Parati 87 do vô

52 posts neste tópico

Postado

Cara eu passei pelo seu processo a uns 10 anos atras...

Eu me formei e já ganhando um pouco melhor resolvi não comprar um Ka 1.6 0Km e investir tudo num carro turbo. Meu pai tinha desde 93 uma parati Cl 1.8 92, ou seja, desde quase zero. Dei meu carro na época na troca para ele (um monza gls 94 zeeeeero) e levei um ano montando a parati... Turbo, FT (das primeiras), bicos de astra a alcool..... 

Resumindo: Foi ótimo por um tempo e eu não trocaria essa empreitada por um ka 0 nunca... mas hoje me arrependo de nao ter deixado ela mais original. Depois de alguns anos a falta de conforto e de um AC me levaram a comprar outro carro e lagar ele parada. eventualmente, troquei ela com o meu irmão e ela esta montada ate hoje.

Meu conselho: guarde o maximo que der das peças originais para caso um dia vc resolva ter ela novamente como esta hoje...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Linda Parati, parabéns!!! Vai ser um projeto muito divertido...
Também tenho um 1.6L Alc/Alc e cogito a longo prazo algo semelhante, este motor é bem divertido! :cool:

Para o pessoal que citou o carro do Esmerilhador (Gol 1.6L Turbo), sim.. é o que vocês veem nos videos dele por ai. Este carro era impecável com o minimo de investimento. Andava muito e lembrando; Todos estes videos que postaram aqui, é de quando ele ainda andava Carburado 2E + Comando Vw. Já era era nesta pegada. Agora nova Carroceria, injetado, Fueltech, comando, blablabla... É o terror! rs

Sucesso no projeto e vai sempre que poder, atualizando o topic.
Parabéns!!

Apenas agregando um video, a um tempo atrás, uma oficina aqui de Sp (MotorFort, bem conhecida) montou um 1.6L alc/alc também, básico, injetadinho... Veja o vídeo no Dyno.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

FB_IMG_1469554305416.jpg

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

FB_IMG_1469554305416.jpg

Clean e muito bem montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Foi mal galera a demora pra atualizar o tópico mas final de faculdade sabe como eh TCC, trabalho, etc

Enfim montei os bancos e as rodas, mas vamos por partes.

Os bancos foram feitos por Sr. Betinho, um senhor gente fina e muito bom no que faz, ainda não coloquei os forros de porta pq vou instalar vidros e travas elétricas e só vou colocar no lugar tudo junto ainda essa semana.

2016-08-26_15.09.23.thumb.jpg.d9cafb67e8

2016-08-26_15.09.42.thumb.jpg.3ca6f7bae3

As rodas me deram um trabalho danado, comprei os adaptadores na SG adaptadores de SP, o cara me enrolou pra caramba pra enviar, mas no final deu tudo certo, imagino que tinha muito serviço e por isso demorou, mas sempre me atendeu pra tirar duvidas e sempre foi muito educado, recomendo pois a qualidade eh top, o carro agora esta com cubos de fox 5x100 e adaptadores 5x100 pra 5x120 ou seja, 10 parafusos por roda ! porem do adaptador pra roda eh com prisioneiro, foi caro pra caramba a adaptação mas valeu muuuuito a pena, o carro n balança nem galopa muito menos puxa, ficou rodando liso como original, os pneus eu ja tinha aqui e até curti a medida, 185/60 r15 mas depois vou colocar 205/50 ou 195/50, guardei as molas originais e coloqueis outras cortadas 1,5 volta na traseira e 1 volta na frente, ficou muito bom, o carro ficou firme e não pulando acho até que dá pra baixar mais, mas vou deixar pra quando comprar a suspensão de rosca, por agora ta bom assim. 

2016-09-02_19.01.12.thumb.jpg.12ed2d80a7

2016-09-02_19.01.20.thumb.jpg.e0a1028542

2016-09-02_19.01.30.thumb.jpg.0617f48734

O carro tá sujo pra caramba pois essas fotos foram tiradas assim que saiu da oficina.

14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Adoro essas rodas, mas baixaria mais a frente...

Pneu eu iria de 195/55... 205/50 fica mto bolachão no quadrado e a diferença de chão não é expressiva... se quer tração mesmo ai parte pros 225/65 que usam na arrancada ou o R888 chicletão

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

idem... eu andava de 195/50

e baixa mais td... deixa por igual mas só que mais baixo... ficou mto alto rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E aí, novidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E aí, novidades?

Ainda não, o projeto vai dar uma parada por enquanto, tcc pra entregar e reforma do meu escritorio. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ainda não, o projeto vai dar uma parada por enquanto, tcc pra entregar e reforma do meu escritorio. 

tô com a vida muito tranquila e tô arrumando alguma sarna pra se coçar também

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Puts, ficou IMORAL !! Parabéns pela Parati !! =D 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

As duas velhinhas reunidas

WhatsApp Image 2016-12-20 at 08.23.16.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-20 at 08.23.17.jpeg

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já tá turbo?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já tá turbo?

A minha saveiro está. A parati ainda não, mas já está mais perto do que longe...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A minha saveiro está. A parati ainda não, mas já está mais perto do que longe...

Eu quase peguei uma Saveiro dessas antes de encontrar o Passat.

Muito bonita a sua!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu quase peguei uma Saveiro dessas antes de encontrar o Passat.

Muito bonita a sua!

Valeu cara, obrigado!

Ela tem uma longa historia cmg. Comprei em 2006, comecei a montar e em 2010 já turbo foi roubada. Consegui encontrar a carcaça depenada e desde então to montando novamente e só começou a andar agora mas falta muita coisa ainda...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu cara, obrigado!

Ela tem uma longa historia cmg. Comprei em 2006, comecei a montar e em 2010 já turbo foi roubada. Consegui encontrar a carcaça depenada e desde então to montando novamente e só começou a andar agora mas falta muita coisa ainda...

Tenso isso aí!

Eu já estou convencido a enfiar rastreador no meu.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eh foda, nem carro "velho" da pra ter em paz

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depois de tanto tempo sem postar nada, to aqui pra atualizar o tópico.

O projeto continua com a mesma ideia do começo, a parati ta na oficina sendo montada e acredito, torço tb, que ela sai logo.

Foi feito o motor geral, cabeçote tinha que ser feito serviço então ja passei ele pra 2.0, as medidas das válvulas, pistões vou colocar do Mi que tem 10,5 de taxa com tudo novo, pinos, travas, aneis 

o bloco levou corte pra 81,5 e junto na montagem vai ser trocado todos os bronzes, bomba d'água e de óleo, essa do golf mk3 2.0 por ser de maior vazão ou pressão n lembro, tudo da suspensão trocado, linha de combustivel feita com cash tanque, ou seja, foi feita uma mega revisão já pensando na preparação.

A ideia continua de ser um carro de rua com algo a mais, fazer ela rodar com o que tem agora, bem basico mas que ja garante uma boa brincadeira, e mais pra frente vem o kit forjado, injeção e etc.

Comprei algumas coisas que alem de garantir alguma coisa em performance eu tb acho bonito.

IMG_20171010_175537756.thumb.jpg.97869d0

Travas do capo.

IMG_20171207_084040621_HDR.thumb.jpg.40d

Comando com botões caça pra ligar bomba, parte eletrica, etc e o botão de partida.

IMG_20171218_094143299.thumb.jpg.a6bcdbe

Console cortado por mim, morrendo de medo de ficar torto, que vai abrigar os manometros de pressão de oleo, turbo e combustivel, na foto tem tb uma wide band mas que não vai ficar ai.

IMG_20171231_125144318_HDR.thumb.jpg.82f

Manometro pressão de turbo que chegou depois.

IMG_20171229_141009586_HDR.thumb.jpg.904

IMG_20171229_141027076_HDR.thumb.jpg.9d8

As rodas que eu ja tinha mas mandei polir pq curto muito esse visual.

IMG_20180109_165812325_HDR.thumb.jpg.d51

Barra inferior com suporte pro cambio.

IMG_20180110_173242098_HDR.thumb.jpg.1f9

Barra superior.

IMG_20170921_170429181_(2).thumb.jpg.0ca

Volante OMP.

IMG_20180115_182337380_HDR.thumb.jpg.b60

Cubo pra poder usar o volante, recomendo essa loja, muito organizados e foi super rápido a entrega.

IMG-20171222-WA0034.thumb.jpg.1fb7ba4ad1

3 step pro ODG.

IMG_20171212_174925728.thumb.jpg.b69a379

Mudança de planos, sai a 42/48 e entra essa 50/58, ja tive carro assim e gosto da pegada la em cima.

IMG_20171227_150448803_HDR.thumb.jpg.e72

Cofre como estava, tudo ai original, vão vir reservatorios novos e como queria tudo limpinho, mandei dar um trato no cofre, ai é o antes.

IMG_20180120_105942899_HDR.thumb.jpg.64c

Aqui como ficou.

IMG_20171001_200349.thumb.jpg.42209170e7

Aqui uma foto de como ela foi pra oficina.

IMG_20171227_150714323_HDR.thumb.jpg.25d

E no estaleiro recebendo as maldades, quando tiver tudo pronto eu posto mais fotos e videos de como ela ficou.

13 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.thumb.gif.ebd02

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara fiquei hipnotizado pelas rodas, essa roda eh mto foda e cada dia mais impossivel de achar... parabens pelo projeto!!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara fiquei hipnotizado pelas rodas, essa roda eh mto foda e cada dia mais impossivel de achar... parabens pelo projeto!!

em pensar que tem uma BMW ABANDONADA aqui com essas rodas PQP, ser honesto é uma merda...kkkkkkkk

Perfeita a Parati! Não tem nem muito mais que falar!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

em pensar que tem uma BMW ABANDONADA aqui com essas rodas PQP, ser honesto é uma merda...kkkkkkkk

Perfeita a Parati! Não tem nem muito mais que falar!

na atual situacao acho q eu deixava a bmw no cavalete com um bilhete ahahhaahah

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como estou morando no interior da Bahia, vim a trabalho, meu mecânico tá fazendo a Parati bem na calma, cuidando dos detalhes, sem pressa pra terminar.

Pra não deixar o tópico muito tempo sem notícias, vou postar umas fotos que o meu mecânico manda pelo o whats pra me manter informado.

IMG-20180226-WA0027.thumb.jpg.e6696cf00bCaixa de marchas pintada de prata, atendendo meu pedido, não fazia ideia como ia ficar mas acabei gostando, junto com a barra já instalada.

IMG-20180226-WA0026.thumb.jpg.a66f732c9bBloco pintado com os selos novos e buchas de PU.

IMG-20180226-WA0028.thumb.jpg.776aef55efUma foto melhor de como está ficando.

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora