Si 2007~11

443 posts neste tópico

Postado

Poxa estou a 2 dias pesquisando sobre e não encontro muita coisa nas palavras de proprietários.

Estou ajudando um amigo que quer pegar um mas antes quer se familiarizar com tudo do carro e talz.

No fórum JDM MOTORS no qual tenho acesso, não consegui nada e no Honda Club até hoje não consegui cadastro muito provavelmente pelo meu nick.

Alguma alma bondosa pode ajudar no ingresso no Honda Club?

Não irie criar tópicos, apenas pesquisar os existentes e analisar custos de manutenção, seguro, serviço em concessionárias, upgrades, durabilidade das peças, enfim, relatos de proprietários.

Pra vocês terem uma idéia pesquisei naquele Teste do Leitor(Best Cars) e em três páginas li um relato de dono de Si.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

O q vc procura?Tem muita coisa aqui..o e forum do SI e o http://www.siclub.com.br/ipb/

GUIA DO SI..KKKKK

• Verificar suspensão,borra no motor, caixa de direção se esta batendo, motor verificar o básico e se o vtec esta armando, verificar se as marchas entram pois pode ter ferrado o sincronizadores se o cara não fez upgrade do cilindro mestre, principalmente me carro q não e OEM, e ficar muito esperto com KM adultera, ROLA MUITO NO SI. E Ferra todas as manutenções, por exemplo óleo da caixa que tem que ser trocado a cada 40K, se o carro ja rodou 200K e voltou ferra tudo, ChecktAuto e Concessionaria podem te salvar!!

• Sugiro comprar OEM ou com procedência no caso de mexido pois pelo menos vai ter com quem reclamar, garantia que não terá surpresas..quanto a KM vai depender mais do quanto vai pagar...

• Preço não tem segredo, se o carro estiver ruim ou já foi mexido, ou não tem histórico vc vai pagar abaixo da FIPE(mas vai gastar nesses itens que falei acima), se for fazer UPS as vezes compensa.

• Carro INTEIRO vc vai pagar FIPE pra cima principalmente nos 2007~08, que são mais baratos e tem saída melhor, as vezes compensa pq um SI zerado e mais fácil de vender e da ZERO problema, principalmente se não for mexer.

O carro e bem simples..n tem aquela caralhada de coisa que tem nos outros pra ver, so n pode ser muito moído e com manutenção froxa, pq uma hora quebra.

O meu não deu nada de manutenção ate hoje, eu ja quebrei tipo carter q o bueiro tava sem tampa, e ja mandei limpar borra pq tinha ficado muito tempo parado.

Eu não vou mexer nesse q to agora, pq e todo OEM e sei q se mexer fica mais chato de vender depois, ha ideia e vender e comprar um so pra por na pista..ai não vai importar tanto o estado...pq vou refazer tudo!Agora sempre q alguém precisar eu vou copiar e colar isso aqui!hehhye

Editado por Thiago
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Da boca dos donos vc so vai ouvir que é o melhor carro do universo... Kkkkk

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fabio sei q e zueira SI e muito bom carro sim, dentro dos limites alem de ser for FUN ainda uso no dia a dia...alem d n ser muito caro e dar pouca manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Thiago obrigado pelas dicas, se eu puder saber o máximo de coisas referente a Si melhor, por isso uum fórum específico a esse modelo seria excelente.

Já efetuei o cadastro no Si Club, só aguardar.

Fábio seu cara de pau falar isso aqui no Okt!

Vai dar pano.

Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta aqui mesmo... Oktane ta cheio de dono do modelo e são menos fanáticos que no si club...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Criei este grupo fechado só pruzamigu tudo e hj tem quase 1.000 cabeças:

Grupo Civic Si Brasil (2007+):

https://m.facebook.com/profile.php?id=1444639885784127

Tem vários posts sobre o assunto, só olhar!

===============

+ Informações @ OKT SI TEAM :

Civic Si + hondata

Projeto Si Turbo do Paulão

Dicas Civic Si

Dúvidas Civic Si

Tudo Sobre Civic Si

Chamado aos manjadores de SI

Procurando um bom Si

Revisão 40.000 km Civic Si

Torque e potencia Si Supercharger

Supercharger ou Turbo no K20

K20 Supercharger

Freios Civic Si

Amortecedor Civic Si

Quebra Suspenção Civic Si

Escape Civic Si

Recall Civic Si Problema na 3a marcha

Civic Si sai de linha

_________

PS: Se lembrarem de outros importantes, me passem o link que atualizo a lista!

Editado por SpimpFire
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Editado

Editado por guspassat
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fabio sei q e zueira SI e muito bom carro sim, dentro dos limites alem de ser for FUN ainda uso no dia a dia...alem d n ser muito caro e dar pouca manutenção.

Nao falei zuando... Maioria doa donos de qq carro sempre puxa sardinha.... Difícil falar mal do q tem... Honda então, sofre até bulling se falar mal...

O carro é foda... Mas vai exagerar dizendo q faz 10mm/L na cidade e que "os 192cv parecem ser muito mais".... Normal... Sempre é assim... :haha:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ha..aqui no BR o vermelho e sempre um pouco mais caro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao falei zuando... Maioria doa donos de qq carro sempre puxa sardinha.... Difícil falar mal do q tem... Honda então, sofre até bulling se falar mal...

O carro é foda... Mas vai exagerar dizendo q faz 10mm/L na cidade e que "os 192cv parecem ser muito mais".... Normal... Sempre é assim... :haha:

Sempre falei mal do Tjet. Rs

Que era popular, Q não fazia curva. Única gRaca era o Mini caracol.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas não tem necessidade de prolongar o tópico a não ser que donos de Si relatem.

Me liberando no Si Club e Honda Club tá suave.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Gus, pode abraçar sem medo se souber o histórico... como qualquer outro carro usado, se comprar na louca é loteria... estou no meu segundo e é só alegria.. :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exatamente.

O grande problema dos Si são os donos. Procure comprar de alguém que você conheça e saiba do histórico de manutenção e perfil do dono.

Não precisa procurar um Si de um idoso que usa o carro só pra ir a missa, pau todos levaram, o Si aguenta. Mas procure um que o dono seja chato com manutenção, daqueles que ouve barulhinho estranho, para o carro na via e se esgueira debaixo do carro para procurar.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A segunda não entra acima de 8000 se tiver OEM :haha:

Faz 8,5 com ar e algumas puxadas, to fazendo a média com ar e andando no modo tio mas acho q não vai mudar muita coisa não

A potência é boa pra cidade, a suspensão não.

A suspensão é boa pra estrada, a potência não.

A 6a. é overdrive e broxa totalmente. Vc vem de 5a bwaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e quando coloca a 6a vira booooo e a velocidade não sobe.

#sifacts

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

carro BAUM, cãomprei faz 2 meses, impressao que tive

não tem torque de te colar no banco, porem tem boa retomada e otima velocidade final

nunca vi um carro fazer tanta curva, até assusta o tanto que é pregado

os bancos são excelentes de tão confortaveis

só anda na podium que é carissima

o parachoque dianteiro é bem liso então facilmente vai ter marcas de estrada, isso me encomoda um pouco

falta computador de bordo

muito bom os porta trecos que tem nele

ipva agora dele foi de 1.800.. rsrs

não fiz revisão nele ainda.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bem lembrado Sucrilhos, os bancos são muito bons! O resto das observações tb concordo. Mas não precisa andar na podium se não quiser, não tem tanta taxa assim pra dar ruim de comum. E se vc procurar o tópico do Si do PauloM, ele tirava mais potência na V-Power q na Podium.

PS: Esse tópico não deveria estar no geral ou no mecânica?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Verdade, meu Si stock, todo nas aditivadas Grid e vpower. Mas To assim por estar pobre mesmo, pois acho que ele rende melhor tanto em performance quanto em economia com a podium.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem que fazer o que? Up no cilindro mestre da embreola?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O pessoal do Si é o mesmo em...toooodos os lugares.

E os que realmente entendem sao poucos e...os mesmos de sempre.

So eu que nao estou no Si Clube :mrgreen:

A unica coisa chata é que sempre tem umas figuras que acham que sabem tudo so pq compraram o carro ontem.

Ai...da pra rir das respostas baseadas em nada.

Mas deixo para o Poita e Dudles darem as devidas patadas.

Tambem acho chato pq se voce vai corrigir a resposta, as pessoas ficam ofendidas.

E ai simplesmente fica um texto torto escrito na internet e ele se torna a verdade...que triste.

Fabio, o dia que voce comprar seu Si, novamente iremos atras de voce para se redimir :mrgreen:

Si é o melhor carro da galaxia !!

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem varias opções de CMC

Caras e baratas

Sem adaptaçao e com adaptação

Vai de uns 200 reais a uns 1000 reais.

Resolve. Se o sujeito ja nao tiver destruido os sincronizadores. Senão vai mais uns 1000 reais de conserto.

Mesmo assim, vale a pena conferir o pedal pra ver se da pra reajustar alguma coisa.

Acho que ja ta na hora de criar um topico tipo oktane clube do Si ...tem muita gente por aqui.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não concordo,grande parte pra trocar de 1 pra 2 é manha,treinei nesses 3 anos q tô de Si e posso mostrar pra vc que dá sim...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só não entendi o porque do UP no cilindro mestre da embreagem.

Se faz tão necessário assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu ex Si era completamente OEM e a segunda entrava acima de 8k rpm :P

Só não tentar enfiar a marcha igual cavalo

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Gus ,ele facilita e mto a troca de 1 pra 2 perto do corte....mas nesse tempo q tô de Si percebi q tb é necessário jeito.

Já teve diversas pessoas q diziam q não entrava de forma alguma,eu ia lá e conseguia....mto é jeito,como eu disse antes.

Mas pra adquirir essa "manha",foram mtos erros e várias "arranhadas"..coitado do meu finado silver..rs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora