[Honrando o Nick] *ATUALIZANDO* Passat LS 83 2.0 8v Turbo Forjado/ Azul Copa

478 posts in this topic

Posted

Vish aí ou usa vira de 1.8 ou bloco 2.0 então?

vira 1.8 no bloco 1.8 e vira 2.0 no bloco 2.0.

sendo que, o gol aqui eu tirei 570cv do 1.8 81mm, logo acredito que a cilindrada nao eh tudo. Se fizer um 1.9 bem feitinho fica bem bom. 

Claro q o curso do vira 2.0 favorece o torque especialmente de baixa, mas acho q da pra viver sem 😂😂

1 person likes this

Posted

Cara, veja com um despachante se o numero de motor do teu carro não tá preso a algum carro, se não tiver vai nos desmanches e compra um NF. Pronto, assim terá um 2.0 com NF pra poder legalizar no seu carro.

1 person likes this

Posted

Tanto investimento pra vir de bura?? Eu não faria...

1 person likes this

Posted

Tanto investimento pra vir de bura?? Eu não faria...

De início será carburado mesmo, só injeto quando tiver com cabeçote crossflow Germany, coletor de cano, intercooler e todos os sensores pra usar na Ft450.

Até poderia pegar a mais barata agora mas depois tenho que refazer toda a pressurização e isso não é rentável.

Posted

Lembrei que não ainda não tinha postado.

É uma Biagio aut917 50/82 com refluxo, eixo 52mm, rotor 53,5mm.

IMG_20190513_221529.jpg

IMG_20190513_221544.jpg

IMG_20190513_221604.jpg

IMG_20190513_221632.jpg

4 people like this

Posted

O assobio q faz antes de comecar a encher de vdd eh mto top dessa turbina

1 person likes this

Posted

Me copiaram, agora já sei como ficará o painel à noite.

Coisa linda!

:wub:

61525303_2367177063339380_7117444752949116928_n.jpg

61055512_2367177053339381_1235059382593519616_n.jpg

7 people like this

Posted

Defini o comando que vai ser utilizado.

Será um Sams Cams 041T.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1156989320-comando-valvulas-turbo-sam-cams-vw-ap-041t-273265-112mm-_JM

Descrição do produto:

•Usinados em aço coquilhado.

•Projetados através de complexas funções matemáticas, que diminuem as vibrações e esforços no trem de válvulas.

•Fornece rápida resposta em todas as faixas de funcionamento.

•Possibilita uso de molas de baixa carga.

Part Number: 041T
Lob center: 109º
Lift adm: 11,2mm
Lift Esc: 10mm
Graduação: 273A/265E
Overlap: 10º

Aplicação em cabeçotes VW AP tucho mecanico, sem necessidade de outras alterações no cabeçote.

Não gosto desse comando!

Lob Center baixo, embaralha muito de lenta com esse levante, além da permanência e overlap serem bem bosta.

Eu iria de 033T ou 0350T.

1 person likes this

Posted

Não gosto desse comando!

Lob Center baixo, embaralha muito de lenta com esse levante, além da permanência e overlap serem bem bosta.

O que tenho de relato é justamente ao contrário.

Usar 290º ou 296º está fora de cogitação, isso é comando pra carro de pista, pra carro de rua que roda exclusivamente na rua vai ficar um lixo, sem torque em baixa, quadrado e não tem ninguém antes dos 5000rpm, já cansei de ver motor assim e não é o que eu quero.

Inclusive os dois comando citados aí necessitam de retrabalho no cabeçote, coisa que não pretendo fazer, meu objetivo é rodar o mais simples possível neste momento, injetar o carro e se eu sentir necessidade de um cabeçote melhor troco os pistões 8v pelos 20v e subo um cabeçote 20v AGU/AEB, aí sim é melhor dos dois mundos.

Acho desperdício total ficar enfiando dinheiro em cabeçote 8v pra andar na rua, deixar o carro quadrado de baixa, com lenta ruim, que só acorda lá em cima, com tanto cabeçote 20v por aí.

1 person likes this

Posted

Discordo, 20v so acende de baixa com turbo roletado, ai a casa cai.. mas de turbo normal e grande demora pra caralho pra encher tb... 

prefiro um 8ao bem feito com um bom comando, taxa certinha que levanta antes e empurra bem (nao vem a msm potencia, claro) 

2 people like this

Posted

Não gosto desse comando!

Não quero parecer um cara ruim pois não sou, não é a minha índole, o tempo que estou aqui no fórum o povo me conhece sem ao menos conhecer cara a cara. Me desculpe se fui rude na resposta, ou afins.

Estou novamente com meu pai(dono dessa herança de Passat) no hospital mais uma vez e acredito que meti os pés pelas mãos na resposta, me desculpe, toda opinião é válida.

O que acontece é que meu pai não anda comigo se o carro não tem lenta, se parece brabo demais, etc, (indispensável descrever aqui). Fora isso, terei que permanecer em CWB até concluir meu curso pra só então ir pra SC. Portanto, infelizmente(pois não gostaria de utilizar esse carro como daily) vou ter que usar o Passat ano que vem como daily, pois precisarei de um apartamento aqui em CWB até concluir meu curso, pra depois então partir pra Bal. Camburiú. Tô passando o C4L S e vou ficar de Passat mesmo e seja o que Deus quiser.

Como preciso de um carro daily, não é viável utilizar os comando citados(290º/296º) e como eu disse, acredito ser inviável gastar pra funcionar esses comando em motor AP de rua pelos motivos já citados. 

Esclarecendo francamente, meu projeto é de um carro completo, com motor legal, suspensão de acordo, freios eficientes, exterior top e interior top(com tudo que há de bom, a/C, ar quente, som, bancos legais e confortáveis, DVD com GPS, rastreador, etc...), ele já tem alarme Positron, vidros, travas elétricas, chave geral, chave de bomba elétrica, painel ODG, (passei um perrengue certa vez quando deu pau na bóia da 3E no meu ex-Passat 1.9 Turbo que não tinha chave de bomba, por isso esse tem), tem volante Lotse saque rápido se precisar deixar na rua, pistão AFP(800HP), bielas SPA(1200HP), embreagem Ceramic Power 6 pastilhas com platô de 1200lbs, 3E Opala à àlcool absurdamente em excelente estado, bomba 12Bar, tem booster, painel completo ODG, kit Turbo completo com turbina nova, 3Step, está bem completinho, porém, ainda não montei pois ainda faltam(prisioneiros de cabeçote forjados, engrenagem do virabrequim forjada, polia graduada, comando e radiador de óleo que ainda não decidi como fazer por conta do temor de não saber ao certo o tamanho correto pra que atinja a temperatura ideal de trabalho do óleo), então são muitas variáveis que tenho analisado pra fazer algo de qualidade e de acordo, pois querendo ou não, foram 12mil reais nessa empreitada e tá ficando top, mas não posso me dar ao luxo de colocar os pés pelas mãos e montar(como meus amigos aqui ansiosos querem) pois um erro eu coloco todo o investimento a se perder.

Estou indo com calma, já decidi montar com meu preparador do meu antigo Passat 1.9, ele me pediu de 2500/3000 reais e 10 dias está pronto com laudo em dyno, acertadinho 380hp com 1,8bar(a turbina gera 3bar), acredito que é a melhor opção no momento, mas tenho certeza que chega nos 4mil, pois minha linha de combustível é de 7mm, vou aumentar pra 8mm agora pois acredito ser melhor(até pra manter uma pressão de combustível menor, pois a bóia do carburador, já percebi que não se dá tão bem com bomba 12bar se enfiar pressão de turbo, o problema é que colocando duas 044 ou duas GTI o carro fica beberrão pois pra carburador não existe acerto ideal, você digamos anda com 1,4bar de turbo no pé e 2bar no booster, seu carro está acertado pra 2bar no booster, aí com 2 bombas vai fazer uns 4/4,5km/l, sendo que com 1 12bar bem acertadinho faz 6,5/7km/l com 1.6bar, andando de boa.

Tô emocionado aqui, pois meu pai(quem me deu essa herança de Passat), tá internado pela 5ª vez desde que peguei o carro e tenho medo de não conseguir montar a tempo pra curtir com ele. Ele já me disse que não entra em carro com lenta embaralhando e carro sem escapamento(não me disse com essas palavras, mas tirei isso dele).

Meu projeto é:

* Carro bom de estrutura

* Carro bom de lata

* Carro bom de exterior

* Carro bom de interior

* Carro bom de suspensão

* Carro bom de freios

* Carro com qualidade sonora

* Carro com a/C 

Tudo isso vou fazer neste Passat, a pegada é diferente de simplesmente turbinar.

Por enquanto vou de 8v, e quando eu puder injetar e colocar intercooler, troco o pistão e subo o 20v, voltando ao projeto original do carro.    

3 people like this

Posted

Sugestao rapida, nao coloque comandao. 

2 people like this

Posted

cara tu se contradiz demais as vezes, se tu quer um carro simples

kit turbo no  motor so com pistão e biela, cabeçote 8v todo oem, e injeta pra ter um carro constante precisa nem ser malha fechada nem nada ft250 ja resolve tua vida

Pro, simples, barato e confiavel na medida do possivel

ja rodei com algo parecido de daily por mais de 2 anos e 0 bo. era mais acairco ainda pq era his =D

2 people like this

Posted

Alguém falou que 20v com turbina grande fica ruim de baixa e é verdade... meu passat tem uma .50 e até entrar a turbina é manco demais. E se interessar tenho um cabeçote agu guardado sem comandos. Sorte aí no projeto!

1 person likes this

Posted

Alguém falou que 20v com turbina grande fica ruim de baixa e é verdade... meu passat tem uma .50 e até entrar a turbina é manco demais. E se interessar tenho um cabeçote agu guardado sem comandos. Sorte aí no projeto!

No 2.0??

Posted

Meu é 1.8, variant alemã 

1 person likes this

Posted

O 20v é ruim de baixa mesmo original.

A questão não é a turbina e sim a curva de atuação do cabeçote versus o circulo base dos comandos.

Se usar os comandos do aspirado, que tem um lift maior, melhora um pouco a baixa.

O meu carro com uma 59x59 carcaça quente .94 enche a turbina em 4100rpm. Com a FT500 e injeção sequencial é um doce de baixa.

1 person likes this

Posted

No 2.0??

sim.. o amigo vidal explicou o porque. Eu to acertando um a3 2.0 20v com pistao RETO pra dar taxa e ainda assim nao resolve, nao tem jeito eh eficiencia do cabecote. No carro oem a turbina eh minuscula pra ajudar a diminuir esse efeito. Tanto q de alta as pressoes sao ridiculas

1 person likes this

Posted

sim.. o amigo vidal explicou o porque. Eu to acertando um a3 2.0 20v com pistao RETO pra dar taxa e ainda assim nao resolve, nao tem jeito eh eficiencia do cabecote. No carro oem a turbina eh minuscula pra ajudar a diminuir esse efeito. Tanto q de alta as pressoes sao ridiculas

Negócio então é usar o "Small Port" e não usar eixo grande.

Posted

Nao adianta, eh small port ja.

nada vai mudar radicalmente a area de eficiencia do cabecote. Por essas e outras q a audi voltou pro 16v.

tem outro cliente q tem um 20v 1.9 com comando do aspirado, melhorou? Sim. Mas MUDOU? Nao. 

Unica coisa q eu ja vi q melhora de verdade eh turbina roletada, mas, ainda assim se for grande, o torque so levanta mais pra cima msm 

1 person likes this

Posted

Não Adianta!

20v para baixa não funciona nunca!

Temos apenas que colocar na cabeça que o cabeçote original tem muito fluxo, o 20v original já tem fluxo equivalente a um 8v TUDO QUE DÁ.

Logo, potência e torque é em alta e acabou!
Mete Turbina para empurrar de 4500rpm para cima, caga de pressão e seja feliz.

Carro da oficina com 20v com kit Ferrea de válvula, prato e mola, comando SamCams grande e turbinão rende lindo, DE ALTA.

De baixa é só para rolar e levar a mãe na feira!
Quer carro 20v espeto de baixa, turbina OEM.

3 people like this

Posted

Turbina oem e conforme se com um carro q lixa pneu a 40 por hora e morre da alta heheheheh

2 people like this

Posted

Parece ate q meu cliente tava lendo o topico ahahaha

o 2.0 ele ja ate comprou um cabecote agu e vou poder executar o teste definitivo. Eu sinceramente acho q so vai ganhar alguma coisa de alta, SE ganhar mas vamos aguardar heheeh

2 people like this

Posted

O 20v é ruim de baixa mesmo original.

A questão não é a turbina e sim a curva de atuação do cabeçote versus o circulo base dos comandos.

Se usar os comandos do aspirado, que tem um lift maior, melhora um pouco a baixa.

O meu carro com uma 59x59 carcaça quente .94 enche a turbina em 4100rpm. Com a FT500 e injeção sequencial é um doce de baixa.

a minha variant para amenizar essa merda de baixa vai vir de comando do cabeçote adr aspirado. Já está aqui guardado esperando chegar o resto das peças para entrar

Posted

Sorry por te falar, mas muda tipo 200rpm hehhehehe

1 person likes this