Chevette TT990

268 posts neste tópico

Postado

Muito bacana o projeto. JP, essas mangueiras de pressurização aguentam bem a pressão/vazão?

vai de boa, por elas ficaram nesse esquenta esfria com o tempo fica mais fragil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Querido diário...

Amigo meu vem a tempos me cantando para comprar o carro mas e sempre em rolo ele nunca quer pagar no cash.

Ele ta vendendo um AP que ate me interessou ai ele mandou "recebo o tt como entrada" PQP fiquei balançado quando na historia do brasil ia empurrar um carro de arrancada na compra de um AP.

Mas por outro lado to chateado porque so gasto e nunca usei o carro, então não tenho aquele amor por ele, pois não tivemos historia.

Pensei, conversei com meu mecânico que também e meu amigo, e vi que vender seria jogar todo meu trabalho e esforço fora, não tenho necessidade da venda então ta de boa

fora que quero passar na cara de uma galera que disse que não dava para montar um TT todo la na oficina e que eu não tenho braço pra tocar.

Então to contando os dias para 6 de maio para estrear o carro.

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Querido diário...

Amigo meu vem a tempos me cantando para comprar o carro mas e sempre em rolo ele nunca quer pagar no cash.

Ele ta vendendo um AP que ate me interessou ai ele mandou "recebo o tt como entrada" PQP fiquei balançado quando na historia do brasil ia empurrar um carro de arrancada na compra de um AP.

Mas por outro lado to chateado porque so gasto e nunca usei o carro, então não tenho aquele amor por ele, pois não tivemos historia.

Pensei, conversei com meu mecânico que também e meu amigo, e vi que vender seria jogar todo meu trabalho e esforço fora, não tenho necessidade da venda então ta de boa

fora que quero passar na cara de uma galera que disse que não dava para montar um TT todo la na oficina e que eu não tenho braço pra tocar.

Então to contando os dias para 6 de maio para estrear o carro.

Esse teu carro já é espetáculo e tem sim história!... relaxa man, quando isso for pro chão prepare-se!!!
Oq vai cair de cu da bunda nunca passou na TV MUNDIAL!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro ta no dino, já começou os testes.

contagem regressiva duas semanas para a estreia

5BA96114-BC8E-4C9F-9DA9-60C860AE111A.jpeg

20C7183F-A608-487E-8BFA-CE47A3E2F09B.jpeg

8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sensacional, nos mantenha informados

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ja recebi videos, o carro subindo marcha no gear e uma sinfonia 😍😍

tamo com problema no motor de arranque, devido ao pouco espaço so da para usar arranque pequeno. Ai sao uns bem vagabundos ja torrei dois.

sou leigo em arranque, sugestões? 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cade os videos? Ehehheh

usa arranque de ap msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cade os videos? Ehehheh

usa arranque de ap msm?

isso mas um mini bem vagabundo, to embarcado chegar vou tirar as fotos e ver se algo algum decente que entre no local

up:

Meu preparador falou que ta com medo do carro, ta destracionando de 4 em low boost no dino, e parece que minha multidisco não aguentou vai desmontar ve oq foi e vamo fazer um paliativo pra correr.

Ja tava programado comprar uma embreagem nova com discos de carbono

Editado por jpzim
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

isso mas um mini bem vagabundo, to embarcado chegar vou tirar as fotos e ver se algo algum decente que entre no local

up:

Meu preparador falou que ta com medo do carro, ta destracionando de 4 em low boost no dino, e parece que minha multidisco não aguentou vai desmontar ve oq foi e vamo fazer um paliativo pra correr.

Ja tava programado comprar uma embreagem nova com discos de carbono

que marca eh embreagem? Tem um amigo sofrendo aqui tb com multidisco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

que marca eh embreagem? Tem um amigo sofrendo aqui tb com multidisco

ceramic power

comeu o fresado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ceramic power

comeu o fresado

eita

do amigo aqui eh uma ert, patina com gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eita

do amigo aqui eh uma ert, patina com gosto..

pior que a minha segunda ceramic que faz isso, do focus tive o mesmo problema

acho que vou usar displatô agora não sei..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pior que a minha segunda ceramic que faz isso, do focus tive o mesmo problema

acho que vou usar displatô agora não sei..

a minha eh ff, agora q desmontei tudo deu pra dar um feedback, 2 provas, bastante castigo e parece q nem usada foi...

alem de custar menos do q as concorrentes

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Terminamos os ultimos detalhes agora as 21h, não ta 100%, mas amanha e o dia. Manda energia positivas porque to precisando

D2984F10-0A1C-4AC6-B868-8A4608557471.jpeg

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Terminamos os ultimos detalhes agora as 21h, não ta 100%, mas amanha e o dia. Manda energia positivas porque to precisando

D2984F10-0A1C-4AC6-B868-8A4608557471.jpeg

estarei na torcida!!!!!

aguardo noticia do 6.0 👍🏻👍🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Black Bug não veio os 6.0 mass

to morto, amanha conto como foi toda a semana ate a ultima puxAda

F14F31C8-ED4A-4937-9B39-A29E003C7183.mp4

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Black Bug não veio os 6.0 mass

to morto, amanha conto como foi toda a semana ate a ultima puxAda

F14F31C8-ED4A-4937-9B39-A29E003C7183.mp4

ficarei no aguardo, nao sei pq nao consigo ver no celular o video... 

mas so de vc falar “ultima puxada” significa q teve algumas!! Muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

7,292 ?  Não consegui compreender o áudio/voz do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

7,292 ?  Não consegui compreender o áudio/voz do rapaz.

7.092

https://youtu.be/sXDcNrs_47w

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conte mais de como foi andar a primeira vez com o carro.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aguardando os relatos também! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pqp tinha escrito tudo e o safari travou kkkk

Vamos de novo.

Cheguei terça-feira a noite em fortaleza, quarta ja tava na oficina de tarde, chego vejo o carro amarrado no dino sem o cabeçote. Carro passou água na terça de tarde. No logger a sonda vinha perfeita ate 2bar (067-0,70) quando subiu 2,3bar o carro secou (0,85) foi a hora que  passou água pra queima. Quando aberto as camisas estavam bem feias mostrando que tava bem pobre o carro.

Falamos com o cristian da FT, a sonda que uso uma bosch lsu 4.2 igual a que vende na ft mas nao comprei lá nao tinha o adesivo FT resposta do cristian “esses valores de sonda não são reais, tem que usar a sonda a fueltech para marca certo” engoli seco, arrumei o cabeçote, arrumei a sonda da FT, na sexta de manha tudo montado já e voltamos ai testes.

Logo de cara vimos que o carro tava realmente muito pobre, vamos acertando, mexendo, arrumando, tirando vazamentos. Nas 23hrs da sexta vimos que uma bancada de bicos (uso duas de 160lbs) estavam “apagando” acima dos 6mil então so estava alimentando ate 2,5bar de pressão, por segurança decidimos andar com 2bar. Como tiramos o oring e montamos junta de aço a mesma tb nao tava segurando legal entao era esquentar dar a puxada e e desligar o carro.

Sabado as 7 todo mundo na oficina pra terminar os ultimos detalhes, bandejão, colocar cinto, suporte de bateria, trava de capô, extintor e mais uns 29 detalhes, as 20h do sábado carro “pronto”

Meu colega de equipe que anda na DTA tb e o organizador do evento, pela primeira vez começamos o tratamento no sabado e passamos borracha coisa que nunca tinha sido feita, alem da borracha 200lts de vht. Quando chegamos no autodromo as 23hrs para deixar o carro o céu caiu, todo trabalho de tratamento jogado fora. 

Nem preciso dizer que não dormi ne. Domingo 6:30 ja tava na padaria comprando café e pão pra levar pro pessoal, chegamos no autódromo lavamos o carro e fomos para a vistoria.

Estamos na curiosidade de saber o peso do carro, limite da categoria e de 900kg, carro bateu 960 sem piloto e 1059 com piloto, preciso fazer uma dieta já. 

Pista aberta para treinos, ainda sem tratamento, so com oq sobrou do sábado 

Esdras levou o carro ate o alinhamento ate aquele momento eu NUNCA tinha dirigido o carro, não sabia nem como ligava como engatava as marchas.

Estava bastante nervoso so passava na minha cabeça “ essa porra tem que andar reto, pqp construi isso todo mundo falou que na hr possivel tem 100000 torcendo pra dar errado, eu medi 1000x vai andar reto, vai reto, não vai balançar”

Entrei no carro e tentei organizar tudo na minha cabeça.

Não dei burnout, alinhei carreguei 2step quando soltei carro quase rodou.

Fui pro box nervoso no video (to tentando colocar no youtube) o carro tava meio torto, mexemos na suspensão no mapa de booster e ficamos esperando a primeira puxada oficial

A line lock tb travou e isolamos ela

Na primeira puxada valendo, quando pisava na embreagem e segura no 2step o carro tava andando, fui sem pressão virei 9.2, no logger eu num passei de 60% de tps, esdras briga comigo e me explica oq tenho que fazer

Na segunda resolvemos fazer um burnout, carreguei pouco e mal fritou, fomos pra puxada e eu esqueci de ligar o atuador da embreagem veio 8.8

Na terceira, mexemos no mapa de booster, ja dei um burnout melhor tava mais tranquilo dentro do carro, decidimis esperar o sinal descer para largar ja que o carro tava andando, carreguei pouco o 2 step veio 8.1

Esdras tava puto comigo kkkkk, passei uns 20min fazendo a puxada na minha cabeça pra não errar nada

Na quarta, foi tudo certo. Burnout ok, sinal desceu carreguei e larguei veio 7,6 ja foi recorde

Subimos o mapa de booster para tudo que dava 2bar e fui para a ultima veio 1.6 de 60 pés foi muito bom, mas faltou vento de 2 e 3 e entrou os 7.092

https://www.youtube.com/watch?v=gMj4xZQ4Wzk&feature=share

O final de semana superou todas as expectativas, calei a boca de muita gente que disse que o carro nao ia virar pq eu construi aqui, eu nao ia ter braço pra tocar, sai de la de alma lavada.

Agora e abrir o motor revisar montar os oring de volta, trocar os bicos, resolver os problemas na line. E espera a proxima etapa porque baixar o tempo vai acontecer rapido

https://www.youtube.com/watch?v=0dLN7mBkj0c&feature=share

69612057-ABBA-4CF8-97CD-5FD40F016E96.jpeg

C529B1BA-D0B7-48C4-BDC8-D349D98F6E9C.jpeg

F0B48721-EEFF-4DAE-A9B9-E531C372286B.jpeg

EB81188A-93D7-4AF8-9C33-0F31ACA44D31.jpeg

503951A3-8444-4632-9C39-3B42F3ABC9A3.jpeg

97E7EF7F-FDCF-44E0-BA40-6C63D7DA75E9.jpeg

Editado por jpzim
21 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Animal, parabens pelo projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parbéns Doutor!

Acho que você fez tudo certo, focou em aprender a andar com o carro e talz.

Tanto foi que na última puxada já venho tempo.

Agora é praticar!

Tentar fazer umas puxadas em algum lugar ou alugar a pista para teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora