RS4 - 2001

204 posts in this topic

Posted

to falando basicamente das anunciadas na webmotors, que tinha uma vermelha e uma amarela caronas, um até com 26kkm na época.. azul não lembro, aí tinha as verdes metálico (que eu acho que só cai bem em jaguar) e o resto tudo prata e algumas pretas. algumas modificadas

Sim, eu entendi, apenas complementei.

Grande maioria é preto e prata sim, as cores "diferentes" a galera costuma pedir bem mais caro, vide a amarela de 170.000, mas a pouco surgiu uma amarela original e pouquíssimo rodado por BEM menos que isso.

1 person likes this

Posted

Sim, eu entendi, apenas complementei.

Grande maioria é preto e prata sim, as cores "diferentes" a galera costuma pedir bem mais caro, vide a amarela de 170.000, mas a pouco surgiu uma amarela original e pouquíssimo rodado por BEM menos que isso.

snme essa amarela fizeram uma merda gigante no motor

1 person likes this

Posted

Não existe almoco gratis. Quem tem coisa boa, pede caro.

Posted

De fato teve uma amarela que tinha BO, mas foi a 200 Tons de amarelo do SUL que tava por 80.

Essa outra pouco rodado é zero, na casa de 120k.

1 person likes this

Posted

De fato teve uma amarela que tinha BO, mas foi a 200 Tons de amarelo do SUL que tava por 80.

Essa outra pouco rodado é zero, na casa de 120k.

sim, ouvi falar que o cara comprou e foi fazer algo no sul e deu errado.

Posted

Como vocês ficam sabendo destas quando à venda? Tenho dado uma checada quinzenal no WM e são as mesmas desde um tempo atrás.... Olhando S4 e RS4 :mrgreen:

Posted

Como vocês ficam sabendo destas quando à venda? Tenho dado uma checada quinzenal no WM e são as mesmas desde um tempo atrás.... Olhando S4 e RS4 :mrgreen:

Maioria nem entra em anúncio. Temos um grupo no whatsapp de proprietários, maioria está lá ou tem contato, as informações chegam lá primeiro  :mrgreen:

1 person likes this

Posted (edited)

pq sempre tem alguém fodido num mecânico que liga pra todos os mecânicos pra saber WTF is going on pq o carro é complicado pra caralho aí vc acaba sabendo das histórias dos donos :)

Edited by Deco
2 people like this

Posted

pq sempre tem alguém fodido num mecânico que liga pra todos os mecânicos pra saber WTF is going on pq o carro é complicado pra caralho aí vc acaba sabendo das histórias dos donos :)

Quase uma fraternidade, irmandade?

Posted (edited)

Maioria nem entra em anúncio. Temos um grupo no whatsapp de proprietários, maioria está lá ou tem contato, as informações chegam lá primeiro  :mrgreen:

:chorando:

eu gastei muito na minha pq era totalmente inexperiente, e rs4 não é um carro pra amadores.

o que eu ahco que tá acontecendo hoje em dia é que o pessoal que comprou as de 70, 80, 90, está reformando e/ou mantendo num estado zero.

e esse carro anda muito bem, faz curva bem, freia maravilhosamente bem... só precisa de levar num mecânico que realmente entenda do carro, e esse foi meu erro.

to super feliz, pra mim reformar todo o carro, desde o motor a leds, leds do rádio, forração, etc.. e deixar zero, o preço subiu uns 50-60k, que foi mais ou menos o que eu gastei pra deixar completamente zerado com o Rodolfo que entende de audi.

esse carro pra mim foi tipo uma escola, faculdade e mestrado de como administrar um carro, eu dei todas as cabeçadas que podia dar, gastei uma grana forte, mas não me arrependo. o carro é uma obra de arte.

o porsche é legal, muito mais ágil, mas a Rs4 é um carro que ao mesmo tempo que não chama atenção, tem um interior ultra fodástico, um conforto que chega a parecer aqueles anúncios de compania aérea das antigas. vc vê que o carro tem muita classe, os apliques de fibra de carbono são os mais bonitos que vc vai ver em qualquer carro.

fora algo que eu sempre gosto de repetir: é um carro que fazia 1:33:6 em jpa no primeiro trackday que eu fui na vida, quase stock, só chipado. No porsche meu recorde, depois de anos de pista, foi 1:29. no subaru, 1:28.

Eu já botei pressão em porsche turbo nesse carro na subida de petrópolis.

enfim, é sensacional. é o carro que eu quero ter o resto da vida, que eu quero usar pra viajar pros tracks em SP, pro kart em VR, etc.. é um porsche em pele de perua, com performance quase de Gtr, ainda mais na estrada. 

nunca vou cansar de elogiar esse carro, apesar dele ter sido o maior ralo de grana que rolou na minha vida, mas por inexperiência minha.

Deco, vc anda de Kart aqui no Rio? Anda em Guapi?

To começando depois de uma sabatica de quase 10 anos e to me divertindo muito. Foda é tempo de ir...estamos querendo marcar um treino em VR

Edited by DTM_SOUL

Posted

:chorando:

Deco, vc anda de Kart aqui no Rio? Anda em Guapi?

To começando depois de uma sabatica de quase 10 anos e to me divertindo muito. Foda é tempo de ir...estamos querendo marcar um treino em VR

meu técnico anda, mas a base dele é VR. eu sempre desanimo pq ele bota pilha pra ir no meio da semana e aí ngm pode ir comigo.

Posted

meu técnico anda, mas a base dele é VR. eu sempre desanimo pq ele bota pilha pra ir no meio da semana e aí ngm pode ir comigo.

Pois é, estou a ponto de marca treino de madrugada porque todo final de semana a patroa tem alguma viagem ou algum compromisso! Chega lá em Guapi, a pista é humilde mas o pessoal é 10!

Posted

Só eu acho muito amor 75K num carro 2001? :)

Não chamaria de amor.

Carro irado, curto o rolé cuzmiguiN que tem, mas é isso...Paro ai.

Posted (edited)

Realmente as RS4 são apaixonantes e além de fortes, são bastante robustas, acredito que esse seja uns dos motivos que as fizeram subir de preço, tanto no Brasil quanto na Europa. Pelo visto não há tendência de queda nos valores e como estão cada dia mais raras, quem tem e for boa, não irá abrir mão tão facilmente.

IMG-20160917-WA0035[1].jpg

Edited by beto
9 people like this

Posted

Realmente as RS4 são apaixonantes e além de fortes, são bastante robustas, acredito que esse seja uns dos motivos que as fizeram subir de preço, tanto no Brasil quanto na Europa. Pelo visto não há tendência de queda nos valores e como estão cada dia mais raras, quem tem e for boa, não irá abrir mão tão facilmente.

IMG-20160917-WA0035[1].jpg

essa é sua?

Posted

Entendi, imaginei mesmo que deve ficar dentre o clâ hehehe Aparecendo algo bacana lembra do miguim aqui!! :valeu:

hahahaha make sense, mas não há já uma certa referência de mecânicos para este carro? Ou tem gente que deixa em qq mecânica ainda? Ou o carro efetivamente é uma Apollo IV que nem a Nasa manja? rsrs (sei que não é o caso).

Posted

Entendi, imaginei mesmo que deve ficar dentre o clâ hehehe Aparecendo algo bacana lembra do miguim aqui!! :valeu:

hahahaha make sense, mas não há já uma certa referência de mecânicos para este carro? Ou tem gente que deixa em qq mecânica ainda? Ou o carro efetivamente é uma Apollo IV que nem a Nasa manja? rsrs (sei que não é o caso).

Olha, se manter o carro revisado não é nada de outro planeta e nem é pica da NASA.

Acontece que esse carro o cofre é realmente apertado, pra tudo tem que descer motor e tudo mais, temos poucas oficinas decentes e muitos donos por esse motivo acabam nao fazendo e acumulando problemas até a bomba explodir. Fora quando cai em donos porcos com peças paralelas e tudo mais. Mas creio que grande parte dos problemas são por meXânicos que metem a mão sem saber . Comprando com histórico aguenta sim bastate desaforo, é robusto demais

4 people like this

Posted (edited)

Olha, se manter o carro revisado não é nada de outro planeta e nem é pica da NASA.

Acontece que esse carro o cofre é realmente apertado, pra tudo tem que descer motor e tudo mais, temos poucas oficinas decentes e muitos donos por esse motivo acabam nao fazendo e acumulando problemas até a bomba explodir. Fora quando cai em donos porcos com peças paralelas e tudo mais. Mas creio que grande parte dos problemas são por meXânicos que metem a mão sem saber . Comprando com histórico aguenta sim bastate desaforo, é robusto demais

Esse negócio do motor é foda mesmo, tem que arrancar a frente inteira, depois pra montar é punk.

Aí tem que zerar os erros da central, que o Rodolfo falou que tava punk e ACHO que os outros mecânicos simplesmente desligavam os warnings, sei lá, só sei que da última vez montaram com uma mangueira de óleo dobrada e o carro não acendeu uma luzinha, até parar com tudo moído, sem óleo.

Essa parte de zerar os erros é meio da Nasa sim! Mas meu motor só deu problema por um calço hidráulico, e depois com mecânico que não soube montar, não foi culpa do carro não. agora, desmontou? chama a Nasa, ou a coisa mais próxima da Nasa, que é o Rodolfo. O cara que era "referência" aqui no Rio detonou meu motor e o do Marcelo.

Edited by Deco

Posted

essa é sua?

opa... essa ai mesmo.....contei aqui no dia que peguei ela !!!

Esse negócio do motor é foda mesmo, tem que arrancar a frente inteira, depois pra montar é punk.

Aí tem que zerar os erros da central, que o Rodolfo falou que tava punk e ACHO que os outros mecânicos simplesmente desligavam os warnings, sei lá, só sei que da última vez montaram com uma mangueira de óleo dobrada e o carro não acendeu uma luzinha, até parar com tudo moído, sem óleo.

Essa parte de zerar os erros é meio da Nasa sim! Mas meu motor só deu problema por um calço hidráulico, e depois com mecânico que não soube montar, não foi culpa do carro não. agora, desmontou? chama a Nasa, ou a coisa mais próxima da Nasa, que é o Rodolfo. O cara que era "referência" aqui no Rio detonou meu motor e o do Marcelo.

Hoje em dia isso mudou um pouco, muita gente tem o o cabo vag e o programa vcds instalado, que considero ferramenta fundamental para donos de audi e vw em geral... com isso qualquer falha que tiver você mesmo consegue ver ou ter uma boa noção do que esta acontecendo... e pode apagar os erros, gerar logs, etc...aos poucos vão aparecendo mais alguns mecânicos que sabem mexer no carro...  mas concordo com sua frase, não é carro para amadores.

Posted

Hoje em dia isso mudou um pouco, muita gente tem o o cabo vag e o programa vcds instalado, que considero ferramenta fundamental para donos de audi e vw em geral... com isso qualquer falha que tiver você mesmo consegue ver ou ter uma boa noção do que esta acontecendo... e pode apagar os erros, gerar logs, etc...aos poucos vão aparecendo mais alguns mecânicos que sabem mexer no carro...  mas concordo com sua frase, não é carro para amadores.

parabens!  Linda.  Carro de sonho!  Monta um topico!!

1 person likes this

Posted

mas quando vc tá montando o motor, não é a mesma coisa de passar diagnóstico num motor montado.

eu comentei isso especificamente pq o Rodolfo me falou que tava foda, teve que se comunicar com a Audi, demorou bastante pra acertar essa parte de diagnóstico, então tá longe de ser simples assim, mas claro que eu to falando no caso do cara refazer o motor né.. passar num que tá 100% deve ser trankis mesmo.

de resto, parabéns pelo carro. o meu só deu problema no motor pq pegou uma poça que parecia uma piscina e acabou entrando água no intake :(

Posted (edited)

Deco: se me permite, vou deixar o link do antigo anúncio da sua. Tem bastante informações e foi por ele que conheci melhor sobre o carro :valeu:

Edited by Tchakes
1 person likes this

Posted

Tem coisa que não temos acesso... a RS4 do Deco tinha erro de sistema que com nenhum aparelho conseguia resolver.

Tive que chamar um mecânico de CCS que veio com equipamento de lá de dentro, conectou no carro linkado com o fabricante na Alemanha pra zerar alguns parâmetros e que não tinha como resolver de outra maneira.

5 people like this

Posted

Garagem dos sonhos.

20160815115849.jpg

14 people like this

Posted (edited)

Tem coisa que não temos acesso... a RS4 do Deco tinha erro de sistema que com nenhum aparelho conseguia resolver.

Tive que chamar um mecânico de CCS que veio com equipamento de lá de dentro, conectou no carro linkado com o fabricante na Alemanha pra zerar alguns parâmetros e que não tinha como resolver de outra maneira.

THIS.

Eu sempre ouvi falar no Rodolfo, tinha o maior medo de mandar a RS4 pra lá e gastar uma grana, acabou que o "barato" saiu muito, mas muito caro, por causa desses detalhes, etc,, se eu tivesse mandado lá no primeiro problema, nao teria passado tantos perrengues com o carro. 

O problema do carro de 500 mil não é custo de carro de 500mil na manutenção. é Vc mandar o carro pra mecânico de carro de 50mil.

@Tchakes

Qualquer coisa que vc botar desse carro, sempre vai constar que eu sempre dei carta branca pra deixarem o carro o mais zerado possível, então, mais uma vez: o problema é dar carta branca pra quem não entende do carro.

Enfim, não quero mais entrar nos problemas do passado do carro, mas acho bom que fique registrado que eu sempre acreditei e tentei fazer o máximo.

Eu considero minha garagem perfeita pq na minha opinião a rs4 é a "ultimate" SW de alta potência com muita engenharia mecânica e eletrônica num projeto que é comparável a de um GTR da vida, e o 997 é o último 911 pequeno, tbm unindo o melhor da mecânica, do analógico, com eletrônica.

Edited by Deco
3 people like this