

Esses carros, bem conservados ou não, valem uma fortuna hoje em dia.
Tudo quanto foi carro valorizou. Tem Supra por 80k$+ já. Supercarro é um mundo a parte, carros difíceis de se comprar até quando zero devido a exclusividade e listas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora