Si 2007~11

443 posts neste tópico

Postado

Perfeito o termo Karioca.....

CAVALO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Cheguei a ler a parte que vc quer trazer as peças de fora...

Tb estou aprendendo ainda e se falar alguma merda, pfv me corrijam..

Para montar aspirado até 270 cv gasolina:

#Acerto

Hondata, procure pela comunidade "PML Tuning" do nosso mestre Paulão no face e aprenda tudo sobre.

#Intake

Pode ser o curto que fica no cofre (SRI) ou o longo (CAI) que puxa o ar la de baixo do PC.

O CAI vem mais cvs por nao aquecer nunca mas fica mais vulnerável a calço hidraulico em enchentes.

O SRI tem um ronco bem bacana mas tende a esquentar e cair o rendimento após várias puxadas.

Marcas: K&N, Fujita, Injen, etc

#Coletor

Pulo do gato onde realmente se ganha mais cvs nos Si aspro.

Geralmente nao encaixam direito e a galera solda direto pra nao ter vazamentos.

Marcas: Blackworks, PLM, Skunk2, etc

#Scap

Dizem que nao dao muito ganho mas no aspro ate adesivo ajuda.

Se nao quiser por um fodao importado pode fazer todo em 2,5" ou somente fazer Catdelete (se por Coletor o catalizador já é removido).

Modelos: Invidia Q300 se nao quiser barulho e Invidia N1 para o contrário, Skunk2, etc..

#Freios

Pastilhas Hawk hps + discos originais, quem usa diz que dão conta até para turbo.

#Suspensão

A original como já disseram é bem firme para uso civil mas dependendo do seu projeto, coilover D2.

#Turbo

Particularmente pularia logo pra essa parte se tivesse como trazer direto.

É ridículo como este motor rende tanto com tão pouca pressão. Fora dar conta totalmente stock e com folga até 400 whp, inclusive a caixa.

Existem opções de kits prontos (Greedy, etc) ou você pode montar de acordo com seu objetivo.

Pode adicionar a hondata, kit intercooler, embreagem e escapamento.

Maiores detalhes, fale direto com os graduados Paulao, Poita, Hugo...

Um resumo bem tosco mas que já pode lhe dar uma base para as pesquisas,

Abs

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os graduados Poita e Paulão,eu vou aprendendo a passos curtos.......rs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É mais ou menos isso mesmo que o pessoal falou.

O carro aguenta bem os desaforos. Vale a pena pagar as vezes um pouco mais caro e pegar um carro de alguém conhecido.

Separe uns 4 a 5k pra fazer uma revisão geral em tudo do carro (todos fluidos, pastilhas, discos, filtros...).

Vale muito a pena fazer isso para rodar sem preocupações.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Turbo não... Rotrex! :twisted:

10559936_841518025911282_321330514327836

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A segunda não entra acima de 8000 se tiver OEM :haha:

Tem que fazer o que? Up no cilindro mestre da embreola?

Tem varias opções de CMC

Caras e baratas

Sem adaptaçao e com adaptação

Vai de uns 200 reais a uns 1000 reais.

Resolve. Se o sujeito ja nao tiver destruido os sincronizadores. Senão vai mais uns 1000 reais de conserto.

Mesmo assim, vale a pena conferir o pedal pra ver se da pra reajustar alguma coisa.

Acho que ja ta na hora de criar um topico tipo oktane clube do Si ...tem muita gente por aqui.

Qual é essa opção de 200 reais? Fica parecido com o original?

Eu sei que usam um cilindro adaptado da RIU q custa caro, tb tem o da Hybrid Racing q tb é caro. E eu li um post em algum forum falando q fica trepidando e q não recomendava pra uso normal.

A segunda não entra acima de 8000 se tiver OEM :haha:

Tem que fazer o que? Up no cilindro mestre da embreola?

Não concordo,grande parte pra trocar de 1 pra 2 é manha,treinei nesses 3 anos q tô de Si e posso mostrar pra vc que dá sim...rs

Realmente se passar na manha ela entra mas se existe um up que faça ela entrar até de ponta cabeça, pq não fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pode usar o CMC do Civic 96-00.

Mesma coisa e custa uns 60 U$ nos states.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

falando em states, recomendam algum site pra comprar a hondata? um amigo esta lá e pode trazer pra mim mas nos sites que eu achei não mostra a data de entrega, como faço pra saber se vai chegar a tempo no hotel (mandei email pros sites abaixo mas ainda não tive resposta)

http://www.hybrid-racing.com/

http://store.evans-tuning.com/

http://www.excelerateperformance.com/store

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu compro tudo em kseriesparts, frete usa gratis.

Mas tem que ver se da tempo mesmo, entrando em contato com o site

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O pessoal do Si é o mesmo em...toooodos os lugares.

E os que realmente entendem sao poucos e...os mesmos de sempre.

So eu que nao estou no Si Clube :mrgreen:

A unica coisa chata é que sempre tem umas figuras que acham que sabem tudo so pq compraram o carro ontem.

Ai...da pra rir das respostas baseadas em nada.

Mas deixo para o Poita e Dudles darem as devidas patadas.

Tambem acho chato pq se voce vai corrigir a resposta, as pessoas ficam ofendidas.

E ai simplesmente fica um texto torto escrito na internet e ele se torna a verdade...que triste.

Fabio, o dia que voce comprar seu Si, novamente iremos atras de voce para se redimir :mrgreen:

Si é o melhor carro da galaxia !!

Paulão, eu tb não estou no Si Club desde aquela época, lembra kkkk :mrgreen:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Esse negócio de marca não necessariamente vale a pena. Jorge botou aí um monte de marca que custa caro pra caralho e nem sempre compensa.

CAI - Pode usar do BCP que é cópia do Injen e custa 300 e poucos reais ao invés de 1k do Injen original.

Coletor - eu não sei opinar, mas parece que o PLM é bom e barato tb, teve gente que já usou OBX.

Escape - só precisa se quiser fazer barulho, não ganha tanto CV e um escape bom custa muito caro.

Hondata - Não precisa nem falar nada

Cilindro Mestre - Pode usar do Civic 96-00 que acho que custa uns 200 reais e tem que mandar fazer a linha até o cilindro escravo em aeroquip ou mangueira pq como os niples do original e do 96-00 são em posição diferente a linha original não serve porque é rígida. a não ser que você amasse ela, não recomendo.

Ao contrário do que pensam a adaptação do cilindro mestre apesar de fácil é trabalhosa, a posição que ele fica no cofre é MUITO apertada. Precisa de 2 pessoas pra fazer.

No CM original ele tem um amortecedor de vibração dentro dele que suaviza o movimento, então quando vc troca marcha muito rápido a marcha entra antes dele apertar a embreagem até o fundo, aí arranha a marcha.

Freios - Não importa qual disco você use, se freiar errado vai empenar. Até o original empena. Se for pra uso soviético, Hawk HP+ com RBF600 ou Penthosin Racing, recomendável trocar os mangotes por aeroquip. Se for pra uso civil animado umas EBC Red dão conta e não apitam como as HP+, mas obviamente não freiam tanto quanto.

Que eu me lembre é isso. Se lembrar mais coisas eu falo.

O que eu penso pro meu por enquanto é:

Cat Delete

CAI

Linha de Freio em Aeroquip + Penthosin Racing

Cilindro Mestre de Embreagem do Honda 96-00

Hondata

Bicos ID1000

Bomba Walbro 255

Bóia do Civic Flex

Álcool

Editado por Dudles
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse negócio de marca não necessariamente vale a pena. Jorge botou aí um monte de marca que custa caro pra caralho e nem sempre compensa.

CAI - Pode usar do BCP que é cópia do Injen e custa 300 e poucos reais ao invés de 1k do Injen original.

Coletor - eu não sei opinar, mas parece que o PLM é bom e barato tb, teve gente que já usou OBX.

Escape - só precisa se quiser fazer barulho, não ganha tanto CV e um escape bom custa muito caro.

Cilindro Mestre - Pode usar do Civic 96-00 que acho que custa uns 200 reais e tem que mandar fazer a linha até o cilindro escravo em aeroquip ou mangueira pq como os niples do original e do 96-00 são em posição diferente a linha original não serve porque é rígida. a não ser que você amasse ela, não recomendo.

Ao contrário do que pensam a adaptação do cilindro mestre apesar de fácil é trabalhosa, a posição que ele fica no cofre é MUITO apertada. Precisa de 2 pessoas pra fazer.

No CM original ele tem um amortecedor de vibração dentro dele que suaviza o movimento, então quando vc troca marcha muito rápido a marcha entra antes dele apertar a embreagem até o fundo, aí arranha a marcha.

Freios - Não importa qual disco você use, se freiar errado vai empenar. Até o original empena. Se for pra uso soviético, Hawk HP+ com RBF600 ou Penthosin Racing, recomendável trocar os mangotes por aeroquip. Se for pra uso civil animado umas EBC Red dão conta e não apitam como as HP+, mas obviamente não freiam tanto quanto.

Cat Delete

CAI

Hondata

Bicos ID1000

Bomba Walbro 255

Bóia do Civic Flex

Álcool

ID 1000? Tem certeza?!

Vai montar turbo?! ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ele chega relativamente fácil aos 300hp aspirado com CAI, Hondata, escape, coletor e álcool?

Caso a resposta seja não o que seria necessário?

Outra coisa, a 6° marcha Type-R, ela é plug and play?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cat Delete

CAI

Hondata

Bicos ID1000

Bomba Walbro 255

Bóia do Civic Flex

Álcool

ID 1000? Tem certeza?!

Vai montar turbo?! ��

Álcool... Mas se um dia for pro Turbo ou SC tem bico sobrando. Se for levar em conta que usar duty acima de 85% não é recomendável, não é uma escolha tão ruim assim.

Ele chega relativamente fácil aos 300hp aspirado com CAI, Hondata, escape, coletor e álcool?

Cara, depende muito. Aqui no RJ esse conjunto aí dá uns 250~260hp. Mas pra tirar os outros 40hp pra chegar em 300 vai MUITA coisa. Não acho que valha a pena.

Editado por Dudles
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem algum SRI genérico bom?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cat Delete

CAI

Hondata

Bicos ID1000

Bomba Walbro 255

Bóia do Civic Flex

Álcool

ID 1000? Tem certeza?!

Vai montar turbo?! ��

Álcool... Mas se um dia for pro Turbo ou SC tem bico sobrando. Se for levar em conta que usar duty acima de 85% não é recomendável, não é uma escolha tão ruim assim.

Cara, depende muito. Aqui no RJ esse conjunto aí dá uns 250~260hp. Mas pra tirar os outros 40hp pra chegar em 300 vai MUITA coisa. Não acho que valha a pena.

Se for andar aspiradinho com esses bicos agora, vai ser uma péssima escolha.

Ou monta os bicos quando for fazer turbo ou monta outros bicos menores (650cc) pra andar aspirado no álcool e depois vende e coloca os de 1000cc.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nessa configuração que vc falou não vai chegar nem perto dos 300bhp.

Esse setup que vc mencionou vem coisa de 260bhp.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu não tenho que reclamar do Si não.... curto bastante o carro e me atende em todos os pontos. Meu hoje só está com o CAI, o meu Catdelete o Guilherme (Gig) com ajuda do Poita, Silvio e compania de uma maneira bem sutil roubou de mim... amigos são pra isso né! kkkkkkkkkkk! Mas puxando até a 3º meu carro andou junto de um Si com ( SRI + HONDATA + CAT) só puxamos até a 3º porque não tinha muito mais espaço... em relação ao CAI admito que em dia de chuva fico bem cabreiro, até porque meu Si não curte muito agua ;-) mas sem duvida já está vindo a Hondata e fecho o pacote (mantenho ele assim e parto para um projeto secundario já escolhido)... Depois coloco Aero MugeN + Adesivos JDM e pinto as rodas de dourado só pra ficar social... nada que chame muita atenção ;-)

Editado por Lumaz

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Thiago obrigado pelas dicas, se eu puder saber o máximo de coisas referente a Si melhor, por isso uum fórum específico a esse modelo seria excelente.

Já efetuei o cadastro no Si Club, só aguardar.

Fábio seu cara de pau falar isso aqui no Okt!

Vai dar pano.

Rsrs

Dos foruns que eu vi por aí o que tem mais informações é esse: http://www.8thcivic.com/

Mas acho legal manter o tópico pra gente discutir em português.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Esse negócio de marca não necessariamente vale a pena. Jorge botou aí um monte de marca que custa caro pra caralho e nem sempre compensa

Ele havia comentado algo em trazer os upgrades com ele de fora..

Se tiver mais dicas manda ae, só falou do CAI. O resto nao tem muito onde correr..

O coletor OBX é praticamente igual o OEM, daí o seu preço.

Ouvi falar bem do Gringo Escapamentos em Vitória.

Abs

Editado por SpimpFire

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os único problemas cronicos do carro são:

Cilindro mestre da embreagem: Não são todos, amigo acabou de pegar um SI com supercharger que tem cilindro mestre original e a marcha entra na paulada, o do meu pai não entra, arranha... eu tenho o jeito de colocar a marcha sem arranhar, mas perde tempo na troca, sem hondata vai fazer bastante diferença se tiver acelerando com alguém... é bom checar isso, porque tem cabaço que ve que não entra no pau, mas insiste até moer o sincronizado da 2 e 3 marcha... Tem uns que arranham 2, outros arranham 3, outros arranham as 2 e outros não arranha nenhuma, vai meio que de sorte... o do meu pai só arranha a 2.

Além de substituir o cilindro mestre, é legal colocar um oleo mais grosso na caixa para ela "frear" mais nas trocar e ajudar a marcha a entrar.

Caixa de direção: Costuma dar folga, apesar de ser barato arrumar, cheque se está com folga, normalmente esse problema dava com uns 30 mil km de uso, então se não tiver mais, ou foi arrumado ou não dará mais, o do meu pai tem uma leve folga desde os 28 mil km, está com 75 mil e nunca aumentou, então vai ficar lá! :lol:

Amortecedor batendo: Alguns deram problema e foi trocado na garantia, mas é bom prestar a atenção quando for andar no carro com barulho vindo da suspensão traseira, o do meu pai não deu esse problema.

Óleo de motor: A honda descontinuou o 30w que é o óleo certo dos Sis, agora só tem o 20w, não é bom andar com esse óleo, tenta ver que óleo o ex-dono estava usando... assim que a Honda descontinuou o 30w, estamos trocando o óleo fora de lá.

Esses são os defeitos crônicos, de resto tem que olhar o que vai olhar em qualquer carro usado na hora de comprar.

Quanto ao carro dispensa comentários, ele original, curva praticamente do mesmo jeito que meu WRX curvava com os KW, então eu fugiria de carros com molas esportivas, a única que vem performance são as Honda Racing ou coilover, HR, Eibach e essas outras, é só para poser, porque o carro fica pior de curva, fica até mais confortável.

Ele aguenta muito desaforo, o do meu pai até agora só fez as revisões, tem 75 mil km e só trocou 1 par de pastilhas dianteira ( coloquei stoptech ) e 1 terminal de direção... isso é nada para um carro que nos serviu por 75 mil km.

O melhor veneno para ele na minha opinião é Hondata, Cat-delete e filtro ( SRI ou CAI ), vem 200-210whp @dynojet (250-260cv ), gasta 5k ou menos e vira outro carro, já que original vem 165-175whp. Para chegar aos 300cv dinojet é MUITO dificil, cuidado com dinos furados!

Tirando o aspro tem por 4 mil dolares lá o kit supercharger e 6k o rotrex, ontem estava na way por sinal, tinha um supercharger com 300whp na podium e um rotrex com 400whp na podium, ambos magnificos de andar, impressionante como o chassi original do carro aguenta um aumento enorme em relação a potencia original tão bem. Tem turbo também, dá para trazer de fora o kit ou montar aqui, os Greddy vem 300-320whp... fica ótimo também, aliás, tinha um way ontem assim também, 302whp com 0.45kg :lol: ! Se quiser mais potencia é só montar algo como o paulom montou no dele.

A 6 marcha é overdrive, ontem deu para ver direitinho no dinojet, ela tira 50whp do carro, por isso não empurra se não tiver muita potencia, se tiver turbina para empurrar vai conseguir um monstro como aquele do vídeo que deu pai na M3, aquilo tinha um kit turbo básico, 6 original e não era forjado.

Eu sinceramente acho o SI um carro puro sangue, ele tem que ficar aspirado, é um carro que dá prazer de tocar, ele é bom porque é bom, não porque tem um monte de eletronica em cima, o chassi é diferente de um civic normal, é prazeroso moer e fazer curva com ele, gosto mais de moer o SI original do meu pai com 165whp do que minha 335 com 400whp! Eu não digo que jamais sobrealimentaria um SI, mas talvez teria 2, 1 aspro de uns 260cv e outro monstro!

Si club e Honda club não sei se você vai achar muita coisa interessante, se achar vai ter que filtrar muita merda! Melhor ficar aqui... aqui tem a galera que entende muito, tipo o Poita, Dudles, Junior, Paulom...

Sei um pouquinho sobre o carro, confesso que não sou perito, mas pelo menos cuido de um por quase 60 mil km e 5 anos que é o do meu pai... e eu andei mais nesses 60 mil km que o meu pai. Entro nele e me sinto em casa!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parece que a 4D e a German fazem cópia de coletor da Skunk2, mas não tenho noção de preço.

CAI dá para usar um eBay Brand com filtro bom na ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ah sim, a questão do óleo, eu ainda consigo achar o 10w30 Honda mas nego pede 39 reais o litro... absurdo.

Então to usando o Motul 4100 10w40 que de acordo com a recomendação de óleo do manual de serviço americano tá dentro das especificações e custa acho que 27 reais o litro.

Quanto ao Gringo Escapamentos, não sei quanto a aspirado, mas já vi fotos dos coletores dele pra Turbo e a parada parece ser muito bem feita mesmo. Eu tentaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui pro RJ, um amigo nosso fez escape inox na scap turbo.

Achei muito bom o trabalho. Vou ver se ele deixa eu postar as fotos rsrsrs

Por volta de 2 mil reais o escape ( cat back )

Rafa, um Si turbo é muuuuuuito legal. Voce precisa aceitar ahahhahaha.

Eu to sofrendo agora com meu carro "OEM".

Outro dia fui fazer datalog de terceira e pensei...deve ter algo errado, a luz do VSA nao acendeu rsrsr

Adoro os SC tambem. Tenho andado em um que ainda esta em acertos ( ta com a sonda ruim ... e outras coisas assim que atrapalham ) , mas este ta com o stage 4 Invidia + o CT-E sem o aftercooler.

O dono ta recuperando estas coisas e vai ficar melhor ainda.

Acho que vem uma potencia super utilizavel e com "pouca modificação"

Comentando sobre a potencia, cada dino e local do Brasil mostra um valor, entao...eu nem me prendo a isso.

Tem uns numeros doidos em todos os lugares.

Mas o Candotti la do ES, amigo do Mohamed Jr é campeão rsrsrs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu sei que é Paulom, mas acho que fica muito agressivo, perde o poder dele fazer curvas como se não houvesse amanhã! Teria 2... hehehehehehe agora que está barato tem como!

O SI da way que andei também é um stage4 + supercharger roots, só não tem aftercooler... fica legal, parece um V8, sobe subida em 4 marcha a 30 km/h! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora