[Honrando o Nick] *ATUALIZANDO* Passat LS 83 2.0 8v Turbo Forjado/ Azul Copa

478 posts in this topic

Posted

Que roda irada, vai cair muito bem no carro. :valeu:

Falowz.

1 person likes this

Posted

Peguei as rodas hoje!

Como ainda não tenho os pneus trouxe para casa, tirei umas fotos dela no lado e guardei na caixa novamente.

Tirei o borrachão pra colar pois estava descolando.

IMG_20170904_172046_348.jpg

18 people like this

Posted

Screenshot_2017-09-18-14-16-50.png

3 people like this

Posted

Essas rodas são IRADAS!!!
Cairam muito bem no Passat!

Posted

Tira esses adesivos Jovem.

16 people like this

Posted

O carburador 2e mandei embora faz um tempo já, peguei o coletor EFI novamente com flauta, módulo de injeção (não irei usar), etc.

Resolvi colocar só pra ver o tamanho do pepino já que o cabeçote eu tinha desmontado por conta da queima da junta.

Não vai dar pra montar aspirado, vai ter que ser Turbo de cara, pois terá que ser feito uma admissão de inox por conta do pequeno espaço ali próximo ao suporte da bateria, nao vale a pena fazer uma admissão de inox pra montar injeção e depois ter que fazer outra quando turbinar, portanto, cabeçote vai pra retífica, vou tentar achar um comando 027.7 ou 026be a um bom preço antes de mandar cabeçote, vou subir bielas de A3T pino 20mm, quando eu tiver com o kit Turbo eu monto de vez.

A ideia é uma turbina com eixo entre 53 e 54mm, já que a potência vai ficar limitada a no máximo 360hp de motor.

Claro que não vou montar assim, coletor EFI vai pra pintura eletrostática preto fosco, provavelmente eu troque a tampa de válvulas e outros mimos, não tem pressa, afinal, minha CNH está suspensa até Setembro de 2018.

Provavelmente semana que vem eu monte as rodas novas nele e comece a montagem do interior, pois está sem bancos ainda.

20180129_113619.jpg

20180129_113423.jpg

20180129_113415.jpg

20180129_113358.jpg

20180129_113350.jpg

3 people like this

Posted

Montaram um gol gti com essa TBI aqui em teresópolis, só colocaram o cano da pressurização soldado na tbi e boas.

1 person likes this

Posted

De agora.

Devagar e sempre!

IMG_20180221_190009_342.jpg

IMG_20180221_190416_871.jpg

Como tinha dito anteriormente,  o 2e mandei pra vala, estou querendo tirar o cabeçote de novo pra trocar o comando .

Tá leeeeeenta evolução, pois tá com 3200 de documentos, peguei o C4 Lounge S de meio e ainda tô experimentado uma empresa, portanto, por enquanto é só. 

Em breve kit turbo, tudo novo de suspensão e direção, freios PB, esse é o projeto .

Até mais.

2 people like this

Posted

Pessoal, fiz um anúncio que está rendendo.

Pedi 21k no carro, anúncio subi hoje e já tem dois possíveis compradores no OLX e dois em grupos.

Esse carro peguei porque me arrependi demais em vender  o que eu tinha e eu não sei o que fazer agora.

Todo mundo diz vende, vende, mas parece que estão me tirando um braço, é triste demais pra mim.

Se eu vendesse pegaria um A3 8L Turbo manual com teto.

Será que faço esta merda?

No caso iria com os dois jogos de rodas, sem carburador.

Não sei o que fazer, mas não quero vender, porém, balançou.

20180401_151012.png

20180326_113843.png

20180323_104542.png

20180413_173820.png

20180412_123731.png

Eu tô com medo de me arrepender de novo.

Posted

Fato1: nao to puro.

fato 2; vai errar pra caralho em vender. Monta essa porra turbo injetado e seja feliz

4 people like this

Posted

Fato1: nao to puro.

fato 2; vai errar pra caralho em vender. Monta essa porra turbo injetado e seja feliz

montaria tb e fodaC. 

Quem fala pra vender não sabe a tua história que cê tem e nem o afeto com o bichinho. Irá se arrepender fortemente. Continua com o que vc já sabe que tem que mexer e pronto! 

Se não tiver passando necessidades, não tiver duro precisando de dinheiro... Fica!! 

1 person likes this

Posted

E só se perguntar e responder com honestidade:

A3 me faria tão feliz quanto o Passat?

Se sim, vende

Se não, turbo e seja feliz

Mas essa resposta precisa ser só sua, não importa a opinião de ninguém. Seja honesto com você mesmo

4 people like this

Posted

Já se arrependeu de vender o anterior, vai repetir a mesma história.

Não venderia, ainda que dificilmente encontra outro nesse estado.

Falowz.

1 person likes this

Posted

você nem aproveitou o carro e vai vender... sei lá, eu pelo menos aproveitaria um pouco antes de vender. E na boa, foca no objetivo!

2 people like this

Posted

Venderia. Pegando o A3 vai tá com uma base bem melhor em tudo. No Passat o que percebemos é que toda hora você muda de plano/projeto e acaba não montando. Pegando um A3, já é turbo, vai curtindo enquanto vai comprando upgrades, tem inúmeros projetos prontos e roda com seus 360hp sem precisar abrir motor e etc.

Entendo o lado sentimental, mas as vezes uma evolução vai te fazer mais satisfeito..

7 people like this

Posted

nao venderia e continuaria pensando nos projetos, provavelmente usando um motor da linha Porsche ou um V10 do Audi R8

8 people like this

Posted

Creio que você seja um cara meio indeciso, né? :lol: 

Não venderia. Óbvio que o A3 é um carro infinitamente mais completo em todos os sentidos (tem uns 20 anos de diferença entre projetos), mas o Passat é um carro clássico. Amanhã ou depois, um A3 vai ser só mais um A3. O Passat já é e se tornará ainda mais clássico. Ficaria com o Passat, montaria em cima da mecânica original um aspirado pra chegar em uns 200Cv e aparência externa mais OEM possível, exceto por rodas e suspensão. 

Mas pelo amor de Deus, para de mudar de idéia. Escolhe algo e vai. 

3 people like this

Posted

Não vende. :protesto:

1 person likes this

Posted

Bom dia pessoal.

O post de hoje é um pouco triste.

Recentemente consegui retornar a minha areá de atuação profissional (automotiva) e hoje faço perícia veicular/laudo cautelar.

Pois bem, como de costume, FDS eu lavando o Passat resolvi abrir o capô e como agora estou nesta área de atuação a primeira coisa que eu fiz bater o olho no chassi (foi feita remarcação grosseiramente), a plaqueta de identificação adulterada também, tudo indica que seja chassi pinado e plaqueta adulterada.

Agora não sei mais o que faço com esse carro, ainda falta uma perícia mais criteriosa que meu chefe irá fazer, mas ao que os indicioi iniciais indicam é que o carro é cabrito.

Uma pena pelo estado de conservação dele.

Tô com dinheiro guardado que venho guardando a um bom tempo pro projeto que provavelmente eu vá usar pra pegar outro carro.

Fica a dica pra voces, FAÇAM O LAUDO CAUTELAR, o DETRAN não faz perícia, faz vistoria, meu carro passou com tudo isso adulterado que é coisa documental física, porém o DETRAN so confere o documental no papel e no sistema, sinalização, etc.

Tô chateado pra caramba.

5 people like this

Posted

Foi feita uma perícia criteriosa e realmente não se trata de um cabrito e sim de um implante técnico. É passível de remarcação pra não ter problemas.

Na boa que desanimei com o carro, vou fazer a remarcação junto ao DETRAN, colocar tudo em ordem e passar.

Bora pro próximo, ja deu.

1 person likes this

Posted

É foda... mas o conselho q eu te dou é pra fazer o que o teu coração mandar... Doei o meu ZX porque já estava me fazendo mal ver o projeto que não andava... mesmo injetando dinheiro... Sinto falta do carro porque projetei muitos pensamentos nele... mas no final das contas, hj eu consigo dormir sem aquela porra me perturbando.

Fé ! 

4 people like this

Posted

Foi feita uma perícia criteriosa e realmente não se trata de um cabrito e sim de um implante técnico. É passível de remarcação pra não ter problemas.

Na boa que desanimei com o carro, vou fazer a remarcação junto ao DETRAN, colocar tudo em ordem e passar.

Que foda heim, o que é esse implante técnico? Pra que fazem?

1 person likes this

Posted

Gus, pode explicar a diferença do cabrito para o implante técnico?

Essa remarcação precisa de inmetro?

(Desculpa a pergunta de leigo)

1 person likes this

Posted

Que foda heim, o que é esse implante técnico? Pra que fazem?

É quando substituem a área da marcação do chassi (no caso do Passat na parede corta fogo em cima) por outra areá com remarcação ou outra área com chassi de outro carro.

É adulteração.

O correto no caso de avaria na área da marcação de chassi seria fazer a remarcação em outra área a definir.

No caso do Cabrito é um carro montado com adulteração de chassi mediante raspagem do chassi original e regravação de outro chassi na área raspada.

Também não pode, e adulteração.

Geralmente usam esse artifício para esquentar carro roubado, clonado, PT, etc.

Toda alteração de chassi é feita pelo Detran.

No caso de regravação de numeração de motor é na concessionária.

images.jpeg

Este caso acima é um implante técnico.

images (1).jpeg

Este caso acima é de chassi raspado e remarcado.

A área do chassi é porosa, se tiver metálica como na foto foi raspada e remarcada.

Adulteração.

3 people like this

Posted

cara, um conselho que eu te dou.. não vende..

..se você colocar RM no documento é pior.. vai perder valor de mercado.. uma vez que o carro te serve.. regulariza e casa com ele.. ja é seu.. ja ta pago.. nao tem o "pq" se livrar dele nessa altura do campeonato.. fica com o carro.. no futuro vc vai se arrepender ... "pra voce" essa parada do chassis não muda nada.. só regulariza pra ficar dentro da lei..  e segue o baile.. o carro continua o mesmo..

4 people like this