[Honrando o Nick] *ATUALIZANDO* Passat LS 83 2.0 8v Turbo Forjado/ Azul Copa

455 posts in this topic

Posted

O motor saiu!

Sem fotos por enquanto porque meu celular deu pau, mas já está no porta malas do Logan.

Amanhã farei a troca.

5 people like this

Posted

@godao olha ai...

1 person likes this

Posted

@godao olha ai...

Que show hein!!!
Parabéns pelo carro, lindo demaissssssssss!

2 people like this

Posted

O rapaz dono do motor 20v veio aqui em casa na quinta-feira ver meu motor, estávamos tirando do cofre.

Na sexta-feira liguei pra ele pra pegar o endereço e ir buscar o 20v, ele me disse que aquele motor não daria, pois ele funcionou lá e o motor bateu.

Vou ter que aguardar chegar um A4 lá essa semana.

Aí no sábado estava eu aqui assistindo uns vídeos de eventos dos Audi Quattro na SmarTV, eis que notei algumas semelhanças com o Passat. Pesquisa daqui, pesquisa dali e bingo:

A linha Audi B1 e B2 compartilha quase tudo com o Passat, inclusive a plataforma Volkswagen Audi B Séries( https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Plataformas_Volkswagen/Audi_Séries_B&action=edit&redlink=1 ), o que quer dizer que dá pra colocar tudo ou quase tudo de Audi 80/90/4000 no Passat.

A idéia é depois de tudo montado, colocar a tração e câmbio dos Audi Quattro.

Pode demorar mas  farei com certeza.

Fiquei aqui imaginando um Passat com motor/cambio/tração de S2!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Audi_80/90/4000

6 people like this

Posted

Prepara o bolso!

6 people like this

Posted

Já que é pra fazer merda, vou logo sugerir começar com pé direito: ao invés do 4 cil 20v, porque nao um 2.2 5 cilindros? :mrgreen:

9 people like this

Posted

Cara...audi 80 B1 , aonde que você vai arranjar peças disso ? 

E ainda mais... acho que o B2 é o nosso Santana aqui... 

Posted

Já que é pra fazer merda, vou logo sugerir começar com pé direito: ao invés do 4 cil 20v, porque nao um 2.2 5 cilindros? :mrgreen:

Já dei uma procurada meio rápida e não encontrei nada ainda.

Porém, como ainda não disponho de tanta grana vou fazendo aos poucos, primeiro pego o 20v, na possibilidade do 2.2 5cil vendo o 20v 4cil e pego o fivetech.

Cara...audi 80 B1 , aonde que você vai arranjar peças disso ? 

E ainda mais... acho que o B2 é o nosso Santana aqui... 

Pois é ainda não faço idéia, mas creio que tudo de S2 dê certo ou possa ser adaptado.

O Passat B2 é o nosso Santana.

Mas isso ainda é uma idéia meio distante de ser concreta.

Posted

Qualquer semelhança não é mera coincidência!

1 person likes this

Posted

Coupe Quattro :wub:

2 people like this

Posted

Achar um s2 desmontado vai ser praticamente impossível .

Mais fácil achar um s6 2.2 quattro mas maioria é AT.

Seria um projeto diferente, maneiro.

2 people like this

Posted

Tá difícil!

Não tinha postado ainda porque estava emburrado com o lance do motor.

Era pra chegar na quinta feira, não chegou. Prometido para sexta feira no máximo sábado de manhã, não chegou.

O rapaz me disse que o guincheiro que está trazendo o carro mora no litoral e teve a casa destelhada por um vendaval, consultei meu pai que está na casa de praia e ele me confirmou o fato do vendaval.

Hoje perguntei novamente pro rapaz e ele me mandou o print da conversa com o guincheiro, ok.

@20v 

Estou achando que a admissão do Passat/A4 B5 não vai caber naturalmente no cofre por conta do radiador e não quero deixar nada de atravessado, até mesmo porque quando eu for turbinar muito provavelmente o intercooler vá á frente do radiador.

Dá pra colocar a admissão dos A3/Golf/Beetle nesse cabeçote 20v?

Até onde sei o cabeçote não muda, exceto por ser small ou large, mas o que estou pegando é large port.

E questão de fluxo?

Alguém sabe se muda alguma coisa entre os dois coletores?

1 person likes this

Posted

Acho que o de Passat é mais fácil fazer caber que o do A3... o do A3 é reto, capaz de ter q cortar a mini-frente isso se couber no capô 

2 people like this

Posted

Acho que o de Passat é mais fácil fazer caber que o do A3... o do A3 é reto, capaz de ter q cortar a mini-frente isso se couber no capô 

No caso do Passat 20v Turbo de 700HP(Capa da RaceMaster), utilizou a admissão dos Passat/A4 B5, porém ele montou o cabeçote 20v em um bloco AP.

Não sei se isso tem alguma diferença considerável pois estou pegando o motor completo, inclusive com periféricos menos radiador.

Mas tem a Parati 86 do falecido "Paulinho20v" (que Deus o tenha), que utiliza admissão de A3/Golf/Beetle.

Bom, vou deixar vídeo de duas situações pra análise, um está com admissão de Passat/A4 B5 e outro está com admissão de A3/Golf/Beetle.

O motor já estava no guincho hoje, portanto já deve ter chego, buscarei amanhã pela manhã.

Preciso desse veredicto afim de decidir qual admissão trarei, afinal ele tem motor de A3 e desse A4 que chegou.

O cara só tem maconha no terreno, tá cheio de Volvo antigo 5cil, Audi, franceses, etc...

3 people like this

Posted

sou contra montar o 20v... não gosto do jeito q o pessoal faz...

montaria um fluxo cruzado 

Posted (edited)

sou contra montar o 20v... não gosto do jeito q o pessoal faz...

montaria um fluxo cruzado 

Disserte.

No motor 1.9 que eu tinha meu Passat Turbo 82, eu girava 7700rpm, eu gosto de motor que gira, mas não acho viável muito menos sensato investir tanto em um cabeçote 8v, que trabalha de uma forma diferente(que não é a que eu procuro), com tanto motor e cabeçote 20v e 16v por aí.

Porém, o 16v o buraco é mais embaixo.

Edited by guspassat

Posted

Cara com os dois coletores tem q mexer uma coisinha ou outra..

com o de a3 vc tem q abaixar MTO o motor pra poder caber, quer dizer, no gol, talvez no passat caiba melhor

com o coletor de passat vc tem q chegar um pouco pra frente o radiador e ai a pressurizacao passa por tras dele, ainda cabe o intercooler, tenho um amigo q tem uma saveiro assim com ar condicionado ainda por cima..

e po 20v >>>>>>>> 16v >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qqer 8v

2 people like this

Posted

@Black Bug acho que vou acabar trazendo o do A4 mesmo, caso não dê certo, depois eu vendo, sei lá.

A altura do bloco AP e Audi é a mesma, visto isso não deve haver diferenças de montagem no meu caso que estou pegando do Passat/A4 B5.

Eu vi no vídeo da Parati do Paulinho que ele utiliza radiador antigo(adiciona água e aditivo no radiador e não no reservatório de expansão), será que de início pode montar assim ou tem de ser o radiador selado?

Meu radiador está muito bom!

Posted

Cara so tem q saber o ano do passat/a4 tem uns q sao bloco alto, na montagem a diferenca eh minima, mas ai fica melhor ainda pra girar.. 

da pra usar o radiador antigo sim.. qdo der vc poe um novo :)

Ps: so tenha certeza de ter uma tampa boa. Ou poe uma tampa cega e usa reservatorio de expansao msm usando esse radiador

Posted

Cara so tem q saber o ano do passat/a4 tem uns q sao bloco alto, na montagem a diferenca eh minima, mas ai fica melhor ainda pra girar.. 

da pra usar o radiador antigo sim.. qdo der vc poe um novo :)

Ps: so tenha certeza de ter uma tampa boa. Ou poe uma tampa cega e usa reservatorio de expansao msm usando esse radiador

98/01

Posted

Não sabia de 20V bloco alto, pra mim bloco alto só nos 8V... pelos menos no Golf e A3 tenho certeza que são todos bloco baixo, mas acho que altura do motor em si não seja problema...

E tb estou curioso para saber pq o @Voyajudo não gosta de 20V... rende mto mais que os 8V e fznd no bloco original do 20V fica filé, se usasse o bloco de AP normal tb vai bem msm tendo q aadaptadar galeria de óleo e água pra funcionar... única desvantagem do 20V é custo, já que uma revisao no 8V sai R$200 e no 20V vai bem uns R$1000

2 people like this

Posted

puramente questão de custo......

1 person likes this

Posted

Entao golf e a3 100% bloco baixo... tem uma meia duzia de passat q tem bloco alto.. eh bem provavel q esse seja...

a diferenca do 20v eh q ele pode ser original q ja vira pra kct.. e ele original dura o resto da vida antes de ter q mexer em alguma coisa..

3 people like this

Posted

Cheguei lá ontem e ele estava desmontando.

Ele queria me trazer hoje, mas hoje não dá pra mim.

Amanhã de manhã chega o motorzão!

Já trouxe o coletor de admissão do A4/Passat com TBI, bomba d'água e ganhei o kit juntas dele.

Amanhã terei mais novidades.

6 people like this