RS4 - 2001

180 posts neste tópico

Postado

Pessoal, fiquei com uma RS4-2001, modelo B5, por uns 15 dias. Achei muito legal o carro, motor V6 biturbo é divertido e pelo menos nas condições de transito que peguei, não achei tão beberrão quanto imaginei.

Enfim, vale apena comprar um carro desses, que esta em torno de 75 mil reais (preço pedido), para ser o maconhão de casa, ser o carro de usar para se divertir em viagens e até mesmo algumas arrancadas e/ou track day, claro desconsiderando o peso do carro. Sei que o carro é caro de manter, pois as peças quase sempre são importadas e com o dólar alto fica caro, mas as peças dos carros atuais melhorezinhos, como A3 sportback, Jetta e Passat tsi, tbm são bem caras, então resta saber se a RS4 é robusta o suficiente para justificar o custo de mante-la.

Deem suas opiniões por gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

teria tb!

parece que é tanque brabo igual S2/S4, mas claro que qd dá pepino a conta vem salgada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Beto criou o topico que eu queria, irei acompanhar

Acabei de ver uma na plataforma, creio eu que indo pro Rodolfo da RS2 pois era perto da Conceição, se não me engano a oficina dele é por ali

Fantástico demais esse carro, penso em uma pro fim de semana apenas, porque depois que vendi o Evo estou sofrendo muito com a falta de carros, mas queria algo mais civil que eu pudesse viajar com a namorada, levar as tralhas e não ter tanta dó de andar sempre como eu tinha com o Evo

Acompanharei de perto o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou dar minha humilde opinião .Gosto muito dos carros da Audi .O Rs4 e Rs2 principalmente este ,são dos ícones da marca ,mas todas as Rs4 que vejo podem procurar, são carros de manutenção média de R$ 20.000,00 ano .Isso quando não quebra algo mais caro subindo a pancada .Então não adianta comprar achando que vai só ficar no oleo e filtro ,pq não vai rolar .Exceto se deixar o carro parado na garagem ,ai sim ele vai durar bastante e gastar pouco .

O meu que é bem mais novo com 60k estou trocando amortecedores dianteiros e batentes ,já foram uns 4.500,00 ,provavelmente vou trocar Alternador ,mais 2 e pouco ,então comprar carro importado e achar que é tanque e não quebra ,não é a melhor expectativa .É melhor comprar pensando que vai ter uma raridade em casa e que ele merece toda manutenção que a fama dele exige . Pq senão começam as gambiarras ...peça de 2" mão ,etc .

Falar nisso : Vocês iram a amarela que postaram no achados ...Meu Deus ,só perde para uma Rs2 Azul se existisse a venda !!!!

Abs,

Junior

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou dar minha humilde opinião .Gosto muito dos carros da Audi .O Rs4 e Rs2 principalmente este ,são dos ícones da marca ,mas todas as Rs4 que vejo podem procurar, são carros de manutenção média de R$ 20.000,00 ano .Isso quando não quebra algo mais caro subindo a pancada .Então não adianta comprar achando que vai só ficar no oleo e filtro ,pq não vai rolar .Exceto se deixar o carro parado na garagem ,ai sim ele vai durar bastante e gastar pouco .

O meu que é bem mais novo com 60k estou trocando amortecedores dianteiros e batentes ,já foram uns 4.500,00 ,provavelmente vou trocar Alternador ,mais 2 e pouco ,então comprar carro importado e achar que é tanque e não quebra ,não é a melhor expectativa .É melhor comprar pensando que vai ter uma raridade em casa e que ele merece toda manutenção que a fama dele exige . Pq senão começam as gambiarras ...peça de 2" mão ,etc .

Falar nisso : Vocês iram a amarela que postaram no achados ...Meu Deus ,só perde para uma Rs2 Azul se existisse a venda !!!!

Abs,

Junior

fala junior!!

me referi a tanque mais em relação aos up's. pelo oq falam, as S2/RS2 aguentam desaforo, e imaginei que a RS4 também.

aquela RS4 amarela é linda, mas as rodas matam o carro no anúncio. tenho ctz que se o histórico for bom e o dono botasse as rodas OEM, vendia fácil.

em tempo, vi um S3 preto modelo novo seda ontem. carro tá lindo demais!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depende do uso, tenho um VR6 Turbo, não se equipara a uma RS4, só teria se fosse terceiro carro, para uso diário ou mesmo semanal eu não teria, salvo se fosse bem rico e dinheiro não importasse ! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu acho que os gastos em algumas coisas vai ser barato, qdo for peça que sirva nos S4

Qdo for especifica de RS4, pode ficar caro.

Eu gastava pouco no S4

So vendi pq o seguro era 4X maior que o do Si, assim como o IPVA era o dobro eu acho.

Nao é fragil de jeito algum.

Mas carro usado depende do antigo dono ne...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta para o Deco... me parece que ele tem uma... e já tomou alguns fumos brabos...como ter que fazer motor completo...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Abs,

Junior

fala junior!!

me referi a tanque mais em relação aos up's. pelo oq falam, as S2/RS2 aguentam desaforo, e imaginei que a RS4 também.

aquela RS4 amarela é linda, mas as rodas matam o carro no anúncio. tenho ctz que se o histórico for bom e o dono botasse as rodas OEM, vendia fácil.

em tempo, vi um S3 preto modelo novo seda ontem. carro tá lindo demais!!

Eu tive o imenso prazer de dirigir a RS4 do Deco aqui do fórum algumas poucas vezes, e andei umas outras boas vezes com ele de carona. Inclusive em JPA.

Vou deixar pra ele comentar sobre manutenção e valores, até por ser o carro dele, mas ele já postou muita coisa relevante aqui na OKT mesmo.

Eu pesquisei muito a RS4, como curioso mesmo, e pq na época que eu era solteiro e ganhava bem, eu tinha o plano de comprar uma, ou uma M3 e46.

Essa amarela que tá com rodas feias, por exemplo, provavelmente está com rodas feias pq as originais empenam com muita facilidade; é um defeito crônico do modelo, e na europa a Audi deu extensão de garantia e trocou as rodas, como um "recall quieto".

Aqui eu não sei se fizeram isso, mas o fato é que se vc comprar uma RS4 com as rodas originais, tem uns 70% de chance de ser premiado com o que ficou conhecido na gringa como "soft wheels", que são as malditas rodas moles que empenam. Empenam SEM pancar nos nossos buracos...

É um carro pra pesquisar bem antes de abraçar. Pesquisar o histórico geral do modelo, o histórico do carro em especial que vc quer pegar, e pesquisar de antemão ONDE VC vai fazer a manutenção dela, pq isso é que vai ser determinante na sua vida com o carro.

O carro em si, se fosse zero km e vc tivesse dinheiro infinito, é um primor indiscutível.

Agora, track day não é o ambiente mais amigo dela.

É expresso rodoviário. Míssil de autobahn. Não é track car. Se usar assim, pode pegar uma zero km que vc vai gastar os tubos em manutenção.

Acredito ser muito mais suave usar uma de daily do que de track car.

Editado por AC1982
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Apenas caso alguem interessar.. A crestana tinha um jogo de rodaoriginal e zero km de rs4...

Tava 3800 o jogo se nao me engano..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só eu acho muito amor 75K num carro 2001? :)

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive uma por 2 anos e que hoje está com um grande amigo e vejo o carro toda semama. Foi feita pela RodolfoRS2 que me prometeu 500 hp com as turbinas K04 Porsche,bicos,bomba e remap. Fomos pro dina do Sapinho e deu 504. Dirigibilidade de original,consumo razoável de 5 km/l usando no daily.

Desculpe discordar do ICEJAR mas essa manutenção de 20 mil/ano não existe.A minha com vários ups só estragou embreagem e porque eu sempre usei no modo hard,como pode ser visto no vídeo abaixo.O Gol que quase me busca na final é um turbo B todo depenado de 700+,ainda assim em 300m cheguei na frente.Detalhe: cheguei e fui embora de ar ligado e com tudo funcionando,o Gol de guincho.

Pode ir sem medo.

20 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só eu acho muito amor 75K num carro 2001? :smile:

Eu acho muito amor qualquer 2 reais num gol quadrado, e tão pedindo 35 mil como se fosse pouco...

---

Essa

http://www.webmotors...s/2001/13340282

Tiozão stile com borrachão de corolla parece que tá nova...

tinha uma prata em goiania muito bonita pra vender tb, mas sumiu.

a amarela é fora de preço.

Editado por AC1982
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Teria.

Sem sombra de dúvidas passa pela minha cabeça um RS4 após o S4.

Pelo o que pesquisei o carro é muito robusto, não fica quebrando toda hora, mas quando quebra as peças são caras. Mas veja, qualquer maconha de 80k vai ter peça cara, não adianta.

No meu S4 ninguém faz seguro, pra ter ideia UMA "seguradora" de cooperativa se dispôs a fazer, 272$ mês e só paga 75% da tabela, o restante ninguém aceitou. Então de cara já pode descartar seguro de um RS4 pq acho difícil fazer.

Fora isso, quase 500hp com poucos ups, tração top, bem acertado e freios excelentes. Fora o conforto, interior maneiro. Iria fácil tendo histórico de manutenção.

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tópico desse sem foto nenhuma é um pecado...

221s.jpg

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

hummmmm

maxresdefault.jpg

https://youtu.be/_2s4yuBRA80

Editado por AC1982
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

:wub:

Obra de arte da engenharia Alemã.

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O @pspassos do NDA utiliza uma como daily em Porto Velho UAHuHAUhuHAUhUAHuhUAhuA acho que vale tentar contato com ele para mais opiniões...

Eu andei qnd ela tava aqui em SP e achei um absurdo de carro

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Over ,Talvez tenha exagerado nos 20k pq deu a impressão que seria todo ano . Realmente não acredito que se gaste isso todo ano ( não estou incluindo ipva ,etc) ,mas troca de suspensão , pneus ,embreagem ,nesse carro já leva uma bela grana .Se calhar de cair na sua vez de fazer essas trocas ,não tem choro nem vela .E caso tenha problema no motor ,que 02 aqui do Rj tiveram problemas ,ai a conta dispara .

Mas na verdade o que quero dizer é que certos carros ,não são para se comprar raspando a carteira .Tem que ser comprando consciente e com uma bela reserva , para não ficar se lamentando depois e olhando para o carro parado .

Uma vez comprei um Passat Tiptronic ,assim na loucura ...Não deu outra .A porra do cambio me deixou na mão .Sofri para arrumar e vender o carro ,pq quase ninguém mexia e eu não estava preparado $$ para gastar na época ,

Abs,

Junior

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu teria muito fácil....

Mas, acho que eu preferiria procurar um S4..

Acho que a manutenção é mais barata e em caso de enconstada e tiver que trocar um para-lama coisas assim, é mais fácil achar...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Recebi hoje sim uma RS4 Vermelha com 33.480 km... o carro é zero, PQP!

Veio só fazer manutenção básica e trocar os atuadores hidráulicos da embreagem que pediram arrego.

A manutenção de uma RS4 é cara, e como é um carro de mais de 10 anos, eventualmente vai aparecer algo não planejado e pode ser que saia caro sim.

Mas o carro é um tesao, eu teria uma fácil!!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Recebi hoje sim uma RS4 Vermelha com 33.480 km... o carro é zero, PQP!

Veio só fazer manutenção básica e trocar os atuadores hidráulicos da embreagem que pediram arrego.

A manutenção de uma RS4 é cara, e como é um carro de mais de 10 anos, eventualmente vai aparecer algo não planejado e pode ser que saia caro sim.

Mas o carro é um tesao, eu teria uma fácil!!

Ha alguns anos atrás vi uma preta com 14 mil kms na Audi Jaegger fazendo revisao. (2007 se nao me engano). Novinha novinha.

Teria facil.

Sonho de consumo.

Mas escolhi casar :(

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Apenas caso alguem interessar.. A crestana tinha um jogo de rodaoriginal e zero km de rs4...

Tava 3800 o jogo se nao me engano..

Po eu quero, me passa esse contato aí por favor.

@topico,

O carro é tudo de bom, conforto, segurança, potência, estabilidade, etc.. e custa 80k. Os problemas que eu tive foi pq eu forcei muito em JPA (depois do antigo dono ter andado em Interlagos e omitir), depois dei azar tanto de pegar poça e dar calço hidráulico, ou com mecânico que errou a mão. O carro mesmo não teve uma parcela significativa de culpa não. O problema é que, quando dá merda, é um saco de achar peça pois o modelo não foi vendido nos Eua e no Brasil vieram só 60 oficiais (afaik). muitas peças só se acha na europa, poucos mecânicos sabem mexer.

É um carro caro de mexer, mas o preço compensa. O meu ano que vem fica isento de IPVA e vou usar como segundo carro e daily pra sair com a patroa. Pretendo fazer um seguro pra terceiros pra não esquentar com o trânsito e deu. Não tem nenhum outro carro que eu gostaria de ter de daily ou pra trips, remotamente perto do preço x potência, luxo, segurança da Rs4. Agora, é carro pra acelerar com espaço, curtir de boa. Se for moer, tem que estar preparado pra um preju eventual. Carro com quase 2ton e 15 anos de idade não dá pra esperar milagre. Atura muito bem uma serra e numa estrada feito rio-juiz de fora ou as de sampa é um carro fenomenal.

Se for pra moer, não vale a pena. Mas pra curtir um carro potente e confortável, não tem igual, a não ser pelo dobro ou triplo do preço. Se fizer um UP maligno de motor e câmbio fica um canhão.

Editado por Deco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Tive uma por 2 anos e que hoje está com um grande amigo e vejo o carro toda semama. Foi feita pela RodolfoRS2 que me prometeu 500 hp com as turbinas K04 Porsche,bicos,bomba e remap. Fomos pro dina do Sapinho e deu 504. Dirigibilidade de original,consumo razoável de 5 km/l usando no daily.

Desculpe discordar do ICEJAR mas essa manutenção de 20 mil/ano não existe.A minha com vários ups só estragou embreagem e porque eu sempre usei no modo hard,como pode ser visto no vídeo abaixo.O Gol que quase me busca na final é um turbo B todo depenado de 700+,ainda assim em 300m cheguei na frente.Detalhe: cheguei e fui embora de ar ligado e com tudo funcionando,o Gol de guincho.

Pode ir sem medo.

Over, mas vc teve esse carro quando? Hj esse carro tem quase 15 anos, to chutando que quando vc teve ele não era tão velho assim... essas coisas contam tb, desgaste acontece, é foda.

Em 2006 eu comprei um Marea Turbo 2003... carro quase novo, com 3 anos. Deu praticamente 0 dor de cabeça. Vendi ele comprei outro Marea Turbo 1999 forjado, esse aí eu gastei uma grana violenta... se tivesse parado no primeiro Marea Turbo 2003, eu diria q é um carro q não dá manutenção, bla bla bla...

É difícil comparar pq um era original (carro de diretor de banco) e o outro era um forjado usado pra esmirilhar... mas no final ambos são o mesmo carro e a experiência foi totalmente diferente nos 2!

Editado por Feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora