Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Preparação para Jetta 211cv

21 posts neste tópico

Postado

Pelo que eu pesquisei esse modelo só aceita piggyback, até agora vi 3 opções:

Nascar | 30cv
Piggyback + Speed Buster R$3.500,0
ou APR mas disse que rende praticamente a mesma coisa...

Reiko | até 40cv e 8kgfm
Piggyback R$2.800,00

SFI Chips | de 50 a 55cv de potência
Piggyback R$2.800,00 
Pedal Euro booster R$ 950,00

Alguém tem experiência com algum desses? 

Vale a pena o investimento no pedal?

Downpipe ou intake vale a pena no custo x benefício?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Feioso, tá tendo confusão na tabela ai. Piggyback + Speed Buster? Reiko Piggyback? 

O jetta é compativel tanto com piggyback (booo...) quanto remap (yayyy).

Experiência: O carro fica muito gostoso. Fica mais forte em baixa, o carro fica bem mais arisco em baixa. E em alta vc percebe mais fôlego. 

Investimento em pedal: sempre vale a pena. Ainda mais se falando em VW

Downpipe: Vale a pena. Carro fica mais gostoso e ganha mais potência. Barulho muda mas fica social. Giro sobe mais rápido por causa dos fluxo dentro da tubulação. Com downpipe dá pra fazer Stage 2

Intake: Na MINHA opinião não vale a pena. Poe um KN inbox e boa. O projeto de captação desses carros novos já vem bem acertado.

Jetta.jpg

Editado por kwk
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A informação que me passaram é que apenas para o modelo 200cv teria reprogramação na Reiko...

Alguma recomendação de downpipe?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@kwk tem diferença de resultado pro remap do jetta 200cv e do 211cv?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@doOb, @hd2, eu nao tinha reparado o 211 no titulo do topico :lol:

O 211 não tem reprogramação. Os que reprogramam os 211 usam uma pressão não muito educada. Acaba dando merda.

Os downpipe da click-escap costumam ser de qualidade OK!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@doOb, @hd2, eu nao tinha reparado o 211 no titulo do topico :lol:

O 211 não tem reprogramação. Os que reprogramam os 211 usam uma pressão não muito educada. Acaba dando merda.

Os downpipe da click-escap costumam ser de qualidade OK!

Afeminado, qual é a relação entre reprogramar o carro e entulhar de pressão no caso do 211 cv? Não entendi :)
Não se pode reprogramar sem usar pressão de homem (leia-se 2 'kilão')?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um 200cv que atualmente conta com intake CTS Turbo completo até a boca da turbina e Downpipe de 3".

Inicialmente coloquei o DP, que pelo que vi é da ClickEscap (qualidade excelente) e depois coloquei o intake completo.

Downpipe: 

Particularmente não vi diferença quando coloquei o DP, na verdade o carro quando está frio e fica com o giro mais alto para chegar a temperatura ideal, acaba fazendo um pouco de barulho de uma espécie de vibração... mas logo passa e no geral o barulho do carro no dia a dia, se é que mudou, mudou muito pouco... O cheiro de combustível quando dá uma ré de vidro aberto ou dentro de algum ambiente pequeno e fechado ficou bastante perceptível, mas acho que o fato de usar gasolina pódium deixou isso mais evidente também... Mas o bundômetro não acusou nenhuma diferença de performance não... com relação a luz, não deu nada nem logou nenhum erro... acho que no 211cv a chance é ainda menor ou nem existe pq não tem a 2ª sonda ou algo assim...

Intake:

Pesquisei bastante e conversei bastante sobre as opções de intake/filtro de ar... conversei com a galera que tem feito os remaps dos 200cv, pessoas que trabalham nos dinos e tudo mais... Na prática, todos eles me disseram que o K&N inbox não deu se quer 1cv a mais, e que os mais eficientes e que em alguns casos renderam 9 a 13cv  a mais foram o K&N Typhoon e o CTS Turbo Stage 2 (que seria esse até a boca da turbina), no caso, o CTS teria sido o que mais rendeu dentre esses dois. 
Note que tanto o K&N, quanto o CTS, são compostos de não só o filtro, mas tem a tubulação toda e também um eficiente sistema de captação de ar na grade (quando você tirar o filtro original e a caixa dele vai perceber o quão restritivo é aquilo ali na frente).
Bom, depois de instalar o Intake (coisa de umas 2 semanas após colocar o DP), resolvi sair e testar o carro... puuuts, que mudança bizarra no comportamento do carro... muito provavelmente por conta do conjunto com o DP, que por sua vez não devia estar rendendo o que poderia render com o filtro original... mas a diferença foi absurda mesmo.... Antigamente eu fincava o pé de primeira, o carro dava aquela destracionada, piscava a luz do controle de tração, mas seguia numa boa... agora se eu fizer isso o carro destraciona muuuuito mais a ponto do controle de tração dar aqueles trancos e seguradas que chegam a atrapalhar o carro.... em média e alta o carro também melhorou muuito. Com relação ao barulho, eu curti muito também... é possível ouvir a turbina enchendo, mas não fica aquele barulho chato de filtro esportivo de carro aspirado não... coisa bem discreta, até porque o isolamento do capô do carro é bastante eficiente né.. de capô aberto acelerando e tirando o pé da para ouvir espirrando, de capô fechado acelerando e tirando o pé da para ouvir as vezes aquele barulho do ar voltando parecendo, guardando as devidas proporções, aqueles carros de rally do grupo B (um leve e discreto "espirro sequencial")

Piggyback:

Apesar de estar a pouco tempo com o carro, me cadastrei no Jetta Clube e tive a oportunidade de já encontrar algumas vezes com o pessoal, acelerar com alguns carros, andar em outros.. enfim...
Aqui em Brasília o 211cv que está andando mais forte é com um Speed Buster... e olha que o intake dele, pelos testes dos dinos, não é dos melhores em termos de rendimento, apesar de ser disparado o mais bonito (APR Carbonio). O carro dele tem Speed Buster + Intake APR Carbonio + Downpipe CTS Turbo + Catback Magnaflow, e digo que é um canhão de forte...
O catback pelo que pesquisei, para somente essas alterações não dá diferença nenhuma de potencia, já o ronco fica absurdo de bonito, principalmente por conta dos DSG Farts... mas particularmente, não curto muito barulho para o dia-a-dia...
Pelo que conversei com o dono desse jetta, a na primeira versão de software que ele tinha desse speedbuster o carro era ainda mais bruto, e depois que ele atualizou o carro ficou mais manso (talvez os desenvolvedores do piggyback tenham resolvido poupar a turbina ou algo assim), e atualmente já tem outra atualização, que ele tem medo de fazer e o carro ficar ainda mais manso.. rs

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esqueci de mencionar sobre o dispositivo do pedal..
Usei durante alguns dias o de um amigo para ver como era... no caso era um Sprint Booster..
Bem fácil de instalar e com o acabamento bem legal... 

No caso do 200cv o lag do pedal é absurdamente grande, então no modo "verde", ficou infinitamente melhor, e o modo "vermelho" o carro chega a ficar chato de dirigir no dia a dia.. o pedal fica muito sensível e o carro tá reduzindo marcha a qualquer vacilo que der no acelerador.. mas é instigante...rs
Andei o tempo todo no modo verde e vez ou outra no vermelho.
Achei interessante o fato do chicote do seletor de modo sair do dispositivo que fica no pedal... então uma vez setado o modo que quer usar, pode tirar o seletor e fio e a aparência é original..
Outra coisa que achei interessante, é que pelo que o colega me falou, nesse caso do Sprint Booster, é genérico... tiramos do jetta dele e colocamos no meu, assim como ele ja colocou em amarok, e em outros carros... acho que isso facilita na hora de vender e tudo mais...

Não sei se para o Jetta 211cv é interessante, pelo que esse colega falou, a diferença não foi tão absurda como aconteceu no meu caso... mas por outro lado, o 211cv tem o tempo de resposta muuuuito melhor do que o 200cv... na verdade, ele até dirigiu o carro para sentir a diferença.. o meu carro no modo verde com esse dispositivo, reage como um Jetta 211cv original... 

Tem alguns outros modelos como o Speed Booster da Digipower e o Gas Pedal da Tork One, porém, pelo que pude ver, o da Digipower, é específico para o seu carro... o da Tork One eu já não sei como funciona a aplicação em outros veículos, mas tem algumas regulagens a mais que o Sprint Booster e uma função Valet que parece limitar a abertura da borboleta ou algo assim... 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Remap pro 211, depende da versão de software que está na central. Eu consegui fazer alguns já, mas é uma versão só que está disponível para trabalho.
Os tuners que tem CMD, esses sim fazem qualquer versão do 211.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Afeminado, qual é a relação entre reprogramar o carro e entulhar de pressão no caso do 211 cv? Não entendi :)
Não se pode reprogramar sem usar pressão de homem (leia-se 2 'kilão')?

Alguns compensam a falta de 'finura' dos acertos iniciais com + pressão p/ entregar a cavalaria. Varia... Tem gente que poe APR e quebra no dia seguinte, tem outros que duram.

Pressão boladona a gente faz pra casos específicos quando o cliente quer track day, arrancada bruta, offroad like a sertões, ou quando o cara já é maconheiro e sabe das implicações.

Acertos off the shelf (obs: não confundir com 'genéricos' ou 'padrão')

Acertos cannabis inclined.....

@doOb, vc vai para o sudeste frequentemente? 

Editado por kwk
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho uma Variant 2012 211hp pro dia a dia,e esse lag do pedal me da nos nervos. Tanto que quando ando na ML da mulher me assusto quando afundo o pé pra sair de retorno,etc...

Penso em fazer algo ja ja.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

@VictorArrabal

é q eu confundo, mas sei q um tem injeção bosch q permite remap, o outro tem injeção delphi q não permite (211) e sei com certeza que a turbina do 211 é menor que a do 200cv, então vem menos potencia...

o victor pode confirmar...

Editado por Voyajudo
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu esta com speed buster + downpipe (giba) + k&N in box, original passei no dina deu 234, deve estar em torno de 270 280 por ai, nao passei de novo no dina por estava com pressa, mais fiquei de voltar la (Pit stop), carro ficou muito bom, tirando o cheiro um pouco forte por causa do downpipe, na Reiko nao fazem o 211cv, pelo menos quando fui. Ganhos em torno de 30cv, duvido muito que passe disto so na programacao.

Para tras do downpipe esta original, carro esta silencioso, so a turbina assobia mais, pouca coisa a mais no barulho do escape, pouco mesmo. Do jeito que eu queria mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho uma Variant 2012 211hp pro dia a dia,e esse lag do pedal me da nos nervos. Tanto que quando ando na ML da mulher me assusto quando afundo o pé pra sair de retorno,etc...

Over. Compra um acelerador eletrônico. A diferença é muito grande. Se vc nao arranjar por aí me da um toque q eu te mando um

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@overboost, isso é um saco mesmo... e olha que os 211cv tem menos lag que os 200cv, daí tu tira o tanto que é lento... ai tu finca o pé e o carro fica pensando e do nada saí destracionando e a porra toda..hauehuaeh
como o amigo @
kwk falou, o estema do sprint booster e afins, pelo menos no meu carro, deu uma puuuta diferença... mas como agora o foco é trocar DV, ASR OFF e acerto de remap no dino, resolvi não ficar com a parada.. mas que dá diferença, aaah se dá...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@overboost, isso é um saco mesmo... e olha que os 211cv tem menos lag que os 200cv, daí tu tira o tanto que é lento... ai tu finca o pé e o carro fica pensando e do nada saí destracionando e a porra toda..hauehuaehcomo o amigo @kwk falou, o estema do sprint booster e afins, pelo menos no meu carro, deu uma puuuta diferença... mas como agora o foco é trocar DV, ASR OFF e acerto de remap no dino, resolvi não ficar com a parada.. mas que dá diferença, aaah se dá...rs

Mas pq vc tirou depois que já tava 'poisádo' ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas pq vc tirou depois que já tava 'poisádo' ?

Então, um amigo que conheci no Jetta Clube aqui de Brasília vende peças para os Jettas e afins... eu comentei que isso me incomodava e ele me disse que tinha tirado do 211cv dele e que tinha anunciado, mas que eu poderia ficar usando até ele vender até mesmo para ver se é uma coisa que eu ia querer mesmo...
Fiquei umas 2 semanas ou mais com o Sprint instalado, mas ele vendeu e como estou preparando o carro para receber o remap (DV+, ASR OFF, talvez bobinas, etc), achei que derrepente era melhor segurar um pouco a grana... até mesmo por que, pelo que o overspeed falou, depois do remap, esse tempo de resposta deve melhorar consideravelmente... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@doOb, vc vai para o sudeste frequentemente? 

Pra mim teria que ser no máximo em SP ou pelo caminho entre SP - Londrina mesmo...

Você vende o Sprint Booster? Se tiver me envie o valor por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, um amigo que conheci no Jetta Clube aqui de Brasília vende peças para os Jettas e afins... eu comentei que isso me incomodava e ele me disse que tinha tirado do 211cv dele e que tinha anunciado, mas que eu poderia ficar usando até ele vender até mesmo para ver se é uma coisa que eu ia querer mesmo...
Fiquei umas 2 semanas ou mais com o Sprint instalado, mas ele vendeu e como estou preparando o carro para receber o remap (DV+, ASR OFF, talvez bobinas, etc), achei que derrepente era melhor segurar um pouco a grana... até mesmo por que, pelo que o overspeed falou, depois do remap, esse tempo de resposta deve melhorar consideravelmente... 

Achei bem interessante esse lance do Sprint, realmente o lag no caso dos 200 é algo que incomoda muito. @kgf, sabe me dizer por quanto ele vendeu o dele?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Achei bem interessante esse lance do Sprint, realmente o lag no caso dos 200 é algo que incomoda muito. @kgf, sabe me dizer por quanto ele vendeu o dele?

Abraços

se nao me engano ele vendeu esse dele usado na faixa dos 800 reais...

acho um preço bem legalzinho... se quiser depois posso ver se ele ainda tem algum desses dispositivos e te falo..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

@VictorArrabal

é q eu confundo, mas sei q um tem injeção bosch q permite remap, o outro tem injeção delphi q não permite (211) e sei com certeza que a turbina do 211 é menor que a do 200cv, então vem menos potencia...

o victor pode confirmar...

os 211são injeção Continental e a turbina é diferente tb, mas as dimensões são parecidas...

O @overspeed_sp dve saber explanr melhor

Editado por VictorArrabal
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0