Ganhos reprogramação BMW 320i F30 +90whp

107 posts neste tópico

Postado

Acho que depende do mapa apenas... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eita que se essa BMW do RFF ficar mais forte vai dar ruim para os GTR e Porsche do Km lançado na posta da Embraer hein!!!!

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Boa noite senhores. 

Como sócio-proprietário da REIKO São Paulo, venho esclarecer algumas dúvidas: Os motores da 320 e 328i são realmente iguais, com uma pequena diferença na taxa de compressão.

Esse aumento de potência é real, e no caso da BMW citada aqui no tópico, foi medida na gasolina comum, com a versão mais moderna do software disponível até o momento. Esses números podem ser ainda maiores se utilizar Etanol.

Outro ponto citado foi a veracidade da medição do dinamometro: Nós confiamos na medição do nosso dinamômetro e podemos afirmar que ele lê MAIS BAIXO que a grande maioria dos dinamômetros (incluindo dinojet, topdyno, etc). Portanto garantimos esses números, mesmo que o ensaio seja feito em um dinamômetro de terceiros.

o carro fica muito rápido com esta potência aliada ao câmbio zf 8hp

Minha opinião de quem tem carro preparado há 20 anos,entre turbos,aspirados e carros já fortes de fábrica: nenhum dinamometro é confiavel.Nem o da Nascar,nem o do Herrera,nem o do Sapinho e nem o seu.
Dinamometro é uma ferramenta que deve ser usada pra fazer o acerto final,ver aquela folhinha prestando atenção só no gráfico de potência é bobagem.Tem que se usar o grafico pra mexer no acerto e não pra ver o quanto deu de potência.

Editado por overboost
7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho que para parâmetros de "antes e depois" o dinamômetro serve, independente dos números iniciais e finais, a diferença com o ganho é o que importa.

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho que para parâmetros de "antes e depois" o dinamômetro serve, independente dos números iniciais e finais, a diferença com o ganho é o que importa.

Já passei dessa fase.Quero um carro forte sim,mas confiavel e que possa pegar estrada sem medo. Qualquer remap sem uma wide band em ação 100% do tempo me dá calafrios.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais um fator... Combustível.

Carro no brasil não rende como na gringa. Só por isso não dá pra usar 100% dos mapas que vem de fora. Ilusão.

Mesmo a podium constantemente é falsificada/adulterada/benzida. Não se iludam. É Brasil.

Mesmo que no dino dê X... na vida real o cara acaba abastecendo em outros postos e... não veio X.

ps: Mesmo na gringa não escapam disso. Mustang Ecoboost é pra dar 300 hps. No dino, tem americano q não chega a 280 hps.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A automotive motorsport é boa pro acerto do jb4?? É confiável??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Robertinho e demais  tenho uma 320i f30 com unichip...

Procede q com jb4 ela fica BEM mais forte do q com unichip???

Boa tarde RFF, 

Não conhecemos os ganhos desse carro com Unichip, porém se quiser agendar um horário no nosso dinamômetro, podemos lhe informar quais as possibilidades de melhora através da reprogramação. 

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A automotive motorsport é boa pro acerto do jb4?? É confiável??

Você sendo aqui do RJ pode procurar a Dynamic Chip que é representante de JB4.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já passei dessa fase.Quero um carro forte sim,mas confiavel e que possa pegar estrada sem medo. Qualquer remap sem uma wide band em ação 100% do tempo me dá calafrios.

Overboost, todos os carros que reprogramamos são calibrados em cima do dyno com sonda wide e outros scanners para fazer o datalog completo, afim de garantir que a mistura venha próxima aos parâmetros originais.

Veja os gráficos que divulgamos, sempre lisos como os da fábrica, isso é reflexo de um bom acerto para nosso combustível.

Concordo com a questão de nenhum dyno ser confiável, mas acho que serve como ferramenta de comparação antes e depois. Considero o meu confiável pois só mede na roda, não é possível incluir nenhum tipo de correção. A potência dos carros originais sempre fica muito próximo dos valores divulgados pelas fábricas. Além disso, costuma ler mais baixo que os outros dynos de SP.

Mais um fator... Combustível.

Carro no brasil não rende como na gringa. Só por isso não dá pra usar 100% dos mapas que vem de fora. Ilusão.

Mesmo a podium constantemente é falsificada/adulterada/benzida. Não se iludam. É Brasil.

Mesmo que no dino dê X... na vida real o cara acaba abastecendo em outros postos e... não veio X.

ps: Mesmo na gringa não escapam disso. Mustang Ecoboost é pra dar 300 hps. No dino, tem americano q não chega a 280 hps.

concordo 100% Mezzo, mas na REIKO tenho a liberdade de alterar a programação para calibrar de acordo com nosso combustível.s

Sempre faço log com sonda wide e acompanho Knock em outro scanner para garantir que o motor continue trabalhando próximo aos parâmetros originais depois de reprogramado.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Confere que os bicos originais da 320i flex permitem rodar com no máximo E40 após remap ou JB4? 

Li li isso de um preparador que mexe com JB4. Segundo ele, a mistura fica pobre e pode dar falta. Solução é adicionar WMI para poder usar E100.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse dyno da automotive é bem otimista.

Marcelo, vamos passar a sua stock e depois com JB4, alguns Golfs e o Up! Tsi ?  :valeu:

Vamos marcar... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

só se o Daniel amarrar meu carro no dyno !!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meus 2 cents... dinamômetro que da resultado acima do esperado é ruim porque ilude o cliente, dinamômetro que da resultado abaixo do esperado é ruim porque induz o cliente a querer ter mais (qdo é possivel) levando a por exemplo quebra de biela...

Isto posto, vc pode ter potência na roda com ou sem correção por norma (temperatura, umidade e pressão barométrica) e pode sua conta e risco estimar a potencia no motor (seja por percentagem simples, seja por equação) quanto medir a desaceleração do conjunto mecânico (atrito pneus-rolo, inércia do cambio) e ter a potencia estimada no motor e corrigir este valor ou não também pelas normas...

Quem acha que nenhum dina marca certo esta tão errado quanto quem diz que não pode aplicar nenhuma correção quanto tambem quem aplica a norma sem conhecimento da mesma (até que limites e condições a norma PERMITE a correção).

Faço carros no Brasil inteiro e não vejo esta diferença toda entre os dinas não...  mesmo arquivo e configuração muito semelhante que eu faço por exemplo num Golf 180 com Filtro e DP (ou escape) mediu 196Whp na dinojet, 195Whp na Dinosace (mediu tambem no motor 225cv), mediu 172Whp sem correção em porto Alegre na Powerup com uns 33°C na região da sala...  correção norma ISO/DIN ou SAE daria uns 12 ou 13% 172 x 1,13 = 192Whp.

Na action (BH) um topdino tbm mediu nesta faixa...    Ou seja sendo sincero com os valores de correção todos dão valores proximos desde que o carro esteja realmente em ordem... canso de ver cara chegar no dina com carro "revisado" que basta abrir o capot e acha mangueira rasgada, braçadeira solta ou qdo pergunto filtro de combustivel, velas velhas, sensor MAF paralelo... e ai reclamam que não vem os resultados corretos...

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho que isso virou uma forma de "desmerecer" o acerto do outro amiguin preparador que conseguiu um bom resultado... visto que a fullpower fez a mesma coisa e viu que era pouca dif. que dá de um dino para o outro

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só pra deixar claro que minha crítica inicial não foi ao resultados em dinamômetro, que como qualquer instrumento tem seu erro de medição e que pode ser grosseiro em alguns casos. E sim ao fato de que "remapeamento" virou moda justamente com o aumento da pressão das turbinas sem critério de resistência, trazendo "bons resultados ".

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim,

é uma flex 14/14

instalei o jb4 + flexfuel cables + electronic wastegate cable

Só uso mapa 7 (o mais forte, 1,3kg), rodo com álcool e podium no tanque 

Carro tá forte, destraciona andando com 245/35R20

Nao passei no dino mas já brinquei com uns amigos por aí, acredito nesses 260whp que estão divulgando em vários lugares 

To pensando em instalar downpipe, cai, injeção de metanol, nitro, blower, naftalina no tanque etc kkkk

Marcelo, voce é do RJ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

RS

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

da esse ganho tb nas x 1 20i?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

da esse ganho tb nas x 1 20i?

Positivo, mesmo motor N20

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

fica u kão

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

fica u kão

cao.jpg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Positivo, mesmo motor N20

e vem ca, eu tenho controle de largada etc nela?

po, começo do ano tava interessado numa gp+teto, fiz test drive e os carambas, e fiquei entre a B / A 200 e a uma v60 t5 rebel blue, todos 0km, mas dei uma broxada, ia vender a captiva e o wrx, mas os seguros da BMW e da MB (por volta de 8k) e a absurda desvalorização da volvo fuderam tudo, mas eu gostei mais da BMW, eh um carro inutil que eu gostaria de ter.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se não vier de fábrica dá pra ativar via coding 

A minha 320 não veio com nada, ativei tudo, modo Sport+, launch control, configuração de troca de marcha rápida (=dsg) etc 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

, mas eu gostei mais da BMW, eh um carro inutil que eu gostaria de ter.

Não entendi Neno, até que lá pra casa a X1 tem muita utilidade, se quiser mandar outra pra lá, minha garagem esta a inteira disposição :haha: 

PS: Ela é bem pequena, mas anda muito bem, se bobear mais que a falecida XC60 que tínhamos; em virtude do câmbio

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora