Si 2007~11

443 posts neste tópico

Postado

Faltou colocar no índice, soluções para a caixa da direção quando começa a bater.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

+ Informações @ OKT SI TEAM :

(...)

seria bom colocar esse índice na primeira página :valeu:

Passei para um post meu na 1a pág!

Abs

Faltou colocar no índice, soluções para a caixa da direção quando começa a bater.

Existe este tópico aqui Laurao? Se tiver o link, me passa pq não encontrei.

Abs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Abs

Acho que não...mas já ando precisando :(

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Uso o damper na regulagem máxima e não sinto a tal vibração!

No meu eu regulei o pedal da embreagem e melhorou muito nas trocas de primeira pra segunda, não tenho up de cilindro mestre!

Realmente não tem tópico falando da caixa de direção!

Editado por Diablo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Abs

Acho que não...mas já ando precisando :(

O meu veio com um pouco de folga, andei 1 ano sem atrapalhar muita coisa, somente um barulinho chato.

Fiz o embuchamento agora no fim do ano, saiu R$650,00

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Me disseram que embuchamento retira um pouco a sensibilidade do volante. É verdade ?

Na real embuchamento acho meio cara de gambiarra. Não existe um kit de upgrade dessa caixa ou coisa parecida ?

Trocar não adianta por que todo mundo diz que o barulho retorna depois de um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Problema da caixa de direção é algo que dá pra relevar ou fica ruim ou perigoso de dirigir assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Problema da caixa de direção é algo que dá pra relevar ou fica ruim ou perigoso de dirigir assim?

Não dá folga na direção. Só enche o saco o barulho dela batendo quando anda nos paralelepípedos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma galera aqui de Vix, levou em um lugar que manda muito bem no serviço com caixa de direção, eu tive 3 Si's e graças a Deus nenhum com problema.

Mas é uma parada que eu não me preocuparia, pois todos fizeram o serviço aqui no mesmo lugar e ficou perfeito, igual original e por R$ 350,00.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre caixa de direção fazendo barulho, pesquisei e exite uma regulagem para tentar, antes do embuchamento.

O paranauê é todo explicado passo a passo com fotos aqui:

http://www.8thcivic.com/forums/diy-honda-civic-suspension/188744-diy-how-fix-your-steering-rack-clunk-pop.html

Também encontrei isto:

Untitled.jpg

Untitled-1.jpg

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só o barulho chato, o do meu pai faz desde os 26 mil km, tem 80 atualmente e não aumentou o barulho... nem deu folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Estou sofrendo com a caixa do meu Si tbm... Ainda não achei quem faça o serviço de reparo aqui em BSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O meu também não deu folga apesa do meu condominio ser de paralelepipedo e ter quebra mola (gelo baiano) não bate nada. TksGod.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Felizmente meu Si não sofre do problema na cx de direção também, e nem de arranhar a segunda, isso que está com 60 mil kms.

O único "problema" que apareceu comigo foi depois de algum tempo de colocar o torque damper, o carro vibra um pouco mais e isso fez aparecer alguns grilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu devo ser completamente ruim da cabeça!

Uso damper no máximo, embreagem de cerâmica e Sk2 RR e acho tudo normal!

kkkkkkkkkkkkk

Uso o Damper no máximo pq o escape de 3 pol batia embaixo nas trocas brutas de primeira pra segunda, mesmo com o damper no médio!

Meu carro vai fechar 90k km em breve!

Editado por Diablo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Diablo

pelo seu relato acho que vc é completamente normal, o tipo de pessoa que não se estressa e se acostuma com certo desconforto em prol da performance. Eu sou mais ou menos assim.

O único caso até hoje que eu não aturei foi um Chevette 93T no motor de cheva+3e+.50+blocadão.

Aquilo era horrível de andar na cidade e vivia quebrando caixa e diferencial por esforço, me enchi e com 3 meses vendi o carro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Freios - Não importa qual disco você use, se freiar errado vai empenar. Até o original empena. Se for pra uso soviético, Hawk HP+ com RBF600 ou Penthosin Racing, recomendável trocar os mangotes por aeroquip. Se for pra uso civil animado umas EBC Red dão conta e não apitam como as HP+, mas obviamente não freiam tanto quanto.

Pq empena? Como freia errado e como freia certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Facinho empenar disco, numa freada forte ao invés de dar a sapatada forte e constante para reduzir até a velocidade que você quer é só segurar "meio freado", vai fritar o fluído e vai empenar disco...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Freios - Não importa qual disco você use, se freiar errado vai empenar. Até o original empena. Se for pra uso soviético, Hawk HP+ com RBF600 ou Penthosin Racing, recomendável trocar os mangotes por aeroquip. Se for pra uso civil animado umas EBC Red dão conta e não apitam como as HP+, mas obviamente não freiam tanto quanto.

Pq empena? Como freia errado e como freia certo?

A maioria das causas de empeno é vir com o freio quente e passar em poça d'água... isso não tem mesmo como evitar.

Mas quando vc vem muito rápido, o ideal é muita pressão por menos tempo, vai ter menos troca de calor pro disco. Se ficar dando pouca pressão no pedal por mais tempo, aquece demais os discos, pastilhas, etc

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E o pedal da embreagem rangendo tem jeito sem trocar o CMC?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não mexeria em cilindro, sério mesmo!

Eu e mais vários amigos só regulamos o pedal e ficou bom! Acho que ringir todos os cilindros vão, mesmo dando uma lubrificada volta a ringer sempre!

Eu nem ligo mais pra isso!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que seria essa regulagem Diablo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pelo q eu pesquisei é isso aqui (tem informações nos 2 links):

http://www.8thcivic.com/forums/diy-honda-civic-transmission/203074-diy-2nd-gear-grind-fix-clutch-adjust.html

http://www.8thcivic.com/forums/diy-honda-civic-transmission/203074-diy-2nd-gear-grind-fix-clutch-adjust-58.html

Achei isso aqui sobre o rangido, tem que testar:

http://www.8thcivic.com/forums/clutch-transmission/193724-diy-fix-squeaking-clutch.html

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse negócio de frear errado não existe... Carro vendido ao público tem que aguentar o uso normal.

Lembro que o Si que tinhamos ao descer serra o freio começava a trepidar, depois de frio voltava ao normal.

Há inúmeros relatos do freio do Si, e que na minha opinião é o único "defeito" do carro.

Concordo que se sofrer choque térmico aí é outra história, mas no uso em estrada isso não deveria ocorrer. Se fosse normal ocorreria com outros carros daqui de casa, mas só ocorria nele.

De resto o carro é perfeito. Aliás, já estou com saudade, rs

E ainda não entendo como tanta gente prefere o couro à camurça... Vejo muitos Si assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que seria essa regulagem Diablo?

Regula a haste do pedal, começa a acionar o cilindro mestre desde lá de cima já, e não perto do assoalho!

Aumentando o curso, quando chega embaixo, o cilindro está todo acionado e não arranha marcha!

A regulagem oem só começa a acionar o cilindro quando o pedal já está próximo ao assoalho!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora