Cayman GT4

317 posts neste tópico

Postado

Só lembrando que 911 água (excluindo a Turbo e a GT3) e Boxter/Cayman até o ano 2008 podem "explodir" o motor! Aí quero ver falar que Porsche tem baixa manutenção!

mas eu me referi a qualidade do carro e ao fato de que nunca tive nenhum problema mínimo que seja, motor, freios, elétrica/eletrônica, interior, etc..etc..etc.. foi o único carro que eu tive que nunca me deu dor de cabeça nenhuma. tudo bem que não rodo muito, mas quando eu rodo, é trackday, é puxando etc..

essa falha do IMS realmente é escrota, mas pelo pouco que eu pesquisei, é encarada meio que como uma loteria, e pela quantidade de 997 vendidos x problemas, não é algo que me preocupa... e se rolar, é como o Ogro falou: ossos do ofício de mexer com carros desse tipo.

já a 355, por exemplo, perguntei a um grande entendido de carros clássicos, e o cara simplesmente me falou: fica longe, a manutenção do carro é terrível, até o chicote apodrece, etc... não recomendou o carro de jeito nenhum, e ainda tem o problema de achar uma realmente top/bem conservada, pois a fama da maioria é péssima. é muito mais manutenção, por um custo bem mais caro.

a propria Cayenne é um bom exemplo de porsche caro e chato pra manter, tanto é que tem uma quantidade enorme vendendo barato.

outro exemplo que eu sempre ouço, de um carro consagrado, é o câmbio do Evo, e por aí vai.. é difícil achar um carro "perfeito", e difícil achar um esportivo que tenha a durabilidade e robustez de um 911.

@ Branko, eu tbm pularia o GTR, mas estou louco pra fazer um test drive nele em Nring, só pra poder ter uma opinião realmente honesta sobre o carro, pois apesar de ouvir críticas diversas e não ser o tipo de esportivo que eu curto, sei que ele tem seus méritos e gostaria de saber em primeira mão como é acelerar um num autódromo.

Eu já tive o prazer de acompanhar um 997 turbo e um gtr do rio a itaipava, o gtr parecia meio "enjaulado" no trânsito, mas quando a estrada abriu o cara sumiu e o 997t suou pra acompanhar, eu fiquei um pouquinho pra trás e achei ótimo pq tava com no mínimo 100hp a menos que os 2..

Na minha próxima trip pra alemanha, GTR e Cayman estão no top da lista, e se puder, uma voltinha de 458. aí posso morrer feliz. O único carro que eu não faço muita questão de testar é lamborguini, pois já ouvi tantas críticas ruins de pilotos profissionais que dirigem 500x melhor que eu, que nem me ligo muito nos carros da marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Só lembrando que 911 água (excluindo a Turbo e a GT3) e Boxter/Cayman até o ano 2008 podem "explodir" o motor! Aí quero ver falar que Porsche tem baixa manutenção!

mas eu me referi a qualidade do carro e ao fato de que nunca tive nenhum problema mínimo que seja, motor, freios, elétrica/eletrônica, interior, etc..etc..etc.. foi o único carro que eu tive que nunca me deu dor de cabeça nenhuma. tudo bem que não rodo muito, mas quando eu rodo, é trackday, é puxando etc..

essa falha do IMS realmente é escrota, mas pelo pouco que eu pesquisei, é encarada meio que como uma loteria, e pela quantidade de 997 vendidos x problemas, não é algo que me preocupa... e se rolar, é como o Ogro falou: ossos do ofício de mexer com carros desse tipo.

já a 355, por exemplo, perguntei a um grande entendido de carros clássicos, e o cara simplesmente me falou: fica longe, a manutenção do carro é terrível, até o chicote apodrece, etc... não recomendou o carro de jeito nenhum, e ainda tem o problema de achar uma realmente top/bem conservada, pois a fama da maioria é péssima. é muito mais manutenção, por um custo bem mais caro.

a propria Cayenne é um bom exemplo de porsche caro e chato pra manter, tanto é que tem uma quantidade enorme vendendo barato.

outro exemplo que eu sempre ouço, de um carro consagrado, é o câmbio do Evo, e por aí vai.. é difícil achar um carro "perfeito", e difícil achar um esportivo que tenha a durabilidade e robustez de um 911.

@ Branko, eu tbm pularia o GTR, mas estou louco pra fazer um test drive nele em Nring, só pra poder ter uma opinião realmente honesta sobre o carro, pois apesar de ouvir críticas diversas e não ser o tipo de esportivo que eu curto, sei que ele tem seus méritos e gostaria de saber em primeira mão como é acelerar um num autódromo.

Eu já tive o prazer de acompanhar um 997 turbo e um gtr do rio a itaipava, o gtr parecia meio "enjaulado" no trânsito, mas quando a estrada abriu o cara sumiu e o 997t suou pra acompanhar, eu fiquei um pouquinho pra trás e achei ótimo pq tava com no mínimo 100hp a menos que os 2..

Na minha próxima trip pra alemanha, GTR e Cayman estão no top da lista, e se puder, uma voltinha de 458. aí posso morrer feliz. O único carro que eu não faço muita questão de testar é lamborguini, pois já ouvi tantas críticas ruins de pilotos profissionais que dirigem 500x melhor que eu, que nem me ligo muito nos carros da marca.

Lamborghinis pré-aventador o pessoal fala que tem uma tocada muito própria. A pessoa tem que estar muito acostumada com o carro, e ter bastante braço, pra puxar forte. A maioria tem medo e não puxa, ou puxa e perde o carro, acha muro, etc.

A aventador é muito elogiada, mas ela já é tipo um GT-R da vida. O você até está dirigindo, mas quem está pilotando é o computador.

E a nova, a Huracan, tá todo mundo falando q parece mais um Audi understeer Golfão, o que é bem irônico, pq o próprio R8 é elogiado por não ter esse comportamento comum aos Audi rápidos.

Lambo é meio bizonho de falar da qualidade. Tem casos de carros super rodados sem problema algum, e tem outros de carros que pegam fogo na segunda semana. Deve ser que alguns são feitos com os supervisores da Audi prestando atenção, e outros são feitos com os italianos sozinhos, numa sexta feira depois do almoço...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Passem dois dias em nurburing... Pra cada Ferrari uiuiui, existem 20 porsche de todas as gerações e países.

Me arrisco q a porsche está na top 5 das marcas com mais carros andando lah, sem a menor dúvida.

E respeito mto um carro q vem lá do interior da Espanha, correr feito loco dois dias inteiros e volta rodando pra casa (vih alguns com placa da Suíça, Espanha, Itália...).

Ferrari era sempre dois caras com boné e camisa polo no estilo iluminati, q ficavam mais tempo no parking lambendo o carro do q na pista.

Enfim, como eu sou mto mais a função do q a forma, deixo as ferraris e jaguares pra quem quiser passear em jurerê. Hehe

(E to na dúvida gigante pra qndo trocar o stang: um boxster s mais novo ou um 911s menos novo... Soh acho q se pegar o boxster, sempre vou babar ao ver um 911 na sinaleira. De 911, acharei bonitin ver o boxster...)

Ferrari em Nring, que eu lembro bem, foi uma 355 maravilhosa no estacionamento, e uma 458 "batman" toda preta, que o cara tava esculhambando na pista, rápido pra caraho a vera MESMO. e o dono da RSR tbm curte muito a 458. tem até um vídeo legal dele X a Sabine com o gt3RS dela:

cara.. simplesmente digo: JAMAIS discuta nada sobre carros e Nring com a Sabine, pois vc tá arriscado a tomar lavada de uma van :smile:

Lambo é meio bizonho de falar da qualidade. Tem casos de carros super rodados sem problema algum, e tem outros de carros que pegam fogo na segunda semana. Deve ser que alguns são feitos com os supervisores da Audi prestando atenção, e outros são feitos com os italianos sozinhos, numa sexta feira depois do almoço...

não vai adiantar perguntar pro pessoal da "Scuderia" sobre o tanto que eles tentaram viabilizar um lambo de pista, até pq o Kide é um cara super educado e vai preferir mudar de assunto do que falar sobre o Audi -ops.. lambo..

já o Antony, da RSR, chegou num trackday e um dono de aventador pediu pra ele levar o carro pra pista e mostrar o que o carro era capaz de fazer.. eu nunca vi um esculacho tão fodido na minha vida com um carro desse nível.. o cara simplesmente esculachou o carro. acho que isso até pegou mal pra ele... basicamente falou que o carro era uma merda gigantesca, na cara do cliente, no face, etc.. e eu respeito muito esse tipo de opinião honesta, e respeito muitíssimo o Antony... infelizmente o politicamente correto, uma opinião sincera, etc.. hj em dia te trazem mais problemas que qqr outra coisa, então muita gente prefere ficar de boas do que jogar uma polêmica enorme desse calibre. "Ahhh, lamborghini", etc.. eu que não devo porra nenhuma pra ninguém, acho o lamborghini a essência do italian trash e protagonista dos maiores exemplos de mal gosto e ostentação que existem. tem uns lambos antigos que o interior é pior que puteiro antigo de copacabana e a mecânica e dinamica são piores que a dos tratores da própria marca.

Um ótimo exemplo, é o Captain slow testando o countatch e dizendo que certos carros dos sonhos jamais devem sair dos posters da paredes dos adolescentes.

Editado por Deco
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa 348 tem seu valor, mas uma 355 arregaça. A 458 tb tá linda demais e super competente.

348 eu vou no Boxster.

355 eu vou no Boxster, mas meio arrependido.

458 eu já vou nela, não na Turbo S.

Mas aí tem que esquecer que tem GT3 bem mais barato que os dois...

Boxter é um carrinho pequeno, fica acanhado até do lado de uma Ferrari antiga, não vejo nenhuma graça

nesse modelo.

Ouvi mais elogios sobre o 991 gt3 em algumas semanas do que sobre a 458 desde que foi lançada.

A 458 normal é inferior ao GT3 e o GT3 é inferior a 458 Speciale.

Boxster fica pequeno. A Ferrari fica enorme. Manutenção de Ferrari velha, enorme.

Mesma coisa a 458. Falar que a 458 é inferior ao GT3 não faz sentido, até vc ver o custo de manter uma 458 levando ela pra pista de quando em quando.

Já li coisas da 458 que é pra deixar até sultão puto.

Freio de carbono trincar com 2 track day.

Embreagem morrer com 3 mil km e alguns usos do launch control...

Não vou postar outra vez, mas tem um vídeo que já circulou aqui, o cara faz 50, eu acho, launches com control do Turbo S seguidos e o carro nem aí pra nada.

"Forçou/? Próximo..."

São mundos a parte. Aqui no Brasil tudo isso é surreal, acaba misturando um pouco os conceitos. Mas no mundo de verdade, ter um Porsche é uma coisa, ter uma Ferrari é outra pq sai bem mais caro, bem mais chato, mesmo os carros tendo preços próximos.

Mesmo lá fora, Porsche é pra usar, Ferrari é pra cuidar.

São mundos diferentes mesmo, vendo uma Ferrari e um Porsche passando na rua percebe-se isso.

Mas tirando esse lado, a Ferrari fez o melhor carro até agora, a 458 Speciale. Se aguenta fazer 50 launch controls seguidos ou não isso não vai mudar. O carro não foi feito para andar em uma pista de arrancada.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

São mundos diferentes mesmo, vendo uma Ferrari e um Porsche passando na rua percebe-se isso.

Mas tirando esse lado, a Ferrari fez o melhor carro até agora, a 458 Speciale. Se aguenta fazer 50 launch controls seguidos ou não isso não vai mudar. O carro não foi feito para andar em uma pista de arrancada.

a evolução do 911 é algo linear que não tem parâmetro.

a evolução da ferrari é de italian trash a 458, que é uma melhora indiscutível.

a evolução da lambo é jogar a toalha e virar audi.

*ps, launch control pra mim não vale um níquel furado. sempre acelero meus carros com um puta cuidado. quando eu vejo alguém largando a embreagem e enchendo o acelerador, me dá dor no coração. não tem pq, não tem sentido, a não ser foder e forçar o carro ao máximo com retorno zero de prazer, lógica, etc... quando alguém faz isso em test drive de carro que eu to vendendo, eu corto o cara da lista, não interessa o quanto ele está disposto a pagar. se eu quiser disputar quem tem o maior piru, eu prefiro comer a mulher do cara do que forçar meu carro, até pq o cara pode ter um carro mais potente que o meu, mas se ele se liga em fazer isso, é pq está faltando pinto.

Editado por Deco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa 348 tem seu valor, mas uma 355 arregaça. A 458 tb tá linda demais e super competente.

348 eu vou no Boxster.

Boxter é um carrinho pequeno, fica acanhado até do lado de uma Ferrari antiga, não vejo nenhuma graça

nesse modelo.

Ouvi mais elogios sobre o 991 gt3 em algumas semanas do que sobre a 458 desde que foi lançada.

Boxster fica pequeno. A Ferrari fica enorme. Manutenção de Ferrari velha, enorme.

Mesma coisa a 458. Falar que a 458 é inferior ao GT3 não faz sentido, até vc ver o custo de manter uma 458 levando ela pra pista de quando em quando.

Não vou postar outra vez, mas tem um vídeo que já circulou aqui, o cara faz 50, eu acho, launches com control do Turbo S seguidos e o carro nem aí pra nada.

"Forçou/? Próximo..."

São mundos a parte. Aqui no Brasil tudo isso é surreal, acaba misturando um pouco os conceitos. Mas no mundo de verdade, ter um Porsche é uma coisa, ter uma Ferrari é outra pq sai bem mais caro, bem mais chato, mesmo os carros tendo preços próximos.

Quem compra um carro superesportivo compra para moer! Que seja na pista de arrancada, na pista de corrida ou até na rua; precisa aguentar o modo soviético.

Comprar só para passear por aí a 40km/h tirando onda é coisa de poser.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Quem compra um carro superesportivo compra para moer! Que seja na pista de arrancada, na pista de corrida ou até na rua; precisa aguentar o modo soviético.

aposto uma bala juquinha que 90% dos donos de "super esportivos" nunca chegaram no limite de uma brasília velha Rwd.

Editado por Deco
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No vídeo de lançamento da Huracan pela Auto Car o Steve Sutcliffe reclamou que o understeer da Huracan era absurdo.. e no vídeo ele mostrou o qnt ela lixava de frente..

E ele ainda diz que o carro é pra quem não tem habilidade de tirar onda de piloto.. Que os carros mais modernos estão tirando a alma gear head pra dar lugar ao carro mostrar como o dono pilota, auxiliando ele de tudo que eh jeito..

E até no título do vídeo ele satiriza se o touro furioso está sendo domado..

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vontade enorme de "explanar" sem explanar.

a melhor equipe do Br tentou usar lambo e desistiu. a melhor e maior equipe de Nring tem TODOS os carros imagináveis, MENOS lambo.

em ambas, nunca faltou vontade, mto menos competência, mto menos dinheiro.

o único problema em comum nas duas situações, foi o carro ser um belíssimo piece of shit.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a melhor equipe do Br tentou usar lambo e desistiu. a melhor e maior equipe de Nring tem TODOS os carros imagináveis, MENOS lambo.

o único problema em comum nas duas situações, foi o carro ser um belíssimo piece of shit.

Ruim como?

De dar problema?

Ou de ser ruim de curva por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cayman tem uma vantagem no Brasil que é ter um desconto em relação aos Boxster do mesmo ano. Com 200k seria minha opção de carro pro fds (981S - 2009/2010).

981 S desse ano nao existe

As primeiras chegaram no final de 2012 e sao 12/13

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

0a06e824c5605c008917b6a7929f1e19.jpg

Essa charge resume bem o que é ter um Porsche e uma Ferrari

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Edit honesto pra respeitar os limites da zoeira.

Editado por Deco
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

348 eu vou no Boxster.

nesse modelo.

"Forçou/? Próximo..."

Com certeza eles não são feitos para andar a 40km/h. Agora mal uso vai dar merda em qq carro, uma hora ou outra vai quebrar por que o dono não sabe usar, tem problema mental ou o que for. É simples, não existe nada indestrutível, é muito inocente achar isso.

Qualquer máquina mal usada quebra.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exagero, tá cheio de Gallardo GT3 pelo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exagero, tá cheio de Gallardo GT3 pelo mundo.

percebi que mta gente ficou surpresa com essas críticas, pois os caras realmente pegaram pesado. o cara falar que o carro não é bom, ou que tem carros melhores, até blza, mas o nível da esculhambação foi algo que eu nunca tinha visto, em ambos os casos. imagina um piloto/instrutor esculhambando o carro do cliente, e no FaceBook ainda por cima...

Ruim como?

De dar problema?

Ou de ser ruim de curva por exemplo?

o piloto que testou o carro do cliente, (em Spa, snme), reclamou da dinâmica, handling, frenagem, peso, understeer, reclamou muiiito do câmbio... o cara começou chamando o carro de "crock of shit", pra vc ter idéia do nivel do esculacho.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cayman eh animal, mas se andassem de gt2 ou gt3 (rs principalmente), a conversa seria outra...

E jamaR acharei cayman mais bonito q um turbo, gt2 ou gt3...eh muito bonito, mas os outros acho mais robustos sei la, me enche mais os olhos

Editado por luizrj

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cayman eh animal, mas se andassem de gt2 ou gt3 (rs principalmente), a conversa seria outra...

E jamaR acharei cayman mais bonito q um turbo, gt2 ou gt3...eh muito bonito, mas os outros acho mais robustos sei la, me enche mais os olhos

Mas e se houvesse um Cayman GT3??

Um Cayman Turbo S?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um Cayman Turbo S?

Ai n seria cayman hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra mim um dos piores absurdos da principal categoria do automobilismo mundial é não correr em Nurburgring!

Já existem carros altamente seguros e pilotos qualificados na categoria, não tem porque. Pelo menos eu não entendo o porque.

Se existe uma prova que poderia valer ponto dobrado segundo o método de pontuação da F1 seriam os 20km de Nurburgring.

A F1 precisa se renovar nesse quesito(pelo menos).

Nurburgring é histórico e acho um pecado a F1 não usar esse circuito.

Um Cayman Turbo S?

Um Cayman GT3 ia ser absurdo!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cayman tem uma vantagem no Brasil que é ter um desconto em relação aos Boxster do mesmo ano. Com 200k seria minha opção de carro pro fds (981S - 2009/2010).

981 S desse ano nao existe

As primeiras chegaram no final de 2012 e sao 12/13

Me confundi, quis dizer 987.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Um Cayman Turbo S?

Aí era só dar um "catuque" na lanterna traseira e o 911 perderia venda pra krl :smile:

*fora,que, porra, um 911 turbo já é over pra mim, gt3 um sonho de consumo que que eu acho caro demais.. gt2? lol, fico emocionado só de ver.

um cayman GT3/4/Turbo etc é muito mais acessível.. e acho que ainda cumpriria melhor a função clássica do porsche de ser um carro viável pro uso no dia a dia e na pista.

Editado por Deco
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O Cayman GTS pelo visto ja é bem top!!

http://youtu.be/Mooq7jpNk_g

Editado por Abdulah al khalam

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem uma cayman turbinada aqui no br

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um Cayman Turbo S?

Aí era só dar um "catuque" na lanterna traseira e o 911 perderia venda pra krl :smile:

*fora,que, porra, um 911 turbo já é over pra mim, gt3 um sonho de consumo que que eu acho caro demais.. gt2? lol, fico emocionado só de ver.

um cayman GT3/4/Turbo etc é muito mais acessível.. e acho que ainda cumpriria melhor a função clássica do porsche de ser um carro viável pro uso no dia a dia e na pista.

Só que acessível é muito relativo...

Cayman S zero km no BR hj = R$ 465.294,00

Carrera S 0km = R$ 634.645,00

Dá mais ou menos 36% de diferença...

Daí, uma 991 Turbo tá R$ R$ 956.918,00

Se uma Cayman Turbo respeitar a mesma proporcionalidade, estamos falando de uma Cayman de 703.600 reais.

É dinheiro pra caraleo por um Porsche "de entrada".

Teria que ter um desempenho muito melhor que da Carrera S pra convencer, e mesmo assim, só convenceria uma parcela muito pequena de compradores, os que vão só no desempenho.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora