Injeção ProTune

12 posts neste tópico

Postado (editado)

Estava interessado em usar uma injeção ProTune no meu carro, PR330 pra ser mais específico, se encaixou perfeitamente no que eu queria (até no preço).

Vamos usar o tópico pra discutir sobre ela, modelos, funções, ligações, configurações etc

(Post editado, me informei com algumas pessoas e o suporte protune não está com nenhum problema)

Editado por 101% Loko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Ontem mesmo estava lendo o Bimmer Brazil na área de preparação e lá existe um tópico sobre a ProTune.

Falaram muito bem da injeção e quem usou suporte técnico confirmou ser eficiente.

O único porém é a data das informações, 2015.

Screenshot_2016-08-19-09-42-50.png

Tenta ligar na empresa e falar com alguém de lá, no sul quem mexe com ela é o Soldera e mais alguns que não me recordo, vale ligar pro Soldera também é coletar informações.

Em SP, ACF Performance, liga também.

http://www.acfperformance.com.br/

http://soldera.com.br/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já usei ProTune no meu VTi com K24, vendi o carro e ainda tenho o modulo que pretendo por na BMW.

Desde o dia que comprei a Central (tem mais de um ano), eles me colocaram em um grupo no whatsapp onde tem vários preparadores, representantes, galera que monta por conta própria (meu caso) , todos que usam ProTune. Nesse grupo é proibido falar de outra marca, pois o foco é ProTune.

Referente ao suporte técnico, não tenho do que reclamar. Eles atendem a qualquer horário pelo whatsapp, além de outros meios de comunicação como e-mail e teamwear em tempo real te ajudando a fazer alguns ajustes e programação.

o Jonni, um dos donos sempre me atendeu muito bem, assim como o Albert do suporte.

Existe hoje um fórum 100% voltado para injeções eletrônicas, criado a pelo Magovit (esse cara saca muito de acerto de injeção programável, já me ajudou muito.)

Segue link do forum: http://www.tuners.com.br/forum/

Espero ter ajudado.

Abraço.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Magovit, esqueci de citar ele mesmo, manja muito.

Vejo uns projetos dele no HotCampinas, profissional super competente.

Enfim, como você pôde notar existem vários profissionais que trabalham com ela, quanto ao suporte já tem uma positiva.

Você está em qual estado?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ontem mesmo estava lendo o Bimmer Brazil na área de preparação e lá existe um tópico sobre a ProTune.

Falaram muito bem da injeção e quem usou suporte técnico confirmou ser eficiente.

O único porém é a data das informações, 2015.

Tenta ligar na empresa e falar com alguém de lá, no sul quem mexe com ela é o Soldera e mais alguns que não me recordo, vale ligar pro Soldera também é coletar informações.

Em SP, ACF Performance, liga também.

http://www.acfperformance.com.br/

http://soldera.com.br/

Realmente quanto a qualidade da injeção não tem nem muito o que falar, pois todos elogiam.

Sexta passada enviei um e-mail pra eles (Protune), não tive retorno. Hoje mandei outro mas foi final da tarde, irei esperar até segunda.

Já usei ProTune no meu VTi com K24, vendi o carro e ainda tenho o modulo que pretendo por na BMW.

Desde o dia que comprei a Central (tem mais de um ano), eles me colocaram em um grupo no whatsapp onde tem vários preparadores, representantes, galera que monta por conta própria (meu caso) , todos que usam ProTune. Nesse grupo é proibido falar de outra marca, pois o foco é ProTune.

Referente ao suporte técnico, não tenho do que reclamar. Eles atendem a qualquer horário pelo whatsapp, além de outros meios de comunicação como e-mail e teamwear em tempo real te ajudando a fazer alguns ajustes e programação.

o Jonni, um dos donos sempre me atendeu muito bem, assim como o Albert do suporte.

Existe hoje um fórum 100% voltado para injeções eletrônicas, criado a pelo Magovit (esse cara saca muito de acerto de injeção programável, já me ajudou muito.)

Segue link do forum: http://www.tuners.com.br/forum/

Espero ter ajudado.

Abraço.

Ajudou sim! Me cadastrei nesse forum semana passada, ainda novo mas com potencial pra crescer em conteúdo.

Parece que quem desenvolveu a injeção foi o tal de Daniel da Dacar né, dizem que trabalhou muitos anos com Motec.

Legal saber que o suporte funciona, é muito importante isso numa injeção programável, sempre tem alguma coisa que não está bem claro no manual, uma ajuda no acerto, etc. 

Magovit, esqueci de citar ele mesmo, manja muito.

Vejo uns projetos dele no HotCampinas, profissional super competente.

Enfim, como você pôde notar existem vários profissionais que trabalham com ela, quanto ao suporte já tem uma positiva.

Você está em qual estado?

Foi através de um post do Magovit que eu comecei a olhar mais atentamente pra Protune, pois antes tinha ideia de que ela era muito cara (Não é verdade, tudo depende do que cada um pretende).

No post ele garantia 100% de acerto com Protune e 99% com Megasquirt (1% por causa do ajuste da rápida), podendo fazer acerto à distância.

Estou em SC, a uns 200km da cidade do Magovit. Parece longe mas nesse fim de mundo onde estou até que está perto hehe

A ideia inicial é fazer um curso antes mesmo de comprar a injeção. Aliás vou comprar todos os sensores antes de comprar a injeção, fazer de trás pra frente.

--------------

Não é a que pretendo usar, mas a PR660 é uma baita injeção, com suporte à sensor de detonação inclusive.

Não sei se isso vale de alguma coisa, mas vi um video do Jaguar XJ220 do Piquet com essa Pr660, ruim não deve ser kkk

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@101% Loko

Se precisar de ajuda, te passo contato do suporte direto.

Obs. Se você quiser comprar o modulo, recomendo que entre em contato com a Crestana e fale com o Augusto.

Pode falar que foi o Fagner Barcellos do VTi K24 que passou o contato, ele sempre faz um descontinho dependendo da forma de pagamento.

Qualquer coisa me chama no whats 21-96458-2565 que te passo os contatos por lá..

Abraço.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@101% Loko

Se precisar de ajuda, te passo contato do suporte direto.

Obs. Se você quiser comprar o modulo, recomendo que entre em contato com a Crestana e fale com o Augusto.

Pode falar que foi o Fagner Barcellos do VTi K24 que passou o contato, ele sempre faz um descontinho dependendo da forma de pagamento.

Qualquer coisa me chama no whats 21-96458-2565 que te passo os contatos por lá..

Abraço.

Obrigado Faguinho,

Como disse primeiramente vou comprando as peças básicas pro funcionamento da injeção: roda fônica comprei ontem, sonda wide já chegou, hoje está chegando sensor etc... 

A intenção antes de comprar a ECU era fazer um curso, e foi pra isso que mandei email pra Protune (Aliás ainda não responderam).

Mas obrigado pela dica, nunca comprei na Crestana mas numa vez que liguei lá a respeito de uma embreagem eles me informaram onde poderia ter e foram atenciosos, sempre vi boas recomendações também.

Qual modelo de ECU você tem? PR440?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Obrigado Faguinho,

Como disse primeiramente vou comprando as peças básicas pro funcionamento da injeção: roda fônica comprei ontem, sonda wide já chegou, hoje está chegando sensor etc... 

A intenção antes de comprar a ECU era fazer um curso, e foi pra isso que mandei email pra Protune (Aliás ainda não responderam).

Mas obrigado pela dica, nunca comprei na Crestana mas numa vez que liguei lá a respeito de uma embreagem eles me informaram onde poderia ter e foram atenciosos, sempre vi boas recomendações também.

Qual modelo de ECU você tem? PR440?

@101% Loko A minha é uma PR440 Drag, e estou finalizando a instalação elétrica no meu carro essa semana.

Em qual carro/Motor você pretende colocar a Protune?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@101% Loko A minha é uma PR440 Drag, e estou finalizando a instalação elétrica no meu carro essa semana.

Em qual carro/Motor você pretende colocar a Protune?

É um Gol GTi, ainda com a injeção Bosch LE Jetronic. Motor AP 2.0.

A PR330 estaria de bom tamanho, mas quero manter meus bicos originais (Baixa impedância). A PR330 controla eles em modo semi-sequencial com uso de resistores, enquanto a 440 controla eles em sequencial e tem Peak and Hold integrado.

Como vou usar roda fônica o distribuidor vai ser eliminado, podendo assim usar ele como sensor de fase pra injeção sequencial. A unica barreira são os 1000 reais de diferença entre uma ECU e outra rsrs....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

59c40af6919b5.png

A Pro Tune PR-4 é uma central de gerenciamento eletrônico de motores e aquisição de dados (ECU). Possui ferramentas integradas para controle de sistemas de injeção e ignição de motores de até 4 cilindros, em modo sequencial ou até 8 cilindros, em modo semissequencial, 2 ou 4 tempos. A ECU também possui funções para controle de sistemas modernos como comando continuamente variável, corpo de borboleta eletrônico e boost control. Além disso, possui condicionador de sonda lambda integrado, comunicação com interfaces CAN e USB, suporte para injetores Peak and Hold, expansor de entradas (Connect Box) e até 8 funções programáveis garantindo grande versatilidade na utilização. A PR-4 é a solução ideal para profissionais e entusiastas.

• 8 funções programáveis pelo usuário, possibilitando a customização do sistema para atender requisitos específicos de cada aplicação.
• Estratégias pré definidas nas funções programáveis (presets), como proteção de motor por pressão de óleo, combustível, temperatura, etc.
• Dual cam control disponível para controle de comandos em até dois bancos de cilindros atuando nos comandos de admissão ou um banco de cilindros controlando os comandos de admissão e escapamento com controle por malha fechada e alvo de posição.
• Compensação da leitura de posição de comando por rotação para correção de possíveis deficiências na leitura do sensor CMP.
• Controle duplo de borboleta eletrônico (com utilização de driver externo).
• Pinout compatível com as ECUs PR440, PR660 e PR-8, evitando modificações em chicotes pré existentes.
• Mapa de combustível com casas decimais, proporcionando 40 vezes mais resolução.
• Mapa de corte de combustível por TPS ou posição do pedal.
• CAN customizável para aplicações OEM, até 16 ID’s com 4 canais em cada. 
• Anti lag com atuação na borboleta eletrônica.
• Calibração Free Air para sonda Lambda Wideband.
• Ignição assimétrica para aplicações específicas como motores Wankel, Cross Plane e Odd Fire.
• Case usinado em billet de alumínio com suporte para fixação.
• Contador de tempo de funcionamento do motor resetável.
• Configuração feita pelo novo Workbench PRO.

Características

• Condicionador de Sonda Lambda integrado com controle em malha fechada de alta precisão para ajuste de injeção de combustível.
• Controle de boost duplo para motores com dois bancos de cilindros por malha fechada, alvo de pressão com diferentes estratégias (compensação por marcha, velocidade, entrada auxiliar e tempo de largada) e mapa de clamp em 3D.
• Controle de injetores Peak and Hold integrado.
• Trim individual por cilindro.
• Mapa de fase de injeção 3D.
• Possibilidade de utilizar sincronismos definidos pelo usuário e estratégia Multi-tooth.
• Utilização de comandos com mais de um dente.
• Mapa utilizando sensor MAF.
• Mapa de compensação de carga em 3D.
• Mapa de auto aprendizado de Lambda em 3D.
• Relação entre posição de pedal e TPS totalmente configurável.
• Limitador de rotação por injeção e/ou ignição com rotação de início para limitação suave.
• Proteção para overboost.
• Estratégia para botão start/stop.
• Controle de tração com estratégia de funcionamento para um ou 2 sensores de velocidade.
• Compensação e histerese para acionamento de ar-condicionado.
• Controle para bomba de água pwm.
• Canais de diagnóstico para os sensores de sincronismo.
• Configurações avançadas para partida e pós partida.
• Estratégia para desafogar o motor.
• Mapa de emergência em 3D.
• Bancada auxiliar com acionamento suave e cálculo automático de injeção de combustível.
• Possibilidade de acionamento da bancada auxiliar em modo sequencial para motores de até 4 cilindros.
• Calibração por eficiência volumétrica utilizando tabelas de combustível e avanço de ignição em 3D.
• Gravação de datalog contínuo com até 250 canais simultâneos de até 50hz com freqüência ajustada automaticamente por canal.
• Sensor MAP integrado de 250 kPa. 

Funções

• Dual Boost Control – Controle de boost duplo
• Launch Control  - Controle de arrancada
• Traction Control - Controle de tração
• Power Shift – Troca rápida de marcha
• CAN Custom – CAN customizável
• Dual Cam Control – Controle duplo de comando
• Odd Fire Ignition – Iginição assimétrica
• Programmable User Functions – Funções programáveis
• Secondary Injector Train – Bancada auxiliar
• Lambda Control – Controle de lambda
• Lambda Learn – Aprendizado automático de lambda
• Dual Lambda Control – Controle duplo de lambda (necessita condicionador externo)
• Idle Control – Controle de marcha lenta
• Emergency Map – Mapa de emergância
• Continuos Data Logging – Gravação de datalog contínuo
• Peak and hold – Acionamento de injetores de baixa impedância
• Dual ETC Control – Controle duplo de borboleta eletrônica (necessita driver externo)
• Anti Lag

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Therciso de ponta grossa usa pro tune... tem um VTI turbo tudo que dá pra tracks... carro anda liso liso... e o suporte dos caras é tranquilidade pura segundo ele... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Therciso de ponta grossa usa pro tune... tem um VTI turbo tudo que dá pra tracks... carro anda liso liso... e o suporte dos caras é tranquilidade pura segundo ele... 

Pois é, nunca vi alguém falar mal... muitos ainda tem "preconceito" por que não tem telinha e tal.... Mas acho que hoje é o melhor custo x beneficio junto com a S4000/8000 da Injepro.

Resta saber quanto será o preço da nova PR-4... 

Mas tem funções muito interessantes, tipo leitura de MAF e Peak and Hold integrado, sem falar que não precisa de condicionador de lambda (Como nas anteriores).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora