[Honrando o Nick] *ATUALIZANDO* Passat LS 83 2.0 8v Turbo Forjado/ Azul Copa

456 posts in this topic

Posted

E eu também não pretendo utilizar blowoff nem nada, então tem de ser uma turbina resistente, tanto no desempenho com altas pressões quanto na durabilidade no uso.

Gus, pretende usar uma prioridade silenciosa ou realmente não usar nada?

Posted (edited)

Vc vai usar o carro na pista?

pq se nao for acho besteira usar booster controler, e pq nao usarima bobina q nao precisa de spark?

ainda assim a ft600 sairia mais barato do q a 500 com tudo

Pretendo utilizar em TrackDay.

A FT500/600 sai muito caro pra mim, já tenho N gastos com esse projeto e quero por o carro pra andar o mais rápido possível(aspirado) aí começar a comprar todas as peças do projeto turbo aí assim que tiver tudo em mãos agendo e encosto pra montar, nem fiz todas as contas ainda, mas chuto uns 25/30.000 pra concluir tudo.

Além de injeção tem injetores, miolo forjado, virabrequim de Bora 2.0, coletor de escapamento, wastegate, intercooler, pressurização, escapamento, sensores, bancos, volante, elétrica, acerto, dino, suspensão, tração, freios, rodas/pneus...

Gus, pretende usar uma prioridade silenciosa ou realmente não usar nada?

Não pretendo utilizar absolutamente nada.

Vai sair pela boca da turbina(Flutter Sound).

Sei que sacrifica um pouco a vida útil da mesma mas já estou ciente e como não vou usar nenhuma roletada da vida não dá nada.

Vc vai usar o carro na pista?

pq se nao for acho besteira usar booster controler, e pq nao usarima bobina q nao precisa de spark?

ainda assim a ft600 sairia mais barato do q a 500 com tudo

Quantos as bobinas, tem que ser com driver interno pra não usar spark né?

Quando for turbo vou usar as de R8(vermelhas).

Edited by guspassat

Posted

Entao, pra andar em trackday EU acho besteira vc gastar uma grana de booster controller, a ft500 eu acho do caralho, deixa o carro bem mais liso e com o datalogger boladao dela vc consegue afinar like a boss o carro, mas entendo q eh uma fortuna.

se a ideia eh gastar pouco pq vc nao compra uma racepro usadinha, que custa barato e funciona bem, obvio q nao eh o melhor, mas vai funcionar..

quanto as bobinas sim, tem q ter modulo interno, muito se fala dessas bobinas de audi, MAS, eu usei as de accord por mto tempo e NUNCA deu pau, gap de vela top e queimava mistura absurdamente gorda sem apagar a vela, bobina top e custa merreca num ferro velho pq isso nao da problema logo ninguem compra.

tem vaaaaaarias bobinas boas no mercado q custam barato.. 

na minha opniao esse lance do q vc disse EU acho besteira, vc gastar en alguma bobina agora pra depois comprar as de r8..

a nao ser q vc compre 2 de palio ou 1 de corsa q custa barato pra kct e usa com cabo de vela pro enquanto.. eh o metodo mais economico

Posted

Entao, pra andar em trackday EU acho besteira vc gastar uma grana de booster controller, a ft500 eu acho do caralho, deixa o carro bem mais liso e com o datalogger boladao dela vc consegue afinar like a boss o carro, mas entendo q eh uma fortuna.

se a ideia eh gastar pouco pq vc nao compra uma racepro usadinha, que custa barato e funciona bem, obvio q nao eh o melhor, mas vai funcionar..

quanto as bobinas sim, tem q ter modulo interno, muito se fala dessas bobinas de audi, MAS, eu usei as de accord por mto tempo e NUNCA deu pau, gap de vela top e queimava mistura absurdamente gorda sem apagar a vela, bobina top e custa merreca num ferro velho pq isso nao da problema logo ninguem compra.

tem vaaaaaarias bobinas boas no mercado q custam barato.. 

na minha opniao esse lance do q vc disse EU acho besteira, vc gastar en alguma bobina agora pra depois comprar as de r8..

a nao ser q vc compre 2 de palio ou 1 de corsa q custa barato pra kct e usa com cabo de vela pro enquanto.. eh o metodo mais economico

Quanto ás bobinas não tem como eu comprar 2 ou 1.

Meu motor não tem distribuidor, é roda fônica e 4 bobinas!

FT500 sem chance!

Hoje fui na Prado Powerchips, fui muito bem atendido e esclarecido, fui ver a Injepro pois eles são distribuidores oficiais.

*EFI Light(faz injeção semi-sequencial e ignição sequencial) - R$ 1.590,00

*Peak and Hold 4 - R$ 570,00

* ISD 4 - R$ 570,00

Tá mais em conta que a Pandoo, porém não tem telinha.
Mas dá pra comprar o adaptador Connect PRO e utilizar o celular ou Tablet como Dash!

Achei muito bom os preços!

E as bobinas, já tenho as 4 bobinas do Audi.

Posted

Olha, estou querendo trocar a injeção do meu carro e no meu caso a melhor custo x beneficio é a Protune PR330, que já faz leitura de sonda lambda wideband sem necessidade de módulo externo, aceita roda fônica, injeção semi-sequencial, pode usar bobina de centelha perdida, deixa o carro tão liso quanto a FT500. Módulo blindado a prova d'agua e chicote com conector padrão automotivo (Nada de conector de fonte ATX).

A Protune não tem "telinha", o que é vantagens para alguns e desvantagens para outros. Pra mim é vantagem.

A PR440 faz injeção sequencial e ignição com 4 bobinas.

1 person likes this

Posted

Quanto ás bobinas não tem como eu comprar 2 ou 1.

Meu motor não tem distribuidor, é roda fônica e 4 bobinas!

FT500 sem chance!

Hoje fui na Prado Powerchips, fui muito bem atendido e esclarecido, fui ver a Injepro pois eles são distribuidores oficiais.

*EFI Light(faz injeção semi-sequencial e ignição sequencial) - R$ 1.590,00

*Peak and Hold 4 - R$ 570,00

* ISD 4 - R$ 570,00

Tá mais em conta que a Pandoo, porém não tem telinha.
Mas dá pra comprar o adaptador Connect PRO e utilizar o celular ou Tablet como Dash!

Achei muito bom os preços!

E as bobinas, já tenho as 4 bobinas do Audi.

a bobina de corsa e as de palio sao pra usar com roda fonica msm.. os dois carros tb nao tem distribuidor.

se vc ja tem as 4 do audi, pau na maquina com elas.. 

quanto as injecoes EU acho mto pratico ter a tela e poder mexer nela por ali.. mas a fueltech ta foda msm.. mto caro

1 person likes this

Posted

Quanto à telinha a Injepro não tem, porém você tem 3 opções:

1- Compra o Tune-Up;

2- Compra o Dash deles;

3- Compra o Connect-PRO(adptador bluetooth da injeção), baixa o app e utiliza celular/tablet(Android) como Dash e como ferramenta de acerto em tempo real.

Eu estou ficando bem inclinado a ir de Injepro. Estava vendo a S4000, 100% sequencial injeção(4cil) ignição sequencial(até 8cil), está 2mil e uns quebrados não me recordo ao certo o valor mas depois eu confirmo aqui.

Aí no meu caso, compraria o Connect-PRO e utilizaria o celular como Dash já que no mesmo app tem o Tune-Up(ferramenta de acerto).

Posted

Estou começando a fazer a cotação com oficinas de CWB pra fazer a instalação e acerto do 1.8 20v + programável aqui.

Quem puder auxiliar com indicações de empresas sérias e comprometidas eu agradeço.

No momento estou aguardando a cotação da RCR Preparações e do BIMBA Preparações.

1 person likes this

Posted

Quanto à telinha a Injepro não tem, porém você tem 3 opções:

1- Compra o Tune-Up;

2- Compra o Dash deles;

3- Compra o Connect-PRO(adptador bluetooth da injeção), baixa o app e utiliza celular/tablet(Android) como Dash e como ferramenta de acerto em tempo real.

Eu estou ficando bem inclinado a ir de Injepro. Estava vendo a S4000, 100% sequencial injeção(4cil) ignição sequencial(até 8cil), está 2mil e uns quebrados não me recordo ao certo o valor mas depois eu confirmo aqui.

Aí no meu caso, compraria o Connect-PRO e utilizaria o celular como Dash já que no mesmo app tem o Tune-Up(ferramenta de acerto).

A nova linha da Injepro parece ser muito boa, como ainda não decidi qual injeção usar está entre as minhas opções (Protune, MS e Injepro).

Tenho um amigo que estava enfrentando problemas com a Injepro, acho que o modelo era a Efi light, mas em fim, parece ter resolvido.

Posted

A nova linha da Injepro parece ser muito boa, como ainda não decidi qual injeção usar está entre as minhas opções (Protune, MS e Injepro).

Tenho um amigo que estava enfrentando problemas com a Injepro, acho que o modelo era a Efi light, mas em fim, parece ter resolvido.

Problemas de quê? Acerto, interface, com o módulo???

@Passat

Ontem tinha lavado encerado e passado pretinho e silicone.

Como hoje fui ao mercado, acabei comprando uma capa(simples de 70 reais), pra evitar poeira e principalmente porque tem aparecidos uns risquinhos, algum gato filho da P*** gostou do meu carro e aqui no condomínio não tem gato.

Enfim, como queria e precisava pôr a capa fiz tudo de novo, bati uma água pra tirar a poeira invisível(hahahaha), enxuguei com toalha mágica, encerei de novo(passei/espalhei com estopa mesmo e ia tirando/lustrando com 2 panos de microfibra), pneu pretinho + silicone e encapei.

Tá salvo e bem conservado!

Porém...

Descobri uma PORCARIA do antigo dono.

Como tenho lavado o carro frequentemente percebi que os borrachões estão descolando, aí hoje quando eu estava lustrando praticamente saiu o do paralama dianteiro direito.

O FDP fixou TODOS os borrachões com cola quente, PQP.

É lógico que vai dar merda, principalmente pelo fato da cola quente engrossar e deixar uma frestinha pra acumulo de água.

Sacanagem!

Agora tô vendo se uso silicone ou fita 3M, vai dar um trabalhinho mas vou fazer tudo de novo.

1 person likes this

Posted

Porra cola quente de cu eh rola!!!

vai na dupla face 3m + primer q nao tem erro.. 

5 people like this

Posted

Porra cola quente de cu eh rola!!!

vai na dupla face 3m + primer q nao tem erro.. 

Como é esse lance do primer?

Posted

Existe primer para colar adesivo que pode ser usado pra colar dupla face, passa ele no friso onde vc vai colar a dupla face, cola a dupla face, tira a fita, passa ele em cima da dupla face e cola no carro.. done!

foda eh se a cola quente estragou a pintura  :/

1 person likes this

Posted

Usei uma verde da 3m, nem é linha automotiva, mas acho que não sai nunca mais.

1 person likes this

Posted

Essa verde da 3m é o cão msm! Vai nela q não tem erro!!!

2 people like this

Posted

VHB transparente da 3M ou a linha automotiva cinza da 3M, se usar primer ficam melhor ainda. Eu prefiro usar a cinza pois ela é ligeiramente menos espessa e dá acabamento melhor, o objeto fica mais rente a lataria.

Quanto a Injepro, meu amigo estava com um módulo defeituoso, ficou rodando com ele por mais de um ano com falhas e a injepro dizia não ter problemas nenhum. Até que depois de tantos envios do módulo de injeção foi constatada falha em uma das saidas dos injetores, o módulo foi trocado por um outro zero km e até agora está "redondo". 

1 person likes this

Posted

Atualizando.

Agora tenho todos os valores e condições de pagamento em mão da Injepro.

EFI Light(semi-sequencial)- 1.590,00

Peak and Hold - 570,00

ISD 4(módulo de ignição pra bobina sem driver interno) - 570,00

Connect-PRO - 590,00

TOTAL - 3320,00 ou 5x 664,00

S4000(sequencial) - 2490,00

Peak and Hold - 570,00

ISD 4(módulo de ignição pra bobina sem driver interno) - 570,00

Connect-PRO - 590,00

TOTAL - 4220,00 ou 5x 844,00

O que isso quer dizer? O melhor custo/benefício que encontrei até então no quesito injeção sequencial.

A semi-sequencial da Pandoo(Power Inject) é ainda mais em conta que a EFI Light da Injepro, mas na injeção sequencial ela é imbatível vindo a 2490,00, FT500 e Pro Tune sequencial a gente já sabe quanto custa então, tá bom de preço.

Até o momento a escolhida é a S4000.

Não estou querendo a sequencial por modismo, mas sim por questão de economia e funcionamento(no dia-a-dia), como posso ter 5 mapas, posso deixar o de economia(dia-a-dia), um normal, um fuck off e um tudo que dá. Tudo isso aliado com a injeção sequencial vai garantir que eu consiga andar com apenas 4 bicos e ainda assim ter um consumo aceitável pra rodar e ter potência a hora que quiser.

@Passat 

Quanto aos borrachões vou ter que esperar fds pra mexer, mas com essas dicas que vocês me deram vai ficar zerado denovo. Tá chovendo e ele está embaixo da capa, devidamente encerado.

Outra notícia boa, não vou poder mexer mais dia de semana porque consegui emprego.

Agora vai!!!

4 people like this

Posted

Que bom com relacao ao emprego, agora o projeto vai ficar ainda mais top ehheheb

o 3m cinza eh fodao msm, ainda eh beeeeeem fino msm, vc consegue deixar bem rente como o Loko disse.

EU nunca usei injepro, mas de fato pela metade do preco da ft500 eh foda 

1 person likes this

Posted

Eu não sei se você já possui ou somou junto, mas as IE da Injepro necessitam de condicionador pra lambda wideband, se for usar o condicionador deles está hoje em torno de 600,00 reais.

Que bobinas irá usar? Há necessidade de serem bobinas sem driver?

Posted

Eu não sei se você já possui ou somou junto, mas as IE da Injepro necessitam de condicionador pra lambda wideband, se for usar o condicionador deles está hoje em torno de 600,00 reais.

Que bobinas irá usar? Há necessidade de serem bobinas sem driver?

Não precisa, faz correcao tanto pela wide quanto pela narrow.

Eu Tenho as bobinas originais do A4, mas vou comprar novas e deixar essas de backup.

Posted

Como está o Passat hoje:

Passat 20v 019.jpg

Passat 20v 005.jpg

Passat 20v 006.jpg

Passat 20v 007.jpg

Passat 20v 008.jpg

Passat 20v 009.jpg

Passat 20v 010.jpg

Passat 20v 011.jpg

Passat 20v 012.jpg

Passat 20v 014.jpg

Passat 20v 015.jpg

Passat 20v 016.jpg

Passat 20v 017.jpg

Passat 20v 018.jpg

6 people like this

Posted

Não precisa, faz correcao tanto pela wide quanto pela narrow.

Eu Tenho as bobinas originais do A4, mas vou comprar novas e deixar essas de backup.

Sim, faz correção pelas duas, mas para se comunicar com a Wide precisa do condicionador

Página 24

http://www.injepro.com/wp-content/files_mf/s400044.pdf

1 person likes this

Posted

Opinião minha, arrancaria o film.

de resto esta muito bem conservado, continue nos atualizando!

1 person likes this

Posted

Opinião minha, arrancaria o film.

de resto esta muito bem conservado, continue nos atualizando!

Está sem film.

Deve ser a baixa luz com fotos à noite que deu esse efeito.

1 person likes this

Posted

Falha minha então!! desculpe... quando der tire mais uma fotos.

parabens pelo projeto!

1 person likes this