Sign in to follow this  
Followers 0

Rodas 5x110 cabem em 5x112?

9 posts in this topic

Posted

Pessoal, gostaria de tirar essa dúvida, já ouvi alguns relatos q rodas 5x110 cabem em furação 5x112... Procede? Compromete a segurança ou da pra usar de boa? Tenho muito cagasso de dar merda... Mas estou com uma oportunidade boa e queria saber a opinião de alguém q tenha mais conhecimento técnico.

Posted

Cabe sem problemas.

Posted

CABER, cabe... Mas tem que usar parafuso deslisante e EU não usaria.

1 person likes this

Posted

se vc não bota pra moer, acho que dá pra ir na boa...

se vc usa o carro de verdade...acho que o risco é alto...

Posted

Com tempo estoura os prisioneiros ou os parafusos, o ideal é usar parafusos deslizantes, mas só existe pra FIAT que é parafuso M12 x 1,25. Se for prisioneiro, a porca utilizada não adianta muito pois a que vende aí é vagabunda. Além disso, se a porca for 21mm, não vai dar pra encaixar a chave soquete, e 19 vai passar raspando, além de ter de usar um soquete fino, para não pegar. Acho muita dor de cabeça, arranja logo a medida correta, 5 x 112 não é difícil de arrumar.

1 person likes this

Posted

Isso mesmo que o amigo acima falou!

Inclusive tenho um jogo de rodas 5x112 super novo, sem soldas, riscos etc por um preço acessível!

2d4904dd90da76942201f96e042f5621.jpg

Lembrando que tenho apenas as rodas, e caso interesse 1 par de pneus com menos de 500km rodados!

Valor das rodas R$ 2500,00

Qualquer coisa só avisar, abraço!

Posted (edited)

Se não for ficar punhetando tirando e botando roda toda hora serve sim.... So tem procedimento especial na hora de apertar.... Tem que ir apertando em cruz bem aos pouquinhos... Pra não forçar na rosca e espanar... Usei por um tempo rodas 4x100 em FIAT q é 4x98... Mas com esse negocio de tira e bota roda toda hora espanei a rosca de um dos cubos...

Colocou, pegou aperto? Andando não da nada.... Roda não solta a toa.... Se é esse seu medo.... O risco é so danificar a rosca do cubo... Isso vc vai sentir logo quando for dar aperto...

Se for prisioneiro... Ainda mais volks que é bem parrudo 14mm... Da pra dar uma puxada nele pro meio... Entortar mesmo.... É uma merrequinha, 1mm.... E já deve entrar com as porcas deslizantes sem problemas (se existirem, veja isso antes de comprar)... Se o encaixe das porcas originais e na roda for cônico... Da pra usar as suas porcas originais....

Tudo q eu estou falando eu fiz no meu carro... Que usa roda de mini cooper e eu fiz esquema com prisioneiros em vez de parafuso... Entortei o prisioneiro e tudo mais.... Antes que me xinguem.... Ta lá já vai fazer mais de 6meses e muuuuuuuuuuuuitas puxadas a velocidades acima das que o carro dele atinge... Zero problemas.... Mil vezes melhor que o esquema original por parafusos...

Edited by Fabio_TempraStile
1 person likes this

Posted

Fabião um dos grandes mestres da gambiarra eaehaouehaoueao

Posted

Gambiarra ficou muito melhor que o original.... Parafuso original fiat é de 12mm com rosca passo fino 1,25.... Agora uso prisioneiros 14mm com rosca 1,5mm.... Alem do prisioneiro ser mais forte que os antigos parafusos, eles não ficam mais saindo.... Isso evita de estragar a rosca... Coloquei eles no cubo dando solda por trás do cubo e ainda com loctite para altos torques....

Nao é frescura... Era necessidade... Sentia confiança nenhuma em acelerar com parafusos finos fiat...