Alta quilometragem. Para começar: 599 GTO

227 posts neste tópico

Postado (editado)

No Brasil tem essa neura de que se o carro tem alta quilometragem, ele vai quebrar rápido ou não presta. Tem vários amigos leigos que acham que o motor acaba com 100k km... Por outro lado nos EUA já vi BMW com 300k milhas que estava em perfeito estado.

Quais carros esportivos ou de alta performance que mesmo com alta quilometragem continuam bons?

Me mandaram esse link hoje. Ferrari 599 GTO com 133k KM!!!

http://home.mobile.de/THIJSTIMMERMANSWAARDENBURGBV#des_210355265

Editado por FlavioC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

pode falar oque for, alguns amigos aqui inclusive serão radicalmente contras minha opinião, e vão inclusive alegar que muitos fazem as revisões até antecipadamente, mas eu particularmente sempre condenei carros com altas quilometragens, por motivos até que obvios, além dos desgastes mecanicos, há o desgaste interno de acabementos, bancos, e por mais que uma pessoa se preocupe com uma manutenção preventiva, sempre pode sugir imprevistos como uma bomba d'agua, uma coifa, ou algo do tipo que não estavam nos planos das manutenções. Quando estou procurando carro, pode estar da forma como eu "sonhei", mas se tiver quilometragem alta, eu pulo fora, já fui inclusive ver com o kaka aqui do forum ver um civic que eu tava namorando a tempos, o carro estava em estado de zero, porem por ter 88mkm eu desisti da compra.

Nesse caso do anuncio ai é mais simples ainda de entender, o cara que compra um 599, comprou pra desfilar é pra MOER, eu que não queria entrar no plano de revisões da ferrari com uma quilometragem dessas. Como dizem os endinheirados, uma coisa é voce conseguir comprar uma ferrari, outra totalmente diferente é voce botar pra moer e depois ter dinheiro para pagar uma manutenção, até por isso tem tanto dono de ferrari pussy por ai. Tem o cu pra ter, mais não tem a merda pra cagar. Na avenida europa é o que mais tem..kkkkkkkkkkkk

Editado por scerelhos
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Em casa tem Corolla SEG 2005 com 315.000km... nunca trocou o óleo do câmbio. Foi dirigido a vida toda (desde 0km) por meu vô em modo vô, em estradas. Trocou suspensão 1x. Agora o motor começou a dar problema e ta fumando. De acabamento, 1 tampa do console central quebrou e o farol ta ameaçando a amarelar, pois está 1 mês parado no tempo.

E meu vô tem tbm outro Corolla SEG 2010, comprou com 50 mil km e agora tem mais de 175.000 nas mesmas condições que o outro e ta inteiraço, ainda mais de acabamento.

Eu comprei o VTS com 128.000 e agora está com 136.000. Já fiz tudo nele, pois dono anterior foi relaxado. Normal.

Antes eu comprei um Corolla SEG 2006 com 65 mil km, tive que arrumar uma bucha que já sabia disso antes de ser comprado e troquei a bateria. Vendi com 80 e poucos mil km.. sem problema nenhum.

Aqui no Br tem essa cisma por causa do carro em si, por causa do dono, por causa dos mecânicos, por causa do ambiente, por causa da reposição de peças e por causa do combustível. Junta tudo isso e não tem carro que resiste.

De supercarro eu acho bem complicado, tem que ter até nota fiscal até da calibragem do pneu para comprovar a ótima manutenção.

Editado por ParodiVTS
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

foda que 133k km na Alemanha equivalem a, no minimo, uns 600k km no Huelandia. 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em casa tem Corolla SEG 2005 com 315.000km... nunca trocou o óleo do câmbio. Foi dirigido a vida toda (desde 0km) por meu vô em modo vô, em estradas. Trocou suspensão 1x. Agora o motor começou a dar problema e ta fumando. De acabamento, 1 tampa do console central quebrou e o farol ta ameaçando a amarelar, pois está 1 mês parado no tempo.

Eu comprei o VTS com 128.000 e agora está com 136.000. Já fiz tudo nele, pois dono anterior foi relaxado. Normal.

E meu vô tem tbm outro Corolla SEG 2010, comprou com 50 mil km e agora tem mais de 175.000 nas mesmas condições que o outro e ta inteiraço, ainda mais de acabamento.

De supercarro eu acho bem complicado, tem que ter até nota fiscal até da calibragem do pneu para comprovar a ótima manutenção.​

ta-serto.jpg

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha Tacoma tem 149.000 milhas e rodo com ela todo dia.  No forum Tacoma World ja tem algumas com 500.000 milhas e varias acima de 300.000 milhas.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ta-serto.jpg

​kkkkkk, carro é dele, cabeça dura é ele... eu sei que por manual é primeira troca com 80.000 e demais de 40 em 40 mil. Avisei. 1, 2, 3, 10x.. ele não quis fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu tio comprou um Monza e 1991 e rodou 480 mil km sem abrir o motor. 

Tive 2 406 que rodaram 323 mil e 270 mil km sem trocar amortecedores. E não vazavam!

Meu civic rodou 230 mil e só troquei a caixa de direção.

Meu pai tem um fusion com 250 mil km e ta melhor que a maioria de 50 mil km. Trocou amortecedor 1 vez e chegou a fazer 100 mil km com um jogo de pastilhas dianteiras. 

Meu Fluence tem 132 mil km e não baixa 1 gota de óleo. Ainda não precisei trocar amortecedores mas a embreagem está indo.

Comprei o A4 da minha esposa com 90 mil km há 3 anos. Está com 135 mil e só tive que trocar as balanças dianteiras. 

Na europa carros normais com +100 mil km sao considerados pouco rodados. Claro que eles tem estradas e combustíveis melhores, mas a km de um carro não o desabona em nada na minha opinião.

O risco é sempre maior comprando esse tipo de carro mas, conhecendo o passado do carro, pode-se fazer bons negócios.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Melhor um carro mais rodado cuidado do quem um menos rodado de dono porco!

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fato! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

meu carro tem 332k km em com grande parte no modo sovietico..

baixa oleo a 1km (1l), bate os tuchos qdo o oleo começa a baixar (faz isso a uns 120k km) 

e vai que vai, nunca abri o motor, mas sei que a qualquer momento ele pode ratiar, enquanto isso não acontece, vou trocando oleo a cada 5k km e filtro a cada 10 ou 12k km 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

meu carro tem 332k km em com grande parte no modo sovietico..

baixa oleo a 1km (1l), bate os tuchos qdo o oleo começa a baixar (faz isso a uns 120k km) 

e vai que vai, nunca abri o motor, mas sei que a qualquer momento ele pode ratiar, enquanto isso não acontece, vou trocando oleo a cada 5k km e filtro a cada 10 ou 12k km 

​que carro é?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

polo classic 2002 AP800

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alta quilometragem indica maior desgaste no motor e suspensão sim, os componente mecânicos são projetados por ciclo de vidas que justamente vão se acabando com uso. Mas em sua maioria os componentes não são projetados pra aguentar só 100mil km por exemplo. Um motor em média deve durar seus 300kkm sem pedir uma manutenção mais pesada, mas té lá vários componentes devem ser trocados ou regulados. Essa de que o óleo do câmbio estava "bom" com 250kkm nem engenheiro da NASA explica, pra amortecedores então, esse é um que vai pro saco cedo.

O problema é que estamos no BraziL huebrhuebr, e o outro problema é que tem uma infinidade de motores ai com projeto ruim. Ai amigo, precisa ser Jedi pra comprar carro com alta KM e ficar tranquilo, ou melhor, compra honda e toyota que facilita muito sua vida. hahaha

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conhecido aqui da cidade trabalha com esses pepinos de reparar modulos eletronicos de carros. Uns anos atras ele morava em ctba e voltava km de carros, inclusive de ferraris. Falou que cansou de voltar km de ferrari de vários candangos que faziam cwb-bc-floripa direto, carro tava com 30/35 mil kms e voltava pra 8/9 mil kms pros playbas venderem mais facil.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Meu civic 2007 foi comprado em 2009 com 27.444 kms e tá "batendo na porta" dos 225k kms, isso porque "no meio do caminho" eu tive um palio que eu rodei 120k kms e agora tô de 206 que, somando com outro carro que eu tava usando emprestado, dá mais 16k kms... se eu fosse fazer TUDO de civic ele teria FÁCIL seus 350k kms! :shock:

Mas nesses 225k kms eu só troquei amortecedores dianteiros 1x (aos 180k kms), coxim do motor que quebrou, 1 rolamento dianteiro e 1 traseiro, pneu pra caralho (já devem ter ido uns 4 ou 5 jogos), óleo 10w30 magnatec, filtro de ar e de óleo a cada 10.000 kms e óleo de cambio (automático) motul todo ano... sinceramente? Sem planos NENHUM de vender o carro, vendo todos os outros mas fico só com ele... nunca precisei trocar uma junta do motor!!

Nunca tive "medo" de carro rodado, mas o 206 que eu tenho agora tá com 70k kms, quando ele passar um pouco dos 90k eu já coloco pra vender, hehehe...

Editado por brunu
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só fico triste em pensar que peguei meu pug com 40k e hoje esta com 90 mil km, e pensar o quanto de gasolina gastei, magina um carro com 300 mil km Kkkkkkkk

Sobre a quilometragem, dependeria muito do carro é da oportunidade, agora se for o mesmo preço com certeza irei pegar o mais zero possível, como o tigrao disse, por mais que seja bem cuidado de mecânica, infelizmente parte interna, acabamentos e etc, não é igual ao um novo.

Bancos, volantes são os que mais sofre, eu sou meio gay pra essas coisas pra mim a parte interno do carro tem que ser zero, lado exterior não ligo muito, apesar de ser fácil de resolver, como um martelinho e etc.

Sobre motor é fácil resolver, agora suspensão já acho mais chato, pode ate trocar e colocar tudo zero e original, porem nunca vai ser igual, caixa de direção, folgas e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu não rodo isso tudo mais.

O carro que eu rodei mais, foram uns 100 mil km num clio sedan 1.0 16v.

Passei o carro pra frente em estado de zero. Se não fosse uns risquinhos leves na pintura, poderia voltar a km pra ZERO que enganaria muita gente.

O cara que fez o check list de recepção do carro na loja não anotou NADA no formulário.

Eu acho pouco. Carro era pra rodar 350 a 500 mil km sem dar grandes dores de cabeça. Mas o Brasil é que não ajuda. Trânsito e piso ruim, donos relapsos com manutenção, jeitinho, VOLTADORES DE KM...

Daí fica essa lenda de que carro muito rodado é obrigatoriamente carro ruim.

===

Sobre a GTO, me impressiona mais o cara ter rodado 130 mil km nela do que em um carro comum só pq ela esta com os assentos racing. O cara tinha uma coluna de ferro...

Editado por AC1982

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu já ouvi falar que o motor foi projetado pra durar 5k hrs de trabalho em média.

Vi o tópico e lembrei de uns conhecidos com veículos mt rodados.. haha..

Um cara que trabalhou cmg na última empresa que eu estive tinha uma Parati quadrada com 640 ou 670k km rodado e era dele desde a decada de 90. Ele é motorista da empresa e cuidava dos carros como se fosse dele. As 2 Couriers que tinham na empresa e que ele cuidava tinham mais de 300k km.. uma era coisa de 320/330 e a outra perto dos 400, e só faziam manutenção básica.

Um amigo meu tem uma YBR que ta com 300k km rodados, é dele desde zero, e até ele fica bolado de num ter feito nada no motor dela até agora a num ser ter trocado a embreagem dela com 200 e varada k km rodado. Pq essas motinhas geralmente com 100k km rodado geralmente precisam fazer motor, lógico que dependendo do uso e manutenção.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Alta quilometragem indica maior desgaste no motor e suspensão sim, os componente mecânicos são projetados por ciclo de vidas que justamente vão se acabando com uso. Mas em sua maioria os componentes não são projetados pra aguentar só 100mil km por exemplo. Um motor em média deve durar seus 300kkm sem pedir uma manutenção mais pesada, mas té lá vários componentes devem ser trocados ou regulados. Essa de que o óleo do câmbio estava "bom" com 250kkm nem engenheiro da NASA explica, pra amortecedores então, esse é um que vai pro saco cedo.

O problema é que estamos no BraziL huebrhuebr, e o outro problema é que tem uma infinidade de motores ai com projeto ruim. Ai amigo, precisa ser Jedi pra comprar carro com alta KM e ficar tranquilo, ou melhor, compra honda e toyota que facilita muito sua vida. hahaha

O desgaste é obvio mas tbem é bem relativo dependendo do uso do veículo. Um carro com 100 mil de asfalto provavelmente terá a suspensão em melhor estado que um que rodou 20 mil numa cidade que tenha muito paralelepípedo ou calçamento.

Um motor a gasolina pode rodar mais de 300 mil facilmente obedecendo os intervalos de troca de óleo e filtro recomendados. Claro, sempre usando gasolina boa.

Quanto ao amortecedor, os dois carros que citei aguentaram facilmente. Inclusive um amigo forista pode confirmar. Eu morava em SP e uns amigos de SC (inclusive ele @FabianoR) foram passar o fds comigo. Eu tinha um dos 406 que já estava com mais de 250k km e fizemos a serrinha de São Roque. Todos no carro ficaram espantados com a estabilidade do carro. Não acreditavam que a suspensão era original naquela quilometragem.

Amortecedores de carros populares nas mãos de motoristas barbeiros não duram nem 50 mil km.

Bom, falo pelas minhas experiencias. 

P.s. eu sei que carros não duram forever :)

Editado por Typhoon93

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sempre fui chato com KM, tentava ao máximo comprar um pouco rodado. Mas tem certas horas que tem que ceder ..

O S4 completou essa semana 141.000km. Não baixa óleo, não da zica. Engenharia alemã é muito respeitável. Não me arrependo de forma alguma.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O problema é o cara comprar um carro que tem 150.000km e tomou um tombo pra 30.000km.

Se fizer um detailing, estiver com pneus pouco usados, der uma boa caprichada no interior, higienizar tudo, etc, passa batido.

Muita gente aí compra carro já bem rodado e nem desconfia.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conheco inumeros carros de 20/30k q sao bizonhamente piores do que varios de 200k..

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Já andei em um taxi classe c w202 que tinha essa quilometragem.

image.thumb.jpg.7a1b7fb19055c7ac2c176be8

Editado por phapm
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso é comum na Europa.

Peguei alguns taxis com 500k+, em geral Mercedes e Peugeots.
Agora, peguei um que o cara dizia estar com 500k km no "segundo" painel, ou seja, 1 milhão e meio de km. :shock: 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora