Alfa 155 Super V6 24v swap

590 posts neste tópico

Postado

Pelo que eu já li o único empecilho é a válvula termostatica, o v6 que é pnp na 155 é o da Alfa Spider.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Isso é caso de internação.

Att.

Editado por Matt5

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

reRpeitei a maconha!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que foda! Respeitei demais... acho o 155 e o 156 espetaculares... e o V6 do 164 é um caso a parte. Além de tudo por esse preço... Boa sorte no projeto e estarei acompanhando sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho foda mas não faria... Esse motor só é bonito pela estética... Esses dutos cromados são um tapa na cara... 

Um amigo está fazendo uma 156 turbo pra lá dos 450cv... Eu mesmo vendi o conjunto completo de câmbio e transmissão de marea turbo pra ele colocar na alfa...

Acho a 155 maneira... Mas a 156 é fodaralha demais... Podia ter feito esse swap ae na 156... Porra o carro mais bonito que já passou por terras brasileiras.

Questão de gosto.Já tive 156 e acho a 155 bem legal,em tudo.Além disso foi uma rainha no DTM,e a 156 nada.

Fabio,já tenho os Unos com esse tipo de projeto 400+ e o 911,mas o carro que me dá mais prazer é a M3 com 6 em linha aspiradona com 411p. Fora que confiança é tudo,e um Twin Spark 16v desse com 450 hp turbo eu jamais teria coragem de pegar estrada.Esses 300 naturalmente aspirados já me satisfazem.

Pelo que me consta... 155 é um Tempra com outra carroceria... Se for isso mesmo, o Swap é possível mas nao tao simples... O maluco que tava fazendo isso em um tempra teve que quebrar a cabeça.

Na verdade as peças de suspensão são todas de Marea 1.8. Quanto ao swap o preparador já tem todo o atalho,será rápido.

Caralho! que foda, Over! Animal.

Valeu Ogro.

RESPEITO, sem mais. hehe

Bateu uma onda forte lendo o tópico.

Valeu!

Vai rolar um kit DTM? 

Ainda não consegui achar um que me agradasse,vamos ver mais pra frente.

Rapaz, eu tive uma 155 Super... Vermelha que pertencia ao Sr. Laerte Lazzuri das Tintas Lazzuril.. Bancos Recaro, vidros verdes.. tudo .., vendi num restaurante um dia, voltando pro carro tinha um bilhete no para-brisa ...  na época tava apertado, não resisti a oferta e vendi ... foi um dos maiores arrependimentos da minha vida, esses carros são excelentes.. parabéns pela iniciativa do projeto, creio que só lhe trará alegria!

Abraços!

Tive uma zero em 1997,com as mesmas configurações que você citou. Saudade dela.

Valeu.

lindo carro e belo swap! seguindo!

Noticias chegarão!

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Desejo boa sorte. Vou acompanhar, sou apaixonado pela Alfa Romeo, os caras tocam o terror no design... Esses dias tava passando um programa sobre a Lamborghini, e mostrou uma entrevista com o chefe de design e projetos, deram um vacilo que mostrou a tela do computador do cara  em uma das tomadas adivinha o que era: uma Giulia Sprint GT.

Ainda terei uma...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Renato, acho que ninguém faz isso no mundo, tem que ser custom made.

Caso queira posso ver com o pessoal da autosfibra aqui de Itajaí. De fibra eles mandam bem.

Qquer coisa dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que foda!!! Carro lindo, clássico... motor lindo, clássico... nao tem como dar errado!

Sou grande admirador de alfas, lembro quando tinha uns 12/13 anos, eu olhava para a maioria dos carros e via que eles estavam seguindo uma tendência de mercado, design padrao e tals... eu olhava pra uma 155 que um vizinho tinha e pensava que aquele carro tinha sido feito simplesmente pra ser lindo, pra quem gostava de carro mesmo e não pra quem queria um simples meio de transporte... lembro q depois de comentar isso com meu pai que passamos a cv mesmo sobre carros... 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que coisa fodástica! Parabéns, Over!!

Pegaste dois carros mto integros e belos pra fazer, não tem como sair coisa ruim. 

Teve 155 V6 na europa, relativamente comum. Se precisares de alguma coisa, não precisa quebrar mta a cabeça não.. coxim, suporte, radiador, etc, essas coisas mais específicas q um swap pede. Shipito pra austria e já eras.

Interior da 155 fica oem, correto?

ps: a 156 é a mais linda das alfas dos ultimos 30 anos... mas só a 155 tem isso:

aa89303.jpg

17 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Que coisa fodástica! Parabéns, Over!!

Pegaste dois carros mto integros e belos pra fazer, não tem como sair coisa ruim. 

Teve 155 V6 na europa, relativamente comum. Se precisares de alguma coisa, não precisa quebrar mta a cabeça não.. coxim, suporte, radiador, etc, essas coisas mais específicas q um swap pede. Shipito pra austria e já eras.

Interior da 155 fica oem, correto?

ps: a 156 é a mais linda das alfas dos ultimos 30 anos... mas só a 155 tem isso:

aa89303.jpg

Linda demais.

Viado, não te vi no AIC, po. Devo voltar em breve. Bora marcar.

Se não me engano, as 155 eram com o V6 de 2,5L. Esse da 164 tem 3L. Anyway, deve 'caber' .

Editado por Ogro.uff
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

aproveita a salada e coloca umas pecas de omega ai e faz uma 155 v6 rwd:evil:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse Alfa merecia ser RWD. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Projeto simplesmente insano!!! :valeu:

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Linda! A alfa mais bonita na minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@overboost, se não for usar a tampa do filtro de ar da 155 e quiser me vender com os 2 parafusos, ou a caixa completa, eu quero, hahaha... parece muito com o do Marea!!

Sobre o projeto, nem tem o que falar... sonho total!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

over, vai fazer oq com o 2.0?

um unin ficaria fino com esse motor hem..

tipo 1.6r

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tipo 1.6r

Vou me desfazer,pode fazer proposta.

Ta bem saudável,vim com ela de SP a 200 toda hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Arruma uma fiat 147 baratinha pra espetar o 2.0 TS!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Arruma uma fiat 147 baratinha pra espetar o 2.0 TS!!! :D

15012687824_747cb0e88b_b.jpg

pra ficar junto com a saveiro :lol: 

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Puta que pariu... esse é o espírito!!!!! :palmas: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eita, o pessoal da uma viajadinha forte hein.. Kit DTM? Puxa, HOJE aonde na face da terra que vai ter um lugar DECENTE que vai fazer um com qualidade, que monta direitinho, sem ficar parecendo aquelas coisas tabajaras que fazem aqui no BR? 

Melhor deixar a lata OEM com um Busso 24V e assustar os desavizados! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eita, o pessoal da uma viajadinha forte hein.. Kit DTM? Puxa, HOJE aonde na face da terra que vai ter um lugar DECENTE que vai fazer um com qualidade, que monta direitinho, sem ficar parecendo aquelas coisas tabajaras que fazem aqui no BR? 

Aposto que se procurar acha algum kit gringo TOP, para os Audi existem vários... Mas um bom chega aqui por uns 40 mil reais.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra quem não sabe, o 2.0 TS é praticamente o motor dos marea 1.8/Brava hgt só q com cilindrada maior e 8 velas... Muita coisa acha fácil por aqui... Só pra ajudar na venda.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Flavio, há alguns anos estive com o @FabianoR nessa autosfibra que eu falei e os caras tinham uma cópia do projeto do Ford GT40 em papel bem antigo. O Fabiano que fez eng mecânica ficou impressionado com os detalhes que estavam nesse papel.

Acho que, se o Renato tiver interesse, vale a pena dar uma olhada nesses caras. Deixo claro aqui que não conheço os donos, só que moro a menos de 10km de lá.

De qquer forma, o que ele decidir fazer, depois que vi o que fez na saveiro, será bem feito.

:valeu:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tipo 1.6r

Se o Kejo não quiser posso falar com meu sobrinho aí de bsb. Ele tem 16 anos e esta procurando um 147 pra montar um sevel. Se essa mecânica servir é bem capaz dele se interessar. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora