Parati 87 do vô

73 posts neste tópico

Postado

Achei fantástica !! Mas no meu caso quero manter a ideia dela ser uma CL mas com um certo tempero, o mais nova possível apenas com bancos recaro, rodas da BMW, coisas que saltam mais a vista e alguns toques diferentes como, volante OMP, comando de chaves caça, manômetros, etc.

E claro, o motor turbo.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

que de mais fotos pra gente

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Infelizmente ela ainda não está pronta, vcs já sabem como é, o mecânico tem tudo só falta boa vontade dele terminar, o foda que aqui onde eu moro praticamente não existe quem faça qualquer tipo de preparação num nível pelo menos bem feito, com capricho, até tem outros lugares, mas eu n levaria meu carro pra lá e tem um outro bom porém queria que fosse feita onde ela está até hj pq conheço o mecânico, que eh meu amigo, a muito tempo.

Mas, prometo que assim que ela estiver rodando posto fotos e vídeos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra n deixar o tópico ficar abandonado algumas, poucas, evoluções.

A montagem já era pra ter sido finalizada a muito tempo mas no meio do caminho do projeto eu sofri um acidente com minha moto e tudo parou, mas deixando isso de lado, pelo menos parece, agora está perto, caso n tenha nenhuma surpresa.

Chegaram umas peças que pedi, até coisa que nem vou usar mas fica de reserva, foi mais por frescura de ficar bonitinho do que performance msm.

20180702_185439.thumb.jpg.2d2eae84408f22

E aqui o cofre quase finalizado.

20180702_141043.thumb.jpg.14378dddc9d8fc20180702_141023_HDR.thumb.jpg.c286fa64dd

Não sei pq as fotos ficaram ao contrário.

Se os planetas se alinharem corretamente, a energia do universo estiver ao meu lado e o mecânico tiver com vontade essa semana ela sai de lá, qualquer novidade eu posto por aqui.

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hj ligamos o carro e o coletor está vazando, foda, amanhã tirar tudo e colocar outro coletor, o bom é que tá tudo praticamente pronto, então, muito provavelmente ela sai essa semana !!

QUIK_20180708_161959(1).mp4

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma simples montagem de uns videos que eu tenho da parati ainda original, farei outros com partes da montagem e do carro andando.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

parati do vô merece ! :)

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais uma pequena parte de como ta ficando.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa noite.5b5693e0315ae_20180723_1816122.thumb.jpg

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mais tarde posto umas fotos de como ficou depois do detalhamento.

Editado por FelipeGT
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O YouTube tirou do ar meu vídeo, acho que esse aí vai funcionar.

As fotos que prometi:

20180805_163904_HDR-1.thumb.jpg.a25fe4dd20180805_163411_HDR.thumb.jpg.8cce84c1e420180805_163337_HDR.thumb.jpg.f92a9a3eaa20180805_163159_HDR.thumb.jpg.7e85e4155020180805_163307_HDR.thumb.jpg.58ced9f88420180805_163139_HDR.thumb.jpg.c22dbede0220180805_163112_HDR.thumb.jpg.32d16d5b5720180805_144921_HDR.thumb.jpg.114eb8d61d20180804_183448.thumb.jpg.de66d30c75bd5d20180804_183346.thumb.jpg.0b9d0acccf8b1c20180731_100347.thumb.jpg.37794f92ffc8e220180805_163056_HDR.thumb.jpg.f26806c540Aqui meu avô, um senhor de 85 anos que dirige e ainda curte dar umas aceleradas, e aprovou o resultado.

Tá quase lá, quase pronta e do meu agrado.

20 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@FelipeGT

Linda sua Parati e excelente projeto executado!

Tá de parabéns!

Fui ver o vídeo que você postou hoje e provavelmente o Youtube bloqueou por conta de direitos autorais por conta de música. Quando você postar procura não colocar música, somente a sinfonia do motor, um rolê, etc.

Não voltei lá no início pra ver se já tem, já citei isso em outro tópico aqui pra se possível e não tiver problema (até acredito que não haja, exceto carros de pista) colocar especificações mecânicas até a título de análise e comparação do comportamento do motor, no quesito, torque/potência máxima e sua faixa, etc.

Até porque temos aqui carro de pista e de rua com diferentes configurações e uso, acho interessante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

linda a parati! da um trato na grade e nos farois, vai melhorar mt o visual c ctz!

boa sorte e parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@FelipeGT

Linda sua Parati e excelente projeto executado!

Tá de parabéns!

Fui ver o vídeo que você postou hoje e provavelmente o Youtube bloqueou por conta de direitos autorais por conta de música. Quando você postar procura não colocar música, somente a sinfonia do motor, um rolê, etc.

Não voltei lá no início pra ver se já tem, já citei isso em outro tópico aqui pra se possível e não tiver problema (até acredito que não haja, exceto carros de pista) colocar especificações mecânicas até a título de análise e comparação do comportamento do motor, no quesito, torque/potência máxima e sua faixa, etc.

Até porque temos aqui carro de pista e de rua com diferentes configurações e uso, acho interessante.

Vlw cara !! Obrigado !!

Então, o carro eh básico do básico, mas vou fazer uma lista aqui do que eu lembro, qualquer dúvida só falar, alguma coisa, apesar de ter pouca coisa, posso esquecer.

AP 1.6 original com bielas orginais de 1987.

Pistões novos do modelo flex com 10,5 de taxa.

Todos os anéis, bronzes/casquilhos trocados por novos originais.

Bomba d'agua nova original.

Bomba de óleo do Golf 2.0 mk3 nova.

Cabeçote original retificado e passado pra 2.0, inclusive usa o comando zba do 1.6.

Coletor pulsativo no farol.

Turbina Biagio .50 fria .58 quente (n sei mais especificações).

Escape 2,5 com dois abafadores.

Caixa de marchas original.

Embreagem original do Santana 2.0.

Bomba elétrica 12 bar Mercedes.

Dosador HP beep turbo.

Carburador 3e Santana.

Bobina Mi.

Cabos de vela silicone 10mm.

Suspensão original apenas com molas trocadas deixando mais baixa (n sei de qual carro).

Freios originais ventilados.

Barra superior e inferior.

O carro ainda tá sem acerto, estou no período de amaciamento, rodando os 1000km pra poder trocar o óleo e colocar pressão e poder ir pro dino. Tá lisa de rodar mas n tô pisando, apenas leves esticadas mas já dá pra sentir que o carro eh outro, muito mais forte em baixa (motor refeito com compreensão ok e tudo justinho) e tem fôlego em alta, dá pra sentir mas tiro o pé, quando tiver acerto vai ser passado no dino e posto tudo que eu tiver de informação, inclusive com vídeos. Tô feliz pra caramba  com o carro eh uma delícia de rodar, só tocar no botão que liga, tá quase perfeita !!

De estética tá quase pronta no meu gosto tb, pintura original de 87 que nunca levou um polimento já ficou linda e nessas fotos ela ainda n está vitrificada, pintura, vidros e plásticos vão ser vitrificados e como o Gabrielbps falou ainda vai ficar melhor de aparência quando fizer isso, faróis, lanternas e etc já estou procurando na Net pra providenciar a troca e ficar 100% do meu agrado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vlw cara !! Obrigado !!

Então, o carro eh básico do básico, mas vou fazer uma lista aqui do que eu lembro, qualquer dúvida só falar, alguma coisa, apesar de ter pouca coisa, posso esquecer.

AP 1.6 original com bielas orginais de 1987.

Pistões novos do modelo flex com 10,5 de taxa.

Todos os anéis, bronzes/casquilhos trocados por novos originais.

Bomba d'agua nova original.

Bomba de óleo do Golf 2.0 mk3 nova.

Cabeçote original retificado e passado pra 2.0, inclusive usa o comando zba do 1.6.

Coletor pulsativo no farol.

Turbina Biagio .50 fria .58 quente (n sei mais especificações).

Escape 2,5 com dois abafadores.

Caixa de marchas original.

Embreagem original do Santana 2.0.

Bomba elétrica 12 bar Mercedes.

Dosador HP beep turbo.

Carburador 3e Santana.

Bobina Mi.

Cabos de vela silicone 10mm.

Suspensão original apenas com molas trocadas deixando mais baixa (n sei de qual carro).

Freios originais ventilados.

Barra superior e inferior.

O carro ainda tá sem acerto, estou no período de amaciamento, rodando os 1000km pra poder trocar o óleo e colocar pressão e poder ir pro dino. Tá lisa de rodar mas n tô pisando, apenas leves esticadas mas já dá pra sentir que o carro eh outro, muito mais forte em baixa (motor refeito com compreensão ok e tudo justinho) e tem fôlego em alta, dá pra sentir mas tiro o pé, quando tiver acerto vai ser passado no dino e posto tudo que eu tiver de informação, inclusive com vídeos. Tô feliz pra caramba  com o carro eh uma delícia de rodar, só tocar no botão que liga, tá quase perfeita !!

De estética tá quase pronta no meu gosto tb, pintura original de 87 que nunca levou um polimento já ficou linda e nessas fotos ela ainda n está vitrificada, pintura, vidros e plásticos vão ser vitrificados e como o Gabrielbps falou ainda vai ficar melhor de aparência quando fizer isso, faróis, lanternas e etc já estou procurando na Net pra providenciar a troca e ficar 100% do meu agrado.

Essa turbina Biagio assovia lindamente né!

tive uma dessa no meu ex Passat 1.9 Turbo e vou de Biagio novamente nesse 2.0.

Qual o benefício de usar a bomba de óleo do Golf ao invés da do AP? @Black Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa turbina Biagio assovia lindamente né!

tive uma dessa no meu ex Passat 1.9 Turbo e vou de Biagio novamente nesse 2.0.

Qual o benefício de usar a bomba de óleo do Golf ao invés da do AP? @Black Bug

procede o assovio das biagio 50

muito sinceramente? Nao faco ideia, ate onde eu sei muda o pescador q possui um defletor, a bomba em si acredito q seja igual de ap. No meu ex golf usava bomba de ap normal, so usava o pescador original do golf.. confesso q nunca medi as engrenagens internas pra verificar se existe alguma diferenca alem do pescador.

tive uma .50 dessa no meu bora, era lindo o barulho andando tipo meio pe

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A minha era uma AUT 917, melhor Turbo que tive, é bem diferenciado o assovio.

Pra quem não conhece o referido assovio, segue:

:wub:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rapaz eh vdd, o assobio eh lindo msm !!

Essa da bomba do golf o meu mecânico disse, mas agora n lembro direito, se ela tem uma maior pressão ou vazão, de todo jeito eu iria colocar tudo novo msm optamos por usar essa.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rapaz eh vdd, o assobio eh lindo msm !!

Essa da bomba do golf o meu mecânico disse, mas agora n lembro direito, se ela tem uma maior pressão ou vazão, de todo jeito eu iria colocar tudo novo msm optamos por usar essa.

Então, sabe o que acontece?

Muito se fala da Master Power, sempre é Master Power, assim como FT no caso das injeções.

Tive 3 Master Power e 1 Biagio, TODAS funcionaram bem, mas a Biagio tem esse benefício sonoro de quando vem pressão que não tem nas Master Power, fora o quesito custo benefício, comprei a minha Biagio e paguei R$950,00 0km na caixa na época e a Master Power era R$1.200,00.

Hoje temos Biagio, Master Power, Auto Avionics, ZR Turbos entre as nacionais e até onde venho acompanhando todas funcionam bem.

Já existiram testes no passado com turbos equivalentes na Fullpower com um Gol Turbo-C no mesmo dia, a que rendeu mais nesse caso foi a Biagio entre as nacionais, ficando atrás somente de uma Garret roletada(GT2860RS).

Então, sabe o que acontece?

Muito se fala da Master Power, sempre é Master Power, assim como FT no caso das injeções.

Tive 3 Master Power e 1 Biagio, TODAS funcionaram bem, mas a Biagio tem esse benefício sonoro de quando vem pressão que não tem nas Master Power, fora o quesito custo benefício, comprei a minha Biagio e paguei R$950,00 0km na caixa na época e a Master Power era R$1.200,00.

Hoje temos Biagio, Master Power, Auto Avionics, ZR Turbos entre as nacionais e até onde venho acompanhando todas funcionam bem.

Já existiram testes no passado com turbos equivalentes na Fullpower com um Gol Turbo-C no mesmo dia, a que rendeu mais nesse caso foi a Biagio entre as nacionais, ficando atrás somente de uma Garret roletada(GT2860RS).

Então é assim, diante das experiências que eu tive sempre irei de Biagio como primeira opção no caso dos turbos de mancal e rotor comum, se eu puder gastar um pouquinho mais iria de Borgwarner por ser rotor de titânio, como terceira opção iria nas Master Power.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Olha como sao as coisas, ja eu tive pessimas experiencias com biagio, sendo uma bem conhecida, uma super .70, montado no voyage do gig saiu zero da caixa, montei, dino, otd, nao deu 10 voltas ejetou o eixo pelo escape que nao sei como nao acertou o carro do lambert q vinha atras. Mandei pra garantia, afinal tinha 3 dias de uso, e foi comprada pra minha caravan, a biagio disse q o carro COM CERTEZA tinha problema de lubrificacao, devia ter, tanto que coloquei uma turbina velha e o carro deu mais umas 20 voltas na pista sem nenhum problema. Quem bancou a garantia foi a spa turbo na epoca (foi comprada la junto com o kit). 

Pra ser bem sincero (e por isso q eu uso e recomendo) a unica q nunca explodiu, foi holset. 

Mas a biagio quando funciona eh boa sim. Atualmente acho q uma boa alternativa eh a auto avionics 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho vontade de usar um holset quando for trocar a turbina, mas isso vai demorar.

Vitrificação finalizada, n poderia ficar mais feliz com o resultado !! Nunca imaginei que carro branco pudesse ficar assim, ainda mais com uma pintura e plásticos com 31 anos !!

IMG_20180813_105842_405-1.thumb.jpg.6d1020180813_084602_HDR.thumb.jpg.b75f264dd120180813_084614_HDR.thumb.jpg.43a71c411c20180813_084621_HDR.thumb.jpg.ba5855084620180813_084725_HDR.thumb.jpg.c3712e155b20180813_084802_HDR.thumb.jpg.f3a5e05ceb20180813_084817_HDR.thumb.jpg.ebb7b86fe220180813_084922_HDR.thumb.jpg.2e7f453fc2

13 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ficou lindo o carro!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora