Si 2007~11

443 posts neste tópico

Postado

Tao fazendo orçamento de escape baseado no carro... Quando cotei pra marea era 1800 completo, desde a turbina... Sem ser inox 1100.... Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1550388661866989&id=100006876106433&comment_id=1550389051866950&offset=0&total_comments=1&notif_t=share_comment

Ilustrando o q o Paulão falou sobre turbo...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui pro RJ, um amigo nosso fez escape inox na scap turbo.

Achei muito bom o trabalho. Vou ver se ele deixa eu postar as fotos rsrsrs

Por volta de 2 mil reais o escape ( cat back )

Rafa, um Si turbo é muuuuuuito legal. Voce precisa aceitar ahahhahaha.

Eu to sofrendo agora com meu carro "OEM".

Outro dia fui fazer datalog de terceira e pensei...deve ter algo errado, a luz do VSA nao acendeu rsrsr

Adoro os SC tambem. Tenho andado em um que ainda esta em acertos ( ta com a sonda ruim ... e outras coisas assim que atrapalham ) , mas este ta com o stage 4 Invidia + o CT-E sem o aftercooler.

O dono ta recuperando estas coisas e vai ficar melhor ainda.

Acho que vem uma potencia super utilizavel e com "pouca modificação"

Comentando sobre a potencia, cada dino e local do Brasil mostra um valor, entao...eu nem me prendo a isso.

Tem uns numeros doidos em todos os lugares.

Mas o Candotti la do ES, amigo do Mohamed Jr é campeão rsrsrs

Sai fora Paulete.... Nem passei meu carro até hoje lá.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Peguem esse tópico pro Si OKT Team!

Informação é o que manda.

Segunda estou indo pra SP acertar os detalhes da viagem e vamos que vamos.

O meu pelo menos de início será aspro, pois pra mim o K20 nasceu muito bem nascido a ponto de nãoprecisar turbinar pra ser e parecer forte. Ele aspro pra mim já dá onda, lembro quando eu trabalhava na Niponsul aqui em Cwb já pirava no carona nos testes de revisão!

Não é de hoje isso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A única coisa que ninguém disse/respondeu é se a 6°Type R é compstível com o câmbio do Si e plug and play.

Eu vou ficar 6 meses nos EUA não me incomodo em fecharmos um pacote e trazer peças de lá.

No meu caso por ser aspro a 6°marcha que seja de velocidade e não overdrive vale muito a pena, não sei pros turbos, pois pelo que tinha visto a um bom tempo atrás a 6° TypeR dá uns 275km/h e a 6°overdrive Oem uns 315~325km/h.

Confirmem ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É Plug n play.

Mas tem que comprar os sincronizados dela e as engrenagens primária e secundária.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem algum SRI genérico bom?

Eu queria saber isso Tb.

To a dias namorando ebay , e vendo várias peças e vejo alguns Sri de 60 coletas, e tv To com um amigo indo pra lá e cogitando de pedir.

Na verdade não sei nem o que pedir, porque além de tudo, como os mais próximos de grupo do whats, sabem Q eu To duro.

Mas queria trazer :

Shortshifter

Embreagem

Velas

Sri (algum genérico)

E lug nuts (meus parafusos tem alguns que não são iguais, um mais fundo, outro mais raso)

Só não sei onde comprar isso, é com preço bom.

Meu amigo vai estar em Miami.

Se puderem postar links ai desses itens BBB( bom bonito e barato) vai nos ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Toperaa,

Compra no ebay mesmo e manda pro endereço de onde vocês estarão ou shipito, mas vamos lá:

ShortShifter - Já usei e não recomendo, original já é perfeito. E usando ele aumenta bastante a chance de errar marcha. A única coisa que acho que melhora é uma manopla mais pesada (Blox, TWM, Skunk2, etc).

SRI - Eu iria de CAI, se tiver chovendo muito e alagado, pega uma chave de fenda (Tem uma na mala) e é só tirar a abraçadeira

e soltar o CAI da TBI, faz em 2 min.

Parafusos - Lug nuts EU não gosto na roda original, fica bem pra fora acho feio, mas vai do seu gosto, da pra achar os parafusos originais em lojas de parafusos barato.

2 cents.

abraço.

Editado por moskito

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Excelente tópico... dá mais vontade ainda de pegar um Si. Um dia chego lá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tinha que mover pro geral...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Torque Damper Ingalls

Sei que servem para reduzir as vibrações do motor e preservar os calços..

Mas no meu nunca tive aquela pancada seca do motor, arrancando.

Quem usa, é indispensável? Não deixa o carro "vibrando" mais pela amarrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Toperaa,

Compra no ebay mesmo e manda pro endereço de onde vocês estarão ou shipito, mas vamos lá:

ShortShifter - Já usei e não recomendo, original já é perfeito. E usando ele aumenta bastante a chance de errar marcha. A única coisa que acho que melhora é uma manopla mais pesada (Blox, TWM, Skunk2, etc).

SRI - Eu iria de CAI, se tiver chovendo muito e alagado, pega uma chave de fenda (Tem uma na mala) e é só tirar a abraçadeira

e soltar o CAI da TBI, faz em 2 min.

Parafusos - Lug nuts EU não gosto na roda original, fica bem pra fora acho feio, mas vai do seu gosto, da pra achar os parafusos originais em lojas de parafusos barato.

2 cents.

abraço.

É Moskito, achei legal já , compre uma manopla da Sk2, tem uma pegada melhor, e mais precisA. Falei isso porque todos falam que é da água pro vinho. M

Eu não vou de cai, porque vou muito pra baixada, e lá a história eh diferente, alaga tudo mesmo . Não vale o risco, por mais Q seja prático, qualquer chuva aqui na zs não alaga nada, já lá, alaga tudo, não tem como eu usar um Cai (queria, mas não vale o risco é os "trabalhos" a fazer na chuva , me conheço e vou ficar de saco cheio.

Em relação ao Lug, não sei como fica na roda do 2007, mas no 2009 ficou legal, vi o do amigo forista e ficou maneiro.

O problema é a cor eu acho, uma roda do 2007 com uma cor que ressalta ( azul, amarelo vermelho) pula muito. Se colocar uma discreta como chumbo ou perto, acho que não aparece tanto.

Agora, olhei ebay, e olhei o Ali, da quase mesma coisa o Lug. Acho que vou de xing lingexpress, e coisas mais "importantes" pedir a ele.

Quero ver de pedir coisas pequenas e baratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Post com principais tópicos sobre Si na OKT movido para 1a. página:

Editado por SpimpFire
7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Movendo p geral...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Torque Damper Ingalls

Vibra nada. Só alegria.

O Si é meu dally de segunda a sexta, nele ando sozinho, "abaixo de mau tempo" na buraqueira, paralelepipedos, se vibrasse já tinha retirado.

Nunca vi carro aguentar tanto "desaforo"

Editado por LGT
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um grande problema de usar lugnut (eu tb acho que roda original, Lug nut original, mas enfim) é que os originais Honda (tanto as porcas quanto a roda) tem assentamento esférico (Ball Seat) e a maioria esmagadora dos Lug Nuts aftermarket tem assentamento cônico (Tapered seat). Então se não comprar o lug nut com assentamento correto, fica pouca área de contato do lug nut em contato com o assentamento da roda, vc concentra tensão nessa pouca área e pode quebrar o lug nut.

lug_nut_types.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Torque Damper Ingalls

Vibra nada. Só alegria.

O Si é meu dally de segunda a sexta, nele ando sozinho, "abaixo de mau tempo" na buraqueira, paralelepipedos, se vibrasse já tinha retirado.

Nunca vi carro aguentar tanto "desaforo"

O torque damper vale para quem usa coletor grande, eles tocam o chassis algumas vezes

Mas nao tem vibração.

Dizem que melhora a tração...sinceramente...nunca percebi.

Isso so aparece com os motor mounts....ai treme pedal , volante rsrsrs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre Torque Damper:

Depende da regulagem, ele tem uma regulagem que você pode deixar bem firme (passa vibração pra dentro do carro, principalmente quando liga o AR)

ou pode deixar ele menos firme que fica bem tranquilo, o meu ta meio termo e é perceptível que passa vibração pra cabine, mas é algo que da pra viver

sem problema nenhum, pois é bem pouco mesmo. E ajuda bem pra entrar a segunda em altos rpms, pois o motor move menos e como o acionamento

é por cabo isso é bom.

Lug nuts:

Dudles, bem lembrado, o contrário também é verdade, hoje uso outra roda, que é tapered e normalmente as rodas aftermarket são cônicos, com isso o certo é usar lug nut pois o original é ball seat.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Paulão, bem lembrado, pra quem usa coletor de escape é quase obrigatório o torque damper, pois sem ele bate no chassi mesmo,

eu sofri com isso, depois de 2 dias coloquei e não bateu nunca mais rsrs

Aqui fala como regular o torque damper:

http://www.ingallsen..._adjustment.pdf

É tranquilo, inclusive da pra deixar de boa pro dia a dia e quando for andar mais animado ou na pista deixa bem firme.

[]s

Editado por moskito
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vocês são LOUCOS de usar esses lug seilaoq em carro de performance.... Nao passa confiança nenhuma aquela merda... Em carro pra passear tudo bem... Mas em carro pra moer, confiar que as rodas originais fiquem no lugar presas por merdinhas de alumínio frageis??? Pra esse tipo de coisa confio no bom e velho AÇO...

Palavra de quem quase já ficou sem roda em uma br de alta velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Estava comparando dois logs do meu carro em duas cidades diferentes:

Joinville (nível do mar): MAP fica entre -0,2 e 0,2psi

Curitiba (945m de altitude): MAP fica na casa dos -3,4 a -4psi

A diferença na performance é gritante. Por isso os Si andam mais aí no RJ.

O torque damper eu uso no ajuste de fábrica. Fica normal para usar no dia a dia e melhora bastante a passagem de marcha. Dá para girar 8600rpm de primeira para segunda (largando parado e tracionando com pneu mole) que entra igual manteiga a segunda marcha.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galera eu to precisando trocar o calço direito do meu motor, na concessionaria e 600 pau, também sei q da pra preencher com cola, alguém tem uma dica boa ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vocês são LOUCOS de usar esses lug seilaoq em carro de performance.... Nao passa confiança nenhuma aquela merda... Em carro pra passear tudo bem... Mas em carro pra moer, confiar que as rodas originais fiquem no lugar presas por merdinhas de alumínio frageis??? Pra esse tipo de coisa confio no bom e velho AÇO...

Palavra de quem quase já ficou sem roda em uma br de alta velocidade...

Aguentam bem sim, não são frágeis. A vantagem de usar porca é que, se cair uma delas, a roda permanece assentada e fixa, mas nunca caiu comigo.

No amarelo (Golf) usei lug nuts de alumínio, porém... carro de Trackday é um tira roda/bota roda que espanavam rosca fácil, hoje uso lug nuts de aço e não espanam...porém, de vez em quando tenho que trocar um parafuso que espanou rosca.

Hoje entendo que o melhor é comprar várias caixas de Lug Nuts de alumínio e ir trocando a medida que espanam, assim preserva a rosca do parafuso.

Como sou pobrin, ficarei nos lugs de aço por enquanto.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galera eu to precisando trocar o calço direito do meu motor, na concessionaria e 600 pau, também sei q da pra preencher com cola, alguém tem uma dica boa ai?

Te mandei MP com o contato de um amigo que acredito ter o calço que precisa.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

+ Informações @ OKT SI TEAM :

Civic Si + hondata

Projeto Si Turbo do Paulão

Dicas Civic Si

Dúvidas Civic Si

Tudo Sobre Civic Si

Chamado aos manjadores de SI

Procurando um bom Si

Revisão 40.000 km Civic Si

Torque e potencia Si Supercharger

Supercharger ou Turbo no K20

K20 Supercharger

Freios Civic Si

Amortecedor Civic Si

Quebra Suspenção Civic Si

Escape Civic Si

Recall Civic Si Problema na 3a marcha

Civic Si sai de linha

_________

PS: Se lembrarem de outros importantes, me passem o link que atualizo a lista!

seria bom colocar esse índice na primeira página :valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora