Chevette TT990

265 posts neste tópico

Postado

Show de Bola!

Muito Show o projeto!

Ri bastante de 2 comentários:

"quando faltar potencia será um dos upgrades"  --> Fantástico, botando fé no projeto! É o que eu sempre digo, se nós não acreditarmos no que projetamos, quem vai? 

lance era gastar pouco --> Com FT600 é impossível gastar pouco, ou o teu gastar pouco é diferente do meu!

Hahahaha!

Zueras a parte, Parabéns pela iniciativa, perseverança e Pé no Porão amigolhe!

ft600 peguei num negócio bem abaixo do preço de mercado, foi barata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Muito top mesmo! Parabéns pelo desenvolvimento! Gostei que pelo menos na parte eletrônica e de tração vc não meche mais! Quanto a regulamento pq vc preferiu a TT ao invés da TST?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito top mesmo! Parabéns pelo desenvolvimento! Gostei que pelo menos na parte eletrônica e de tração vc não meche mais! Quanto a regulamento pq vc preferiu a TT ao invés da TST?

cara nao lembro em que momento o esdras fez a gente mudar de tst para tt. Mas nao foi por causa de regulamento

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara nao lembro em que momento o esdras fez a gente mudar de tst para tt. Mas nao foi por causa de regulamento

nao foi pela restricao de turbina/pneu/eletronica?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nao foi pela restricao de turbina/pneu/eletronica?

foi mesmo, tinha ate esquecido. Quase 2 anos montando

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu fiquei conversando um bom tempo com o castanheira, campeao da tst em varias pistas, pqp eh mta restricao... tem q ter disposicao de levar 3 turbinas e etc so pq precisa desmontar a turbina pra checar as medidas.. 

Suspeitei q fosse isso eheheh

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Após o curso, esdras quer por quer por uma ice, achei uma perdida aqui na oficina, agora e dar um jeito dela entrar no cofre

E pra quem disse que minha turbina e grande

90E4036D-C703-4D00-90B6-5D591BD211BB.jpeg

A9A9B74B-4ED1-4CC0-912D-59AB98B49FA1.jpeg

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tb queria colocar um ice... heheheh

essa turbina ?

semana passada fui la na dnt, tinha uns brinquedinhos legais tb, mas jesus $$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pedi os mangotes pra ice, terça de carnaval o centro de distribuição dos correios de fortaleza pegou fogo 90% das encomendas pegaram fogo, essa porra distribui pro estado todo, dos 4 mangotes que pedi chegaram 2.

prova agora so em maio, mas to analisado de alugar o autódromo e fazer um treino particular.

antes que achem que sou milionário o aluguel aqui e merreca, 2mil reais. Mais outros custos um dia todo com cronometragem fica uns 5k, to atras de uns broder pra rachar e ve se rola.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pedi os mangotes pra ice, terça de carnaval o centro de distribuição dos correios de fortaleza pegou fogo 90% das encomendas pegaram fogo, essa porra distribui pro estado todo, dos 4 mangotes que pedi chegaram 2.

prova agora so em maio, mas to analisado de alugar o autódromo e fazer um treino particular.

antes que achem que sou milionário o aluguel aqui e merreca, 2mil reais. Mais outros custos um dia todo com cronometragem fica uns 5k, to atras de uns broder pra rachar e ve se rola.

ansiedade define!!!! Quero ver logo a joinha rodando!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu sonho. 

Eu sinceramente nao sei quando vou andar novamente, agora decidiram cobrar filiacao a cba pra andar em categoria desafio, o MEU dinheiro a cba nao vai ver a cara. 

Se desse pra alugar aqui e fazer uma coisa fechada com uns 10 amigos a 500 pratas o pessoal faria sem pensar

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Po Marcelo... qual o valor dessa filiação ai? As vezes vai valer a pena para você que ta voltando a andar...

A CBA mudou a diretoria... não é mais o mesmo babaca de sempre

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Po Marcelo... qual o valor dessa filiação ai? As vezes vai valer a pena para você que ta voltando a andar...

A CBA mudou a diretoria... não é mais o mesmo babaca de sempre

o problema nao eh o valor, custa 150 reais pro  ano, existem talvez 3 grandes questoes envolvidas.

1- Isso eh DESAFIO, em TESE eh pra carros de rua, na categoria 8.0,7.5 os caras tao exigindo PARAQUEDAS, isso eh obra da federacao.

2- O q eu como piloto tenho de retorno ao me federar? Segundo eles eu entro de graca pra assistir (nossa agora vai)

3- O mais importante pra mim, questao de honra msm, talvez ate idiotisse, mas quando NOS precisamos da federecao eles foram os primeiros a enfiar na nossa bunda e venderam o autodromo, msm com todos os esforcos de  muita gente, incluido gente grande como Caca Bueno por exemplo. Por tras da venda do autodromo e seu fim, se foram inumeras empresas/empregos e possibilidades. 

Existem outras pistas, ruins ou nao, existem e sendo zoneado ou nao, sao pra carros de rua que eh o q eh... vou andar onde nao for necessario se filiar ate onde puder. 

O q eu venho falando eh q to vendo todo mundo q anda nas desafio reclamando, mas ai nego vai la e paga, se juntasse todo mundo e fosse la reclamar, nego ia ter q abrir mao disso, nao faz sentido pagar federecao pra isso. Nunca existiu, so q ai a coisa comecou a crescer eles querem mamar..

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse lance da CBA e uma merda mesmo.

chegou mais 1 mangote hoje. torcendo para o ultimo aparecer!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse lance da CBA e uma merda mesmo.

chegou mais 1 mangote hoje. torcendo para o ultimo aparecer!

vai chegar!! Os correios tao ridiculos msm

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o problema nao eh o valor, custa 150 reais pro  ano, existem talvez 3 grandes questoes envolvidas.

1- Isso eh DESAFIO, em TESE eh pra carros de rua, na categoria 8.0,7.5 os caras tao exigindo PARAQUEDAS, isso eh obra da federacao.

2- O q eu como piloto tenho de retorno ao me federar? Segundo eles eu entro de graca pra assistir (nossa agora vai)

3- O mais importante pra mim, questao de honra msm, talvez ate idiotisse, mas quando NOS precisamos da federecao eles foram os primeiros a enfiar na nossa bunda e venderam o autodromo, msm com todos os esforcos de  muita gente, incluido gente grande como Caca Bueno por exemplo. Por tras da venda do autodromo e seu fim, se foram inumeras empresas/empregos e possibilidades. 

Existem outras pistas, ruins ou nao, existem e sendo zoneado ou nao, sao pra carros de rua que eh o q eh... vou andar onde nao for necessario se filiar ate onde puder. 

O q eu venho falando eh q to vendo todo mundo q anda nas desafio reclamando, mas ai nego vai la e paga, se juntasse todo mundo e fosse la reclamar, nego ia ter q abrir mao disso, nao faz sentido pagar federecao pra isso. Nunca existiu, so q ai a coisa comecou a crescer eles querem mamar..

Pois é, aqui tentaram fazer semelhante. DT-C com paraquedas e gaiola, num carro que vira 9s e passa a 14X km/h nos 201m, o que que aconteceu? todo mundo migrou pra desafio, agora querem fazer a mesma coisa com a desafio 8.5s. Parece que todos jogam contra o automobilismo de baixo custo...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os caras nao suportam ver carro andando sem ganhar alguma coisa, surreal.

a 140 nao deve nem abrir o paraquedas 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Funciona totalmente invertido né? Quem deveria apoiar e incentivar o automobilismo, só fode ele!

Editado por NyB
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Funciona totalmente invertido né? Quem deveria apoiar e incentivar o automobilismo, só fode ele!

isso que eh revoltante!! A categoria desafio foi criada justamente pra ser a porta de entrada do cara que tem um carro de rua, que quer brincar sem se apurrinhar e sem ter q mudar tudo no carro, muitas vezes o cara se anima e ai parte para um negocio mais profissional... ai os caras vao la e fodem o negocio. 

Minha cabeca nao para de pensar um jeito de reverter isso, to ficando mais velho e prestando mais atencao a certas coisas q no passado eu ficava puto mas ia pra frente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

isso que eh revoltante!! A categoria desafio foi criada justamente pra ser a porta de entrada do cara que tem um carro de rua, que quer brincar sem se apurrinhar e sem ter q mudar tudo no carro, muitas vezes o cara se anima e ai parte para um negocio mais profissional... ai os caras vao la e fodem o negocio. 

Minha cabeca nao para de pensar um jeito de reverter isso, to ficando mais velho e prestando mais atencao a certas coisas q no passado eu ficava puto mas ia pra frente. 

Então, é o famoso "Se não se meter, já tá bom".
Mas já que quer se meter, então ajuda. Banca ambulância, banca equipe, dá incentivo... Afinal, eles recebem verba, fora inscrições e tudo mais.

Mas... Noticia velha, mas é o que sabemos que acontece.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/02/1858460-confederacao-de-automobilismo-deu-r-780-mil-a-parente-de-cartola.shtml

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, é o famoso "Se não se meter, já tá bom".Mas já que quer se meter, então ajuda. Banca ambulância, banca equipe, dá incentivo... Afinal, eles recebem verba, fora inscrições e tudo mais.

Mas... Noticia velha, mas é o que sabemos que acontece.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/02/1858460-confederacao-de-automobilismo-deu-r-780-mil-a-parente-de-cartola.shtml

Bem isso, se os caras fizessem as coisas em PROL do negócio ok. Quer ver mais uma, muita gente aqui que sabe como eh pra montar um carro vai concordar, ate Dezembro de 2017 era obrigatorio o uso do BANDEJAO no motor, certo? sim, em todos os regulamentos, no evento de DEZEMBRO os caras falam que a partir de 01/01/2018 será obrigatorio o uso do bandejao que cubra tambem a area do cambio por completo. Muito curiosamente no MESMO dia tinham varias pessoas vendendo o tal bandejao, teria sido uma premonicao? Isso nao havia sido dito em lugar algum, nenhum regulamento mencionava isso, e to falando de um negocio bem besta perto de outras coisas. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Bem isso, se os caras fizessem as coisas em PROL do negócio ok. Quer ver mais uma, muita gente aqui que sabe como eh pra montar um carro vai concordar, ate Dezembro de 2017 era obrigatorio o uso do BANDEJAO no motor, certo? sim, em todos os regulamentos, no evento de DEZEMBRO os caras falam que a partir de 01/01/2018 será obrigatorio o uso do bandejao que cubra tambem a area do cambio por completo. Muito curiosamente no MESMO dia tinham varias pessoas vendendo o tal bandejao, teria sido uma premonicao? Isso nao havia sido dito em lugar algum, nenhum regulamento mencionava isso, e to falando de um negocio bem besta perto de outras coisas. 

Detalhe para o seguinte, NENHUMA pista exigia isso... como que agora é regra??? Não vejo tanto cambio dando ruim e vazando oleo em pista não...

Alias por curiosidade fui ver o preço do bandejão com espaço pro cambio, nada mais é do que um quadrado minimo que vai preso junto do bandejão comum e custa nada mais que o dobro do bandejão comum. Nego é muito cara de pau!

Editado por alexvilhena
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Detalhe para o seguinte, NENHUMA pista exigia isso... como que agora é regra??? Não vejo tanto cambio dando ruim e vazando oleo em pista não...

Alias por curiosidade fui ver o preço do bandejão com espaço pro cambio, nada mais é do que um quadrado minimo que vai preso junto do bandejão comum e custa nada mais que o dobro do bandejão comum. Nego é muito cara de pau!

entao a regra q eu tenho certeza eh zuar a regra. 

A principio tem q ter o bandejao pro motor E cambio, qqer categoria que vire 8.0 ou menos, gaiola, banco e cinto de competicao, paraquedas, cinta no cambio e se for tracao traseira cinta no carda pra caso ele quebre nao caia no chao.

no proprio ecpa dia 17 vai ter trackday das 17 as 22, to com vontade de tirar o spool, colocar um freio de santana e uma mola de gas cortada na traseira e mandar a arrancada pra casa do caralho.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

arrancada eo automobilismo brasileiro e meio avacalho mesmo, vide o regulamento da TO que tiraram os v8 da categoria agora so pode 6cil

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

arrancada eo automobilismo brasileiro e meio avacalho mesmo, vide o regulamento da TO que tiraram os v8 da categoria agora so pode 6cil

nem fala disso, que sacanagem, na cara dura. 

So q nao sei se vc viu, mas alguem da julieta postou esses dias algo dizendo sobre em breve ter um V8 na TO, quer ver q vao liberar algo bem especifico... 

Tem horas q da vontade de fazer like a cap. nascimento. Sair dando porrada em todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora