Sign in to follow this  
Followers 0

[AJUDA] Autuação antiga que não vira multa!

15 posts in this topic

Posted

Galera,

Estou com 3 autuações no meu carro que não viram multa. Algumas a quase 3 anos. Como proceder neste caso? Tem como limpar isso do prontuário? Eu tenho que pagar essas autuações mesmo sem ter virado multa?

Estou vendendo o carro e isso é algo que pode atrapalhar.

Posted

Cara, pelo que eu sei, o estado tem até 05 anos para lançamento da cobrança.

Eu posso estar falando besteira, mas essa foi a informação que me passaram.

Posted

Mas neste caso como que paga?

Posted

Acessa o site do teu banco, vai em pagamentos, depois IPVA, Detran.... e coloca os dados do teu carro. Sempre pago as multas/impostos assim.

Posted

qual a data de vencimento? 00/00/0000? Estava com uma assim no meu carro desde  2007, só aparecia no site do detran, mas para o proprio detran nao havia multa e nao impedia de vistoriar e tb nada no site do bradesco. Vendi o carro em 2015 deste jeito e foi transferido normalmente. 

Estou com uma assim no carro atual, comprei assim em 2015 e transferi normalmente.

Posted

Todas as Autuações são da Policia Rodoviária Federal

Placa:NYG7535

Situação:NOTIFICACAO DA AUTUACAO EMITIDA

Marca/Cor:-

Código:667-00

Data:18/07/2013

Hora:14:19

Descrição:CONDUZIR O VEICULO COM O EQUIPAMENTO DO SISTEMA DE ILUMINACAO E DE SINALIZACAO ALTERADOS

Local: BR040 KM554 UFMG

Município: NOVA LIMA

Incluída em: 30/07/2013

Número AIT: E222519134

Número Processamento: 5292664

Esta é apenas uma delas. Porém quando eu vou no extrato de multas para pagamento do detran, não aparecem as autuações.

Sei que elas não impedem a transferência do veículo, mas pensa, você compraria um veículo com autuação?

qual a data de vencimento? 00/00/0000? Estava com uma assim no meu carro desde  2007, só aparecia no site do detran, mas para o proprio detran nao havia multa e nao impedia de vistoriar e tb nada no site do bradesco. Vendi o carro em 2015 deste jeito e foi transferido normalmente. 

Estou com uma assim no carro atual, comprei assim em 2015 e transferi normalmente.

Jorgim, não tem data de vencimento pois não virou multa. Se não virou multa, tecnicamente não tem como pagar e portanto não tem data de vencimento.

Posted

Ja passei por isso qdo vendi meu civic em 2011.. Tinha uma multa de radar ai na LA, constava no site do detran/MG mas nunca chegou..

Na época q vendi emiti o boleto p pagar.. Bom foi q nao correu nem multa/juros em cima do valor original da multa..

Posted

Já aconteceu comigo isso 2 vezes.

Em um dos casos eu vendi o carro pra um amigo, e ficamos combinados que quando a multa viesse, eu pagaria. Eu já tinha levado a multa fazia uns 2 anos, e depois mais 1 ano e pouco o carro já transferido pra ele que veio a multa.

No outro caso, eu vendi o carro, e dei 100 e poucos reais pro comprador (era mais ou menos o valor de multa para aquele tipo de infração), já pra servir de quitação no futuro quando a multa viesse, até hoje não sei se veio.

Não tem como pagar antes, tem que ficar esperando mesmo.

Posted

Que merda heim!!! Nem pra cobrar esses fdps servem! Ai tem que ficar com o carro "avacalhado"

Posted (edited)

Vende e fala pro cara: quando chegar, me avisa que pago. Deixa a grana investindo... quando chegar, se chegar, paga.

Edited by ParodiVTS
Alterado acentuação.

Posted

Eu tive um carro no RJ que apareceu uma autuação do Galeão. Eu parei pra perguntar ao guardinha qual era a entrada certa que eu tava procurando, e alguém me canetou como se eu estivesse estacionado irregular. Eu ia recorrer, fiquei esperando a multa, 2 anos e nada.

Mudei de estado, transferi o carro, nada.

Quando vendi nem constava autuação mais.

Uma zona nossas autoridades.

Posted

liga na prf e se informa, ou vai lá

no carro da minha irmã tinha umas multas q não davam pra pagar do dnit, fui lá e o cara tirou do sistema

Posted

Entrei na PRF e lá eles emitem o boleto para pagamento. 
Vou pagar para evitar problemas, mas tecnicamente eles podem fazer isso? Cobrar uma autuação?

Muita zona essa porra
kkkkk

Posted

Entrei na PRF e lá eles emitem o boleto para pagamento. 
Vou pagar para evitar problemas, mas tecnicamente eles podem fazer isso? Cobrar uma autuação?

Muita zona essa porra
kkkkk

https://www.prf.gov.br/portal/multas-e-infracoes/consulta-de-multas-nada-consta

Estava com uma de 2013 nesse mesmo caso. Emiti o boleto por aí e paguei.

Posted

Aqui no RJ tá essa putaria. No meu caso foi a multa de trafegar em faixa exclusiva do pedágio da Linha Amarela. Troquei o carro, não mudei a placa do Sem Parar e tomei duas multas. A multa não chega nunca. No site do Detran vem o nada consta, pq não tem vencimento na multa. Mas a multa tá lá. No site da prefeitura diz que caso o veículo seja transferido, a responsabilidade da multa é do novo proprietário.