Carros na Califórnia, agora Texas (Brinquedo novo, pág 20).

574 posts in this topic

Posted

E aqui no BR não tem manual também 

1 person likes this

Posted (edited)

Parabéns Steve, disparado o melhor tópico  do OKT   :valeu:, sou de Petrópolis tb, já vendi alguns V8 para seu irmão rsrsrs você eu conheço pelas histórias do pessoal aqui da TNFMC subindo e descendo a serra de carona com você :shock:

Um dia quem sabe vou para essa terra tb !!!!

Edited by Arcosy
3 people like this

Posted

Parabéns Steve, disparado o melhor tópico  do OKT   :valeu:, sou de Petrópolis tb, já vendi alguns V8 para seu irmão rsrsrs você eu conheço pelas histórias do pessoal aqui da TNFMC subindo e descendo a serra de carona com você :shock:

Um dia quem sabe vou para essa terra tb !!!!

hehe, valeu. 

Venha sim. Aqui da pra ter uns brinquedos legais. 

Abs

1 person likes this

Posted

hehe, valeu. 

Venha sim. Aqui da pra ter uns brinquedos legais. 

Abs

Um dia quem sabe rsrsrs

1 person likes this

Posted (edited)

Preços de carros esportivos nos EUA sempre foram um dos mais atraentes...na Irlanda por exemplo uma M2 competition manual nova sai em torno de 84,000 Euros sem qualquer adicional. Enquanto em Luxemburgo ela sai por uns 63,000 euros. Na UE (principalmente no norte da Europa) a Irlanda é um dos países mais decepcionantes para fanáticos por carros, o governo faz basicamente tudo para desencorajar você de comprar carros potentes. Preço novo é alto, imposto anual bem caro para carros com CO2 alto (Tesla sairia 120 vs 2350 para uma M5 competition anual), etc. Aqui carros "esportivos" que seriam bem comuns são: Cupra, Golf R, Civic Type R, Audi S3, BMW 235, 335D, MB A45 AMG, Evos, STi, Lotus Elise, Lotus Exige, S2000, etc...

Achei pesado esse imposto de 2350 euros. Mas aí lembrei que o IPVA dessa M2 aqui custaria uns R$15k hahahahaha.

Edited by Carlos Eduardo

Posted

Achei pesado esse imposto de 2350 euros. Mas aí lembrei que o IPVA dessa M2 aqui custaria uns R$15k hahahahaha.

No Brasil é hiper exagerado baseado na renda per capita...sem comentários. Na Irlanda é alto comparado a outros países desenvolvidos...

Tabela de imposto anual aqui https://www.carzone.ie/news/motoringadvice/Motor-and-Road-Tax-Prices-Ireland-2017-1437.html

1 person likes this

Posted

quais são as principais dif entre a M2 e a M2 CM ?

Posted

M2 é a antiga, "falsa" M. A M2 C tem o mesmo motor da M3/M4 (com 410 HP), retrovisor igual ao das M de verdade entre outras firulas.

Posted

M2 é a antiga, "falsa" M. A M2 C tem o mesmo motor da M3/M4 (com 410 HP), retrovisor igual ao das M de verdade entre outras firulas.

então não teria a "falsa" M2 ? 

Posted (edited)

Claro que a M2 antiga é um puta carrinho legal: LSD M, suspensão M, etc., mas foi um M "low cost", até os bancos eram normais.. A 1M também era "falsa" no sentido que o motor era o N54 de linha "fuçado", assim como a M2 tem o N55 "fuçado". Mas todo mundo sabe o quão foda é a 1M!

Acho que a BMW não esperava que a M2 fosse fazer tanto sucesso (estava em Lugano um tempo atrás e vi umas 10 num mesmo dia) e decidiu então ganhar mais grana com a Competition, botando o S55, bancos semelhantes aos da M3, freios opcionais de 6 pistões, etc. Imagina como vai ser a M2 CS, aliviada, freios de cerâmica, mais potência, etc.! 

A M2 usa o motor N55 e a M2 Comp o S55. O primeiro usa um bloco "open deck" , arranjo convencional de intercooler, e um turbo. O S55 usa bloco closed deck, dois turbos, e um chargecooler (intercooler refrigerado á água). Além disso tem diferença no cárter, posso estar falando besteira mas se não me engano o S55 tem 3 ou 4 pescadores de óleo (acho que tem duas bombas tbm), enquanto que o N55 só tem 2 pescadores e uma bomba. Além disso de opcional a M2 Comp tem o freio de 6 pistões.

Edited by FlavioC
3 people like this

Posted

Isso ae. Os freios da M2C sao gigantes. Na realidade sao as pincas do freio de carbono, mas com discos de aco. O problema eh que nao da pra usar rodas menores que 19. A galera que anda na pista acaba trocando os freios por AP Racing menores pra poder usar roda 18. 

Pelo que li, o principal motivo de trocar o motor para S55 foi atender emissoes, mas a galera curtiu. 

Colocaram aquela barra de fibra de carbono entre as torres que nao tinha na M2 OG. 

A CS vai ser foda. Com teto de carbono e mais potencia. 

As M3 e M4 CS sao lindas.  

3 people like this

Posted

Isso ae. Os freios da M2C sao gigantes. Na realidade sao as pincas do freio de carbono, mas com discos de aco. O problema eh que nao da pra usar rodas menores que 19. A galera que anda na pista acaba trocando os freios por AP Racing menores pra poder usar roda 18. 

Pelo que li, o principal motivo de trocar o motor para S55 foi atender emissoes, mas a galera curtiu. 

Colocaram aquela barra de fibra de carbono entre as torres que nao tinha na M2 OG. 

A CS vai ser foda. Com teto de carbono e mais potencia. 

As M3 e M4 CS sao lindas.  

Vai mexer nela? :smile:

1 person likes this

Posted

Vai mexer nela? :smile:

O plano era deixar original.

100 milhas mais tarde, comprei um jogo de coilover 😣

IMG_0822.jpg

IMG_0821.jpg

IMG_0820.jpg

18 people like this

Posted

Quando vai por na pista? Imagina que nessa configuração com as coilover+tocada foda dar pra bater em quais super carros? Top!!

Posted (edited)

Quando vai por na pista? Imagina que nessa configuração com as coilover+tocada foda dar pra bater em quais super carros? Top!!

A BMW recomenda nao passar de 5500rpm ate 1200 milhas. Tenho que arrumar tempo pra colocar km nela. Alem disso, eh verao aqui e ta muito quente, entao soh devo ir la pra Outubro. 

Ainda nao tenho ideia de como ela vai ser na pista. Nao deve ser mais rapida que o Type R do jeito que ta, mas o Type R ja maltrata muito supercarro, entao vamos ver. 

Abs

Edited by Steve-o
2 people like this

Posted

Caraca, sério? Esse Type R é bizarro...

Mas, a longo prazo, a intenção é ser mais rápido que o Type R out vai manter a M mais para original?

1 person likes this

Posted

A BMW recomenda nao passar de 5500rpm ate 1200 milhas. Tenho que arrumar tempo pra colocar km nela. Alem disso, eh verao aqui e ta muito quente, entao soh devo ir la pra Outubro. 

Ainda nao tenho ideia de como ela vai ser na pista. Nao deve ser mais rapida que o Type R do jeito que ta, mas o Type R ja maltrata muito supercarro, entao vamos ver. 

Abs

Se não for mais rápida que o Type-R vende ela (brincadeira, a M2 C é quase 10s mais lenta que o Type-R em Nurburgring :lol:)

Que suspensão é essa by the way? Cogitou as KW?

Posted (edited)

Kct, fui até olhar aqui (Wikipedia), uma M2 normal toma incríveis 14 segundos de um Type R... Pqp! Bizarro...

Se cronômetro fosse tudo, o upgrade natural seria pra um Renault Mégane R.S. Trophy-R. Esse carro vende nos EUA? É bruto mesmo?

Parece que já vem ready to race... Ohlins, bancos, gaiola, etc.

Edited by Marcus DT
1 person likes this

Posted (edited)

Se não for mais rápida que o Type-R vende ela (brincadeira, a M2 C é quase 10s mais lenta que o Type-R em Nurburgring :lol:)

Que suspensão é essa by the way? Cogitou as KW?

Pois eh. O Type R eh absurdamente rapido. A M2 eh mais pelo 6cil turbo e RWD. Nao tenho planos de tentar deixa-la mais rapida que o Type R. Deixo essa tarefa para o Corvette:-)

Essa suspensao eh MCS. Eh a mesma que tenho no Corvette. Eh muito mais dedicada pra pista do que KW. Comparavel a KW clubsport, mas MCS eh fabricada nos EUA e tem suporte local. Alem disso comprei usada e saiu mais barato que um KW Clubsport. 

http://motioncontrolsuspension.com/

Kct, fui até olhar aqui (Wikipedia), uma M2 normal toma incríveis 14 segundos de um Type R... Pqp! Bizarro...

Se cronômetro fosse tudo, o upgrade natural seria pra um Renault Mégane R.S. Trophy-R. Esse carro vende nos EUA? É bruto mesmo?

Parece que já vem ready to race... Ohlins, bancos, gaiola, etc.

Renault nao vende nos EUA, mas meu Type R tem basicamente o que o Trophy R tem e eh 10s mais rapido que um Type R original numa pista de 2min. Em N-ring seria uns 30s mais rapido:-)

Abs

Caraca, sério? Esse Type R é bizarro...

Mas, a longo prazo, a intenção é ser mais rápido que o Type R out vai manter a M mais para original?

Mais original...espero:-)

Edited by Steve-o
5 people like this

Posted

Pois eh. O Type R eh absurdamente rapido. A M2 eh mais pelo 6cil turbo e RWD. Nao tenho planos de tentar deixa-la mais rapida que o Type R. Deixo essa tarefa para o Corvette:-)

Essa suspensao eh MCS. Eh a mesma que tenho no Corvette. Eh muito mais dedicada pra pista do que KW. Comparavel a KW clubsport, mas MCS eh fabricada nos EUA e tem suporte local. Alem disso comprei usada e saiu mais barato que um KW Clubsport. 

http://motioncontrolsuspension.com/

Valeu, site interessante! Eu não quero matar o DDC, para mim não dá...

Depois de montado passa as impressões :-)

2 people like this

Posted

ADF47C40-361E-458C-9188-5FF287E9AF2F.png

12 people like this

Posted

ADF47C40-361E-458C-9188-5FF287E9AF2F.png

hehe...Tiago é gente finíssima.  Fui em Dallas buscar a suspensão pra M2 (1000km ida e volta) e mandei uma msg pra ele pra almoçarmos juntos. No final das contas o cara que tava vendendo a suspensão mora no mesmo condomínio dele. Mundo pequeno.

20190720_202113.jpg

16 people like this

Posted

Pqp, que sonho.

3 people like this

Posted

Garagem ficando pronta😊

20190721_180806.jpg

20190721_182241.jpg

Carai que foda. Hoje vi uma m2 da mesma cor que a sua na minha faculdade, mas vim confirmar e as rodas sao diferentes entao nao era voce. 

2 people like this