[INFO] Jetta TSI

162 posts neste tópico

Postado

20161028_181114.jpg

Essa cor é fodaralha demais! Parabéns!

Ressucitando um pouco...

Chegou a por um desses faróis? curtiu o resultado?

Pergunto pois 5a meu coroa tira um Jetta 0 km. Pegou um Trendline 1.4 TSi AT.

como o carro vem ligeiramente pelado, falei pra ele fazer uns ups por conta:

- couro (sendo instalado no momento)

- Farol projetor com xenon

- farol de neblina (achei no ebay por $100, enquanto na css tiveram a pachorra de cobrar 5k)

- volante multifuncional (dá pra por? caro? é plug'n'play alguem sabe? :naosei: )

- chip

alguma outra coisa relevante que dá pra por num trendline e faça diferença? :valeu:

Então, não cheguei a comprar os faróis não... mas o que ouço falar é que os de melhor qualidade são os Winipower ou algo assim... eles tem o mesmo design dos originais e parece ser tudo plug and play além de aceitarem as regulagens de intensidade dos leds e coisas desse gênero, mas confesso que apesar de achar bonito o original, queria uma parada mais "exclusiva", algo que ficasse diferente do comum saca... mas ainda não decidi nada não... já sobre o xenon tem que ver se vale a pena, já que em alguns lugares a policia perturba por conta disso e Jetta que vem com xenon de fábrica tem lavadores e tal (mas acho que se o carro no geral vai ser original, derrepente não dá em nada não)...

Com relação aos demais itens e até mesmo com relação aos faróis, acho que o esquema é cadastrar no Jetta Clube mesmo... sempre tem coisa bacana nos classificados de lá... o volante do Jetta GLI com a base reta por exemplo é show e de vez em quando aparece um por lá...
Com relação ao chip, talvez seja uma boa dar uma cadastrada no Golf Club que tem mais carros com a motorização 1.4T (não sei se muda central ou algo assim por conta do câmbio diferente que o Jetta tem), mas posso te dizer que o 2.0TSI ficou tesão demais o carro.. é oooooutra parada... 
Dá uma olhada com overspeed se ele já esta fazendo o remap do 1.4T, se não estiver fazendo ou caso fique um pouco ressabiado com relação a garantia e tudo mais, creio que no mercado já tenham opções de piggybacks para o jetta com essa motorização, mas pelo que já li, se der alguma zica, mesmo retirando o piggyback e tudo mais, ainda dá para a concessionária descobrir que tinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Senhores, beleza?

Estou procurando o filtro de ar - motor e filtro de ar condicionado para o meu carro, o preço na concessionária como sempre é abusivo e não estou achando na internet para comprar. Na verdade eu achei no site canaldapeca.com.br, mas eles não entregam em Alphaville :valeu:

Alguém sabe um site ou loja em São Paulo que eu possa comprar?

código do filtro de ar: 1K0129620D / MANNC 35154 / FRAM CA9711

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo peças online várias concessionárias tem aqui em SP por R$120, pelo jeito é meio tabelado. Acho que nessa você poderia já comprar um K&N inbox lavável, vale mais a pena.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Senhores, beleza?

Estou procurando o filtro de ar - motor e filtro de ar condicionado para o meu carro, o preço na concessionária como sempre é abusivo e não estou achando na internet para comprar. Na verdade eu achei no site canaldapeca.com.br, mas eles não entregam em Alphaville :valeu:

Obrigado!

ja viu no mercado car? autozone?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porque o motor 200cv é melhor que o 211cv ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo que eu já ouvi pq o 211 não aceita remap, já o 200 é tranquilo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Senhores, beleza?

Obrigado!

http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/elemento-do-filtro-de-ar/1K0129620D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quanto dá pra tirar do Jetta TSI 2.0 só com remap, intake, downpipe e escape (tapinha na pressão, talvez)? Mais de 300? Melhor pegar o de 200 ou de 211?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quanto dá pra tirar do Jetta TSI 2.0 só com remap, intake, downpipe e escape (tapinha na pressão, talvez)? Mais de 300? Melhor pegar o de 200 ou de 211?

só com Unichip, já chega nos 300.

vou vender se quiser ?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

200 tem a turbina maior e injeção mais fácil de reprogramar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é que seja melhor, mas é um motor que está a mais tempo no mercado e consequentemente teve mais tempo para os preparadores desenvolverem receitas etc...
Mas o 211cv é muito bacana, se eu pensasse em apenas kit padaria (DP+Intake+piggyback/chip), acho que iria de 211cv, pq fica beeem canhão... agora se cogita a troca da turbina, já pensaria no 200cv...

eu diria que algo entre 280 e 290cv de motor (alguma coisa na faixa dos 240 a 250cv de roda), mas fica beeeem legal viu...
como disse antes, se a ideia é parar só nesse lance de remap, intake e downpipe, eu iria de 211cv, pq além de tudo é um pouco mais econômico, tem uma resposta de acelerador bem mais rápida (nos 200cv tem como trabalhar isso no remap, mas não é todo remap que faz, e para o dia a dia faz uma puuuuta duma diferença)..

Pelo que eu já ouvi pq o 211 não aceita remap, já o 200 é tranquilo.

Já rolam alguns remaps para o 211cv, mas ainda não vi nenhum rodando por aqui em Brasília... os melhores resultados que vi são com os piggyback da SpeedBuster (fica bem canhão), mas sei que o Overspeed tava desenvolvendo ou desenvolveu algo para os 211cv tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é que seja melhor, mas é um motor que está a mais tempo no mercado e consequentemente teve mais tempo para os preparadores desenvolverem receitas etc...Mas o 211cv é muito bacana, se eu pensasse em apenas kit padaria (DP+Intake+piggyback/chip), acho que iria de 211cv, pq fica beeem canhão... agora se cogita a troca da turbina, já pensaria no 200cv...

eu diria que algo entre 280 e 290cv de motor (alguma coisa na faixa dos 240 a 250cv de roda), mas fica beeeem legal viu...
como disse antes, se a ideia é parar só nesse lance de remap, intake e downpipe, eu iria de 211cv, pq além de tudo é um pouco mais econômico, tem uma resposta de acelerador bem mais rápida (nos 200cv tem como trabalhar isso no remap, mas não é todo remap que faz, e para o dia a dia faz uma puuuuta duma diferença)..

Já rolam alguns remaps para o 211cv, mas ainda não vi nenhum rodando por aqui em Brasília... os melhores resultados que vi são com os piggyback da SpeedBuster (fica bem canhão), mas sei que o Overspeed tava desenvolvendo ou desenvolveu algo para os 211cv tb....

No meu carro atual tenho uma Garrett GT2871R, se mudar para um Jetta tenho intenção de aproveitar essa turbina nele, seria melhor o de 200hp então.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No meu carro atual tenho uma Garrett GT2871R, se mudar para um Jetta tenho intenção de aproveitar essa turbina nele, seria melhor o de 200hp então.

Não sei te dizer ao certo como são as adaptações desse turbo para o Jetta... mas de uma maneira geral, os 200cv são mais permissivos com os ajustes na central... vejo o pessoal usando as K04 do kit da APR ou então as FrankenTurbo F23T, sendo que as F23 costumam ficar um pouco mais fortes... ainda tem a galera mais aloprada que usa as GTX3071R, que ai fica canhão absurdo...
Mas com K04 básica e intercooler já bate os 300cv de roda, e beira os 50kg de torque, que com esse cambio fica bem enjoado de andar na frente, acredite... passando muito disso de torque já é recomendavel o remap de cambio a fim de preservar ele...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não sei te dizer ao certo como são as adaptações desse turbo para o Jetta... mas de uma maneira geral, os 200cv são mais permissivos com os ajustes na central... vejo o pessoal usando as K04 do kit da APR ou então as FrankenTurbo F23T, sendo que as F23 costumam ficar um pouco mais fortes... ainda tem a galera mais aloprada que usa as GTX3071R, que ai fica canhão absurdo...
Mas com K04 básica e intercooler já bate os 300cv de roda, e beira os 50kg de torque, que com esse cambio fica bem enjoado de andar na frente, acredite... passando muito disso de torque já é recomendavel o remap de cambio a fim de preservar ele...

Bom saber. Tem uns kits prontos pra esse motor com Garrett roletada, vem a turbina com o coletor e saída pro downpipe prontos para o carro, sem necessidade de adaptar. No meu caso teria que adaptar, no minimo trocar o downpipe e o coletor. E com 300 na roda fica seguro ou tem risco de quebra?

Editado por Fernando_221

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom saber. Tem uns kits prontos pra esse motor com Garrett roletada, vem a turbina com o coletor e saída pro downpipe prontos para o carro, sem necessidade de adaptar. No meu caso teria que adaptar, no minimo trocar o downpipe e o coletor. E com 300 na roda fica seguro ou tem risco de quebra?

O risco maior para esse upgrade de turbo é o cambio por conta de torque... até uns 50kg parece que vai numa boa... se eu fosse trocar o turbo com certeza faria o remap de câmbio só para ficar tranquilo... além do que, as trocas ficam mais rápidas, tem um incremento de rpm na faixa de - uns 200rpm para o corte, ativa launch control e mais umas coisinhas... vale a pena para esse up ao meu ver... além do turbo tem que trocar o intercooler, ou partir para o o Twin intercooler, provavelmente as bobinas originais vão abrir o bico, ai é interessante já partir para as vermelhas do R8 (coisa de uns R$900 a R$1000) e a DV original por uma DV+ (coisa de uns R$900)...
Mas com relação a quebrar motor mesmo, zero pane...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que ano foi a mudança do 200 para o 211?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2012 para 2013 se não me engano. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2012 para 2013 se não me engano. 

Parece que foi isso mesmo, mas ainda assim em 2013 se não me engano, ainda tinham jettas 200cv ... talvez os 2013/13 só tenham os 211cv..

Além do "SI" em vermelho na sigla TSI da traseira do carro, o 211cv tem o cofre um pouquinho diferente... a coisa que acho mais facil é bater o olho e não ver aquela tampa de óleo... a tampa do cabeçote tb é preta (não tem o detalhe cinza).. Internamente já vai mudar uma série de coisas, dentre elas a turbina e coisas como novo carter, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, mancais de menor diâmetro e mais leves, virabrequim com menor número de contrapesos. O peso do motor reduziu 4 KG em relação ao anterior...

Cofre do 200cv (CCZA):

CCZA_engine.thumb.jpg.0a47fbcb0f5be8e1fe

Cofre do 211cv (CPLA):
CPLA_engine.thumb.jpg.6712ffacb35db716d9

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parece que foi isso mesmo, mas ainda assim em 2013 se não me engano, ainda tinham jettas 200cv ... talvez os 2013/13 só tenham os 211cv..

Além do "SI" em vermelho na sigla TSI da traseira do carro, o 211cv tem o cofre um pouquinho diferente... a coisa que acho mais facil é bater o olho e não ver aquela tampa de óleo... a tampa do cabeçote tb é preta (não tem o detalhe cinza).. Internamente já vai mudar uma série de coisas, dentre elas a turbina e coisas como novo carter, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, mancais de menor diâmetro e mais leves, virabrequim com menor número de contrapesos. O peso do motor reduziu 4 KG em relação ao anterior...

Cofre do 200cv (CCZA):

Cofre do 211cv (CPLA):

E quanto a problemas oq muda? vi que alguns anos do 200 tem problema na corrente do comando. Existem outros problemas conhecidos no 200 e 211?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E quanto a problemas oq muda? vi que alguns anos do 200 tem problema na corrente do comando. Existem outros problemas conhecidos no 200 e 211?

Te confesso que nunca ouvi falar nesse problema não... o que já ouvi falar é do antigo TFSI, que usava correia dentada... ai tem uma série de detalhes que devem ser feitos para evitar alguns problemas...
No 200cv é comum que as bobinas (mais antigas) deixem na mão quando mexe no carro (chip agressivo, troca de turbina, etc), mas o meu particularmente, não deu absolutamente nada... a unica coisa que fiz foi seguir a recomendação do Panzza de diminuir o gap das velas (ele disse que tem feito isso nos carros que prepara por lá e acabou esse lance de bobina ir para o espaço), mas caso aconteça, custa coisa de 900 a 1000 reais um jogo de bobinas do R8 (aquelas vermelhas)...

Troquei a minha DV por uma DV+ da GFB, mas foi preventivo, pq a DV do 200cv é de membrana, e com o aumento da pressão e tudo mais, tinha o risco de não aguentar o tranco... as dos 211cv já são de pistão...
Fora isso, tanto o 200cv quanto o 211cv, vez ou outra podem apresentar problema na bomba de combustível.. mas ai é coisa causada pela nossa maravilhosa gasolina né...rs

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o meu é 13/13 e é 200, ate onde eu conversei com alguns preparadores, os 13/13 de 200cv ja tem o problema do esticador de correia resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É muita loucura pegar um carro desses 13/13 para usar trabalhando no dia a dia cerca de 30 kms diários ? em termos de custos.... RJ e tal.

Quem tem não trabalha com ele, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É muita loucura pegar um carro desses 13/13 para usar trabalhando no dia a dia cerca de 30 kms diários ? em termos de custos.... RJ e tal.

Não é loucura. É um carro normal, ué. O custo por km rodado vai ser influenciado por gasolina (podium principalmente se você fizer questão), IPVA (qualquer carro do mesmo valor vai pagar os mesmos 4%), seguro (vai de carro pra carro) e manutenção (normal, como de qualquer VW com caixa DSG e motor TSi 2L).

Não entendi a indagação, amigo :)

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como o Maniche disso, é um carro normal como qualquer outro..

Vai sentir diferença no bolso com diferença de consumo, seguro e IPVA se comparado com seu C3, mas estará em outro patamar de carro. Suspensão do carro é muito boa, jetta da minha tia tem quase 140.000km e é muito justa. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Depende muito de vários fatores. Por exemplo, quando eu trabalhava na Penha e tinha que deixar o carro na rua, não teria um Jetta nem por um decreto. 

Era jogar dinheiro no lixo, além de um risco desnecessário. 

Depende do teu local de trabalho, quanto vc ganha, quanto está disposto a gastar com gasolina, manutenção, etc.....

EX: Tinha lavado meu carro no dia anterior.....Tem um detalhe na porta traseira que foi um caminhão manobrando.

Palio_R_(86).thumb.jpg.0b11b312be92ade9e

Editado por Jarrinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora