BMW M3 e36 Turbo - S50b30US

113 posts neste tópico

Postado

Jorni, qto deu de potencia la no Alexandre ? Tenho que posicionar no meu ranking de dino :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Jorni, qto deu de potencia la no Alexandre ? Tenho que posicionar no meu ranking de dino :)

Fala Paulão!  350whp(0,6) puxando de 3a e 400whp puxando de 4a(0,7) !   Ranking?? hehehhehe

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Forte pra danar!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E 800whp com 1.4kg.. explana logo ai jorni!!

tem q ser por agora esse kart, sera q amanha eh um bom dia?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E 800whp com 1.4kg.. explana logo ai jorni!!

tem q ser por agora esse kart, sera q amanha eh um bom dia?

Hehehhe Minha meta é apenas 550whp !heheheh

Amanhã, só vou poder confirmar amanhã a tarde...(Devo estar pelo RJ, mas não tenho certeza da hora q vou sair.) heheheh

------------------

Mais um vídeo só q na chuva!(sábado) hehhehe

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fala Paulão!  350whp(0,6) puxando de 3a e 400whp puxando de 4a(0,7) !   Ranking?? hehehhehe

400 whp la...é forte pra caramba !

Parabéns !

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Algumas fotos(Alta) no evento da OKT Track day 2017

Fotos : Humberto da Silva

p1.jpg
p2.jpg
p3.jpg
p4.jpg

L1.jpg
L2.jpg
L3.jpg

MR1.jpg
MR2.jpg
MR3.jpg

M1.jpg
M2.jpg
M3.jpg
M4.jpg

18 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Top!!! Parabêns pela caranga!

Vc mexeu na suspensão também?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

M3 E36 é muito fodona!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

M3 E36 TURBO é muito fodona!

Corrigindo 

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

hahahahahaha maldito

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mano, ja dizia o ditado, se aspirado fosse bom aviao voava de webber!!

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Top!!! Parabêns pela caranga!

Vc mexeu na suspensão também?

Ainda não!  Só + para o fim do ano, agora vou mexer em embreagem (trocar por Multidiscos pois com slicks a de bronze/cerâmica não dá conta.) e provavelmente freios....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ainda não!  Só + para o fim do ano, agora vou mexer em embreagem (trocar por Multidiscos pois com slicks a de bronze/cerâmica não dá conta.) e provavelmente freios....

Nos forums de fora é unâmime que um bom coilover e trocar a caixa de direção original por uma da Z3 1.9 melhoram muito o carro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Opa,

Mais uma atualizada... Tenho boas e más notícias.... heheh

Más notícias... Dezembro do ano passado, meu aeroquip da turbina estava "melejando" então resolvi trocar por um novo, mas parece q foi feito errado e o aperto da mangueira não foi adequado, em uma acelerada 0-270km/h ele cuspiu o aeroquip jogando TODO o óleo diretamente no chão, sem deixar vestígios de fumaça... Só percebi qd a luz de óleo acendeu, mas ai o estrago estava feito, Roletou 1 casquilho de biela e 2 de fixo do motor forjado....O carro estava PERFEITO, apenas aguandando o track day deste ano ano acelerar novamente.... :/

Vamos as boas notícias...
Descobri o problema dos freios do meu carro, após a retirada do ABS me carro continuava a não travar as rodas, então refiz a sangria, o q melhorou bastante, mas o carro continuou estranho... em track days tinha muita dificudade de frear proximo a placa de 50/100m....  Geralmente tinha q soltar o pé antes e frear na placa de 200m... Coisa  q não gosto de fazer, pois além de fritar as pastihas, não vem tempo.... Pensei até em desistir do projeto pq achava q o carro não tinha freios.. Mesmo usando EBC,,,   Mas aí tive a ideía de trocar as pinças pela Wilwood, BINGO o freio CONTINUOU UMA BOSTA...hehheheh Descobrimos q a empresa q fez a retirada do ABS (especializada em freios e renomada), trocou a linha de freio dianteira com a traseira. Ou seja, eu tinha 70% do freio na traseira e 30% na dianteira... Isso explica pq tinha tanta dificuldade de manter o carro reto nas freadas, principalmente na chuva em interlagos....

Bom a primeira noítica boa é q os freios agora estão perfeitos... 270km/h-0 sem fade!hehehehhe   
Segunda, as peças do motor forjado estão chegando aos poucos acredito q volte a vida em junho, mas aí já aproveito para colocar a gt3076r q esta quase em coma aqui no meu quarto!hehhehe
Terceira, Montei o motor 325 STD nela para poder ficar usando... Claro q não tem a Potência do 3.0, é cerca de 6s mais lenta 0-260km/h mas ainda é divertida...
Quarta, Vou participar do track day desta quinta feira (25/01) com ela, devo esta com algo em torno de 320hp(Vou tentar medir lá no Guerreiro na quarta), mas acredito q, mesmo + lento,  com o freio melhor dê para fazer pelo menos o mesmo tempo (1:57.0).. vamos ver, tomara!hehehe

Bom é isso!! Apenas para manter atualizado... Em breve fotos do evento!

Ahh umas fotos de passeios de testes com a M3-T!heheheh  

F01.JPG

1.JPG

23 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pena ter dado problema, mas ainda bem q achou o problema do freio.

esse projeto eh sensacional!!! Como vai ser o esquema pra assistir esse trackday? Vai que da pra ir la heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pena ter dado problema, mas ainda bem q achou o problema do freio.

esse projeto eh sensacional!!! Como vai ser o esquema pra assistir esse trackday? Vai que da pra ir la heheh

Fala Marcelo,

O freio estava me tirando o sono!heheheh ... Nada + chato q dirigir um carro q vc não confia nos freios!

O Santiago falou que na quinta a entrada será livre, inclusive o acesso aos boxes...  No fim de semana parece q vai ser pago e + restrito, mas eu não vou estar lá!heheheh

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fala Marcelo,

O freio estava me tirando o sono!heheheh ... Nada + chato q dirigir um carro q vc não confia nos freios!

O Santiago falou que na quinta a entrada será livre, inclusive o acesso aos boxes...  No fim de semana parece q vai ser pago e + restrito, mas eu não vou estar lá!heheheh

certeza q andar num carro q vc nao confia no freio eh complicado... 

vou ver se consigo ir la pra rever o amigo. Fds eu tb nao posso vou pro ecpa andar na arrancada eheheh

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

certeza q andar num carro q vc nao confia no freio eh complicado... 

vou ver se consigo ir la pra rever o amigo. Fds eu tb nao posso vou pro ecpa andar na arrancada eheheh

Show de bola!!    Cara eu gosto muito de correr, mas poder reencontrar os amigos de pista, na adrenalina da pista, É BOM D+!hehehheheheh T vejo lá!!  ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa sorte na quinta!!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive que resolver coisas (boas) por aqui e nao deu pra ir, como foi la @Trackday??

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tb quero saber ? e os tempos gerais ?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Foi divertido!!ehehehehe  150whp a menos com "trânsito pesado", porém com os freios e DH bons, virei 1:57.baixo, ou seja, praticamente repetiu o tempo...heheheh Mas muita coisa rolou por lá, daqui a pouco volto com calma e explico a novela!hehhehehe ;) 

De 118 carros deu para ficar em Décimo primeiro (11)...  Melhor tempo do dia 1:49 baixo (montana V8)...

Editado por Trackday
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom, vamos lá, agora acordado! (Cheguei de viagem ontem 0h , viemos rodando para variar) heheheheh

O Envento foi bem legal! Muitos carros... Vários carros de competição participando como se fosse treino....

Sobre a viagem

Um amigo me ofereceu para levar o carro na carretinha... Eu até pensei em usar, mas acabei indo rodando... O q foi MUITO importante para definição dos meus próximos UPs!

Fomos em velocidade de cruzeiro, fazendo incríveis 7,5 km/l no alcool!hehehheheh... (100/110km/h)  ... Saindo do Posto resolvi testar a mistura e os freios aproveitando q era madrugada e a estrada estava vazia...  Fui de 2a a 4a até 7krpm... No momento q toquei no freio + forte a história do VTS-T se repetiu(Para quem estava em JPA, lembrar...hehehe)  ..  Discos quebrados as meio em uma freada "leve"... Demos um jeito de travar as partilhas e fomos direto para power brakes, ele constatou fadiga nos discos, OK eles ja tinha 5 anos pois já tinham sido trocados pelo antigo dono na autokraft, rodaram cerca de 20k milhas comigo....  Acredito q pelo fato de ter funcionado na rua e por vários track days com a  distribuição frente/traseira invertidas pode ter gerado algum problema.... De qualquer forma o novo UP será com discos flutuantes por causa da diferença de temperatura entre o cubo e a pista..(Fiquei encucado com isso! ;) )  O disco novo chegava vermelho no fim de uma volta rápida segundo o pessoal q estava assistindo...

No Track day

Coloquei discos novos e fomos para pista no dia seguinte, Aqueci os pneus nas primeiras voltas recalibrei e fui para virar tempo.... Apesar de MUITO trânsito, viramos casa de 1:57.baixo .... Mas como nem tudo são flores, a ponta plastica da guia da corrente quebrou e foi parar justo na peneira, o q me tirou da brincadeira... Assistimos o restante do evento, verifiquei agua e óleo, e como este motor é apenas reserva, voltamos rodando para o RJ..   Agora vou montar o forjado com calma, assim q estiver pronto coloco no lugar e faço o diagnóstico do que aconteceu com o 325 std...hehehhe  Rodou 750 milhas entre track day e viagem!hehehehhe

Assim q me enviarem fotos do carro no evento eu posto!!  PS: Eu não liguei a gopro para variar .. :/

Abs

27480169_736991783157161_590718964_o.jpg

2QUALIFY CRAZY FOR AUTO - RESULTADO GERAL, TREINOS LIVRES E TRACK DAY, Racing Crono, Brazil - Official Event Results, MYLAPS Speedhive.pdf

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

20 mil milhas na sua mão = 400.000 km de um cidadão não psicopata.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora