Carros na Califórnia, agora Texas (novo vídeo , pág 24).

644 posts in this topic

Posted

Amigo meu me mandou essas fotos do Vette que nem tinha visto...curtiūü§©

sYR0XKtg.jpeg.jpg

uzCr8rZw.jpeg.jpg

XMn2iQoQ.jpeg.jpg

xMu94QHw.jpeg.jpg

Sou apaixonado nessa geração, ainda quero um Z06 ou o "maligno" ZR1...

3 people like this

Posted

Belo vette.

Mas o coração ainda bate mais forte pelo CTR.

Te entendo...rsrs....Quando eu ando no CTR, penso "que carro foda. Nao vou vender nunca!". Ai ando no Vette e penso a mesma coisa. E na M2C tambem...rsrs...por isso que continuo acumulando. Os 3 sao muito legais e bem diferentes. 

Abs

Sou apaixonado nessa geração, ainda quero um Z06 ou o "maligno" ZR1...

Curto muito tambem, eh minha geracao preferida apesar do C7 e C8 serem mais rapidos. Me arrependo de nao ter comprado o Z06, mas vou fazer comando, cabecote, escape e acerto pra resolver isso:-) Com 500whp vai ficar legal!

8 people like this

Posted

Disserte sobre a novidade no istagram.:mrgreen:

1 person likes this

Posted

Disserte sobre a novidade no istagram.:mrgreen:

haha...ainda nao troquei e nao sei se vou trocar...

E46 M3 com gaiola vs Vette:lol:

Curto muito a E46, mas nao sei se estou preparado pra me desfazer do Vette.

Abs

3 people like this

Posted

Cade os videos em pista da M2 com suspensão ? 

Posted

Cade os videos em pista da M2 com suspensão ? 

Putz, nem sei. Faltando tempo, mas com certeza COTA dia 15-Dez. Vou ver se faco mais um antes disso:-)

Posted

Putz, nem sei. Faltando tempo, mas com certeza COTA dia 15-Dez. Vou ver se faco mais um antes disso:-)

faz simmmmmmmmmmmmmmmm por favor !! quero ver ! 

Posted

Steven,

Uma pergunta!

Tirando pista, performance e etc.

Pra dia a dia. Dar um rolé. Pegar transito. Viajar com a patroa. Ir na academia / shopping / etc..

Qual o melhor? Qual consegue ser agradavel, confortavel, seguro, rapido, bonito, som bom, bancos bons, etc..

Se pudesse escolher um destes pra ficar, somente 1, e usar só 2x por ano na pista pra tirar a poeira, qual entrega um conjunto mais legal?

Posted

Steven,

Uma pergunta!

Tirando pista, performance e etc.

Pra dia a dia. Dar um rolé. Pegar transito. Viajar com a patroa. Ir na academia / shopping / etc..

Qual o melhor? Qual consegue ser agradavel, confortavel, seguro, rapido, bonito, som bom, bancos bons, etc..

Se pudesse escolher um destes pra ficar, somente 1, e usar só 2x por ano na pista pra tirar a poeira, qual entrega um conjunto mais legal?

Acho que foi por isso que ele pegou o M2, Branko.

snme ele até mencionou algumas páginas atrás...

1 person likes this

Posted

Acho que foi por isso que ele pegou o M2, Branko.

snme ele até mencionou algumas páginas atrás...

Obrigado Steven

17 people like this

Posted (edited)

Obrigado Steven

M2 ganha, mas Type R n√£o fica longe. A M2 √© mais divertida por ser rwd, torcuda e ronca bem mais bonito. Entretanto, o Type R √© mais confort√°vel, mais espa√ßoso, mais econ√īmico, bancos mais legais e¬†anda junto da M2,¬†custando 60% do valor. Se eu voltasse pro Brasil, provavelmente traria um Type R comigo.

Abs

Edited by Steve-o
8 people like this

Posted

M2 ganha, mas Type R n√£o fica longe. A M2 √© mais divertida por ser rwd, torcuda e ronca bem mais bonito. Entretanto, o Type R √© mais confort√°vel, mais espa√ßoso, mais econ√īmico, bancos mais legais e¬†anda junto da M2,¬†custando 60% do valor. Se eu voltasse pro Brasil, provavelmente traria um Type R comigo.

Abs

Obrigado Dave!

Eu imaginava q a M2 seria anos luz melhor do q o Civic. Por isso é bom perguntar pra quem tem.

5 people like this

Posted

Obrigado Dave!

Eu imaginava q a M2 seria anos luz melhor do q o Civic. Por isso é bom perguntar pra quem tem.

Por nada!

Ah, mais alguns detalhes.

O Type R superaquece na pista em dias quentes e dá falta de combustível com tanque abaixo da metade. A M2 não tem esses problemas.

O feeling da direção do Civic é muito melhor do que da M2. 

O Civic é 200kg mais leve.

A M2 d√° pra tirar 700hp com bolt-ons. Civic t√° limitado em 450hp.

Abs.

7 people like this

Posted

Caraca, lendo isso e vendo os vídeos, percebe-se o quanto o Type R é rápido e versátil. 

Mas sinceramente, talvez tirando teu caso Steve, que é piloto de verdade, trackday addicted, etc... para uso urbano, me parece 10x mais divertido o Vette/M2...

1 person likes this

Posted

Engraçado como erramos no "achismo" né ? 

Type R é um puta carro all around ! Bom saber, a Honda faz milagres ! 

Sobre a M2 , eu tb achei que seria superior em tudo ...... SQN ! ;) 

Obrigado sempre pelos comments sobre os carros sem fanatismo de marca . 

1 person likes this

Posted

steven, não sei se você já respondeu.

Como é sua manutenção e instalação dos Upgrades? DIY ou leva para alguém? 

abs!

1 person likes this

Posted

steven, não sei se você já respondeu.

Como é sua manutenção e instalação dos Upgrades? DIY ou leva para alguém? 

abs!

Cara, tento fazer o máximo por minha conta, senão saí muito caro. $100/h em geral.

Ontem por exemplo acabei de ajustar a suspensão da M2, instalei volante e troquei os emblemas do Vette, troquei o reservatório de expansão do Civic, etc.

Agora estou debatendo se levo a M2 pra alinhar ou se compro as ferramentas pra fazer em casa. Com 3 carros talvez justifique ter as ferramentas.

Abs

20191027_135058.jpg

20191027_134044.jpg

20191027_093848.jpg

20191027_154152.jpg

20191013_084428.jpg

22 people like this

Posted

O cara vive no Gran Turismo.... PQP!

Parabéns Steven!! inveja das boas de vc!

5 people like this

Posted

hahaha...valeu.

Agora que vi que as fotos ficaram na orientacao errada. Foi mal. 

Abs

Posted

2 people like this

Posted

honda fazendo uma contenção forçada no aspecto freio? 

Posted

Lento...fui 5s mais r√°pido nessa pista...rsrs

honda fazendo uma contenção forçada no aspecto freio? 

Disco dianteiro é um lixo. O resto é excelente.

4 people like this

Posted

E o time attack ? 

Posted (edited)

E o time attack ? 

Fala, meu amigo. 

Um monte de coisa pra atualizar no tópico...rsrs

Decidi participar do GTA meio que de √ļltima hora. Com filho de 3 meses achei que seria meio pesado viajar 5000km pra participar do evento, mas acabou que a patroa comprou a ideia e decidimos ir. Foi uma viagem fant√°stica, de 8600km no final das contas.

O plano original era fazer GTA 15-16 Nov, Laguna Seca no dia 22-Nov, Sonoma dia 24-Nov e M Driver‚Äôs School 26-Novūüėä

Eu acabei indo pra CA mais cedo, pois a Hondata topou instalar o novo sistema de combust√≠vel no meu carro (apresentado no SEMA, mas apenas dispon√≠vel ao p√ļblico ano que vem). Trocaram bomba de baixa, bomba de alta, bicos e linhas de combust√≠vel. O sistema original est√° limitado a 360whp. Acertaram meu carro conservadoramente no rabo de galo (50/50) e deu 400whp. Ficou um monstro e muito liso.

Minha melhor volta do ano passado foi 1:54.7. Na 1¬™ volta do primeiro dia (s√°bado) j√° fiz 1:53.6, mas o carro n√£o estava curvando como esperado e apareceu um vazamento na transmiss√£o. Fiz v√°rias voltas na casa dos 53 ajustando asa e suspens√£o e o carro ficou melhor. Na √ļltima bateria de s√°bado o carro deu uma esfregada de frente e sai da pista, quebrando o splitter. Fui para os boxes, tirei a parte que estava caindo, voltei pra pista e virei 1:53.1. Na volta seguinte, o carro quebrou a 4¬™ marcha e fim de evento pra mim. No domingo a pista estava bem mais r√°pida e todo mundo baixou de 1 a 2s. Fiquei bem decepcionado, nem tanto pela quebra, pois o carro j√° tem mais de 40 eventos, mas por n√£o ter tido a oportunidade de dar uma volta r√°pida no domingo. O record de FWD √© 1:52.1 e eu tinha carro pra bater o record. Durante a retirada da caixa, o mec√Ęnico reparou que a barra estabilizadora traseira estava solta, o que explica a esfregada de frente e o carro n√£o estar curvando como esperado. Fiquei com aquele sentimento amargo de saber que poderia ter virado um temporal com o carro, mas faz parte.

Tecnicamente, ainda fiquei em 1¬ļ lugar do street FWD, mas esse ano eles juntaram AWD, RWD e FWD, ent√£o fiquei 11¬ļ lugar na realidade. Muito dif√≠cil competir com os Evos/Subarus de 600whp (dominaram o p√≥dio). Os Supras novos t√£o andando muito forte tamb√©m, j√° virando 1:52 com kit padaria, big aero e 450WHP. Muito dif√≠cil se manter competitivo sem ter uma oficina de prepara√ß√£o fazendo as coisas pra voc√™. Ou teria que meter muito dinheiro. De qualquer maneira, FWD vai penar pra andar junto com os outros, pois tamanho e tipo de pneu s√£o limitados.

Como meu carro quebrou no sábado, não andei no domingo, mas ainda fiz Laguna e Sonoma, dirigindo o Type R de um amigo e dois Cayman S (um PDK e um MT). Fiz também a M driver’s school e andei de M2, M4 e M5. Muito maneiro.

Com a mudan√ßa para o TX, as mudan√ßas das regras do GTA, dirigir os Porsche Cayman em duas pistas e a quebra do Civic, desanimei do carro e acabei vendendo ele pra um amigo na California. A ideia agora eh come√ßar a usar mais o Corvette e a M2 na pista e quem sabe um dia pegar um Poxiūüėä

O Civic foi um carro fant√°stico quando eu estava participando de 2 ou 3 eventos por m√™s na CA (VTEC Club, GTA, FFBlattle), mas n√£o justifica mais passar um ano mexendo no carro pra participar do GTA que fica a 2000km de dist√Ęncia e ainda por cima n√£o ser competitivo. Al√©m disso, me divirto e me desenvolvo mais dirigindo RWD.

Carro vai deixar saudade. √öltima volta r√°pida nele, ainda freando cedo pra poupar pneus e carro pro dia seguinte.

https://www.youtube.com/watch?v=P5ulcd4GPb0&t=2s

Abs

Steven

FB_IMG_1574054445617.jpg

IMG_0337.jpg

IMG_0339.jpg

IMG-20191111-WA0014.jpg

IMG-20191122-WA0020.jpg

IMG-20191124-WA0014.jpg

IMG-20191125-WA0035.jpg

IMG-20191127-WA0033.jpg

20191115_185643_resized.jpg

20191126_154748_resized.jpg

Edited by Steve-o
26 people like this

Posted

Que virada!

Mas agora, quem fica sendo o track car? Vette ou M2?