Suzuki - Swift R

151 posts in this topic

Posted

Vocês estão malucos... 

Olha o preço das peças: 

Amortecedor : R$ 1.178,20 cada dianteiro  / R$ 1.012,72 cada traseiro 

Embreagem: 2.312,00  

Pastilha dianteiras: R$ 611,31 par 

Prazo para entrega: 10 dias.. tudo tem que encomendar da fábrica...

Vocês querem comparar essa manutenção com RS? :haha: 

5 people like this

Posted

O RS gasta a diferença no posto.

Posted

O RS pra mim tem uma puta vantagem que é o Ordospec e todo uma galera em cima. Inclusive um apoio bem grande da Renault.
Acho que curto mais o Swift, mas iria no Sandero.

2 people like this

Posted

RS é top mas lembre, é um sandero, o Swift é muito melhor em acabamento.

E o RS bebe, bebe, bebe, pqp que merda pra beber.

Posted

RS tem manutenção mais barata, provavelmente seguro mais barato e bebe, porem andando de boa e dependendo do transito que pegue não é difícil fazer na casa de 7,5/8km/L no álcool na cidade, dentro do autódromo faz 3 kkkkkkkkk... Carro é bem leve, opções fácil acesso pra up... Acho q vale a pena ...

3 people like this

Posted

Eu não compraria um hoje não, certeza que daqui a pouco já vai ser um saco de achar peça.

Sua afirmativa não condiz muito com a quantidade de Suzuki Grand Vitara, e até mesmo uma porrada de Swift quadradinho andando pelas ruas ai. Nunca vi ninguém reclamando de peça de suzuki, como por exemplo de peça para Fords.

1 person likes this

Posted

Sua afirmativa não condiz muito com a quantidade de Suzuki Grand Vitara, e até mesmo uma porrada de Swift quadradinho andando pelas ruas ai. Nunca vi ninguém reclamando de peça de suzuki, como por exemplo de peça para Fords.

minha mãe tem um SX4. Fui na CCS comprar palheta de limpador : só por encomenda e 7-10 dias pra chegar. As do Fit são as mesmas, por sorte...

Se não tem nem palheta de limpador que dirá o restante.

3 people like this

Posted

minha mãe tem um SX4. Fui na CCS comprar palheta de limpador : só por encomenda e 7-10 dias pra chegar. As do Fit são as mesmas, por sorte...

Se não tem nem palheta de limpador que dirá o restante.

Tem um site que lançaram outro dia, chama mercado livre, tu acha tudo que precisa lá, e ainda entregam em casa!! 

Na boa, comprar palheta do limpador na CCs é querer muito dar dinheiro fácil pra alguém.

8 people like this

Posted

Tem um site que lançaram outro dia, chama mercado livre, tu acha tudo que precisa lá, e ainda entregam em casa!! 

Na boa, comprar palheta do limpador na CCs é querer muito dar dinheiro fácil pra alguém.

E, para conhecimento, palheta é por tamanho

Mede as tuas, NÃO fala na autopeças pra que carro é... e pede pelo tamanho (geralmente, em polegadas)

3 people like this

Posted

Eu comprei a palheta traseira do meu carro na CSS :P

Mais barato que na internet com frete. Normalmente a palheta traseira é especifica do carro e marca.

Posted

O dinheiro é meu e gasto como bem entender.

A questão é que se nem item de manutenção de rotina existe disponível na ccs, imagine o resto.

ah sim, refis de palhetas compradas na Honda duram significativamente mais no meu carro do que as de ML da vida

6 people like this

Posted

Os amigos estão exaltados :) 

a abordagem do Ximi foi para mostrar a falta de um item de manutenção básica. Imagina um Para-lama ou uma lanterna traseira? :lol: 

5 people like this

Posted

O dinheiro é meu e gasto como bem entender.

É verdade cara, você tem toda a razão. Valeu ai :valeu:

Os amigos estão exaltados :) 

a abordagem do Ximi foi para mostrar a falta de um item de manutenção básica. Imagina um Para-lama ou uma lanterna traseira? :lol: 

Então nobre amigo Maniche, você que não encorporou a infantilidade, me diga, será que seu eu ligar pra bmw da barra amanha de manhã, e pedir uma junta da "tampa de tuchos" de uma bm v8 moderna, eles irão ter a pronta entrega lá?

Ai vocês irão me responder que eu nao posso comparar uma palheta com uma junta de um bm v8... porém qual a probabilidade de um dono de swift, que ja vendeu pouco, entrar na ccs pra trocar palheta? Até parece que nunca houve uma ccs gm ou vw (as duas maiores redes nacionais) em que um cliente no balcão ouviu um "não temos, só encomendando"

Por exemplo os donos de Ford... Vai lá procurar peça de ford ka, focus 1 gen... :valeu: 

Isso é muito relativo, varia de região pra região, de grupo dono da ccs pra outro grupo, politica dessas empresas. 

Posted

Po Tuche, você está comparando um importado 2014/5 com um carro de larga escala que já está 4 gerações pra trás e saiu do mercado em 2003 (pré face lift)? :lol: 

ai nao ne, banana com laranja. Compara ele com rivais contemporâneos, como o Sandero RS, por exemplo. 

Posted

O problema de falta de peças para esse Swift ainda não é problema. 10 anos depois de sair de linha pode ser aqui no Br. 

Nenhuma concessionária tem estoque hoje em dia. Até do meu Up eles não tinham a palheta traseira a pronta entrega qdo perguntei mês passado.

O que deve pegar nesse carro podem ser peças de lataria como falaram. Meu cunhado é corretor, disse que tinha um Cerato parado desde Dez 18 até o mes de Março desse ano esperando peças de lataria. E é o Cerato 2018.

Peças que dependem de importação.

Posted

RS tem manutenção mais barata, provavelmente seguro mais barato e bebe, porem andando de boa e dependendo do transito que pegue não é difícil fazer na casa de 7,5/8km/L no álcool na cidade, dentro do autódromo faz 3 kkkkkkkkk... Carro é bem leve, opções fácil acesso pra up... Acho q vale a pena ...

Que isso, jovem! No meu ex Pandeiro nunca consegui fazer mais de 6 em trânsito. Em cidade, o máximo oque conseguia era 8 sem trânsito nenhum e andando muuuuuuuuuito no sapato. 

Posted

Que isso, jovem! No meu ex Pandeiro nunca consegui fazer mais de 6 em trânsito. Em cidade, o máximo oque conseguia era 8 sem trânsito nenhum e andando muuuuuuuuuito no sapato. 

Trânsito bem pesado normal, faço 7... Se tiver mto sossegado, sem nd da 9. 

Posted

O problema de falta de peças para esse Swift ainda não é problema. 10 anos depois de sair de linha pode ser aqui no Br. 

Nenhuma concessionária tem estoque hoje em dia. Até do meu Up eles não tinham a palheta traseira a pronta entrega qdo perguntei mês passado.

O que deve pegar nesse carro podem ser peças de lataria como falaram. Meu cunhado é corretor, disse que tinha um Cerato parado desde Dez 18 até o mes de Março desse ano esperando peças de lataria. E é o Cerato 2018.

Peças que dependem de importação.

Foi exatamente o que eu disse...

Vai variar até do grupo ao qual a ccs pertence.

Posted

Nao adianta, já tive 3 renault com F4R 2,0, bebe sim e bebe muito, quem faz média de 7 a 8 tá na gasola, meu RS com pé de pano passando marcha com 1200 rpm faz 6 de alcool na cidade. É seu grande defeito, bebe desproporcionalmente.

Posted

Nao adianta, já tive 3 renault com F4R 2,0, bebe sim e bebe muito, quem faz média de 7 a 8 tá na gasola, meu RS com pé de pano passando marcha com 1200 rpm faz 6 de alcool na cidade. É seu grande defeito, bebe desproporcionalmente.

Pois é, eram as médias que eu fazia com o meu também e nas mesmas condições de dirigibilidade. Em trânsito insuportável já cheguei a fazer 5.2km/l na cidade. :shock:

Posted

Qual outro 2.0 aspirado atualmente, no alcool, em condicoes identicas, faz muito mais com litro? A pergunta é real, sem retórica antes que comece o chilique.

1 person likes this

Posted

Qual outro 2.0 aspirado atualmente, no alcool, em condicoes identicas, faz muito mais com litro? A pergunta é real, sem retórica antes que comece o chilique.

Nenhum, bebê. Só tô falando porque o amigo ali em cima falou que faz 8km/l no trânsito pesado com tranquilidade e eu, dirigindo igual vó, nunca passei de 6 nas mesmas condições e me parece que o Caio também não.

1 person likes this

Posted

Pq eu vejo a galera reclamando horrores de outros tb... entao o Sandero nao ta tao fora assim ne? Obvio que nao da pra comparar com motores downsizing turbo, mas em termos de concepcao similar, nao vejo mt gente mais economica nao. Corolla Flex, Civic Flex, Fluence Flex... duvido fazer mt mais que 6 na cidade no alcool, num ambiente que o Sandero faca entre 5 e 6.. 

Posted

Civic e Fluence eu não sei, mas o Corolla com CVT faz uns 8-8,5 sim. Mas não tem como comparar com o Sandero, é outro carro, com outro objetivo completamente diferente. 

O fato é: o RS, ao contrário dos SS, XRS e Sport da vida não é só roupagem esportiva. Ele tem suspensão mais dura, tem ronco, tem motor maior, enfim...se vai comprar achando que é só um Sandero com apelo esportivo e mais completo, foi no carro errado. Ele bebe igual um pinguço, mas é uma delícia de guiar e quem não é entusiasta nunca vai entender essa concepção. Até hoje tenho saudade do meu, não consigo passar em uma serra sem me imaginar com ele.

Posted

Nenhum, bebê. Só tô falando porque o amigo ali em cima falou que faz 8km/l no trânsito pesado com tranquilidade e eu, dirigindo igual vó, nunca passei de 6 nas mesmas condições e me parece que o Caio também não.

8 no etanol com trânsito pesado e ar condicionado acho nem meu Up TSI faz. O nosso Renegade fazia 5 km/l na gasolina. 

Minhas médias são em torno de 10 a 12 km/l com ele, gasolina, ar, cidade. 

Se a pessoa anda em avenida a 70 km/h em 5a marcha é diferente, não é esse o meu cenário.  

Com trânsito fluindo em avenidas a média sobe bastante.