Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[Duvida] Pastilha de freio - Qual marca?

23 posts neste tópico

Postado

Senhores,

Levei meu carro para a revisão hoje e foi constatado que é necessária a troca das pastilhas de freio dianteiras. O carro está com 37 mil km, o que está bem dentro do esperado para a troca, porém o valor pedido de 660 reais é absurdo.

Já consultei na net pastilhas da COBREQ por R$80 o jogo, mas tbm achei da JURID (federal mogul) por R$65,00.

Alguém já usou alguma dessas? Alguma outra marca que devo olhar? :valeu:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Eu to usando Cobreq pq é bem mais barato tbm, mas tem dois detalhes: ela suja a roda bem mais que original uns 4 ou 5 freiadão forte ja da fading. 

Ja usei Jurid, frasle, vargas/trw etc unica que nao testei das barata é nakata resto tem qualidade tudo parecida, ou seja ruim. Procura se nao tem bosch ou ac delco  pro teu carro talvez seja pouco melhor e mais acessível que originais ou EBC/Powerbreak. 

Editado por Febezza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu to usando Cobreq pq é bem mais barato tbm, mas tem dois detalhes: ela suja a roda bem mais que original uns 4 ou 5 freiadão forte ja da fading. 

Ja usei Jurid, frasle, vargas/trw etc unica que nao testei das barata é nakata resto tem qualidade tudo parecida, ou seja ruim. Procura se nao tem bosch ou ac delco  pro teu carro talvez seja pouco melhor e mais acessível que originais ou EBC/Powerbreak. 

Pior que suja muito mesmo, mas fading acho que depende do carro.....Meu carro não da fading, subo e desço direto a serra de Petrópolis e também o alto da boa vista direto.

Ainda andei 65 voltas em JPA com elas. Hoje uso disco slotados Fremax e fluido motul. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Todas as vezes que coloquei pastilhas em mecânicas e não em ccs me ferrei. Inclusive ontem tava falando com meu mecânico e ele disse que sempre questionam os vendedores da cobreq e da frasle e eles dizem que a pastilha que vai pras ccs e pras oficinas e lojas são as mesmas. Até o mecânico duvida pq de 10 que trocam, 5 voltam reclamando que tá chiando.

Do fluence é ferodo e troco na ccs. A última estava em promoção e paguei 220 temers colocada. Dura sempre entre 50 e 60 mil km. Já estou no quarto jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta importante: Qual é o veículo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu já usei OEM, Cobreq e agora to com Bendix, nada a reclamar das duas últimas mas a OEM é bem melhor (mas aí vai dependendo do uso e do preço pra saber qual vale mais a pena).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

procurei na net e só acho cobreq, fras-le, não achei nenhuma marca "tier1"

Pergunta importante: Qual é o veículo?

Citroen C4 Hatch exclusive sport 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

com freio não se brinca, tem que ser bão!

eu sempre usei pastilhas red powerbrakes com discos fremax e fluido motul, sempre me atendeu bem e 0 fadding.

Editado por Retardado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depende do uso.   Civil, transito anda e para. etc.  Cobreq e SYL ja tá bom.    

As melhores meio termo sao as Bendix e Ferodo.  

Upgrade ja partiria para EBC

Liga na Toulose, eles trabalham com as OEM (que são Bendix snme) 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bendix virou Jurid...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uso Cobreq tem tempo....

Nada a reclamar, mas duram pouco....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To usando agora o discos slotados da Fremax com pastilhas PowerBrakes para uso misto e fluido Pentosin Racing... 
O freio melhorou absurdamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To usando agora o discos slotados da Fremax com pastilhas PowerBrakes para uso misto e fluido Pentosin Racing... 
O freio melhorou absurdamente!

@Kgf você usava antes o sistema de freios originais do Jetta? Com esta nova configuração ficaram absurdamente melhores em relação ao original?

obs.: Considero o sistema original bom

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uso Jurid no fit... Tá de boa... 

Reza lenda que é OEM da honda... Na vdd OEM era bendix que virou jurid. Porém não tenho certeza se essa info é verdadeira ou não... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Syl, Nem pensar!hehehe   Frasle/varga (Nos primeiro 100km uma bosta, depois ficam perfeitas), Cobreq vc percebe o freio melhor logo assim q coloca, mas dão fade um pouco + rápido q as Frasle.. Powebrakes (Red), Muito boas, sem fade mas duram pouco....EBC são perfeitas em relação a fade e durabilidade, mas amarelas detonam o disco (Modo hard)... Orignais são MUITO boas e dificilmente dão fade na rua, mesmo no modo hard...  Observações pessoais, claro!hhehehe

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Kgf você usava antes o sistema de freios originais do Jetta? Com esta nova configuração ficaram absurdamente melhores em relação ao original?

obs.: Considero o sistema original bom

Abraços 

Usava os originais sim, não é que eu achasse eles ruins sabe, mas depois do remap, intake, DP e tudo mais o carro começou a chegar com muita velocidade em trechos mais curtos que tem radares fixos, então umas 3 pisadas eram suficientes para o freio já não estar 100%.. agora além de se manter bom depois de várias puxadas, ele tb ficou mais "sensível" ao meu ver...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Powerbrake + Fremax + Motul

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, Jurid é a nova marca da Bendix mesmo, marca tradicional já, comprovada.

Um fluido de qualidade superior, ou mesmo um original mas q seja novo (trocado a cada dois anos no máximo) realmente melhora o fading. Se alguém precisar de fluido, tanto Motul quanto Pentosin, chama nós aí!:valeu:

Eu, se fosse pra uso performance/hard, na dúvida, optaria por pastilhas EBC, Hawk ou StopTech

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Troquei as do Golf que originais são jurid por jurid compradas no mercado livre, infinitamente mais baratas que na ccs... Não tive problemas, já estou rodando com elas a quase uns 15kkm as vezes dão uma chiada leve, nd significativo e bem esporádico. Andei em capuava com elas bem novas e supriram bem a necessidade, apresentou um episódio de fadding mas pq eu já tava abusando do tempo na pista. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

alguém ja usou willtech?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A Fras-le e mais recentemente a Bosch tem uma linha de pastilhas em composto cerâmico, mais caro mas na minha opinião uma diferença de valor que compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uso pastilhas da marca Textar, marca alemã e homologadas pela Land Rover.

Odeio barulho no carro e barulho de pastilha chiando é um saco, e com freio não se brinca tem que ser de marca boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra esse problema de chiado, já me falaram que existe um spray que resolve o problema !!! Uso da Cobreq sem problema e reclamação nenhuma também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0