[Honrando o Nick] *ATUALIZANDO* Passat LS 83 2.0 8v Turbo Forjado/ Azul Copa

478 posts in this topic

Posted

Quanto custaria pra andar com um tsi ? Pergunta de leigo, nesse swap daria pra colocar chicote, central, tudo original ? So isso ai original ja ficaria bom demais !

Posted

Pra andar com TUDO tsi, eu chuto algo como 20k... MAS teria um carro de 300cv indestrutivel

3 people like this

Posted

Acho bem valido, nao ? Qual o orçamento pra pra um projeto desses q o colega do topico q fazer ? Andaria ate com turbo e miolo stock. Como o BB falou, com 300cv esse carro nao quebra nunca, so fazer manutenção basica.

Posted

Acho bem valido, nao ? Qual o orçamento pra pra um projeto desses q o colega do topico q fazer ? Andaria ate com turbo e miolo stock. Como o BB falou, com 300cv esse carro nao quebra nunca, so fazer manutenção basica.

Qual projeto? Ahhahahah

cara com 20v e turbina grande tb nao quebra NUNCA. Nao gasta milhoes..

Exemplo, outro dia eu vi vendendo um 20v completo por 5k, turbina grande boa 2k, injecao e outras coisas mais uns 5k.. ou seja com 20k consegue fazer... 

alias no 20v consegue ate mais de 300cv, pq com turbina grande o torque vem la em cima, e ai acaba gerando mais potencia.. da pra ir ate uns 400cv, respeitando os 42-44kg de torque. O que para um carro leve como um passat/gol quadrado, ja assusta MTA gente.

eu ainda acho que se banalizou a potencia, blz tem um monte de gol de 600cv, mas qtos desses colocam a potencia no chao? Nao adianta ter 1000cv e fazer show de fumaca enquanto o de 400cv vai embora na frente, qdo tracionar ja era

talvez eu tenha sido economico nos 20k do tsi eheheh pq se for usar chicote e etc oem vai mto msm.

2 people like this

Posted

Isso que ia falar, pq não faz o 3kiloemei padaria mesmo, seus 300pocotos, e não coloca chão nesse passatim zerado? com uns chicletes tops(pneus). vai ser muito mais divertido e não vai gastar bilhoes em motor.

2 people like this

Posted

faria antes suspensao e freios BONS antes de pensar em ideias mirabolantes de motor,  porque ai tem um conjunto mais completo, e do passat eh horrivel

1 person likes this

Posted

faria antes suspensao e freios BONS antes de pensar em ideias mirabolantes de motor,  porque ai tem um conjunto mais completo, e do passat eh horrivel

Passat é bom

1 person likes this

Posted

Tá encostado. 

Até decidir o que fazer vai ficar aqui.

Vou passar um aspirador e dar um up na pintura hoje. 

20170517_094336.jpg

20170517_094330.jpg

20170517_094317.jpg

Posted (edited)

Quanto custaria pra andar com um tsi ? Pergunta de leigo, nesse swap daria pra colocar chicote, central, tudo original ? So isso ai original ja ficaria bom demais !

Pra andar com TUDO tsi, eu chuto algo como 20k... MAS teria um carro de 300cv indestrutivel

Andei pesquisando e comprando, motor , câmbio dsg com mecatrônica, módulos de injeção, câmbio, multimídia e conforto, caixa de fusível, radiador de óleo do câmbio, radiador de óleo de motor, radiador de água c/ 2 ventoinhas já deu R$ 21.810,00.

Isso que falta muita coisa pois só vendem o motor parcial à base de troca, ou seja, bloco montado + cabeçote + cárter. Pensa ainda coletores, turbina, intercooler, mangueiras, suportes, painel, multimídia, climatronic...

Certamente passa dos R$30.000,00.

Ainda assim acho MUITO mais top um TSI 2.0 DSG inside com 300~350hp do que qualquer outra configuração já pensada ou citada. Sou mais um TSI 2.0 DSG de 300hp que um 20v de 600hp!

Vou deixar uns valores pra vocês terem uma noção:

* Motor EA888 Golf GTI 220hp + câmbio DSG - R$15.000,00

* Motor EA888 Jetta 2.0 TSI 200hp + câmbio DSG - R$12.500,00

* Motor EA211 Golf 1.4 TSI 140hp + câmbio DSG7 - R$ 13.000,00

Todos entre 18.000km e 32.000km segundo os respectivos vendedores.

Passat é bom

Suspensão provavelmente será Fênix e freios o kit 300mm Powerbrakes.

Também farei a troca do servofreio por um de maior capacidade e cilindro mestre andei namorando os Wilwood.

Preciso definir algumas coisas antes de retomar o projeto.

Alguns exemplos:

Vocês já viram o tamanhos dos DSG? Tando o DSG6 quanto o DSG7?

É grande, mas se cabe tudo no cofre de um Golf mk1...

Edited by guspassat

Posted

Eu calculei MUITO por alto, mas pensando em usar a mecanica tsi SEM cambio dsg... 

mas anyway, ficaria mto top com dsg

1 person likes this

Posted

Isso ia ficar animal demais !! Eu jurava q ficaria na casa dos 20k tudo. Bem ou mal tem jetta anunciado por 45k. Eu acho q procurando com calma consegue, ou to viajando? Mesmo todo original ja estaria foda !!

1 person likes this

Posted

Isso ia ficar animal demais !! Eu jurava q ficaria na casa dos 20k tudo. Bem ou mal tem jetta anunciado por 45k. Eu acho q procurando com calma consegue, ou to viajando? Mesmo todo original ja estaria foda !!

Ás vezes aparece umas "coisas boas", por exemplo um câmbio DSG6 de A3 SPB por R$900,00, porém sem a mecatrônica, motor 2.0 TSI por R$6.000,00, mas são raros os casos, a média gira em torno daqueles valores que passei, vou deixar o link principal aí:

http://lista.mercadolivre.com.br/motor-tsi

Posted

Prolema q pra por no passat nao serve de golf/jetta/a3... todos sao transversais.. 

1 person likes this

Posted

Prolema q pra por no passat nao serve de golf/jetta/a3... todos sao transversais.. 

Eu vi um vídeo da montagem de um projeto de um Golf mk1 com 2.0 TFSI mas não acho de novo, ele refez todos os pontos de fixação do motor na carroceria e tal, o cofre do Passat é maior que desses Golf, será que não vai mesmo?

Posted

Eu vi um vídeo da montagem de um projeto de um Golf mk1 com 2.0 TFSI mas não acho de novo, ele refez todos os pontos de fixação do motor na carroceria e tal, o cofre do Passat é maior que desses Golf, será que não vai mesmo?

acho pouco provavel por causa do desenho das longarinas.. mas sei la ne... com esmerilhadeira/solda/$/saco deve dar jeito hehehehehe

1 person likes this

Posted

golf MK1 é transversal tambem se nao me engano.

ou vc onsaem fazer um passat transversal?

1 person likes this

Posted

golf MK1 é transversal tambem se nao me engano.

ou vc onsaem fazer um passat transversal?

É que pelo que eu pesquisei TSI/TFSI longitudinal somente os 2.0 de primeira geração nos Passat/Audi e alguns 1.8 TFSI de 3ª geração, no caso de realmente desenrolar esse projeto o ideal seria um EA888 de 3ª geração que além de mais novo e atual, já tem alguns problemas das antigas gerações resolvidos.

Caso seja possível montar na transversal acho melhor sim.

Posted

Sinceridade, acho uma furada maior do q o vr6 inventar de fazer transversal... maaaaaaaaaas..

1 person likes this

Posted

Sinceridade, acho uma furada maior do q o vr6 inventar de fazer transversal... maaaaaaaaaas..

é que pensando, fazendo longitudinal vai ter que mexer no túnel e afins, pra fazer transversal não seria somente mexer na longarina e fazer reforço?

Posted

Vc pode usar essa mecanica com cambio manual ne.. 

mas msm sendo com o dsg, eh so abrir o tunel, pra fazer transversal tem q reforcar e muito as longarinas, isso se nao tiver q cortar nada. 

Sei la, eu sincermente acho invencao demais em funcao do beneficio q isso vai te dar.. muito provavelmente vai ter q trabalhar semi eixo.. 

2 people like this

Posted

rolou nem AP turbo...vcs dão dando trela mesmo pra swap de TSi? :haha: 

3 people like this

Posted

Tsi+manual deve ficar massa.

Posted

rolou nem AP turbo...vcs dão dando trela mesmo pra swap de TSi? :haha: 

Sem criar discórdia e discussão sem sentido pois não é o objetivo aqui, mas só a S4000 já dá o kit.

AP Turbo já tive 2, Chevette turbo, Gol 16v Turbo, enfim, esse carro não será vendido e quero algo diferente do comum e dentro do meu objetivo. O AP 8v simplesmente não me dá o que quero originalmente, só fuçando demais em cabeçote, por isso veio a idéia do 20v. Não sei se você leu o tópico desde o início mas eu coloquei que poderia virar uma "novelinha" pelo tempo que demoraria a ficar pronto, não vejo problema nenhum nisso, visto que tudo que tive na vida foi com muito tempo de esforço e dedicação. Não venho de família rica e também não estou numa posição econômica MUITO favorável. Assim, como os outros carros que tive(4 carros Turbo e o primeiro Passat), o projeto vai ser concluído quando eu puder e tenho trabalhado pra isso.

Se fosse só colocar um kit turbo no AP teria feito assim que comprei, OLX aqui está cheio de kit por 1000.

Não me compreenda mal, só estou explicando a você e a quem não acompanha o tópico desde o início.

A maioria dos vídeos que vejo no YouTube de grandes projetos, quando pergunta-se a quanto tempo está com o carro, em projetos grandes e complexos a resposta geralmente é de 3 anos pra mais. O que estou querendo dizer é que é simples e fácil aplaudir quando tá pronto mas muita gente não sabe ou não dá valor à luta que é em se manter na vida no dia a dia e tocar um projeto desses, que não é nada de outro mundo, mas pro meu bolso não vai sair barato, mas eu sei que com dedicação, informação e M.O. adequada, vou conseguir.

8 people like this